conecte-se conosco


Carros

Triumph divulga teaser da Thruxton RS, versão com mais esportividade

Publicado

source
Triumph arrow-options
Divulgação

Ainda que não tenham divulgado tanto da Triumph Thruxton RS, já se sabe de alguns detalhes da novidade

A Triumph acaba de divulgar um teaser de sua nova Thruxton RS. O modelo já é vendido no Brasil, mas apenas na versão R. O que fará a novidade se destacar em relação à “irmã” é a proposta esportiva ainda mais refinada, que deverá contar com novos conjuntos de freios, suspensão e um reacerto na mecânica para ganhar mais potência.

LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil

Mesmo que sem aparecer por completo, já se sabe que a nova Triumph terá carenagem de bolha ao estilo super Racer Cafe, semelhante à que surgiu na versão de topo TFC. E, ao que parece, o visual seguirá a linhagem da atual, com acabamento mais escurecido, apenas. Caso venha ao Brasil, não custará menos de R$ 60 mil.

LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a Speed Twin 1200, esportiva com estilo clássico

Veja Também:  Nissan e-Power: sistema híbrido diferente que logo chegará ao Kicks brasileiro

Thruxton R

Triumph arrow-options
Divulgação

A Triumph Thruxton R é um dos modelos mais sofisticados que a marca vende no Brasil

A versão de entrada do modelo de topo, vendida no Brasil por R$ 58.800, já mostra o porquê que a linha Thruxton é reconhecida por reunir a maior quantidade de equipamentos refinados que a marca oferece atualmente. Vem com suspensões dianteiras da Showa e os amortecedores traseiros Öhlins com reservatório de gás, ajustáveis em compressão, retorno e pré-carga. Vem, ainda, com os freios a disco com pinças monobloco (da Brembo), além dos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa.

LEIA MAIS: Triumph Thruxton R, mostra que é uma verdadeira Café Racer

O motor da nova Triumph , por sua vez, é o bicilíndrico de 1.200 cm³ da Bonneville , mas com um ajuste mais agressivo. Ele gera 97 cv e 11,4 kgfm. Vale lembrar que, na nova versão R$, ela poderá passar dos 100 cv. A potência vem acompanhada dos modos de condução chuva, estrada e esportivo, que mudam a forma como a mesma é entregue à roda traseira, por meio do câmbio de seis marchas. Já o painel de instrumentos traz mostradores analógicos de velocímetro e conta-giros.

Veja Também:  Peugeot vai mostrar nova picape média em março de 2020

Fonte: IG Carros
publicidade

Carros

Ford Mustang Lithium, Chevy E-10 e Bronco R querem dar alma aos eletrificados

Publicado

source
Ford Mustang arrow-options
Divulgação

Totalmente elétrico, o conceito Ford Mustang Lithium tem mais de 900 cv

As duas maiores montadoras dos Estados Unidos têm grandes planos de eletrificação e utilizam eventos para mostrá-los. No SEMA Show em Las Vegas, principal exposição comercial de modelos especiais do mundo, a Ford exibiu o Ford Mustang Lithium e, a General Motors, a picape E-10 num design retrô. Já no deserto do México, foi vez do Ford Bronco R. Em comum, potência é o ponto alto desses veículos-conceito que querem dar alma aos veículos eletrificados.

LEIA MAIS: Fusão entre PSA e FCA vai beneficiar 12 marcas com modelos eletrificados

Ford Mustang arrow-options
Divulgação

O Mustang Lithium propõe total envolvimento com o carro e tem um interior totalmente conectado

Os fãs do Ford Mustang terão novidades com a derivação de um SUV elétrico que chega em 2021. Mas tiveram uma prévia de como poderá ser o famoso automóvel cupê esportivo – aliás, o mais vendido do mundo. E potência não faltará ao novo modelo EV. O protótipo do Mustang Lithium é a bateria. Possui mais de 900 cavalos de potência (671 quilowatts) sob o capô com transmissão manual de seis marchas. O objetivo é manter o motor em seu ponto ideal da potência para o uso elétrico.

Veja Também:  Ferrari Roma é a nova estrela da Casa de Maranello

É alimentado por um sistema de energia de 800 volts, mais do que o dobro da maioria dos carros elétricos em circulação atualmente, segundo a Ford. O motorista do carro elétrico pode selecionar entre quatro modos de condução, incluindo esporte, pista e animal. O quarto é o modo valet, para quando você precisa entregar a chave a outra pessoa.

Chevy E-10 arrow-options
Divulgação

O conceito Chevy E-10 tem um design retrô baseado na primeira picape S10 de 1962, um dos veículos mais carismáticos

O Mustang Lithium também foi criado como uma maneira de testar sistemas de gerenciamento de calor de um carro elétrico: a suspensão rebaixada visa dar segurança nas curvas e, é claro, ajuda no visual esportivo. O envolvimento com o carro também está presente no seu interior conectado.

LEIA MAIS: Corsa e Peugeot 208 ganham versões elétricas

Já a Chevy, como é chamada a GM nos EUA, exibiu a E-10, que tem muita potência para uma picape, segmento altamente disputado. Em contraste com a atual S10, o veículo mostrado em Las Vegas é conceitual, com estilo vintage.

Este novo conceito de picape elétrica é baseado na primeira picape S10, de 1962. Tem um pacote de propulsão elétrica oriundo da experiência obtida com o Chevrolet Bolt, o sucesso da montadora entre os modelos totalmente EVs. Seu trem de força tem 450 cv de potência com duas baterias de 60 kWh. A GM diz que o E-10 atingirá 100 km/h em cinco segundos e percorrerá 400 metros em 13 segundos.

Ford Bronco Hybrid

Ford Bronco arrow-options
Divulgação

O SUV off-road Bronco R mostra como será o futuro veículo da Ford, ressuscitado agora com a tecnologia híbrida

A Ford prepara ainda a reedição do novo Bronco, um tradicional SUV off-road que agora será híbrido. Trata-se de um utilitário grandalhão, ícone norte-americano nos anos 70, que será ressuscitado.

LEIA MAIS: Saiba quais são as novidades de carros elétricos e híbridos no Japão

Sua revelação ocorrerá no início de 2020, mas a montadora fez uma demonstração prévia com um veículo de corrida chamado Bronco R para a competição Baja 1000 no deserto do México. O novo Ford Bronco Hybrid terá um motor V6 3.5 turbo de 450 cv de potência combinado com um elétrico. Ele virá em duas e quatro portas para competir com o Jeep Wrangler. Terá uma versão do novo chassi T6 que vai também ser usado na futura picape Ranger.

Afinal, as centenárias montadoras americanas correm contra o tempo. Além de manter seus clientes atuais com veículos potentes (como o Ford Mustang ), elas precisam atrair uma nova geração de pessoas desejam modelos econômicos e de reduzidas emissões.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Ferrari Roma é a nova estrela da Casa de Maranello

Publicado

source

Motor Show

Ferrari arrow-options
Divulgação

Ferrari Roma: visual conta com uma dianteira longa e uma traseira curta, aliado a equipamentos de última geração

Eis o novo ícone da Casa de Maranello: a Ferrari Roma. Ela foi apresentada durante uma festa para convidados especiais e presta uma homenagem a cidade de Roma, na Itália. Lado a lado com o modelo Portofino , a Roma cresceu 70 mm no comprimento (4,656 m) e 44 mm na largura (1,974 m), enquanto a altura diminuiu 17 mm (1,301 m) e o entre se manteve inalterado (2,670 m).

LEIA MAIS: Avaliação: Ferrari 488 Pista é um esportivo impecável

O visual exibe uma dianteira longa associada a traseira curta. Aliás, alguns elementos de design roubam os olhares, como os faróis Matrix LED com barra horizontal, inspirados nos modelos Monza SP1 e Monza SP2, e as lanternas divididas em quatro seções (uma clássica solução de estilo nos carros da Ferrari ).

LEIA MAIS: Ferrari revela novo 812 GTS, o conversível mais potente do mundo

Interior e mecânica

Por dentro, a cabine adota o conceito “Dual Cockpit”, com duas células bem divididas para motorista e passageiro. O habitáculo oferece três telas, com novo multimídia vertical de 8,4″, um display para o passageiro e o quadro de instrumentos de 16″. Outro destaque do super-carro aparece no volante com botões táteis.

LEIA MAIS: Ferrari lança o conversível F8 Spider que será vendido no Brasil em breve

Sob o capô, se esconde um motor V8 3.9 turbinado, na posição central-traseira, com 620 cv de 5.750 a 7.500 rpm e torque de 77 kgfm disponível entre 3.000 e 5.750 rpm. O câmbio é de dupla embreagem derivado da Ferrari SF90 Stradale , mas com oito marchas. Com 1.570 kg e relação peso-potência de 2,53 kg/cv, é possível acelerar de 0-100 km/h em baixos 3,4 segundos, de 0-200 km/h em 9,3 segundos, e atingir 320 km/h de velocidade máxima.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros

Novo Chevrolet Onix aparece com traje esporte e sem disfarces

Publicado

source


Chevrolet Onix RS preto arrow-options
Reprodução/Instagram

Chevrolet Onix RS: versão esportiva terá ampla grade frontal, defletores de ar e rodas pintadas de preto brilhante


Bem que a GM queria fazer uma surpresa e mostrar a nova versão esportiva RS do novo Chevrolet Onix mais adiante. Mas imagens da novidade acabaram sendo postadas nas redes sociais antes do previsto.

LEIA MAIS:  Chevrolet Onix hatch tem mais imagens e especificações divulgadas pela GM

As fotos do novo Chevrolet Onix RS revelam que o carro terá itens exclusivos, como as rodas pintadas de preto, o defletor de ar na traseira, a grade frontal estilo “colmeia” e a sigla “RS” no canto do para-choque, detalhe que lembra o antigo Corsa GSi, de meados dos anos 90.

Pelo o que se sabe até agora, o novo Chevrolet Onix RS terá o mesmo motor 1.0, turbo, de 116 cv das versões mais equipadas do compacto, com a diferença de vir acoplado ao câmbio manual, de seis marchas, e não ao automático. Isso deverá dar mais agilidade ao carro, além de garantir total controle do carro a quem estiver dirigindo, que decidirá quando trocar de marcha ou fazer reduções e não um sistema eletrônico. 

Veja Também:  Honda mostra as novas CG 160, NXR, XRE e Twister antes do Salão Duas Rodas

Mais detalhes do Chevrolet Onix RS

Chevrolet Onix RS arrow-options
Reprodução/Instagram

Interior do Chevrolet Onix RS contará com volante revestido de couro com costuras vermelhas entre os itens exclusivos


Ainda como parte do visual do Onix RS, destacam-se itens como a mesma sigla RS na traseira o acabamento preto brilhante nas rodas. Por dentro, o carro vem com volante revestido de couro com costuras vermelhas, cor também utilizada nas molduras das saídas de ar. Pelo o que as imagens mostram, os bancos são bem parecidos com os das demais versões, revestidos de courino e tecido, nada de largos apoios laterais. 

 LEIA MAIS: Confira como deverá ficar a versão com apelo aventureiro do novo Onix

As versões hatch do novo Chevrolet Onix  deverão começar a chegar às lojas entre o fim do mês e o início de dezembro. Como a nova versão RS está pronta, é provável que também faça parte das que serão oferecidas ao público assim que o carro começar a ser vendido nas lojas, o que deverá ser confirmado no evento de apresentação da novidade.



Fonte: IG Carros
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana