conecte-se conosco


Policial

Batalhão da PM entrega medalha ‘Mérito Protetor Ambiental’ pela primeira vez

Publicado


Nesta terça-feira (20.10) o Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, entrega pela primeira vez a Medalha ‘Mérito Protetor Ambiental’, uma condecoração instituída pelo decreto estadual 640/2020 com a finalidade de laurear o trabalho em defesa do meio ambiente e na repressão aos crimes ambientais.

Nessa primeira edição, 100 autoridades militares e civis e lideranças de diversos segmentos serão agraciadas. São profissionais que com ações diretas e indiretas contribuíram para a proteção e conservação das riquezas naturais, flora e fauna.

A entregue ocorrerá em dois momentos. Pela manhã, às 9h, na sede do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, receberão os policiais militares que atuam no próprio batalhão. Já no período noturno, as 19h, no auditório da Controladoria Geral do Estado, ocorrerá a entrega às autoridades civis, oficiais militares da PM e de outras instituições.

Na lista de condecorados estão o governador Mauro Mendes, a primeira dama Virgínia Mendes, o juiz José Zuquim Nogueira, o comandante geral da PM coronel Jonildo José de Assis, o comandante do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira, o comandante do Cesp coronel Carlos Eduardo Pinheiro, a delegada da Ambiental Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, entre outros.

Veja Também:  Policiais de Confresa dialogam e conseguem evitar que homem tirasse a própria vida

O Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), divisão da PMMT a qual o Batalhão Ambiental está vinculado administrativo e operacionalmente, é comandado pelo coronel Carlos Eduardo Pinheiro. Já o Batalhão Ambiental tem a frente o tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Suspeito de descumprimento de medida protetiva tem prisão cumprida em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (30.11).

A ordem de prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte após representação da Polícia Civil com base na Lei Maria da Penha.

A prisão ocorreu após a vítima (ex-esposa do suspeito) procurar a Delegacia de Confresa, na sexta-feira (27), informando que havia sido agredida fisicamente pelo suspeito, e que ele ainda em posse de uma arma branca teria a ameaçado de morte.

Diante das informações, os policiais realizaram diligências, porém não conseguiram localizar o suspeito. Como a vítima já possuía anteriormente medida protetiva em desfavor do suspeito, o delegado Matheus Soares Augusto representou pela prisão preventiva do agressor que foi acatada e deferida pela Justiça.

Em posse do mandado de prisão, os investigadores localizaram o suspeito dando efetivo cumprimento a ordem judicial. Ele foi conduzido à delegacia onde foram tomadas as providências de praxe, sendo posteriormente o suspeito encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Veja Também:  Suspeito é preso por esfaquear vítima após briga em fazenda

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (663 km a médio norte) realizou, na quarta-feira (18.11) uma visita na  Associação de Acolhimento Cantinho da Esperança.

No encontro, os delegados  João  Paulo Firpo Fontes e Carla Evangelista Lindenberg Nogueira, fizeram uma palestra onde abordaram diversos temas como drogas e motivação. 

 A instituição é localizada em Porto Alegre do Norte acolhe crianças e adolescentes de até 18 anos, dos municípios de Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu.

 A visita marcou despedida da delegada Carla Evangelista, a qual foi removida para Mirassol D´Oeste, deixando as delegacias de Porto Alegre do Norte  e Canabrava do Norte sob responsabilidade do delegado João Paulo Firpo.

 

Fonte: PJC MT

Veja Também:  Policiais de Confresa dialogam e conseguem evitar que homem tirasse a própria vida
Continue lendo

Policial

Encontro entre comandante-geral da PM e presidente da Assembleia Legislativa de MT firma projetos em parceria

Publicado


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) e teve como pauta o anúncio feito pelo deputado de que destinará verba residual do duodécimo do Legislativo para aquisição de mil pistolas para a Polícia Militar. Botelho disse que o objetivo da Assembleia é contribuir com a segurança pública.

Também foi apresentado ao parlamentar o projeto de construção do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário em uma área a margem da MT-040, rodovia Palmiro Paes de Barros, via de acesso ao município de Santo Antônio de Leverger. 

Eduardo manifestou apoio e assumiu o compromisso de apoiar e contribuir para concretização do projeto.  

Na oportunidade, o coronel Assis fez a imposição da medalha Homens do Mato, condecoração que o deputado deveria ter recebido por ocasião do aniversário dos 185 anos da Polícia Militar, mas por não estar presente na capital, a entrega acabou sendo adiada.  

Veja Também:  Armas de fogo tiradas de circulação em Várzea Grande e mais cinco cidades

 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana