conecte-se conosco


Rondonópolis

ALERTA! 15 FUNCIONÁRIOS DO SANEAR TESTAM POSITIVOS PARA COVID-19

Publicado

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear reconhece que, desde os primeiros dias do novo coronavírus no Brasil estaria na linha de frente e, por isso, mais propenso aos riscos que o vírus traria. Isso porque, o Sanear tem um papel importante neste momento, além da responsabilidade junto à população de oferecer um produto de qualidade e que, na atual conjuntura, é essencial como parte da precaução a Covid-19, sendo impossível parar em qualquer estágio que a doença apresente.

Para tanto, diante da manifestação de 15 casos positivos dentro do quadro de colaboradores, adotará medidas ainda mais drásticas do que as que já havia tomado. A primeira delas, é isolar a parte administrativa que funciona no prédio localizado no bairro Monte Líbano. O Sanear reforça que, desde as primeiras informações referentes à doença, vem seguindo todas as recomendações estipuladas pelos órgãos de saúde, liberando os funcionários do grupo de risco para o trabalho em home-office, disponibilizando álcool gel 70% aos funcionários, fazendo a limpeza regular dos setores com água sanitária e álcool líquido, a instalação de pias nas entradas dos setores, além de espalhar panfletos informativos sobre como prevenir da doença por todo o prédio.

Veja Também:  Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

Mesmo com todos estes cuidados, uma primeira colaboradora testou positivo no sábado (30) e após saber do caso, a diretoria, por questões sanitárias, determinou que os demais colaboradores, ligados ao setor da funcionária em questão, fossem testados. Os resultados destes testes saíram na segunda-feira, no final da noite e, a partir daí novas medidas já foram traçadas.

O prédio no Monte Líbano passou por desinfecção e uma adequação do trabalho foi feita, a autarquia deve trabalhar com número de funcionários ainda mais reduzido. Por este motivo, pede a compreensão da população neste momento em que estamos passando. O Sanear reforça que, mesmo diante a tudo isso, não irá parar o seu funcionamento, pois entende a importância de seu papel para os Rondonopolitanos.

Quanto aos colaboradores que testaram positivo para a doença, eles estão seguindo todos os protocolos recomendados, estão em total isolamento, medicados e fora de risco. Também estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que, a autarquia presta um serviço essencial à população, especialmente neste momento em que o melhor meio de prevenção é manter os hábitos de higiene pessoal e coletiva. Aproveitamos para reforçar nosso total compromisso em cuidar da água que chega ao imóvel de nossos clientes, bem como dos colaboradores que fazem este serviço.

Veja Também:  Lockdown, Prefeitura anuncia novas medidas nesta segunda-feira (13)

DA REDAÇÃO

Informações: GiroMT

publicidade

Rondonópolis

PODARAM O JARDINEIRO

Publicado

Uma reunião nesta sexta-feira (10) poderá ter colocado um fim no recém-iniciado projeto que estaria sendo organizado pelo pré-candidato a prefeito Claudio Ferreira, do Partido Democracia Cristã (DC).

Com a presença de duas grandes lideranças políticas, o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) mais representantes do PRTB, PSC e Patriota eles avaliaram o atual momento político e traçaram estratégias com vistas às eleições majoritárias em Rondonópolis.

O nome do coronel Vanderlei Bonoto, atual comandante da 2ª Regional do Corpo de Bombeiros Militar de MT (CRBM-MT) é um dos nomes preferidos para compor a chapa e assediado por várias legendas oposicionistas.

Dessa forma, pode-se dizer que houve uma “poda” as pretensões do pré-candidato do DC, que anteriormente havia participado de uma reunião, com membros do Podemos e outras legendas e na oportunidade foi veiculado a criação de um movimento conservador de direita que estaria lhe prestando apoio.

No entanto segundo as informações, a reunião anterior que estendeu apoio ao representante do DC, não havia passado pelo crivo das lideranças políticas, sendo apenas pautada por manifestações pessoais de alguns membros partidários.

Veja Também:  Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

No desenho político do momento, os dois parlamentares preferem um nome com maior musculatura e capaz de mexer nas estruturas da política municipal; e neste caso Bonotto que recebeu inclusive apoio do Movimento Conservador de Rondonópolis, seria o nome preferido.

Fonte: Marreta Urgente

 

Continue lendo

Rondonópolis

Lockdown, Prefeitura anuncia novas medidas nesta segunda-feira (13)

Publicado

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis foi informada na noite desta sexta – feira (10), da decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e emitiu uma nota Informando que na próxima segunda – feira (13), serão divulgadas as medidas que serão tomadas.

 VEJA                        NOTA
Em virtude da decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Prefeitura de Rondonópolis informa que tomou ciência e está adequando a decisão judicial à realidade atual para minimizar o impacto das orientações a serem adotadas a fim de garantir, de todas as maneiras possíveis, a segurança dos cidadãos Rondonopolitanos nesse período de pandemia de coronavírus.

Portanto, na segunda-feira (13) serão divulgadas, através de documento oficial, as medidas que serão tomadas em cumprimento a decisão do TRF-1.
Os decretos, 9.480/2020 e 9.570/2020 continuam em vigor.
Gabinete de Comunicação Social.

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais
Continue lendo

Rondonópolis

Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

Publicado

Um novo Lockdown Judicial Foi determinado pelo Tribunal Regional Federal Da Primeira Região através de decisão do Desembargador Federal Souza Prudente.  O pedido é uma ação, ação civil pública movida contra o Município de Rondonópolis/MT.

Que impede o funcionamento de atividades não essenciais, enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPIN) decorrente da pandemia de COVID-19.

Na decisão o desembargador federal determina:

“ao município de Rondonópolis” a tomar todas as providências necessárias para suspender as atividades não essenciais em seu território, até que prove, inclusive através de pareceres e protocolos de seus órgãos de vigilância em saúde: – que a suspensão das atividades não essenciais no município é desnecessária para assegurar:

 a1) regular funcionamento do SUS no município;

a2) prestação de adequado atendimento médico-hospitalar aos pacientes contaminados pela Covid-19;

a3) prestação de adequado atendimento médico-hospitalar a pacientes com outros agravos, não obstante o bloqueio de recursos médico-hospitalares para atendimento exclusivo à Covid-19;

O atendimento pelo município de Rondonópolis às recomendações, orientações e normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde que forem de cumprimento cogente, referentes à retirada de medidas de distanciamento social para enfrentamento à Covid-19…

Veja Também:  Lockdown, Prefeitura anuncia novas medidas nesta segunda-feira (13)

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana