conecte-se conosco


Mulher

Bebê nasce em bolsa amniótica em parto impressionante na China

Publicado

source

Um bebê na China impressionou médicos e a nova mamãe ao nascer ainda envolto pela bolsa amniótica . Conhecida como “parto empelicado”, a ocorrência de maneira natural é muito rara, mas não oferece riscos altos para o bebê ou para a mãe. 

Leia mais: Três bebês nascem empelicados e fotos impressionam

bebê em bolsa amniótica arrow-options
Reproduçao/DailyMail

Parto empelicado é o nome dado ao nascimento do bebê ainda dentro da bolsa amniótica

De acordo com o médico obstetra que realizou o parto, o bebê veio ao mundo “ainda flutuando tranquilamente” em seu líquido amniótico , e lá permaneceu por cerca de dois minutos até que os médicos fizessem o corte que o tirou da bolsa

Como o bebê ainda “se sentia” na barriga da mãe e continuou envolto em líquido amniótico, o sistema respiratório não apresentou sinais de asfixia. Após o rompimento, ele finalmente conseguiu dar o primeiro choro. 

O menino apelidado de “bebê bolha” nasceu após 36 semanas e 2,5kg – peso considerado saudável – na província de Fujian, na China. A mãe, de 36 anos, engravidou após uma fertilização in vitro bem sucedida. 

Veja Também:  #VidasNegrasImportam: como ser antirracista na prática?

A escolha pelo  parto empelicado veio dos médicos, que optaram pela operação incomum após identificarem que o bebê estava mal posicionado para o parto, além de apresentar complicações com o cordão umbilical. 

Ao portal Daily Mail , os médicos também explicaram que o procedimento é uma opção mais segura em casos de partos prematuros , nos quais os bebês nascem antes de completar as 38 semanas de gestação. O parto empelicado também é recomendado em alguns casos em que a mãe é HIV positivo, pois reduz o contato do sangue com o bebê.

 “No caso de a operação dar errado e a bolsa amniótica ser rompida, nós ainda poderíamos tentar a cesariana convencional, o que nos oferece uma opção a mais”, disse o representante da equipe médica do hospital de Fujian. 

Confira fotos de outros casos:


Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Mãe dá à luz em casa e transmite parto ao vivo no Instagram

Publicado


source

No domingo (31), a empresária Emma Isaacs deu à luz seu sexto filho em casa. O bebê nasceu em uma piscina infantil no meio da sala, cercado por sua família em Los Angeles, Estados Unidos. O momento foi transmitido ao vivo no Instagram da mãe e reuniu seis mil espectadores. 

Leia também: Parto ao vivo pela web aproxima famílias na pandemia; entenda o serviço

parto
Reprodução/Instagram

Emma Isaacs, dos Estados Unidos, transmitiu o parto do seu sexto filho para seis mil pessoas no Instagram

Em uma publicação na rede social, ela conta que sempre quis fazer uma transmissão ao vivo do parto e não perderia essa oportunidade. “Quando meu último filho, Piper, nasceu, eu realmente queria transmitir o nascimento ao vivo, mas deixei a ideia de lado e me arrependi depois. Não quero cometer o mesmo erro novamente, então vou transmitir esse — o que pode acontecer a qualquer momento a partir de agora”, brincou.

“Eu tive cinco  partos surpreendentes em casa e realmente espero que o sexto seja o mesmo”, completou a publicação dizendo que provavelmente o parto aconteceria na noite de sábado (30) para domingo (31). 

Veja Também:  'Maquiagem de banana' inspira looks e faz sucesso no Instagram

Algumas horas depois, Emma voltou para a rede social atualizando sobre as contrações e anunciando o momento do nascimento. “Vou entregar meu celular aos familiares que estão aqui comigo. Vamos começar compartilhando alguns stories e entraremos ao vivo quando acharmos melhor”, disse. 

Leia também: Mãe faz transmissão ao vivo de parto, mas ideia não sai como o planejado

“Estou me sentindo forte e pronta”, acrescentou. Logo em seguida, uma transmissão ao vivo foi iniciada no Instagram de Emma. Ao lado de duas parteiras, dos filhos, marido e até cachorro, a empresária deu à luz um menino às 5 horas da manhã (horário local) com um público de milhares de pessoas. 

Na segunda-feira (1), Emma voltou ao Instagram para agredecer todos que acompanharam o momento vivo por ela e atualizar sobre a saúde do recém-nascido.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 2 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Continue a abrir espaço na vida para uma nova ideia, novos amigos ou novos lugares. É tempo de renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam estagnadas. É importante também estar disposto a fazer algumas concessões, caso seja necessário. A Lua ingressa em Escorpião e desafia Saturno: cuidado com atitudes extremas, prefira olhar para si mesmo. O céu favorece correções, curas, profundidade de mergulhos nas questões que devem ser transformadas. O que deve ser modificado e o que deve ser preservado? 

TOURO  

O período traz potencial transformador, se estiver disposto a mergulhar em sua alma, deixar o orgulho de lado e rever padrões. Você pode eliminar de vez o que vai mal, o que acarreta prejuízos em sua vida pessoal ou profissional. A Lua ingressa em Escorpião: tudo se intensifica, vale escolher melhor suas companhias e os assuntos onde coloca sua energia.  A estratégia é tomar iniciativas e ações mais intuitivas, expressar de forma consciente e saudável suas necessidades emocionais. 

GÊMEOS 

A Lua ingressa em Escorpião para ajudá-lo a pesquisar, investigar, descobrir respostas e obter diagnósticos. Procure interiorizar-se para absorver suas propriedades de cura e transformação. Se o momento é de estudo ou pesquisa, aproveite para aprofundamento. Você pode também avaliar o de quanto avançou até agora e estipular as próximas metas. Continue a organizar-se e priorizar assuntos, pois se atirar em todas as direções pode desperdiçar as novas possibilidades que se apresentam. 

CÂNCER 

É tempo de recolhimento, curas, revisões e aperfeiçoamentos. A Lua ingressa em Escorpião, favorecendo mergulhos mais profundos em sua alma. As ideias inspiradas, a meditação, a imaginação e os assuntos ligados à espiritualidade estão em destaque. No período da tarde, Lua e Saturno pedem cuidado com as críticas e reclamações. Aproveite para reservar momentos de introspecção, estar junto à natureza ou em silêncio, paz e tranquilidade. É bom lembrar: você segue em pleno final de um ciclo solar, procure respeitar seus limites energéticos.

Veja Também:  #VidasNegrasImportam: como ser antirracista na prática?

LEÃO  

A Lua cresce em Escorpião, favorecendo a coragem para investigações e transformações. Vênus ainda se desentende com Netuno, cuidado com enganos e ilusões. Melhor ganhar tempo para clarear dúvidas, antes de tomar grandes decisões. Busque diagnósticos, pesquise, encaminhe seus projetos com bons contatos. Vale ir mais fundo em tudo o que se propuser a fazer. Evite decisões apressadas e impulsivas, procure promover aprofundamentos e análises para que tudo funcione melhor. 

VIRGEM 

Procure movimentar-se para liberar a energia acumulada. Exercite o corpo, alongue-se, procure cultivar autoestima e tranquilidade. A Lua ingressa em Escorpião, Você pode mudar, libertar-se, deixar para trás assuntos que já não tem mais sentido. Mas ao mesmo tempo, procure valorizar suas conquistas, perceber a necessidade de dar continuidade aos assuntos que pedem perseverança. Ainda há risco de percepções distorcidas e enganos. Por isso é muito importante desacelerar para conectar-se com sua intuição.

LIBRA 

Evite atritos com o sexo oposto, pois as emoções podem ficar exacerbadas. Com a Lua em Escorpião tudo se torna mais intenso e profundo. É melhor cultivar autonomia e independência para mudanças, reformulações, correções. É importante agora investir na intuição e na profundidade para compreender a si mesmo e os outros. Com Vênus em movimento retrógrado, continue a questionar-se, para que possa fortalecer sua autoestima. Aprofunde seus conhecimentos e elimine o que não condiz com seu crescimento. 

ESCORPIÃO 

A Lua ingressa em seu signo: você fica mais sensível e intuitivo. Seu poder investigativo e sua capacidade de análise se ampliam. As emoções transbordam. Ao invés de reprimir os sentimentos, procure olhar pra eles, a fim de eliminar o que não serve mais. Momento bom para meditar, refletir… iluminar as sombras, as sabotagens, os padrões emocionais que o impedem de viver o amor e manifestar abundância em sua vida. Assim pode renovar, transformar, curar, perdoar a si mesmo e aos outros. 

SAGITÁRIO 

Procure respeitar o tempo certo das coisas, observar, refletir, estudar, aprofundar assuntos antes de emitir críticas ou julgamentos. Com a Lua em Escorpião, as emoções se intensificam. Limpezas são operadas. É importante cultivar o desapego, muita coisa pode e deve ser transformada. As emoções, a sensibilidade, a fé e a conexão com os mundos sutis ganham destaque. Com recolhimento, meditação e reflexão, você pode perceber o que deve ser curado para que possa manifestar mais prosperidade em sua vida. 

Veja Também:  Kiwi é fonte de vitamina C e até ajuda na dieta: veja como inclui-lo no cardápio

CAPRICÓRNIO 

Período de compreensões, reflexões, curas e limpezas importantes. A Lua crescente ingressa em Escorpião: as emoções ficam mais intensas e exaltadas, prefira atividades mais tranquilas. Atenção na parte da tarde: Lua e Saturno se desentendem, procure pegar mais leve para evitar o mau-humor. Não é hora de grandes investimentos, a não ser que tudo esteja bem-planejado e estruturado. Procure aproveitar melhor seus recursos. Você pode também investir em aprendizados, no aprimoramento de técnicas e tecnologias.

AQUÁRIO 

É tempo de analisar, investigar, meditar, compreender e desfazer pontos confusos. A Lua ingressa em Escorpião, inspirando o renascimento, indicando sensibilidade e perspicácia para que possa enxergar além e chegar ao fundo de qualquer questão. Ao reavaliar uma situação, você pode ter novas ideias e percepções. Pode também eliminar de vez o que já não condiz com sua consciência. O clima deve ser de mais intimidade entre as pessoas que se amam, aproveite para expressar-se de uma forma mais afetuosa.

PEIXES 

O Sol segue em Gêmeos, enquanto a Lua ingressa em Escorpião: cultivar paixão, interesse e profundidade é importante, seja social ou profissionalmente. Vênis ainda desafia Netuno: muitos assuntos necessitam de clareza. A atenção deve ser redobrada. Se for para falar, que seja para desfazer confusões, curar, animar e inspirar. Esteja aberto para entrosar-se com as pessoas, pesquisar e desfazer dúvidas. Vale reservar também momentos de recolhimento para meditação e práticas espirituais.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

4 formas divertidas de tirar as crianças de vez do sofá

Publicado


source

Estamos há alguns meses vivendo uma série de mudanças de hábitos, inclusive as crianças. Diminuiu o espaço para brincar e a energia que antes era gasta no parquinho ou na escola está acumlada. Muitos pequenos ainda passam mais tempo que o de acostume na frente da televisão . É hora de se mexer, mas como?

mãe e filha fazendo yoga
FreePik/prostooleh

Se você já tem o hábito de praticar exercícios físicos em casa, inclua as crianças nesse momento

“O exercício físico não precisa ser mandatório ou impositivo para as crianças . Pode ser uma brincadeira em família que as façam gastar boa parte da energia acumulada para se alimentarem e dormirem melhor. Fazer alguma atividade física, mesmo que dentro de casa, é muito saudável para os pequenos”, explica Nathalia Pontes, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento educacional da PlayKids.

A especialista ainda acrescenta que, mesmo estando afastadas das escolas, as crianças podem exercitar a mente por meio de jogos e atividades educativas . “É preciso manter ativa a parte cognitiva das crianças também, tanto quanto a física, para que esses tempos em casa não sejam apenas de descanso, mas também de aprendizado”, diz Nathalia. 

Veja Também:  Mindfulness para crianças: 3 exercícios para acalmar os pequenos

Nesse sentido, a profissional dá quatro dicas para as famílias colocarem as crianças para se movimentarem enquanto estão em casa:

1. Saia do sofá

O espaço está reduzido, mas ainda assim é possível fazer atividades que movimentam o corpo. Brincadeiras clássicas da infância , como vivo ou morto, estátua e dança das cadeiras, são bons exemplos e aliados. Dá para fazer na sala ou no quarto e garantir um momento de diversão. Também vale brincar de mímica e caça ao tesouro. A ideia é propor movimento à criança.

2. Aperte o play

A dança é uma expressão conhecida e natural para as crianças. Então, por que não se aproveitar disso para criar um momento divertido? Escolha um repertório de músicas e coloque para todos dançarem juntos ou busque por coreografias para serem copiadas.

3. Proponha desafios

A dica é combinar com a criança alguns desafios, algo que traga mais exercício para os momentos rotineiros. Vale lembrar que não precisa ser nada imposto e é importante respeitar o corpo da criança. Esse tom desafiador pode ajudar, principalmente as crianças mais velhas.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 2 de junho de 2020

4. Faça junto

Crie um momento para se aproximar e se divertir com o seu filho. Se você já faz algum tipo de exercício em casa, como  yoga ou práticas de academia, chame-os para participar. Não exija perfeição. A ideia é brincar e se movimentar. Assim, as crianças vão se sentir ainda mais presentes no seu dia e podem se animar para praticar exercícios.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana