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Veja como remover seguidores no Instagram sem que eles saibam disso

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A época em que era preciso bloquear e em seguida desbloquear alguém apenas para removê-lo da sua lista de seguidores ficaram no passado. Há algum tempo, existe uma opção muito mais simples para quem procura como remover seguidores no Instagram sem causar alarde.

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Imagem mostrando o número de seguidores de um perfil no Instagram
shutterstock
Há como remover seguidores no Instagram sem ter de bloquear ninguém – e é possível fazer isso em menos de 5 passos

O procedimento de  como remover seguidores no Instagram
é simples e discreto – a pessoa jamais vai descobrir, se ela não chegar seu perfil ou verificar na lista de pessoas que segue. Tanto em contas privadas ou fechadas, como em contas públicas ou abertas, é possível excluir perfis indesejados – seja de alguém que você não conhece ou de uma conta spam – sem precisar bloquear ou denunciar a pessoa.

Para limpar seu perfil na rede social
, basta seguir três passos e você terá uma lista de seguidores livre de qualquer um que esteja te incomodando ou que não te conheça.

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3 passos para quem procura como remover seguidores no Instagram

Antes de partir para a limpa, porém, vale lembrar que o recurso só está disponível no aplicativo do Insta para celular. Então, se você estiver usando a rede social pelo seu computador, não poderá utilizar a ferramenta de remover seguidores.

Além disso, remover um perfil do Instagram
da sua lista de seguidores não impede que aquela pessoa volte a te seguir no futuro. Se quiser evitar isso também, a única solução é o bom e velho “bloquear”.

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1. Entre na sua lista de seguidores


Imagem com seta indicando onde fica a lista de seguidores do perfil do Instagram
Reprodução/Instagram
Como remover seguidores no Instagram #1: na página do seu perfil do Instagram, clique na sua lista de seguidores

Na página do seu perfil do Instagram, dirija-se à sua lista de seguidores, que aparece logo à direita do seu contador de postagens.

2. Clique no botão de opções ao lado do botão de “Seguir”


Imagem com seta indicando o botão de opções na lista de seguidores do Instagram
Reprodução/Instagram
Como remover seguidores do Instagram #2: em seguida, clique no botão de opções ao lado do botão “Seguir”

Na sua lista de seguidores, cada pessoa deve ter três pontos ao lado do botão “Seguir” – que indica se você também segue aquele perfil ou não. Caso o seu aplicativo não mostre o botão de opções, pode ser que ele esteja desatualizado. Fazer isso deve abrir uma janela, que nos leva para o próximo passo.

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3. Clique em “Remover” para confirmar a exclusão


Imagem indicando o botão
Reprodução/Instagram
Como remover seguidores do Instagram #3: por fim, clique em remover na janela que será aberta depois do segundo passo

A janela aberta depois do passo anterior terá uma mensagem perguntando se você tem certeza de que quer remover aquela pessoa da sua lista de seguidores e garantindo que o aplicativo não informará ela sobre sua decisão.

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Se você está certo do que está fazendo, basta clicar em “Remover” e pronto: você já sabe como remover seguidores no Instagram
de um jeito rápido, fácil e discreto.

Fonte: IG Tecnologia
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Google Maps passa a mostrar pontos de aluguel de bicicletas

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Olhar Digital

Bicicleta elétrica da Yellow arrow-options
Divulgação/Yellow
Bicicleta elétrica da Yellow


O Google Maps é um dos recursos mais utilizados para auxiliar na gestão de caminhos e alternativas para se chegar a algum local. Pensando nisso, o Google  está integrando ao Maps uma outra opção para que os usuários se locomovam: o aplicativo vai mostrar a localização em tempo real de estações de compartilhamento de bicicletas.

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A novidade está chegando aos poucos em 24 cidades do mundo. São Paulo e Rio de Janeiro estão inclusos na rota de implementação da funcionalidade. Algumas pessoas começam a receber a modificação em seus aplicativos do Maps a partir desta quarta-feira (17).

Além de identificar onde se localiza cada uma das estações de aluguel de bicicletas da região, a função mostra a quantidade de bicicletas disponível em cada uma delas. Também é possível descobrir se há um espaço vazio onde a bicicleta poderá será deixada em uma estação perto do seu destino.

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A função está sendo disponibilizada tanto no app para smartphones Android e iOS quanto na versão web. Para acessá-la, basta entrar no Google Maps , digitar “bike” e clicar em “Pesquisar”. Será mostrado uma lista de estações próximas e a quantidade de bicicletas disponíveis no momento.

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Reprodução

Essa mudança está se tornando possível graças a uma incorporação de um novo feed global de dados de compartilhamento de bicicletas diretamente no Google Maps. A iniciativa se originou de uma parceria do Google com a empresa Ito World.

As primeiras cidades a receber a função são: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

E aí, você já testou a novidade? 

Fonte: IG Tecnologia
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Fim da “chuva de likes”? Instagram passa a ocultar total de curtidas no Brasil

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Olhar Digital

O Instagram começa, a partir de hoje, um novo teste no Brasil que vai “esconder” o número total de curtidas nas fotos e visualizações nos vídeos publicados na rede social. Segundo levantamento do site Statista, com 66 milhões de usuários, o Brasil é o segundo país com mais pessoas ativas na plataforma em todo o mundo – atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 110 milhões de usuários.

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Segundo a própria equipe do Instagram , o objetivo do teste é fazer com que os usuários passem a se concentrar mais no conteúdo, ou seja, na fotos e vídeos, e menos nos números.

A ideia é fazer com que as pessoas não vivam esse espírito de competição dentro da plataforma. Com isso, a expectativa do Instagram é entender se uma mudança desse tipo pode ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas verdadeiras histórias.

Reprodução

Durante esse primeiro período de testes – que ainda não foi oficialmente divulgado – somente o proprietário do perfil poderá ver o total de curtidas em suas publicações, mas esse número não aparecerá para as demais pessoas.

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A ação é uma extensão do teste iniciado, em maio, no Canadá; o qual o Instagram se pronunciou muito animado com os resultados iniciais. De qualquer forma, eles ainda sabem que é preciso tempo e estudos mais profundos para entender como isso afeta a experiência do usuário na plataforma.

Fonte: IG Tecnologia
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Faceapp: aplicativo da moda pode roubar dados que você não imaginava

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Faceapp arrow-options
Instagram/Reprodução
Famosos, impulsionados por onda da internet, aderiram às brincadeiras

A não ser que você estivesse isolado e sem energia em uma caverna ou no meio do nada sem nenhum sinal de celular, você deve ter visto na internet uma infinidade de “rostos velhos”, resultados da brincadeira proposta pelo aplicativo Faceapp, que através de filtros aplicado em fotos consegue envelhecer, maquiar e mudar diversos aspectos faciais de quem usa o app.

Apesar da brincadeira aparentemente inocente de brincar com fotografias, o aplicativo desenvolvido pela empresa russa Wireless App é capaz de recolher diversos dados de seu celular que não são óbvios em um primeiro momento.

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Ao aceitar os termos e condições do aplicativo, o usuário não libera apenas a utilização da fotografia, mas também rastros de sua atividade na web, informações do aparelho, seu IP e metadados.

“Usamos ferramentas de análise de terceiros para nos ajudar a medir o tráfego e as tendências de uso do serviço. Estas ferramentas reúnem informação enviada pelo seu dispositivo ou pelo nosso serviço, incluindo as páginas web que visita, add-ons, e outra informação que nos ajude a melhorar o serviço. Reunimos e usamos esta informação analítica juntamente com informação analítica de outros utilizadores, para que não possa ser usada para identificar qualquer utilizador individual em particular”, diz a política de privacidade do aplicativo .

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O texto também que explica que o Faceapp não irá alugar ou vender nenhuma informação para terceiros, e que estas só serão usadas pelas empresas que fazem parte do grupo da Wireless Lab. O problema é que a empresa russa é de difícil acesso, e não na internet nenhuma informação sobre outras companhias do grupo. Nem mesmo na Wikipedia há mais detalhes sobre o grupo por trás do Faceapp.

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É importante notar que apesar do alto número de informações coletados pelo app, elas não são muito diferentes daqueles coletados pelo Facebook, porém diante do massivo volume de informação enviado para o Faceapp nos últimos dias (é atualmente o aplicativo mais baixado no Google Play e App Store da Apple), é útil mostrar a facilidade que empresas de tecnologia tem hoje de obter nossos dados sem ao menos nos darmos conta.

Quero privacidade de dados. O que fazer?

A questão de privacidade de dados é um problema latente no mundo, e ainda não foi encontrada uma solução mundial para garantir a usuários que suas informações não serão vendidas e utilizadas de maneira errada. Porém o Brasil tem vantagem no assunto graças a Lei Geral de Proteção de Dados , aprovada em 2018 (mas que só entrará em vigor em 2020), que garante ao usuários o controle de suas informações coletadas em território brasileiro.

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“Quando a lei entrar em vigor, os controladores precisarão solicitar por explícito a autorização de uso dos dados pessoais e não poderão usar para outros fins, diferentes daqueles que foram autorizados a trabalhar. Outro ponto importante é a possibilidade do titular revogar o uso de seus dados e solicitar ser esquecido. Isso significa que o controlador da ferramenta tem a obrigação de apagar os dados fisicamente,” explica Diego Nogare, Chief Data Officer da Lambda.

Ele também explica que os termos para uso de dados precisarão ser claros e diretos segundo a LGPD a fim de deixar claro para os consumidor para onde vai suas informações. Além disso, a lei garante ao usuário que ele possa pedir um relatório detalhado de onde e como seus dados foram usados pela empresa. Em caso de infração, a LGPD pode aplicar multa de até 2% do faturamento, podendo chegar a até US$ 50 milhões.

Fonte: IG Tecnologia
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