conecte-se conosco


Nacional

Ar seco e quente nesta quarta-feira em São Paulo

Publicado


source
placa com 29ºC na Avenida Paulista
Raw Image/Folhapress

Previsão do tempo em São Paulo

Ar seco e quente marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (28), na capital paulista. A quarta deve começar com queda na temperatura durante a madrugada, mas ela deve permanecer quente ao longo do dia. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 17ºC e a máxima de 32ºC.

O CGE alerta para o baixo índice de umidade do ar em São Paulo , que deve ficar por volta dos 30%.

Veja Também:  Falsa grávida é presa com melancia recheada de cocaína no lugar da barriga
publicidade

Nacional

Gata é encontrada morta com galho na boca; voluntários suspeitam de estupro

Publicado


source
Frida vivia no parque há aproximadamente cinco anos.
Foto: Montagem Charles Silva Duarte/O Tempo e SOS Gatinhos do Parque/Reprodução

Frida vivia no parque há aproximadamente cinco anos.

No Parque Municipal de Belo Horizonte , uma gata chamada Frida foi encontrada morta com um galho de árvore enfiado na boca. Voluntários que atuam na região suspeitam que o animal tenha sido estuprado . As informações foram dadas pelo jornal O Tempo .

Além disso, outro felino também foi morto neste final de semana no mesmo local. Ele foi encontrado com um galho no ânus. A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FZB) acionou a Polícia Civil para investigar os casos, uma vez que há indícios de extermínio .

“As circunstâncias da morte dos gatos estão sendo investigadas. Um levantamento está sendo feito para apurar quando o caso iniciou-se”, informou a polícia.

Veja Também:  Não votou no 2º turno? Entenda o que é preciso fazer para regularizar situação

A corporação também disse que “os animais mortos foram encaminhados para a realização de exames e, em princípio, verificou-se que a maioria das mortes são de animais, aparentemente saudáveis, que apresentaram lesões semelhantes a mordeduras de outros, como por exemplo, cães”.

Segundo a veterinária Micaela Simão Mendes, voluntária que ajuda a criar os gatos no parque, o caso da Frida foi o mais brutal que ela já viu.

“Foi o fim da picada. Este assassinato , em especial, foi muito triste. A gata era muito dócil e tinha muito contato com a gente. Ela sempre pedia carinho”, contou.

Em média, cinco gatos morrem a cada semana no Parque Municipal de Belo Horizonte. A estimativa é do grupo SOS Gatinhos do Parque . A veterinária Micaela Simão pede que haja mais transparência e rigor na apuração desses casos.

“Exigimos providência. A situação fica muito maquiada. Aqui tem câmeras e a filmagem está funcionando. Tem de correr atrás dos suspeitos . Mas nunca tivemos retorno das investigações”, disse a voluntária.

Continue lendo

Nacional

Falsa grávida é presa com melancia recheada de cocaína no lugar da barriga

Publicado


source
Mulher utilizava melancia para fingir gravidez e transportar cocaína. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Reprodução

Mulher utilizava melancia para fingir gravidez e transportar cocaína. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Foi presa neste domingo (29), em Guaratinguetá (SP), uma mulher de 38 anos que escondia, em sua falsa barriga de grávida, uma casca de melancia cheia de pasta base de cocaína .

Segundo a Polícia Militar , a mulher usava a melancia para forjar a gravidez. A polícia recebeu uma denúncia anônima quando o ônibus em que a mulher estava passava pela cidade de Guaratinguetá (SP) em destino ao Rio de Janeiro .

A criminosa disse aos policiais que trouxe a droga do Paraguai , passou por São Paulo e seguiria para o Rio de Janeiro, destino final da droga.

Foram apreendidos dois quilos de pasta base de cocaína. Segundo o G1 , a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  Mulher afoga e mata bebê de um mês que "atrapalhava relação" com o namorado

Continue lendo

Nacional

Todas as regiões de São Paulo entram em estado de alerta para alagamentos

Publicado


source
Chuva em São Paulo
Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Chuva em São Paulo

Todas as regiões da cidade entraram em estado de alerta para alagamentos na tarde desta segunda-feira (30) após um forte temporal atingir a capital. Os alertas foram emitidos por volta das 14h30. Algumas regiões já registram pontos de enchente, mas as vias continuam transitáveis desde que o motorista prossiga com cuidado.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências(CGE), estão na iminência de transbordamento o Córrego Ipiranga, na altura da Avenida Abraão de Morais com Rua General Chagas Santos, e o Córrego Morro do S, na altura da Avenida Carlos Caldeira Filho com Rua Túlio Mugnaini.

Áreas de instabilidade vindas do interior, e outras formadas dentro da própria capital paulista, devido ao calor e umidade, atuam com forte intensidade e lento deslocamento.

Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte em toda a Zona Sul, e na Zona Leste em Vila Matilde, Artur Alvim, Vila Carrão, Itaquera, Lajeado e Guaianases.

Ainda de acordo com os meteorologistas do CGE, há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Veja Também:  Governo de SP se reúne com cidades que registraram salto nos casos de Covid-19

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

  • Evite transitar em ruas alagadas;
  • Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
  • Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
  • Mantenha-se longe da rede elrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
  • Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
  • Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias

Os próximos dias seguem com tempo abafado e instável na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens com chuvas na forma de pancadas, principalmente no período da tarde.

A terça-feira (1º) segue abafada com sol e variação de nuvens. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C.

O tempo segue instável e podem ocorrer chuvas isoladas durante a madrugada, entretanto as precipitações mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos devem se concentrar entre o final da tarde e a noite.

Veja Também:  Idosa passa mal e para na UTI ao ser acusada de furtar chinelo em supermercado

Na quarta-feira (2) o tempo segue abafado com sol entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Novamente, as chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento devem permanecer concentradas entre a tarde e a noite.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana