conecte-se conosco


Mulher

Associação de Mulheres de Rondonópolis é declarada de utilidade pública

Publicado

Deputado Claudinei e voluntárias da Associação de Mulheres de Rondonópolis, que agora tem o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Com mais de mil atendimentos realizados apenas em 2019, a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT) foi declarada de utilidade pública estadual no último dia 10, por meio da Lei nº 11.080. A iniciativa é do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que tem como uma das suas bandeiras no Parlamento o combate à violência doméstica.

Para a presidente da associação, Sandra Raquel, este reconhecimento se dá em virtude do trabalho das associadas e parceiros que, nos últimos nove anos e de forma voluntária e sem recursos do poder público, auxiliaram mulheres em situação de violência doméstica. “Essa declaração de utilidade pública vai facilitar a formalização de parcerias com organizações públicas e privadas. Só temos a agradecer ao deputado pelo trabalho que vem realizando em combate à violência contra a mulher”, declarou Sandra Raquel.

Sandra Raquel Mendes – Presidente da Entidade

A Associação de Mulheres de Rondonópolis oferece cursos, palestras e acompanhamento psicológico. Foi fundada no dia 13 de novembro de 2013, por Sandra Raquel – vítima de violência doméstica por sete anos. Após conseguir vencer o ciclo de agressões, a presidente decidiu ajudar outras vítimas dessa situação. Ativista, Sandra está na luta pelo fim da violência contra mulher desde 2005. Era presidente do Conselho da Mulher de Rondonópolis, quando decidiu fundar a associação.

Veja Também:  Projeto quer implantar transporte coletivo intermunicipal gratuito para jovens de baixa renda

O objetivo da instituição é promover a valorização das mulheres de Rondonópolis e da região sul do estado e combater as desigualdades sociais, por meio de ações autônomas ou em parcerias; além de estimular ações de combate à violência contra a mulher, promovendo iniciativas de valorização pessoal.

“A Associação de Mulheres de Rondonópolis cumpre todos os requisitos para ser declarada de utilidade pública estadual. Além disso, o trabalho da entidade é de grande importância, ao realizar palestras e fazer acompanhamento das vítimas de violência. É uma ação relevante, que faz a diferença na vida das que sofrem violência doméstica e que, por isso, merecem esse reconhecimento”, finalizou Delegado Claudinei.

Fonte: ALMT
publicidade

Mulher

Fotógrafa encanta ao transformar grávidas em princesas da Disney

Publicado

source

Não há como negar que a gravidez é um momento mágico e transformador na vida de muitas mulheres. Diante disso, uma fotógrafa decidiu capturar essa essência da gravidez transformando as futuras mamães em princesas da Disney em uma sessão de fotos.

Leia também: Ensaio fotográfico de grávida na lama faz sucesso nas redes

grávida vestida de Jasmine arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Fotógrafa carioca transforma grávidas em princesas da Disney para ensaio fotográfico

Nos últimos anos, Vanessa Firme, do Rio de Janeiro, já transformou grávidas em Cinderela, Branca de Neve, Jasmine e até em Fiona, do Shrek. A fotógrafa carioca compartilha o seu trabalho nas redes sociais, o que vem atraindo seguidores. Só no Instagram são mais de 120 mil pessoas.

O sucesso é tanto que Vanessa ganhou repercussão internacional e concedeu entrevistas a veículos de outros países. Ao Good Morning America , ela explica sobre as fotos inspiradas em princesas da Disney : “Essas fotos mostram às mães que todas podem ser o que quiserem”.

Leia também: Menina de nove anos faz ensaio fotográfico da mãe grávida e viraliza na web

Segundo a fotógrafa, também é uma forma de explorar o que acontece depois do “felizes para sempre”.

grávida vestida de cinderela arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Cinderela

Vanessa ainda diz que trabalhar nesse nicho não foi planejado. Tudo começou quando ela fotografou uma primeira grávida vestida de Bela – a bebê também teria esse nome. “Pensei que seria mágico para ela quando visse a própria mãe vestida de princesa”, fala.

grávida vestida de fiona arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Fiona, do filme Shrek

Leia também: Modelo recria princesas da Disney com um toque indiano nas roupas e maquiagem

Desde então, mais mulheres se encantam pela ideia e buscam a fotógrafa para se transformarem em princesas por um dia. Ela também conta que algumas mulheres voltam após o nascimento e fazem um novo ensaio incluindo o bebê.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Tendências de decoração: o que bombou nas feiras em São Paulo – parte 2

Publicado

source

No mês de fevereiro foram realizados em São Paulo duas feiras (Abcasa Fair e  40ª Abup Home & Gift ) que reuniram as princiais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração. Foram apresentados os lançamentos e apostas das principais marcas do País para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades.

Leia também: O que bombou nas feiras de decoração – parte 1

Vamos conferir algumas das tendências de decoração apresentadas nas feiras:

1. Feito à mão 

produtos feitos à mão arrow-options
Reprodução/@projetosertoes

Os produtos feitos à mão, produzidos de forma artesanal com toda a sua naturalidade e imperfeição, estão em alta

Os produtos feitos à mão, produzidos de forma artesanal com toda a sua naturalidade e imperfeição, estão em alta. A busca por itens que reflitam simplicidade e autenticidade é crescente e pode ser atribuído à adoção de um estilo baseado na filosofia japonesa, que valoriza as imperfeições e a aceitação do tempo.

O estilo wabi-sabi baseado na filosofia japonesa do século XV se contrapõe ao luxo, abundância e exagero. Em termos de decoração , por exemplo, significa ambientes reais, com peças que carregam histórias e todas as suas imperfeições.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de fevereiro de 2020

Objetos em madeira , palha, tricô podem ser incluídos neste estilo que valoriza o rústico, o aspecto natural. As peças produzidas por artesãos também se encaixam neste conceito e representam também a valorização das nossas raízes culturais.

2. Flores secas 

A filosofia wabi-sabi também esta vinculada a utilização com maior frequência das flores secas na decoração de ambientes e festas. Reaproveitar espécies de flores secas , além de representar uma atitude sustentável tem seu charme.

flores secas arrow-options
Arquivo pessoal

As flores secas têm sido vistas com maior frequência na decoração de ambientes


Utilizadas de forma despretensiosa em recipientes de vidro, elas garantem um ar rustico chic. Lembram do pout-porri de flores secas? Além de decorar um cantinho da casa, perfumam o ambiente.

3. Formas orgânicas 

Já repararam que temos visto com mais frequencia móveis e objetos com formatos mais orgânicas? O resgate de formas naturais é umas das premissas deste estilo de decoração que tem ganhando cada vez mais adeptos em mostras de decoração e projetos de arquitetura no Brasil e no mundo.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de fevereiro de 2020

Além disso, mobiliário com formas arrendondadas e mais anatômicas tem sido a preferência de uma geração que preza pelo conforto e praticidade.

Mobiliário orgânico arrow-options
Arquivo pessoal

Mobiliário orgânico e multifuncional tem ganhado destaque em projetos de arquitetura

Conforma matéria publicada pela Lider Interiores em seu blog, “o design orgânico – conceito baseado em formas que apresentam visual e dinâmica de um organismo vivo – é tendência forte no décor atual . Uma de suas consequências é, além de móveis com formas naturais, trazer a natureza para dentro de casa.”

E vocês, o que acham dessas tendências de decoração ?

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mulher gasta R$ 5,7 mil para arrumar preenchimento labial que deu errado

Publicado

source

Michaela Hide, 31 anos, não conseguia falar, comer, beber ou beijar o namorado após um preenchimento labial que deu errado. A mulher foi submetida a um procedimento com produtos impróprios e precisou desembolsar uma grande quantia de dinheiro para solucionar o problema.

Leia também: Preenchimento labial dá errado e blogueira quase perde o lábio

mulher com lábios deformados arrow-options
Reprodução/The Sun

Michaela Hide conta que fez o preenchimento labial com uma profissional despreparada e ficou com o lábio deformado

Ao site The Sun , Michaela conta que a esteticista utilizou um produto à base de cálcio ao invés de ácido hialurônico , o que causou um desastre. Seus lábios cristalizaram e deformaram. “Parecia um filme de terror”, conta.

Ela lembra que assim que o preenchimento labial foi feito, notou que havia algo errado. Além da dor insuportável, os lábios arderam e incharam imediatamente após a aplicação do produto. “Meu lábio superior estava quase tocando o meu nariz”, diz.

“Mas a esteticista insistiu que eles desinchariam. Ela me falou para ir para casa e colocar gelo”, continua. Apesar de seguir a instrução, nada mudou. Na verdade, piorou. Seu lábio começou a ‘cristalizar’ e ficou cada vez mais difícil abrir a boca.

Veja Também:  Tendências de decoração: o que bombou nas feiras em São Paulo – parte 2

Leia também: “Deu ruim” no preenchimento labial? Saiba o que fazer para corrigir isso

“Eu fiquei tão mal que não fui trabalhar e me escondi em casa”, diz. Ela voltou à esteticista e a profissional disse que Michaela precisava de mais preenchimento para nivelar a deformação. Desesperada para voltar ao normal, a mulher pagou pelo procedimento. Porém, a situação piorou.

“Fiquei brava e chateada, estava horrível. Mas como ela não era médica, nem trabalhava em uma clínica, não havia ninguém para reclamar”, fala. Michaela continuou questionando sobre o que fazer, mas recebia sempre a mesma instrução: “esperar o inchaço diminuir”. Até que a profissional a bloqueou e sumiu. “Descobri que ela havia se mudado e não consegui encontrá-la”.

Ela também buscou ajuda em uma clínica estética, mas disseram que não poderiam ajudá-la. “Eu estava tomando antialérgico e colocando gelo nos lábios , mas nada fazia diferença. Foi quando realmente comecei a entrar em pânico. Pensei que ficaria assim para sempre”, diz.

Nesse momento, percebeu que não havia outra opção além de buscar ajuda de um cirurgião plástico. “Eu nunca vi nada parecido”, fala Mark Gorman, o médico responsável pela reconstrução dos lábios .

Veja Também:  Deputado vai intermediar diálogo para solucionar posse em área do Estado

O profissional explica que o produto utilizado em Michaela geralmente é usado em áreas como mandíbula e nariz. “Usar nos lábios é uma loucura”, fala.

Para reverter a situação, Gorman precisou submeter a mulher a uma série de procedimentos cirúrgicos até, finalmente, chegar ao resultado desejado. Nesse processo, Michaela gastou mais de 1 mil libras, aproximadamente R$ 5,7 mil.

Leia também: Após preenchimento labial, mulher fica com boca “dura como uma pedra”

Ela finaliza o relato alertando sobre a importância de buscar profissionais qualificados na hora de fazer um preenchimento labial, pois, assim como ela, se basear apenas no preço pode ter sérias consequências. “Nunca mais terei lábios perfeitos”, lamenta.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana