conecte-se conosco


Mulher

Após quarentena juntos, Mariana Xavier conta que namorado vai sair de casa

Publicado


source

Na noite da última segunda-feira (6), a atriz Mariana Xavier fez uma live em seu Instagram com seu namorado, Diogo Braga. Eles, que estão passando o período de isolamento juntos desde o começo, anunciaram que vão morar em casas diferentes.

Mariana Xavier
Reprodução/Instagram

Mariana Xavier e o namorado, Diogo Braga durante a live no Instagram


Foi a própria Mariana que anunciou isso para seus seguidores. “Foi um test-drive de casamento super bem-sucedido. A partir desta semana, estou encontrando um cantinho para morar. É a realização de um grande sonho meu. Algumas pessoas podem confundir isso com não bem-sucedido. Não tem qualquer cabimento nesse caso. Na verdade, mostra o amadurecimento de um casal que percebe que, para ir ainda mais longe como casal, é fundamental que os sonhos individuais continuem se realizando.”, contou a atriz.


Ela e Diego decidiram morar em lugares separados para melhorar a relação do casal. O ex-namorado, durante a live, foi só elogios para a namorada e nesse momento, Marina Xavier não conseguiu conter o choro.

Veja Também:  Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples

“Quando a gente fala que está passando por muitas emoções… Olha o momento choro. É porque óbvio que dá medo, que dá saudade. Foram meses muito intensos. Mas eu estou muito feliz. De saber que isso é tão importante, que eu estou podendo ajudar a viabilizar isso.”, contou a atriz e brincou. – “O que será que vai sair na imprensa? Mariana chora ao anunciar separação do namorado?”.

A atriz encerrou dizendo que estava aprendendo muito durante esse período de isolamento. “Apesar dos inúmeros desafios (ou justamente por conta deles), a pandemia tem sido uma excelente oportunidade de mergulhar internamente, reavaliar os caminhos que vínhamos trilhando, recalcular rotas e retomar sonhos antigos. Por aqui foram muitas as mudanças e tem mais a caminho!”.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Semana do aleitamento materno: mães se unem em defesa da amamentação prolongada

Publicado


source

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o  aleitamento materno exclusivo até os seis meses e complementar até os dois anos de idade, mas muitas famílias seguem com a amamentação prolongada. Há quem amamente por dois e meio, três, quatro anos ou até mais.

Nas redes sociais, essas mães se unem pela defesa do aleitamento materno usando a hashtag #amamentaçãoprolongada. No Instagram, elas compartilham fotos e relatos dessa jornada que nem sempre é fácil. 

Aproveitando que estamos no Agosto Dourado, mês que marca a luta pelo incentivo à amamentação , e na Semana Mundial do Aleitamento Materno, selecionamos algumas fotos de mães que defendem a amamentação prolongada:

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples
Continue lendo

Mulher

Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples

Publicado


source

Alto Astral

Mulher fazendo a sobrancelha com pincel

Você já deve ter ouvido que elas são a moldura do olhar e influenciam diretamente a suavização do rosto . Ambas as ideias estão corretas! Por isso, saber como corrigir as sobrancelhas pode fazer toda a diferença no dia a dia. Principalmente, quando surgem aqueles detalhes que podem estragar a composição ou acabar com uma make .

É essencial deixá-las com um desenho bonito e harmonioso, que combine com o formato da sua face. E para atingir esse resultado, marcas, falhas e fios teimosos devem ser evitados. Conversamos com as designers de sobrancelhas Hélida Casanova e Elizabete Santos, que ensinaram algumas técnicas que deixam esse pelinhos mais alinhados, escondendo os errinhos.

Aprenda métodos rápidos de como corrigir sobrancelhas

Tire o meio

Comece tirando apenas os pelos que crescem soltos nas pálpebras e entre as sobrancelhas para suavizar a fisionomia. Isso mantém a naturalidade, apenas limpando e definindo o formato. Faça isso de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento dos seus pelos. Quem tem os fios um pouco mais grossos, deve fazer essa “limpeza” a cada sete ou dez dias.

Veja Também:  Unhas tie dye: aprenda a fazer a nova tendência de nail art

Fios em excesso

O primeiro passo é desenhar mentalmente ou com um lápis um traço marcando o delineado certo da sua sobrancelha. O que estiver fora aquela moldura deve ser retirado ou cortado. Além disso, não é recomendado o uso de cera nessa região, já que pode causar flacidez .

Cicatriz ou marcas

É possível preencher as falhas com lápis ou sombra esfumada na cor cinza ou marrom, de acordo com o tom dos fios. O uso de rímel incolor ou gel para cabelos também ajuda a alinhar os fios e encobrir as marcas.

Falhas ou pelos brancos

A primeira dica é escovar a sobrancelha várias vezes ao dia, estimulando a circulação e o nascimento dos pelos. Outra opção é colorir com uma tintura específica para a região, capaz de uniformizar, fortalecer os pelos mais finos e acelerar seu crescimento. Para fios claros e brancos, o correto é tingi-los em um tom mais escuro que o cabelo.

Fios teimosos

Se depois de delinear as sobrancelhas alguns fios ficarem espetadinhos para cima, a dica é cortar com uma tesoura pequena. Mas o corte deve ser mínimo e bem sutil, apenas para harmonizar o visual.

Veja Também:  Sogra se irrita com a noiva, interrompe cerimônia e casamento termina em briga

Obedeça a forma

Tentar mudar o formato natural das sobrancelhas em casa é perca de tempo. Para evitar que novas imperfeições surjam, a dica é procurar um profissional que indique o melhor desenho segundo o formato do rosto de cada pessoa.

Para cada caso

  • Olhos pequenos : limpe bem as laterais e tire menos na parte interna;
  • Olhos muito juntos : você não pode se esquecer de tirar os pelos dos cantos internos;
  • Amenizar olhos separados : procure deixar as sobrancelhas mais retas;
  • Olho muito grande : você pode disfarçar a imperfeição deixando a sobrancelha um pouco mais fina.
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como usar seu mapa astral para conseguir o próximo emprego?

Publicado


source

Por meio da astrologia é possível compreender características muito específicas sobre os indivíduos. Além de ajudar a entender traços da personalidade, o mapa astral pode ser um aliado e tanto na vida profissional. 

mapa astral
Pixabay

Como cada signo reage profissionalmente, confira seu mapa astral para saber


É o que explica o astrólogo e alquimista Junior Moura: “A astrologia mostra a angulação dos planetas, é um retrato do céu no momento que você nasce, então sim, pode ajudar muito na vida profissional, por que a gente vai entender as aptidões dessa pessoa”.


De que maneira a astrologia influencia a vida profissional?

Segundo Junior Moura, para saber  qual a melhor profissão seguir ou como melhorar na carreira  é necessário dar uma olhada em todo o mapa astral da pessoa, com atenção especial a alguns pontos.

“Vale olha em que signo estavam os planetas que se encontram na casa 2, que é a da materialidade, dinheiro, e mostra como essa pessoa lida com as finanças. Vamos olhar a casa 6, que fala da relação do trabalho, e a casa 10, que é a missão de vida da pessoa”, observa o astrólogo.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsão para 3 de agosto de 2020

A junção dessas três casas é o trígono e analisando esses fatores sabemos como a pessoa pode se destacar no trabalho e qual a melhor área para ela seguir. 

 “As respostas são bem esclarecedoras porque o mapa astral apresenta setores que falam especificamente sobre a relação do indivíduo com tudo o que envolve a vida profissional: o dinheiro, sua visão sobre o trabalho e o topo da montanha, que é o setor das realizações na carreira”, afirma o astrólogo.

Além disso, Junior explica que como 2020 está sendo regido pelo Sol , isso faz com que a gente se conecte mais com nosso interior. “Precisamos olhar mais para dentro de nós. Isso pode ajudar a procurar uma nova profissão ou outro emprego, você precisa olhar aonde fica o Sol no mapa astral dessa pessoa e olhar aonde fica o signo de Leão no mapa, para entender quais setores estão mais ativos esse ano”, observa o astrólogo.

Entenda seu mapa astral para o trabalho

Como dito anteriormente por Junior Moura, o signo que rege as casas do trígono dizem muito sobre como você é dentro de seu ambiente de trabalho. Confira as caractéristicas abaixo: 

Veja Também:  Mulher com cintura de apenas 34 cm diz que seu corpo é naturalmente magro

Signo de água 

Pessoas do signo de água (Câncer, Escorpião e Peixes) nessas casas têm que usar muito a intuição no trabalho, a adaptação, o fluir, o cuidar do outro. Vale buscar carreiras e oportunidades ligadas a esses aspectos.

Signos de terra 

Os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são voltados mais para responsabilidade. Ter terra no setor do dinheiro, por exemplo, significa que a pessoa é responsável e que busca estabilidade na vida profissional e pessoal.

Signos de fogo

Os signos de fogo (Leão, Áries e Sagitário) falam muito dos ideais, forças e energia, além de indicarem liderança também. Por isso, tome cuidado com a intensidade, pois quando você tem signos de fogo nas casas voltadas para a vida profissional, você pode conseguir as coisas com muita facilidade, mas pode perde-las mais facilmente ainda. São signos inquietos, assim como o elemento que os rege.

Signos de ar

Os signos de Ar (Gêmeos, Aquário e Libra) trabalham muito com a comunicação, são pessoas mutáveis e fazem as tarefas com muita facilidade. Usam muito a linguagem e a mente para resolver os problemas. Mas, eles também não gostam muito de rotina, são pessoas que gostam de ser livres. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana