RONDONÓPOLIS

Mato Grosso

Anuário aponta redução de 8,17% nos acidentes de trânsito em 2020

Publicados

em


Em 2020, Mato Grosso registrou 6.578 acidentes de trânsito, uma redução de 8,17% em relação ao ano de 2019, quando foram contabilizados 7.164 em todo Estado. Apesar da redução dos acidentes, o número de mortes no trânsito aumentou 25%, somando 629 registros em 2020, sendo que em 2019 foram 503.

Os dados são do Anuário Estatístico de Trânsito do Estado de Mato Grosso – 2021, ano base 2020, já disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (www.detran.mt.gov.br), através do link Anuário.

Dos 6.578 acidentes registrados em Mato Grosso, 66% das vítimas são homens e 33% são mulheres.

Sábado foi o dia da semana em que mais ocorreu os acidentes, com 19% dos registros, sendo o horário noturno e madrugada com maior índice, de 39,40% dos casos.

Autuações

Em 2020 houve uma queda nos registros das autuações de infrações de trânsito. Foram 625.108 autuações, 25,2% a menos se comparado a 2019, quando foram contabilizadas 835.469 autuações.

A infração que continua se destacando nas vias públicas é a de transitar em velocidade superior a máxima em até 20%, totalizando 360.384 autuações somente em 2020.

Anuário

Os dados disponibilizados no Anuário Estatístico permitem identificar padrões de comportamento, como tendência e sazonalidade, pontos críticos e os fatores de risco presentes no trânsito em Mato Grosso.

Além disso, o documento serve como base para as ações dos órgãos e entidades que atuam na área da Segurança Pública no auxílio a redução de acidentes e no combate à violência no trânsito.

Conforme o líder da equipe do Renaest do Detran-MT, Walber Desto, o Anuário Estatístico é uma importante ferramenta de pesquisa, estudo e diagnóstico das necessidades do Estado na construção de uma política de segurança viária.    

O documento é desenvolvido pelo Detran-MT, por meio da equipe do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), com colaboração da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Fonte: GOV MT

Propaganda

Mato Grosso

Governo disponibiliza Podcast MT Conectado, disponível no Spotify

Publicados

em


O Governo disponibilizou nesta segunda-feira (21.06), o Podcast MT Conectado, disponível no Spotify oficial da gestão estadual. Os programas serão semanais com duração de dois minutos.

No primeiro episódio, o destaque é para as ações desenvolvidas pelo Governo, que fazem parte da Política Ambiental do Estado. Em uma fala clara e objetiva, o tenente Isaac Wihby, do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, alerta para os riscos das queimadas urbanas e rurais e da preocupação do Estado com os incêndios florestais, neste período de estiagem.

O Podcast MT Conectado é mais um canal de comunicação entre Estado e sociedade, com objetivo de garantir o direito do cidadão à informação de forma transparente e responsável.

Para ouvir o Podcast MT Conectado acesse aqui

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Governo remarca entrega títulos para 600 moradores do São João Del Rey em Cuiabá

Publicados

em


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregam nesta quarta-feira (23.06) os títulos definitivos de propriedade a 600 moradores do bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A solenidade de entrega será simbólica para cerca de 20 moradores, às 19 horas, na Igreja Católica São João Batista.

O trabalho de regularização foi realizado pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em parceria com o MT Par.

Os títulos definitivos são entregues registrados em cartório de forma totalmente gratuita.

Serviço
Entrega de títulos definitivos a moradores do bairro São João Del Rey, em Cuiabá
Data e hora: quarta-feira (22.06), às 19h
Local: Igreja Católica São João Batista (Endereço: Rua 23, S/N, São João Del Rei)

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Inscrições seguem abertas para dois últimos workshops do projeto MOVE_MT

Publicados

em


Você não precisa ser um desenvolvedor para ter um negócio digital. Esse argumento sintetiza o terceiro workshop oferecido pelo MOVE_MT, projeto que visa alavancar a economia criativa em Mato Grosso por meio de capacitações e ciclo de aceleração.  

O workshop ‘Tecnologia para não desenvolvedores’ integra a primeira fase do projeto realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro. Gratuito e online, o curso acontece nesta quarta-feira (23.06), às 10h (horário de Cuiabá).

Serão abordados tópicos sobre novas tecnologias e sua aplicação nos negócios, como transformação digital, ferramentas para produtividade na criação de sites e aplicativos e o movimento “no code”. 

O workshop será conduzido por Ricardo Almeida, fundador da Rookau e Saphari. Com mais de 18 anos de experiência em projetos e cursos de Gestão Estratégica e Analytics, Ricardo é mentor nos principais programas de aceleração de startups do Brasil. 

Ainda restam algumas vagas para participar da formação. Inscrições aqui.

Também há poucas vagas para o quarto e último workshop: ‘Pitch – técnica para apresentar seu negócio e conquistar clientes, parceiros e investidores’.  A formação acontece no dia 14 de julho e vai ensinar a fazer uma apresentação de pitch, com ferramentas e exemplos práticos. Inscrições aqui.

Com 200 vagas por curso de três horas cada um, essa primeira etapa do MOVE_MT está sendo usufruída por artistas, produtores culturais e empreendedores da economia criativa do estado. 

“Os workshops estão sendo um sucesso, pois a abordagem é bem interessante, com exemplo dos empreendedores, participação do público, e aprendizados que podem ser colocados em prática nos negócios criativos”, comenta Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel.

Aceleração de Negócios Criativos e de Impacto Sociocultural

Na segunda etapa, o MOVE_MT vai selecionar até 30 iniciativas do Mato Grosso para participar do ciclo de aceleração que inclui mais de 2.500 horas de formação e mentoria.

Por meio de edital público, o projeto vai selecionar iniciativas dos segmentos artístico e cultural, de negócios digitais e de criações funcionais. Com R$ 257 mil reais em premiações repartidas entre os participantes, o objetivo é impulsionar a evolução dos negócios com ou sem fins lucrativos. 

Os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração ganharão também um intercâmbio no Lab Oi Futuro para conhecer o ambiente de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora. 

No final do projeto, o Oi Futuro e a Secel-MT reunirão toda a experiência do MOVE_MT em um e-book que será publicado e disponibilizado gratuitamente. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana