conecte-se conosco


Rondonópolis

Azul caneta | Bar anuncia desconto de 20% para clientes que levarem caneta azul, em Rondonpólis

Publicado

O Sheriff Beer Pub inovou e aproveitou o sucesso da música Caneta Azul em todo o Brasil e lançou uma promoção irreverente para os clientes que levarem uma caneta azul até o local.

De acordo com o proprietário, o cliente que levar uma caneta azul ganhará desconto de 20% em qualquer porção da casa.

Divulgação

A promoção foi iniciada na quarta-feira (30) e segue até nesta quinta-feira (31).

O Sheriff Beer Pub, localizado na avenida Lions Internacional, conta com mais de 15 torneiras de chopp, mais de 100 rótulos de cervejas artesanais, grande variedade de drinks e porções maravilhosas.O funcionamento do Pub é de terça a Domingo a partir das 16h.

Acessa o instagram do Sheriff e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/p/Bs_mdG9n9By/

Foto: Reprodução/Instagram

Veja Também:  ALERTA! 15 FUNCIONÁRIOS DO SANEAR TESTAM POSITIVOS PARA COVID-19
publicidade

Rondonópolis

Covid-19 I Prefeitura anuncia novas medidas a partir deste fim de semana e ameaça lockdown (fechamento total).

Publicado

Após reunião do Comitê de Gestão de Crise do coronavírus, a Prefeitura de Rondonópolis decidiu pela publicação de um novo decreto municipal que entrará em vigor nesta quinta-feira (4) com determinações para conter o avanço dos casos de Covid-19. Entre as definições está a proibição de abertura de todos os estabelecimentos – empresas de serviço, comércio e indústrias – após às 22 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos ao longo de todo o dia.

A proposta com novas restrições foi aprovada pelos membros do Comitê e visam a redução no número de casos da doença, bem como a quantidade de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A iniciativa busca evitar que o município tenha que decretar o fechamento total das atividades e promover a proibição da circulação das pessoas por motivos não essenciais.

Segundo o prefeito Zé Carlos do Pátio, com o crescimento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias é fundamental a adoção de medidas que busquem conter a transmissão do vírus e garantir atendimento médico para todos que necessitarem. “Sabemos o quanto a manutenção da atividade econômica é importante, mas temos que pensar na vida das pessoas. Por isso, optamos em aumentar as restrições e apelamos para que todos se conscientizem sobre a importância do isolamento”, afirma.

Veja Também:  ALERTA! 15 FUNCIONÁRIOS DO SANEAR TESTAM POSITIVOS PARA COVID-19

Conforme a proposta, nenhum estabelecimento poderá funcionar após às 22h de segunda a sexta e aos sábados e domingos fica proibida a abertura de todos os estabelecimentos, incluindo o comércio e prestadores de serviços. A medida visa reduzir ao máximo a circulação de pessoas, especialmente nos fins de semana, quando o fluxo aumenta, bem como as aglomerações.

De acordo com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que integram o Comitê, aos sábados ocorre um aumento significativo de pessoas de outras cidades da região que vem para Rondonópolis, aumentando o fluxo e aglomerações de pessoas.

Para essa medida, levou-se em consideração ainda o crescimento de casos de Covid-19 entre a população mais jovem, com 99 casos confirmados entre pessoas de 19 a 35 anos, até esta terça-feira (2), e o aumento das mortes, com nove casos já confirmados, sendo a maioria deles entre as pessoas do grupo de risco.

No caso do aumento de casos entre os mais jovens, que por consequência acabam infectando idosos e pessoas em risco, o alerta é para a necessidade de evitar aglomerações, inclusive em espaços públicos. Assim, o novo decreto também proibirá reunião e aglomeração de pessoas em calçadas, praças, parques e ruas e avenidas.

Veja Também:  Covid-19 I Prefeitura anuncia novas medidas a partir deste fim de semana e ameaça lockdown (fechamento total).

Outro dado fundamental a ser analisado para a definição do aumento da restrição foi o crescimento na ocupação de leitos de UTIs, que até esta terça-feira (2) já atingia mais de 63% dos leitos privados e 40% das vagas de UTIs públicas.

Com relação a alta ocupação de leitos de UTI, a secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, também ressalta que a população de Rondonópolis precisa compreender que os leitos de UTIs disponíveis na cidade são ocupados por moradores de Rondonópolis e também provenientes de outros 18 municípios na região, perfazendo uma população de quase 600 mil habitantes.

As novas medidas que devem ser tomadas na cidade estarão disponíveis nesta quinta em decreto municipal que terá validade até o próximo dia 15 de junho, quando o Comitê de Gestão de Crise volta a se reunir para analisar o resultado das restrições, podendo ser prorrogado ou alterado.

Casos

De acordo com dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (2), Rondonópolis tem 289 casos confirmados de Covid-19, com mais 270 casos suspeitos.

Fonte: Danielly Tonin – Gabinete de Comunicação | Publicado em 03/06/20 às 12:40
DA REDAÇÃO.

Continue lendo

Rondonópolis

ALERTA! 15 FUNCIONÁRIOS DO SANEAR TESTAM POSITIVOS PARA COVID-19

Publicado

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear reconhece que, desde os primeiros dias do novo coronavírus no Brasil estaria na linha de frente e, por isso, mais propenso aos riscos que o vírus traria. Isso porque, o Sanear tem um papel importante neste momento, além da responsabilidade junto à população de oferecer um produto de qualidade e que, na atual conjuntura, é essencial como parte da precaução a Covid-19, sendo impossível parar em qualquer estágio que a doença apresente.

Para tanto, diante da manifestação de 15 casos positivos dentro do quadro de colaboradores, adotará medidas ainda mais drásticas do que as que já havia tomado. A primeira delas, é isolar a parte administrativa que funciona no prédio localizado no bairro Monte Líbano. O Sanear reforça que, desde as primeiras informações referentes à doença, vem seguindo todas as recomendações estipuladas pelos órgãos de saúde, liberando os funcionários do grupo de risco para o trabalho em home-office, disponibilizando álcool gel 70% aos funcionários, fazendo a limpeza regular dos setores com água sanitária e álcool líquido, a instalação de pias nas entradas dos setores, além de espalhar panfletos informativos sobre como prevenir da doença por todo o prédio.

Veja Também:  Covid-19 I Prefeitura anuncia novas medidas a partir deste fim de semana e ameaça lockdown (fechamento total).

Mesmo com todos estes cuidados, uma primeira colaboradora testou positivo no sábado (30) e após saber do caso, a diretoria, por questões sanitárias, determinou que os demais colaboradores, ligados ao setor da funcionária em questão, fossem testados. Os resultados destes testes saíram na segunda-feira, no final da noite e, a partir daí novas medidas já foram traçadas.

O prédio no Monte Líbano passou por desinfecção e uma adequação do trabalho foi feita, a autarquia deve trabalhar com número de funcionários ainda mais reduzido. Por este motivo, pede a compreensão da população neste momento em que estamos passando. O Sanear reforça que, mesmo diante a tudo isso, não irá parar o seu funcionamento, pois entende a importância de seu papel para os Rondonopolitanos.

Quanto aos colaboradores que testaram positivo para a doença, eles estão seguindo todos os protocolos recomendados, estão em total isolamento, medicados e fora de risco. Também estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que, a autarquia presta um serviço essencial à população, especialmente neste momento em que o melhor meio de prevenção é manter os hábitos de higiene pessoal e coletiva. Aproveitamos para reforçar nosso total compromisso em cuidar da água que chega ao imóvel de nossos clientes, bem como dos colaboradores que fazem este serviço.

Veja Também:  ALERTA! 15 FUNCIONÁRIOS DO SANEAR TESTAM POSITIVOS PARA COVID-19

DA REDAÇÃO

Informações: GiroMT

Continue lendo

Policial

Movimento em luto l Ex-líder comunitária e pioneira da cidade é morta a facadas em sua residência

Publicado

Marilda de Nazaré Gomes, de 65 anos, moradora do Jardim Vila Rica em Rondonópolis, foi vítima de um latrocínio na noite deste domingo, (31) em sua residência, segundo informações de familiares o suspeito seria Júlio César de 24 anos que era usuário e morava no imóvel da mesma e no momento tentava roubar uma TV e o Celular da mesma e ao tentar se impedido, desferiu um  golpe de faca no abdômen  da mesma, parentes chegaram a acionar o SAMU que a conduziu ao HR, porém a mesma não resistiu vindo a óbito  por conta da gravidade.

Marilda Gomes foi uma das fundadoras do jardim vila rica e uma grande líder, respeitada por todos, fora eleita 6 vezes presidente do bairro e responsável por muitas lutas e conquistas para aquela comunidade, Marilda também integrou por várias vezes a diretoria da UNISAL inclusive por duas vezes sendo presidente da comissão eleitoral da entidade, foi sempre uma referencia no meio e atualmente fazia parte do recém criado, COREO, Conselho de comunidades da Região Oeste de Rondonópolis.

Veja Também:  Covid-19 I Prefeitura anuncia novas medidas a partir deste fim de semana e ameaça lockdown (fechamento total).

A redação do Notícia em foco MT, falou com o líder comunitário da região Salmen, e Ex-presidente da UNISAL,  Miguel Martins de Oliveira, (Miguel Milani), que comentou a morte da comunitária e companheira de luta.

O movimento comunitário perde uma grande baluarte, e eu perco uma grande amiga e companheira, Marilda era referência no movimento e fará grande falta a todos nós, Externou Milani

O líder comunitário Cláudio do Povo, Presidente do recém criado Conselho de Comunidades da Região Oeste de Rondonópolis também lamentou a morte da comunitária e companheira, Cláudio do Povo que por 03 mandatos esteve a frente da presidência do residencial Padre Lothar, e recentemente fundou o, conselho, tinha Marilda em sua diretoria, a mesma além de fazer parte, era uma das entusiastas deste projeto.

Perco hoje uma amiga, companheira e grande referencial para mim, Marilda estava muito animada para entrarmos em ação assim que passasse essa pandemia, e tiramos do papel grandes projetos que tínhamos elaborado para esta região, ela sempre me elogiava e ao mesmo tempo me incentivava continuar defendendo os interesses do nosso povo, sinto hoje um grande baque por sua perda”.

Os parentes informam que o velório acontecerá a partir das 13:30 horas na União Familiar e aqueles que desejem ir ao velório terão de comparecer de máscara por conta das medidas de saúde em função do novo coronavírus.

Veja Também:  ALERTA! 15 FUNCIONÁRIOS DO SANEAR TESTAM POSITIVOS PARA COVID-19

Da Redação

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana