O marketing imobiliário é um componente essencial para o sucesso de sua estratégia de busca de casa. Um plano de marketing eficaz ajudará você a chegar a potenciais compradores e filtrá-los através de sua marca de propriedade.
Uma vez que você tenha uma comunidade ou bairro mapeado, é hora de obter dicas de marketing imobiliário de outros locais, conhecidas como pesquisa de nicho de mercado. Pergunte por aí sobre o que funciona e o que não funciona; pergunte sobre suas experiências com propriedades similares; pergunte sobre suas principais recomendações para novos proprietários ou locatários.
Junto com estas perguntas, pergunte a seus amigos conhecedores do ramo imobiliário sobre todas as coisas locais também. Descubra que truques eles têm na manga para atrair mais compradores e vender mais casas em sua vizinhança, e implemente-os imediatamente. Confira estas 7 melhores estratégias que você pode implementar agora para impulsionar sua campanha de marketing imobiliário
Criar uma Grande Primeira Impressão
Criar uma Grande Primeira Impressão A primeira impressão é a que se mantém. A maioria dos compradores passa por sua listagem com base nesta impressão inicial e tomará uma decisão dentro dos primeiros segundos.
Se você tiver algo que não esteja de acordo com o que eles estão procurando, é provável que eles passem por cima disso. A melhor maneira de criar uma grande primeira impressão é ter um título que chame a atenção e uma descrição clara e concisa.
Também é importante ter imagens e vídeos de alta qualidade. Uma vez que os compradores estão olhando para sua listagem em seus dispositivos móveis, eles precisarão ser capazes de ver como é sua propriedade e ter uma ideia do espaço.
Certifique-se de que todo o seu conteúdo, incluindo as informações da listagem, as imagens e os vídeos, sejam apresentados de forma clara e concisa. Você também pode incluir informações úteis como a metragem quadrada do imóvel, quartos, banheiros e muito mais.
Use Video Marketing
O vídeo marketing é uma das formas mais eficazes de se destacar da concorrência, especialmente quando se trata de bens imóveis. Há vários canais nos quais você pode postar vídeos, incluindo seu próprio site imobiliário, Facebook, LinkedIn, YouTube, Instagram, e muito mais.
O conteúdo de vídeo é uma excelente maneira de impulsionar sua geração de leads, pois capta a atenção de potenciais compradores, que têm mais probabilidade de clicar nele do que em qualquer conteúdo escrito. O vídeo marketing requer mais planejamento do que apenas a decisão de filmar um. Você precisará planejar o roteiro, a filmagem e o cronograma de edição, colaborar com a equipe de produção e outros envolvidos na filmagem do vídeo, e criar o conteúdo.
Se você não for um grande planejador, é recomendável utilizar a ajuda de um videógrafo, ou contratar um. Um profissional pode cuidar do planejamento e da programação, enquanto você pode permanecer focado no conteúdo e na visão geral. Contrate uma produtora de vídeos de propriedade para ajudá-lo a criar vídeos profissionais de alta qualidade que mantenham seu público engajado.
Preste atenção à localização, localização, localização
A localização é um dos aspectos mais importantes da comercialização imobiliária. Uma coisa é ter uma bela listagem, mas se ninguém consegue vê-la, isso não lhe serve de nada. Certifique-se de colocar estrategicamente sua listagem em todos os melhores locais.
Procure propriedades que estejam em áreas altamente traficadas, de preferência no coração de uma comunidade altamente desejável. Isto o ajudará a maximizar a exposição que sua listagem recebe e lhe dará um impulso de pistas através da porta. Além disso, certifique-se de selecionar um local que seja fácil de ser encontrado por potenciais compradores.
Dependendo de sua vizinhança, a melhor opção pode ser mudar o endereço de sua casa para ser mais específico sobre sua localização. Se sua listagem estiver em um subúrbio distante do centro da cidade, selecione um endereço mais específico que dê às pessoas uma ideia de para onde estão indo.
Seja um especialista em estadias imobiliárias
Pedir a potenciais compradores para permanecer em sua lista é uma das melhores maneiras de impulsionar sua geração de leads para imobiliária. Este tipo de pedido é chamado de pedido urgente e é tipicamente utilizado em imóveis. É importante acertar seu pedido porque, se não for eficaz, é provável que você perca um comprador.
Escolha cuidadosamente seu pedido de urgência. Tenha em mente que você só pode ter um destes em sua lista a qualquer momento. Se você estiver enviando várias solicitações, é importante ser consistente com sua escolha e garantir que ela esteja recebendo a atenção que deve. Você não pode ser muito agressivo com seu pedido, mas também não pode ser muito passivo.
Não tenha medo de pedir uma oferta
Muitos agentes são muito tímidos quando se trata de pedir uma oferta. Eles têm medo de afugentar os compradores que já estão interessados, por isso não a colocam em sua lista. Em vez disso, eles esperam que os potenciais compradores de casas apresentem uma oferta e depois a aceitam.
Entretanto, se você não deixar claro em sua listagem que está esperando uma oferta, é provável que eles passem por você. Muitas listas de imóveis não deixam claro que estão pedindo uma oferta. Você quer que sua listagem seja o mais atrativa possível para que os compradores estejam dispostos a fazer uma oferta. Se estiverem hesitantes, eles o deixarão passar ou optarão por apresentar uma oferta em uma listagem que é um pouco mais ambígua quanto às suas expectativas.
Envolvimento
Muitos compradores saltarão sua lista se você não estiver engajado com eles. Você não pode esperar obter muito tráfego se você estiver sentado e não estiver fazendo nada. Sua listagem tem que ser interativa e convidativa, especialmente através das mídias sociais. Fique em contato com seus seguidores de mídia social.
Você não quer apenas postar uma ou duas vezes por semana e depois deixá-los pendurados. Certifique-se de estar respondendo a todos os comentários deles, gostando de seus posts, e dando-lhes outros tipos de interações. Não tenha medo de exagerar um pouco nessas interações; se você estiver tendo uma conversa que não seja muito trivial, é provável que eles também estejam tendo uma conversa com você. Você também pode aproveitar outras maneiras de se conectar com seus seguidores de mídia social.
Quer você use uma ferramenta de gerenciamento de mídia social ou opte por fazê-lo por conta própria, certifique-se de que está se envolvendo com seu público. Estas são as pessoas que o ajudarão a encontrar casas em potencial e, se você não estiver se envolvendo com elas, você estará perdendo muito potencial.
Conclusão
O setor imobiliário é um investimento de longo prazo, portanto é essencial investir tempo e esforço em sua estratégia de marketing. Um plano de marketing eficaz ajudará você a alcançar potenciais compradores e filtrá-los através de sua marca de propriedade.
Uma vez que você tenha uma comunidade ou bairro mapeado, é hora de obter dicas de marketing imobiliário de outros lugares, conhecidas como pesquisa de nicho de mercado. Pergunte sobre o que funciona e o que não funciona; pergunte sobre suas experiências com propriedades similares; pergunte sobre suas principais recomendações para novos proprietários ou locatários.
Junto com estas perguntas, pergunte a seus amigos conhecedores do ramo imobiliário sobre todas as coisas locais também. Descubra que truques eles têm na manga para atrair mais compradores e vender mais casas em seu bairro, e implemente-os imediatamente.