conecte-se conosco


Tecnologia

Ansioso pelo PlayStation 5? Confira tudo o que já sabemos sobre o lançamento

Publicado

source
PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

Confira tudo o que já sabemos sobre o PlayStation 5


O PlayStation 5 chegará ao mercado no final deste ano, e já tem deixado os fãs de games ansiosos para conhecer o novo console . A Sony já disponibilizou o  site oficial do dispositivo que, por enquanto, não traz nenhuma informação. 

A fabricante já tinha divulgado anteriormente, porém, informações sobre o controle do PlayStation 5 , além de revelar a retrocompatibilidade e algumas especificações do console. 

Além das informações divulgadas pela Sony , vários outros aspectos sobre o PS5 circulam pela internet através de vazamentos e rumores. Reunimos neste artigo tudo o que se sabe a respeito do PlayStation 5 até o momento. 

Informações oficiais do PlayStation 5

Por enquanto, a Sony informou que o PS5 será lançado no final do ano, próximo aos feriados. Além disso, a empresa revelou duas tecnologias utilizadas na produção dos controles do console. 

Leia também: PlayStation 5 vem aí: site de divulgação do console já está no ar

A primeira inovação é o feedback tátil , que permite que o jogador sinta nos dedos diferentes tipos de retorno, que permitirão sentir texturas em ambientes diferentes. E a segunda novidade dos controles são os gatilhos adaptativos. Acoplados aos botões, eles servem para permitir que os desenvolvedores de jogos criem diferentes sensações, melhorando a experiência do usuário. Será possível, por exemplo, sentir a pressão de puxar uma flecha em um arco ou de dirigir em um terreno irregular. 

Outros aspectos a respeito do PS5 que já estão confirmados são a retrocompatibilidade , a presença do jogo Godfall e o armazenamento via SSD

A retrocompatibilidade permite que jogos do PS4 funcionem normalmente no PS5, tanto em versões digitais quanto em versões físicas. Rumores indicam que, além da compatibilidade com o antecessor, o PlayStation 5 também rode jogos dos PlayStations One, 2 e 3.

Veja Também:  iPhone XR é o celular mais vendido no mundo em 2019; veja o ranking

Leia também: Guerra de consoles: preço do PlayStation 5 vai depender do Xbox Series X

Quanto aos jogos disponíveis exclusivamente para o PS5 , o primeiro a ser anunciado foi o game de combate em terceira pessoa Godfall . Além dele, porém, a Ubisoft revelou que fará versões de jogos como Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters para o console. A Electronic Arts , por sua vez, informou que o Battlefield 6 chegará ao PS5 em 2021 ou 2022. 

A respeito do armazenamento, o SSD está confirmado no PlayStation 5 , o que deve trazer maior rapidez para os jogos. O processador deve ser o AMD Ryzen de 8 núcleos . A Sony , inclusive, já chegou a definir o PS5 como o console mais rápido do mundo .

Design do PlayStation 5

O design do PlayStation 5 é um dos aspectos que mais gera curiosidade, já que nenhuma informação oficial foi divulgada a respeito disso. Muitos vazamentos, porém, revelaram como o console pode ser. 

Leia também: Sony deve lançar versão Pro do PlayStation 5

As primeiras imagens do PS5 começaram a vazar em outubro passado, quando o site  LetsGoDigital renderizou as informações presentes no kit de desenvolvimento do console . O resultado foi um console em formato de ‘V’, que representaria o número romano 5. 

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

renderização do LetsGoDigital


O kit de desenvolvimento, porém, serve apenas para que desenvolvedores criem jogos compatíveis com o console , e é distribuído antes do lançamento oficial. Seu design não necessariamente é o mesmo do apresentado no  videogame que chega ao mercado. 

Veja Também:  iPhone 9 já aparece em catálogo de varejista; confira novos produtos da Apple

Em novembro, uma  nova renderização revelou o design do controle do PS5 . De acordo com esse vazamento, ele contaria com uma tela touchscreen e carregamento sem fio. Em dezembro,  outra projeção mostrou console e controle completamente diferentes do que havia sido apresentado anteriormente, com um acabamento mais limpo. 

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução

Primeira renderização do controle do PlayStation 5


O PlayStation 5 terá versão Pro?

Em seu lançamento, o PlayStation 5 não deve ganhar uma versão Pro , mas ela deve chegar alguns anos depois, assim como aconteceu com o PS4

Em um artigo comemorativo dos 25 anos do PlayStation, Masayasu Ito, vice-presidente executivo de engenharia de hardware da Sony , disse que um ciclo de 7 a 10 anos (que costuma ser o período entre uma versão do PlayStation e outra) não é o suficiente para acompanhar os avanços tecnológicos da indústria de games. 

Leia também: Vem mais PlayStation por aí: Sony registra patentes até o PS10

Diante disso, é bastante provável que uma versão Pro do PS5 seja lançada por volta de 2023 ou 2024, mais ou menos no meio do ciclo que separa o PS5 do PS6

Quanto vai custar o PlayStation 5?

O valor do PlayStation 5 ainda não foi divulgado, mas  um relatório sugere que o preço de lançamento do console seja de US$499, cerca de R$2.170, em conversão direta. 

Declarações do diretor financeiro da Sony , Hiroki Totoki, porém, deram a entender que o console pode ser lançado com um preço mais acessível do que o esperado. Além disso, é bastante provável que o preço do Xbox Series X influencie no valor do PS5 , já que a Sony afirmou que quer competitividade no mercado de games .

Fonte: IG Tecnologia
publicidade

Tecnologia

Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Publicado

source
Facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Facebook cancela seu maior evento anual


O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (27), que cancelou a sua conferência global e anual de desenvolvedores. Conhecida como F8 , a edição de 2020 do maior evento da empresa não terá momentos presenciais devido à epidemia de coronavírus

Em nota, o diretor de parcerias de plataforma do Facebook , Konstantinos Papamiltiadis, disse que o evento foi cancelado pensando na saúde dos desenvolvedores parceiros, funcionários e pessoas que fazem o evento acontecer. 

“Nós exploramos outras maneiras de manter a parte presencial da F8, mas é importante para nós que o evento seja inclusivo, e não parecia certo realizar a F8 sem a presença dos desenvolvedores de fora do país”, afirmou o diretor. 

Leia também: Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Agora, a empresa diz que está pensando em outras formas online de manter o evento de pé, como conteúdos transmitidos ao vivo e pequenas conferências locais gravadas. 

A F8 não foi o primeiro grande evento de tecnologia cancelado devido à epidemia de coronavírus. O Mobile World Congress , maior feira de tecnologia móvel do mundo, deixou de acontecer em Barcelona neste mês por conta da doença.

Veja Também:  Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Spotify para iOS ganha novo visual

Publicado

source

Olhar Digital

O Spotify está de cara nova para quem tem um smartphone da  Apple . O aplicativo do streaming de músicas recebeu uma atualização para a versão mobile no  iOS , com três mudanças em sua interface.

Modo escuro no WhatsApp Web: saiba como ativar a funcionalidade

A primeira é a presença de um novo botão para “Reprodução aleatória”. O ícone é formado por um círculo verde com o tradicional símbolo de ordem aleatória em um outro círculo menor sobreposto. Além disso, o aplicativo acrescentou uma “Barra de ação”, com as opções de curtir, downloads e mais.

Reprodução

“Todas as ações, incluindo ‘curtir’, ‘reproduzir’ e ‘baixar’ para usuários Premium são agrupadas em uma barra na parte central da tela. Além disso, o download para ouvir sem Wi-Fi (para nossos usuários Premium) agora tem um novo ícone – o mesmo que usamos para podcasts .

Ademais, a nova barra é o seu lugar único para tudo o que você deseja fazer com apenas uma mão – a experiência é muito mais adaptável e responde ao tamanho do seu dispositivo”, escreveu o Spotify em seu blog.

Veja Também:  Microsoft registra patente de smartphone dobrável

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

A última novidade foi uma reformulação na lista de músicas. Agora, a arte da capa do álbum estará visível ao lado das músicas na aba das playlists , pesquisa e sua biblioteca . A empresa afirma que isso vai facilitar a navegação no aplicativo e a localização das músicas.

Aqueles que utilizam smartphones  Android  vão ter que esperar um pouco mais para ver as mudanças, já que o novo design deve chegar em breve.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

Publicado

source

Olhar Digital

Uber arrow-options
Divulgação/Uber

Uber agora vai traduzir mensagens entre passageiros e motoristas


A Uber está disponibilizando aos poucos uma nova atualização para seu aplicativo . A principal novidade fica por conta da possibilidade de tradução das mensagens enviadas pelo chat, facilitando a comunicação entre passageiro e motorista que não falam o mesmo idioma.

Leia também:  Uber permite chamar carro por ligação telefônica

A ferramenta de tradução vai permitir que qualquer um dos envolvidos mude a língua das mensagens trocadas instantaneamente. São mais de 100 idiomas suportados. O recurso vai ser muito útil em grandes cidades turísticas ou durante viagens.

uber arrow-options
Divulgação/Uber

Mensagens aparecerão na língua escolhida pelo usuário


A interface do aplicativo também foi modificada para dar mais transparência ao tempo de chegada do carro, facilitando o encontro entre passageiro e motorista. O app vai incluir notificações para garantir que todos os envolvidos na corrida cheguem ao ponto correto de encontro e na hora certa.

Além disso, a Uber vai acrescentar instruções de navegação para pontos mais movimentados, tais como aeroportos e locais de eventos. A atualização deve estar disponível nos próximos dias para o mundo todo.

Veja Também:  iPhone XR é o celular mais vendido no mundo em 2019; veja o ranking

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana