conecte-se conosco


Mulher

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável

A alimentação para crianças tem sido um grande desafio das famílias contemporâneas. Principalmente em tempos de pandemia e isolamento social, com mais opções de delivery disponíveis a um clique de distância. Com tantas variedades de comidas industrializadas, doces, salgadinhos e refrigerantes que fazem sucesso entre os pequenos, não há quem não tenha vivenciado a recusa dos filhos por alimentos nutritivos e saudáveis. Confira algumas dicas da nutricionista Andressa Perez, especialista em atendimento infantil!

Dicas saudáveis de alimentação para crianças

Alimentação para crianças: dicas para ensinar seu filho a comer saudável
Foto: Shutterstock

Quando começar a introduzir alimentos saudáveis?

A nutricionista explica que a alimentação saudável começa até mesmo antes do nascimento da criança, ainda na gestação, e se consolida na introdução alimentar complementada aos 6 meses do bebê: “Até o primeiro aniversário, o recomendado é oferecer o alimento na sua forma natural, sem adição de sal. E, até os 2 anos, sem açúcar”.

Não proíba, mostre outras opções

“Quanto mais precoce a oferta de alimentos industrializados como biscoitos, sucos artificiais e salgadinhos de pacote, mais difícil será o sucesso de uma alimentação saudável. Não adianta proibir o consumo de algo que a criança já conhece, gosta e que faz parte da rotina familiar “, afirma Andressa.

Veja Também:  Conheça Severinas, o app de mulheres que prestam serviços de manutenção

Não faça chantagem

Nunca tente pressionar ou forçar a criança a comer determinado alimento em troca de outra coisa. Isso pode fazer com que ela associe a comida a algo negativo e não queira voltar a ingerir aquilo novamente, dificultando ainda mais o processo de mudança de hábitos.

Seja você o exemplo

Manter uma rotina saudável é naturalmente importante para qualquer indivíduo. Mas, para quem é mãe/pai, o exemplo é imprescindível para que os filhos tenham uma boa referência. Afinal, as crianças reproduzem aquilo que veem e são ensinadas a fazer desde cedo.

Leve-as para comprar

“A melhor estratégia é envolver a criança na compra e no preparo dos alimentos. Leve-a na feira ou no mercado, permitindo que escolha o alimento saudável que preferir. Em casa, deixe seu filho te ajudar na cozinha ou leve o alimento para dentro da brincadeira , utilizando panelinhas e objetos infantis. Inserir a comida de uma forma lúdica estimula a curiosidade; e a experimentação acontece de forma natural”, ensina a especialista.

Andressa também ressalta que é muito importante que a família esteja disposta a oferecer novas opções de alimentação para crianças de forma variada e paciente.

Veja Também:  Finanças para mulheres: "Qualquer conhecimento pode ser monetizado"

Convide para cozinhar

“Preparar receitas simples que contenham como ingrediente principal frutas, legumes e verduras também é uma ótima estratégia de aceitação alimentar. Espetinhos, bolos, tortas, patês e até sobremesas como cremes e sorvetinhos de fruta são coloridos e fáceis de fazer. As crianças adoram colocar a mão na massa e, dessa forma, experimentam o alimento de diversas maneiras”, diz.

Você viu?

Alimentos com fácil acesso

“Manter esses alimentos disponíveis em fruteiras de fácil acesso e disponibilizar durante as refeições, na mesa da família, também são excelentes estratégias para inserir nos hábitos alimentares das crianças”, lembra a profissional.

Paciência em primeiro lugar

“O grande segredo na introdução de alimentos saudáveis é ser paciente e não desistir na primeira tentativa. Nós, adultos, não gostamos de tudo… Por que precisamos esperar isso das crianças? É importante observar as preferências de texturas e explorar receitas naturais e divertidas. Descasque mais e desembale menos na vida dos pequenos”, finaliza.

Consultoria: Andressa Perez , nutricionista especializada em atendimento infantil | Texto: Giulianna Lombardi | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Além de Anitta, conheça 7 famosas que possuem tatuagem íntima

Publicado


source

Alto Astral

Além de Anitta, conheça 7 famosas que possuem tatuagem íntima
Reprodução: Alto Astral

Além de Anitta, conheça 7 famosas que possuem tatuagem íntima

Anitta  bombou na internet depois que um vídeo, no qual aparece tatuando as partes íntimas, veio a público. A cantora falou para o site Metrópoles que mandou escrever “I luv u” (em tradução livre “eu amo você”). Comentando detalhes sobre a arte, a artista disse que o vídeo é antigo, mas aconselhou: “Desbota com facilidade”.


Além da poderosa, descubra outras famosas que possuem tatuagens em regiões privadas.

Gracyanne Barbosa

Reprodução: Instagram @graoficial

A fisiculturista e modelo tem em seu cóccix o nome de seu marido, o cantor Belo. Nessa foto, ela tirou a roupa para mostrar sua tattoo com direito a marquinha de biquíni e tudo que tem direito!

Jojo Todynho

Reprodução: Instagram @jojotodynho

Ganhadora da Fazenda 20 faz jus ao seu nome com uma tatuagem do achocolatado Toddynho entre os seios . Quando a cantora aposta em looks mais decotados, sua tatuagem fica bem visível.

Veja Também:  Conheça Severinas, o app de mulheres que prestam serviços de manutenção

Carol Castro

Reprodução: Instagram @castrocarol

A atriz global bombou na web ao compartilhar uma foto em sua piscina com sua tatuagem tribal abaixo do umbigo, perto da virilha. Para a pose ousada, a artista apostou em um biquíni listrado com detalhes neon.

Você viu?

Mc Mirella

Reprodução: Instagram @mirella

Toda tatuada, a funkeira possui três tatuagens mais íntimas pelo seu corpo. Na parte interna de sua coxa , tem escrito “Quer mais?”, e em seu cóccix a palavra “Bate” foi eternizada. Perto de seus seios, a cantora também tatuou uma bomba e um diabinho.

Cleo

Reprodução: Instagram @cleo

A atriz e cantora, que possuiu diversas tatuagens pelo corpo, não dispensa um desenho mais ousado. Ela eternizou um dragão enorme em seu cóccix. A arte foi divulgada pela filha de Glória Pires com imagem em preto e branco.

Mc Rebecca

Reprodução: Instagram @mcrebecca

A funkeira tatuou seu hit “Cai de boca” acima da virilha. Em postagem, a cantora abaixou a frente das calças e deixou a tattoo a mostra para quem quisesse conferir.

Bruna Marquezine

Reprodução: Instagram @brunamarquezine

Com duas tatuagens íntimas, a modelo esconde um ramo de flores abaixo do seio e um coração com traços vermelhos em uma de suas nádegas.

Veja Também:  Fique de olhos abertos para os óculos do Big Brother Brasil 21
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Publicado


source

Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia
Reprodução: Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Após ser eliminada do Big Brother Brasil 21, Karol Conká pediu desculpas pelas atitudes equivocadas que teve durante o programa e reconheceu a necessidade um de tratamento psicológico.

“É um momento bem legal para eu ir para uma terapia, você não acha?”, perguntou a famosa para Ana Clara durante o Bate-papo BBB . “Eu acho, todo mundo precisa. Eu acho que esse é o momento de uma ‘boooooa’ terapia”, respondeu a ex-sister, em tom de deboche.


Indicada ao paredão pela líder Sarah, a cantora saiu da casa com 99,17% dos votos, se consagrando como campeã de rejeição do reality.

De acordo com o psicólogo Haroldo Lopes, não é nada fácil encarar um confinamento como o BBB. “Dentro da casa as pessoas são diferentes e as provas acabam mexendo com o emocional de todo mundo”.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2021

Segundo ele, o momento ideal de procurar um profissional é quando você percebe que alguma situação não esta muito bem resolvida em você, como relatou a ex-BBB.

Você viu?

“Essa situação passa a atrapalhar o convivo social, a desenvoltura trabalhista, passa a incomodar o sono, causa perda de peso sem uma causa específica. Quando você sentir que o problema é na esfera psicológica, é o momento ideal”, afirma o profissional.

Haroldo ressalta que somente o fato de procurar uma ajuda já é uma grande vitória. “Meio caminho andando para a solução desse emocional. A maioria das pessoas não acredita que precisa dessa ajuda, algumas negam a consulta e afirmam que não são loucas. Entretanto, o tratamento é necessário e faz muito bem”.

No caso de Karol, quanto mais rápido ela compreender suas atitudes, menos doloroso será esse processo. “É normal ter momentos difíceis nos relacionamentos com as pessoas. A rejeição não é universal. Ela faz parte das relações humanas assim como o amor”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Publicado


source

João Bidu

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus
Redação João Bidu

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Hare Krishna é um movimento que virou fenômeno nos anos 70 nos Estados Unidos, atraindo vários famosos como simpatizantes. Com uma filosofia de amor e equilíbrio, o movimento conquistou vários adeptos da contracultura hippie que perdia força na época. Entenda mais sobre a filosofia que conquistou o mundo. 

Origem do movimento

O Hare Krishna originou-se em Nova York, nos Estados Unidos, em 1965 com a Sociedade Internacional da Consciência Krishna (ISKCON, na sigla em inglês), fundada por Bhaktivedanta Swami Prabhupada, autor e tradutor de vários livros da religião — a doutrina tem raízes hinduístas e é baseada no livro sagrado do Vedas. Srila Prabhupada chegou na América via navio cargueiro e sem dinheiro com apenas um propósito: espalhar as doutrinas de uma antiga religião indiana que promovia o amor e a paz. O senhor conseguiu conquistar a atenção e afeição das pessoas muito rápido, deu a volta ao mundo dando palestra e conseguiu investimento e apoio para a construção de mais de 100 templos e centros culturais espalhados pelo mundo. Prabhupada faleceu em 1977. 

Veja Também:  Finanças para mulheres: "Qualquer conhecimento pode ser monetizado"

A saudação Krishna pode ser traduzida como “todo-atrativo” e Hare diz respeito à “energia divina”. Os seguidores dessa religião acreditam na existência de apenas um deus, que recebe diferentes nomes de acordo com a circunstância, o tempo e a religião. Repetição de mantras, meditação e ioga fazem parte da rotina de quem segue a filosofia para acabar com as ansiedades, desenvolver a consciência e alcançar o equilíbrio da mente. 

Em obediência a um dos preceitos deixados por Gandhi, a não-violência é um dos pilares dos Hare Krishna, que também são contra a morte de animais, mesmo que para consumo da carne, pois consideram que essa prática contraria a lei divina. Por isso tantos simpatizantes adotam para suas vidas a prática do vegetarianismo.

Mantra Hare Krishna para meditação

“Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare”

9 atitudes que ofendem a Krishna

1. “Blasfemar os devotos que têm dedicado suas vidas ao canto dos santos nomes do Senhor”; 

2. “Considerar os nomes do Senhor Siva ou do Senhor Brahma como sendo o mesmo e em mesmo nível que o santo nome do Senhor Vishnu”; 

Veja Também:  Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente

3. “Desobedecer às ordens do Mestre Espiritual ou considerá-lo uma pessoa comum”; 

Você viu?

4. “Blasfemar a literatura védica ou literatura de acordo com variantes védicas”; 

5. “Fazer alguma interpretação sobre os Santos Nomes do Senhor”; 

6. “Não acreditar nas glórias do senhor”; 

7. “Acreditar que cantar o mantra ‘Hare Krishna’ é suficiente para receber o perdão por uma vida baseada na prática de pecados”; 

8. “Considerar o canto do Maha Mantra Hare Krishna uma atividade agradável”; 

9. “É uma ofensa pregar as glórias do Senhor sem fé”. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana