RONDONÓPOLIS

Mulher

Arquétipos do amor

Publicados

em


source

João Bidu

Arquétipos do amor
Renata Prado

Arquétipos do amor

Mais do que beijinhos e trocas de carícias, o amor é uma fornte de energia que tudo transforma e tudo próspera, é uma fonte de energia magnética, como deixo explicado no meu artigo anterior (clique aqui ), te convido a ler caso sinta necessidade de mais explicação sobre o conteúdo a seguir.

“Tudo que nos move, tem como base esse amor em plenitude, nossa vida é cercada dele desde o momento que somos gerados, nascemos, crescemos, no seio familiar, amigos, amores, animais, uma infinidade de elementos fazem essa composição para nossa existência, mas o amor. ele tem o real sentido quando entregamos eles a nós mesmo.”

É exatamente isso, o universo trabalha com aquilo que você tem a oferecer, aquilo que você vibra, em ressonância terá como resultado, entende?! 

Mas falando de amor, existem ferramentas que podem contribuir para que você atraia o amor desejado, claro que com uso correto e com a ajuda de um profissional se for necessário, vejamos o uso dos arquétipos:

Arquétipo

É uma estrutura que faz parte do inconsciente coletivo e individual, e como exemplificado por Carl Jung, o pai da psicologia analítica, no insconciente coletivo há uma ideia do que determinada coisa representa, pode parecer confuso, mas vou exemplificar:

Um bebê quando nasce e é amamentado pela primeira vez, ele sabe exatamente o que fazer para se alimentar quando o bico do peito da mãe chega aos seus lábios, é como um conhecimento que já vem antes, que acontece de forma instintiva e natural. 

O Arquétipo tem como principal finalidade organizar nosso interno e externo, e a tudo que permeia o mundo.

A referência a uma imagem que,de alguma forma, nos deixa impactado, tem sua característica única e nos afeta quer queira ou não. O inconsciente faz a leitura devida a vibração daquele arquétipo.

Outro exemplo: pense em Madre Teresa, logo você sentirá bondade ou pensará na bondade ou caridade.

Outro exemplo, quando vemos uma borboleta, por ser um arquétipo de transmutação, renascimento, a transformação nas nossas vidas quando bem utilizada, irá nos impactar em relação às mudanças que precisamos e desejamos realizar na nossa vida e ele não age por magia ou mágica, e sim por uma conexão inconsciente.

Podemos falar também da figura Papal, que nos traz referência a autoridade divina. Um exemplo claro é uma janela, pode ser de qualquer formato ou design, sempre será uma janela e que sabemos para que serve.

Como ativar os Arquétipos

Você poderá incluir no seu ambiente de acordo com aquilo que deseja atrair:

  • Utilizar como símbolo de decoração;
  • Colocar em um um objeto pessoal que tenha um significado importante;
  • Através de meditação;
  • Fazer um caderno de gratidão e trabalhar a força do arquétipo escolhido.

Importante!!!

Você viu?

Clareza do que você deseja ativar utilizando os arquétipos, procure estudar com atenção e detalhadamente o imagem escolhida, faça com clareza e responsabilidades.

Alguns Arquétipos Para Atrair Amor 

Os Enamorados (TAROT): Amor, decisão e objetividade.

O Sol (TAROT): traz a consciência e o despertar do amor 

As Alianças (Baralho Cigano): Representa as uniões e compromissos sérios, sociedades e parcerias.

Beija-flor : É a representação do amor verdadeiro, felicidade, alegria, divino, potencializando o poder pessoal e autoestima.

Rosa vermelha : Representa paixão e sedução, trabalha também o amor próprio.

Flamingo : Representa a perfeição do amor e a união dos casais apaixonados.

Arco-íris : Promove a união entre as pessoas, favorecendo relações e permitindo clareza de consciência.

Bom, você já tem aqui por onde começar, tenha sabedoria e manifeste amor na sua vida.

Renata Prado | Tarologa e Psicanalista

@renataprado.oficial 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de junho de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Você conta agora com mais energia com Marte em Leão e a volta de Mercúrio ao movimento direto. É hora de sair da estagnação. Tomar providências, iniciativas e atitudes com autonomia, priorizar aquelas tarefas que dependem só de você. Porém, com a Lua quase cheia, é importante evitar confrontos! Continue a elaborar estratégias com mais planejamento e menos impulsividade. Invista na determinação, na disciplina, na dedicação ao trabalho e aos novos projetos. Procure dosar expectativas com mais realismo e senso prático. 


TOURO

O céu favorece uma postura madura, responsável e comprometida. Todos podem ficar mais inquietos, as emoções transbordam na semana de Lua cheia. Evite discussões, releve e procure ceder. É importante ampliar a visão e compreender as razões das pessoas à sua volta. Assuntos ligados à casa, família e relacionamentos pedem cuidado e atenção, com o confronto de Vênus e Plutão. Observe se há atitudes controladoras e manipuladoras em suas relações. Priorize a segurança mental, emocional e física. 

GÊMEOS

A semana tem potencial mais produtivo, agora que Mercúrio retoma a rota direta. Aproveite para arregaçar as mangas e dar um gás nos assuntos profissionais, demonstrando comprometimento e profissionalismo. Continue a evitar disputas. Aos poucos tudo se esclarece e o que estava empacado se desenrola. Boas ideias, novas informações e oportunidades estão à sua frente, basta boa vontade e simpatia. A produtividade e a determinação podem crescer na medida em que investe no que realmente gosta de fazer. 

CÂNCER

As emoções tendem a transbordar na semana de Lua cheia, aproveite para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Procure cuidar bem de si mesmo, cercar-se de coisas que ama. Você pode seguir mais sensível e ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade, com uma postura mais profissional. Vênus e Plutão podem um olhar mais cuidadoso para a forma como supre suas carências, para que possa superar possíveis desavenças nas relações. Confiança e clareza retornarão com seu aniversário!

LEÃO 

Em tempos de Lua quase cheia, não é bom alimentar conflitos, as reações podem ser mais exaltadas. Aproveite o período para atividades criativas. Marte segue em seu signo, favorecendo uma atitude mais confiante, para que possa atrair oportunidades nas finanças e no amor. Atividades físicas e cuidados com a imagem ficam favorecidos. Mas não espere resultados imediatos, deixe de lado cobranças e confrontos. É importante que seja perseverante, profissional e disciplinado para alcançar seus objetivos. 

VIRGEM

Você viu?

Os aperfeiçoamentos que tem promovido podem começar a revelar bons resultados. Com seu olhar clínico você pode perceber tudo com mais clareza. Dedique-se a oferecer um serviço ou produto impecável. A apresentação pessoal, a preocupação com a credibilidade e a estética são importantes e podem abrir portas. Período de culminância em muitas situações, não dê corda para críticas e discussões. A força está na sua capacidade de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA

Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Cuidado com a carência exacerbada, as reações emocionais tendem a ser mais intensas e exaltadas. Você pode perceber se há manipulações em seus relacionamentos amorosos ou familiares. Não é hora de forçar situações ou confrontar as pessoas. Melhor investir na beleza, nas artes e na criatividade. 

ESCORPIÃO

Vale cultivar uma postura mais objetiva, porém, mais independente também. É tempo de ampliar a visão, investir em conhecimentos libertadores. Procure também cultivar a generosidade e o espírito comunitário para somar forças, ao invés de dividir. Com a Lua quase cheia, algo que tem lhe incomodado pode ser transformado, através de uma profunda análise de suas causas. Basta voltar o olhar para si mesmo, ao invés de projetar culpados. Vale refletir sobre suas ambições também, para dimensioná-las com consciência.

SAGITÁRIO

Semana boa para investir na produtividade, perseverar em seu trabalho e encaminhar assuntos profissionais. Júpiter segue retrógrado, é bom lembrar que os esforços são reconhecidos com o tempo, com estudo, preparo, determinação e disciplina. Demonstre leveza e alto astral, pois com a Lua quase cheia as reações emocionais tendem a se exaltar. O Sol segue em Câncer, é melhor optar pela segurança e os encontros mais íntimos. Você pode harmonizar as relações com mais disposição e abertura para compreender o outro. 

CAPRICÓRNIO

Você pode cultivar mais foco, organização e objetividade com a harmonia entre Mercúrio e Saturno. Porém, evite impor sua opinião, seja gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. Disputas e controle podem trazer prejuízos. Planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e abertura para inovações. Outra dica importante: respeitar a liberdade de pensamento, conectar-se com soluções originais, novas tecnologias e correntes vanguardistas.

AQUÁRIO

O Sol segue harmonia com Júpiter para favorecer uma visão mais ampliada da vida! Mas é importante ser cuidadoso em relação aos compromissos e honrar sua palavra. Mercúrio e Saturno se alinham: aproveite a semana para pôr em dia trabalhos atrasados, atender seus compromissos com profissionalismo e comprometimento. Concentre-se agora em completar uma série de pequenos afazeres, passo a passo, um assunto de cada vez. Justamente com eles é que chegará no grande caminho almejado.

PEIXES

Mais gentileza e independência. Menos controle, cobranças e discussões. Ao interagir com leveza, pode encontrar respostas criativas, seguir em frente mais confiante e atrair oportunidades. Ao demonstrar competência e dedicação, você pode angariar colaboradores e abrir novas portas no trabalho. Com senso prático e objetividade, comprometa-se com seus sonhos! Aproveite para esclarecer dúvidas, pesquisar melhor, rever velhos conceitos e encontrar soluções inovadoras para velhas questões.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Jaqueta jeans: saiba criar looks com a peça atemporal

Publicados

em


source

Alto Astral

Jaqueta jeans: saiba criar looks com a peça atemporal
Reprodução: Alto Astral

Jaqueta jeans: saiba criar looks com a peça atemporal

Peça de roupa mais versátil e atemporal que a jaqueta jeans não existe! Além de ser indispensável no guarda-roupa das fashionistas, ela serve tanto para os dias gelados quanto os mais quentes. Assim, o segredo para se dar bem com essa peça curinga é saber combiná-la com outros elementos.

Sendo assim, para provar que vale a pena investir numa boa jaqueta jeans , confira esses looks maravilhosos que vão fazer você querer imediatamente a peça mais democrática do mundo da moda:

All jeans

Reprodução / Instagram @majutrindade

Para não errar na produção, nada melhor do que apostar em um look monocromático, não é mesmo? Se você optar por esse tipo de combinação, use e abuse cada vez mais dos assessórios coloridos e calçados diferentões. E não esqueça de caprichar na make , ok?

Comprimento mini

Reprodução / Instagram @jadepicon

Quando os dias de inverno derem uma brecha, opte por usar a clássica jaqueta jeans com peças de comprimento mini , como shorts, saias ou até mesmo vestidos curtinhos. Para a produção ficar mais despojada e casual, invista em botas tratoradas e assessórios de tons neutros!

Gola alta

Reprodução / Instagram @itspaulaalmeida

Agora, para aqueles dias que a friaca vem com tudo, se jogue nas blusas mais robustas com a clássica jaqueta por cima! Além de ficar uma produção super chique, ela deixa você livre para explorar cada vez mais as combinações de assessórios .

Você viu?

Vestido longo

Reprodução / Instagram @lynnlovesshopping

Se você pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, que tal usar a peça atemporal com aquele vestidão preto? A jaqueta é a escolha ideal para ousar em propostas muito casuais, como a clássica combinação de vestido longo com All Star .

Lavagens de cores diferentes

Reprodução / Instagram @fit_analytics

Quer sair do óbvio? Misture cores diferentes do tecido denim! Nesse caso, o pulo do gato é apostar em assessórios e calçados de tons neutros, dessa forma, a produção ficará mais casual.

All black

Reprodução / Instagram @frannfyne

Cansou da clássica tonalidade da jaqueta jeans azul? Aposte em um look all black! Porém, se você quer dar um “up” na produção, opte por calçados brancos e assessórios de tons claros para dar aquele contraste que fica um charme.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

12 livrarias independentes e segmentadas para conhecer no Brasil

Publicados

em


source

Alto Astral

12 livrarias independentes e segmentadas para conhecer no Brasil
Reprodução: Alto Astral

12 livrarias independentes e segmentadas para conhecer no Brasil

Para os apaixonados por livros, não há nada melhor do que entrar em uma livraria e passar horas se debruçando entre estantes à procura de bons títulos. Para tornar essa experiência ainda melhor, muitas livrarias apostam na segmentação como chave para o sucesso , oferecendo aos clientes acervos especializados que só podem ser encontrados nesses locais.

Além da curadoria atenciosa e preocupada com os interesses do leitor, muitas dessas livrarias também propõem um atendimento mais humano e a criação de espaços de convivência aconchegantes e convidativos – justamente para você nunca mais ir embora!

Assim, o Alto Astral selecionou 12 livrarias independentes e segmentadas espalhadas pelo Brasil . Com acervos que variam entre humanidades, literatura queer, negra e feminista, você não pode deixar de conhecer esses espaços! Confira:

São Paulo

1 – Livraria Gato Sem Rabo

Gato Sem Rabo
A Gato Sem Rabo é a mais recente livraria independente e de rua de São Paulo, com obras só de autoras mulheres. / Foto: Reprodução (@gato.sem.rabo)

Inaugurada em maio deste ano, a livraria Gato Sem Rabo é a primeira do Brasil com acervo de livros escritos somente por mulheres. A livraria conta com 1.700 títulos de 650 escritoras publicados por quase 200 editoras – de todos os campos dos saberes, principalmente, humanidades. Após a pandemia, o espaço ainda contará com uma cafeteria e um espaço para encontros.

Endereço: R. Amaral Gurgel, 338 – Vila Buarque

Funcionamento: Quinta a domingo, das 11h às 17h.

Contato: Instagram

2 – Livraria Africanidades

Com mais de 200 títulos, a Livraria Africanidades tem no acervo somente obras escritas por autores e autoras negras, com foco principalmente em literatura feminista. No catálogo estão presentes os mais diversos gêneros e autoras renomadas como Bell Hooks à autoras independentes como Maitê Freitas. Além de livraria, a Africanidades se propõe a ser um espaço cultural, sediando eventos como rodas de conversa, oficinas, lançamentos de livros entre outros.

Endereço: Rua Paulo Ravelli, 153 – Vila Pita

Funcionamento: O espaço físico está temporariamente fechado por conta da pandemia e as compras são somente online.

Contato: Instagram / Site

3 – Sala Tatuí

A Sala Tatuí é um espaço de publicações independentes e alternativas no centro de São Paulo, criado pela editora Lote 42 em outubro de 2014. O espaço conta com um acervo de obras dos mais diversos gêneros, de autores e editoras. Além de oferecer ao público a um espaço cultural multiuso, com cursos, exposições, clube de leitura, cine clube, palestras, entre outros.

Endereço: R. Barão de Tatuí, 275 – Vila Buarque

Funcionamento: O espaço físico está temporariamente fechado por conta da pandemia e as compras são somente online.

Contato: Instagram / Site

4 – LiteraRua

Com a missão de ampliar a voz de quem vive e escreve nas bordas de São Paulo, surgiu a livraria independente LiteraRua. Em funcionamento há mais de uma década, o espaço é voltado à obras de artistas, autores e autoras periféricas.

Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 179 – Loja 4 – Limão

Funcionamento: Segunda à sexta, das 8h às 18h.

Contato: Instagram / Site

5 – Livraria Mandarina

Definido como um “refúgio” pelas donas Daniela Amendola e Roberta Paixão, a Livraria Mandarina atua desde 2019 com um acervo de mais de 6 mil obras da área de humanidades como filosofia, política, ciências sociais, psicologia e literatura estrangeira e brasileira – de autores independentes e consagrados. Além dos livros, o espaço ainda conta com atividades culturais.

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 373 – Pinheiros

Funcionamento: Terça a Sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 18h

Contato: Instagram / Site

Rio de Janeiro

6 – Livraria Casa da Árvore

Ocupando um espaço na Casa Omolokum (espaço voltado à valorização da cultura afro-brasileira através da comida, cultura e arte) desde 2020, a Livraria Casa da Árvore tem como foco principal um acervo de humanidades sobre temas como racismo, samba, história do Rio e do Brasil e religiões de matriz africana.

Endereço: Rua Argemiro Bulcão, 51 – Pedra do Sal – Casa Omolokum e Rua Almirante Gavião 6C – Tijuca

Funcionamento: Unidade da Tijuca – segunda a domingo das 10h às 18h; Unidade da Pedra do Sal – sexta a domingo das 13h às 20h

Você viu?

Contato: Instagram / Site

7 – Livraria Kitabu

A Livraria Kitabu é especializada em autores e temas que valorizem a história e a memória da população negra. No mercado há mais de uma década, a Kitabu também promove debates, mesas redondas e lançamentos dos livros de autores afrodescendentes e livros dentro da temática afro-brasileira.

Endereço: R. Visc. de Abaeté, 123 – Vila Isabel

Funcionamento: Consultar.

Contato: Instagram / Site

Bahia

8 – Queer Livros

A Queer Livros é uma livraria online com livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, estudos feministas, teoria queer e outros de ciências sociais e humanas.

Atendimento: Segunda à sexta das 13h às 18h e sábado das 10h às 14h.

Contato: Instagram / Site

Goiânia

9 – Livraria Palavrear

Palavrear
Livraria independente em Goiânia especializada em humanidades / Foto: Reprodução (@palavrearlivraria)

A Palavrear é uma livraria independente com um acervo voltado à área de humanidades, com destaque para as áreas de literatura, ciências sociais, história, antropologia e artes. O espaço também funciona como um polo cultural, sediando eventos como lançamentos de livros, clubes de leitura, mesas de debates entre outros.

Endereço: R. 232, 338 – Setor Leste Universitário

Funcionamento: Segunda-feira das 11 às 20h; Terça a sexta-feira das 10 às 20h e sábado das 9 às 13h

Contato: Instagram / Site

Santa Catarina

10 – Livrarista

A Livrarista é uma livraria online focada em obras sobre feminismo. Além da venda online, a Livrarista ainda conta com um clube de assinatura.

Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

Contato: Instagram / Site

Porto Alegre

11 – Livraria Baleia

A Livraria Baleia é uma livraria independente voltada as literaturas de autoria feminista e antirracista e às temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos. O espaço também sedia eventos, cursos e atividades culturais.

Endereço: R. Cel. Fernando Machado, 85 – Centro Histórico

Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 18h

Contato: Instagram / Site

12 – Livraria Taverna

A Taverna é uma pequena livraria com acervo especializado em artes, humanidades, literatura e publicações independentes. Os clientes ainda podem contar com atendimento personalizado no espaço físico e pelo site, para encontrar o título perfeito.

Endereço: R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico

Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e sábados das 10h às 17h

Contato: Instagram / Site

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana