conecte-se conosco


Nacional

Acidente envolvendo três ônibus na Avenida Brasil deixa 26 feridos; assista

Publicado

avenida brasil arrow-options
Divulgação

Acidente na Avenida Brasil deixou 26 feridos, um em estado grave.

Um acidente envolvendo três ônibus, na manhã desta segunda-feira, deixou 26 passageiros feridos, um deles em estado grave. O caso aconteceu por volta das 10h na pista central da  Avenida Brasil , na altura de Barros Filho, na Zona Norte do Rio.

Leia mais: Trio é preso depois de postar foto e comer tubarão ameaçado de extinção

O passageiro em estado grave foi socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A identificação dele não foi divulgada.idente aconteceu na altura de Barros Filho

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos outros atendidos, dois merecem atenção e 24 ficaram levemente feridos . O socorro de todos eles foi feito por agentes do quartel de Guadalupe.

Por causa do acidente , a pista central da via expressa na região foi totalmente fechada ao tráfego. Isso fez com que se formasse um longo engarrafamento, que chegou a Realengo, a cerca de dois quilômetros de distância.

Veja Também:  Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

publicidade

Nacional

Familiares que moram com infectados pela Covid-19 serão testados em São Paulo

Publicado


source
testes coronavírus
Divulgação / Ascom / SMS

Implementação de testes para familiares de infectados por Covid-19 começa segunda (13)

Familiares que moram junto com pessoas que estejam infectadas pelo novo coronavírus serão testadas pela Prefeitura de São Paulo. A ação está prevista para começar a partir da próxima segunda-feira (13).

O novo procedimento vai ocorrer a partir do momento em que o resultado para Covid-19 for positivo a partir de exames feitos em Unidades Básicas de Saúde. Equipes de enfermeiros serão encaminhados até a residência da pessoa contaminada para fazer o teste em cinco parentes.

Para evitar que os familiares saiam de casa, a secretaria de Saúde de São Paulo vai emitir um atestado de quarentena durante 10 dias, prazo considerado de maior transmissão do vírus.

Veja Também:  Brasil atingirá 2 milhões de casos de novo coronavírus na semana que vem

Os testes serão feitos nos bairros mais afetados pela pandemia. A estratégia tem como intuito conter o novo coronavírus nas áreas com mais casos e mortes confirmadas.

Segundo a prefeitura, até o momento mais de 657 mil pessoas foram testadas para Covid-19 na cidade.

Continue lendo

Nacional

Após irmã testar positivo, Michelle Bolsonaro faz segundo teste para Covid-19

Publicado


source
Primeira-dama Michelle Bolsonaro
Carolina Antunes/PR

Primeiro exame de Michelle Bolsonaro deu negativo


Após diagnóstico positivo para Covid-19 da irmã, a primeira-dama Michelle Bolsonaro realizará um novo teste para atualizar seu diagnóstico. O primeiro feito por ela deu negativo.Michelle fez o primeiro exame após o diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi positivo para Covid-19 .


O resultado do exame de Michelle está previsto para sair ainda hoje.

Ainda não houve pronunciamento sobre o segundo exame da primeira-dama por parte da Presidência.

Veja Também:  Caminhão de carne é saqueado após ser levado para comunidade do Rio; assista
Continue lendo

Nacional

Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

Publicado


source
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, em coletiva
Governo do Estado de São Paulo

Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas


A partir do próximo dia 13, parques municipais da capital de São Paulo poderão reabrir, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB) nesta quinta-feira (9). Medida está prevista em plano de reabertura, o Plano SP , no qual a capital paulista se encontra na Fase 3 – Amarela.


O decreto deve entrar amanhã no Diário Oficial do Município. A reabertura contará com uma série de restrições e horários diferenciados. A prefeitura propõe que 70% dos parques devem reabrir.

Os maiores parques do município, Carmo e Ibirapuera, funcionarão por duas horas a mais, das 6h às 16h. O restante está previsto para funcionar de 10h às 16h.

A capacidade dos parques será reduzida para 40% de visitantes, que deve ser controlada por funcionários da prefeitura nos portões de entrada.

Veja Também:  Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

Todos os parques devem disponibilizar tenda para medição e controle de temperatura do público. Os frequentadores precisam usar máscara a todo momento.

Atividades em grupo nesses espaços seguem vetadas. Os espaços só serão disponibilizados para pessoas que praticam ciclismo, corrida e caminhada.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana