conecte-se conosco


Mulher

Beluquices entrevista a jornalista Claudia Matarazzo

Publicado

source

Claudia Matarazzo é sinônimo de elegância. Jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão e autora de mais de dezoito livros, ela trata sobre assuntos relacionados a etiqueta e comportamento com competência e personalidade.

Leia também: Beluquices entrevista Trisha Guimarães, do “A Casa como ela é”

evento arrow-options
Divulgação

Referência no segmento em que atua, Claudia Matarazzo ministra palestras, cursos e treinamentos por todo o país

Referência no segmento em que atua, ela ministra palestras, cursos e treinamentos por todo o país.  Convidada a responder algumas perguntas sobre o receber bem , vamos conferir suas respostas:

1. O que é mesa posta para você? 

Mesa posta é para mim, acredito que na verdade, o seu significado ele vem de “a mesa estar colocada para uma refeição”, mesa posta, que inclui todo o aparelhamento de talheres, copos.Se for uma toalha, uma toalha, um apoio, um sousplast, enfim, todos os acessórios que são necessários para você fazer uma refeição.

É muito diferente de table decor, que é um conceito que vem para vender esses acessórios. Table decor é uma decoração de uma mesa com acessórios de mesa para que esses acessórios sejam vendidos, na verdade é um termo que começou a ser usar como marketing mesmo, para venda, era uma vitrine , uma vitrine de mesa e acessórios de mesa, então, é muito diferente essa decoração de mesa, da mesa posta.

A mesa posta tem que ser funcional, tem que usar sim acessórios bonitos, decorativos, mas principalmente acessórios que serão usados, não é só uma decoração de mesa. A decoração na mesa posta ela é para valorizar a comida, para deixar bonito o ambiente, mas nada mais que isso. Ela não é uma vedete que, eventualmente, pode acabar até complicando a refeição, manusear talheres e conversar com o vizinho, esse tipo de coisa.

Leia também: Regras de etiqueta e como receber bem: Beluquices entrevista Camila Costa

2. Em um mundo cada vez mais conectado, qual sua dica sobre o uso de aparelhos celulares em ambientes de trabalho? 

O uso dos celulares no ambiente do trabalho é uma realidade que tomou conta do nosso ambiente de trabalho e, não só dele, como também da nossa vida. Visto que a gente tem que usar o celular, a gente usa para muita coisa, para teclar, para se comunicar, para checar assuntos, enfim, a gente precisa usá-lo da maneira mais discreta possível no ambiente de trabalho. Ou seja, a gente não pode invadir o ambiente do outro com sinais sonoros muito fortes.

Veja Também:  Violência contra mulher l Veto ao botão do pânico causa revolta em ativista Rondonopolitana

Se eu estou recebendo uma mensagem, eu deixo isso no mudo, de preferência deixar sempre no mudo, no silencioso, no modo “vibrar”, de forma que não incomode, não invada a outra pessoa que está precisando se concentrar, eventualmente, que está trabalhando, que está em uma reunião.

Hoje os ambientes de trabalho não têm divisórias, são ambientes abertos, então, tudo que é ruído, acaba interferindo muito mais facilmente. O ruído é só um dos aspectos, a gente pode estar falando muito ao celular e ouvindo mensagens de áudio e isso deve ser feito da maneira mais discreta possível.

claudia matarazzo arrow-options
Divulgação

Claudia Matarazzo é sinônimo de elegância

Ou eu escuto mensagens de áudio junto ao ouvido, não ficarei ouvindo com volume alto, ou eu me retiro da sala para ouvir as mensagens se eu quiser ouvir alto, ou retornar e gravar com mais facilidade. Não ficarei gravando mensagens de áudio dentro da sala, com todo mundo ouvindo porque não interessa a ninguém e incomoda. 

3. Para você, o que é ser uma mulher elegante? 

Eu acho que tanto homens quanto mulheres elegantes, a elegância ela passa sempre por discrição e por empatia. A discrição no sentido que a pessoa elegante ela não faz barulho, ela não é uma pessoa espaçosa, ela sempre envolve para literalmente, chegar à  sala de casa, por exemplo, apenas por chegar, por estar, nunca por chegar aos gritos, as gargalhadas, ela chega e as pessoas notam a presença, porque ela envolve no olhar, ela tem empatia, ela é uma pessoa que percebe bem os outros e com isso os outros a percebem bem.

A elegância passa agora por empatia. A empatia no sentido de que a pessoa elegante sempre se coloca no lugar do outro, ela não tem arrogância, ao contrário, uma pessoa elegante é o contrário de uma pessoa arrogante, a pessoa elegante ela sempre se coloca no lugar do outro, tem consideração pelo outro, ela faz com que a outra pessoa se sinta confortável emocionalmente.

Veja Também:  Mulher fala como é ter vício em sexo: “Desmarcava qualquer coisa para transar”

Então, ela não está me fazendo me sentir confortável porque estou em uma casa luxuosa e linda, ela está me fazendo emocionalmente confortável, essa é a verdadeira elegância, quando a pessoa consegue tratar todos os tipos de cultura, de pessoas, de maneira que todos se sintam unidos, comungados na mesma vibe e todos se sintam privilegiados por estarem juntos e desfrutando a companhia dessa pessoa. A elegância também é atemporal e não adere a modismos. 

Leia também: Dicas para receber em casa: noite de pizza

4. Etiqueta sem frescura é o título de um dos livros que você escreveu. Na sua opinião, qual o papel da etiqueta nas relações sociais?

O papel da etiqueta nas relações sociais de uma forma geral e desde a antiguidade e até agora é aproximar as pessoas da maneira mais agradável, mais elegante, mais acolhedora possível. A etiqueta não é só a forma de você viver, viver com estilo, ou viver bem, como muitas pessoas pensam que é uma frescura, não, a etiqueta é uma forma de fazer com que você sobreviva numa comunidade de maneira mais agradável, de maneira mais eficiente porque sua comunicação vai ser sempre ligada a coisas boas, ao prazer, a uma relação de qualidade com uma outra pessoa, com o vizinho, com outro profissional.

Então a etiqueta serve não só para embelezar a vida por embelezar, mas para facilitar as relações sociais. A etiqueta hoje, em um mundo em que se tem tanta comunicação, o tempo todo, culturas diferentes em um mundo globalizado, a etiqueta serve como um denominador comum, de qualidade, para que as pessoas possam se comunicar com mais facilidade e de uma forma prazerosa. Ou seja, não vou me comunicar aos trampos, não vou me comunicar grosseiramente, não, o meu patamar é sempre de qualidade, de elegância, de beleza e de prazer. Esse é o papel da etiqueta, ela aproxima as pessoas e é para facilitar a vida nunca complicar. 

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de fevereiro de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões do horóscopo do dia trazem conselhos do que fazer para aproveitar ao máximos seu dia


Leia também: Signos no carnaval – como cada um curte a folia?

ÁRIES

Tudo fica mais acelerado com o ingresso da Lua em seu signo. Além disso, Sol e Marte seguem em harmonia. Conte com mais garra e coragem! É importante colocar-se em movimento, programar passeios e atividades físicas. Bom período para tomar todo tipo de iniciativas e providências práticas, expressar o que sente e o que quer. No período da manhã a Lua se combina com Saturno, indicando mais determinação. A autoconfiança agora pode ser ajustada na medida certa e combinada com boas doses de maturidade.

TOURO

Período de renovações e iniciativas. A Lua nova segue em Áries e o Sol se combina com Marte: muitos assuntos podem ser adiantados agora. Aproveite para elaborar metas, gastar energia com passeios e muito movimento. Compaixão, amor, sonho e inspiração também são temas que continuam em destaque com Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes. Conte com mais inspiração, a vontade é de voar para mundos imaginários! Você pode programar atividades criativas, momentos românticos e prazerosos.

GÊMEOS

Período ideal para desenvolver seu lado artístico. Sol, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes, indicando mais intuição e inspiração. Fica mais fácil mergulhar em seus sentimentos, soltar a imaginação. Aproveite para criar, sonhar, meditar e determinar que os sonhos se concretizem. Você pode também reprogramar a mente com mantras, orações e afirmações. Assim deixa para trás crenças que impedem seu progresso. Mas a objetividade fica comprometida, vale redobrar a atenção para evitar distrações e esquecimentos.

CÂNCER

Bom período para ação, iniciativa, movimento e decisões. A Lua nova segue em Áries para garantir confiança, coragem e motivação para novas iniciativas. Aproveite para ativar os novos projetos! Na primeira parte do dia a Lua sorri para Saturno, você pode introduzir novidades com mais sabedoria, ética e seriedade. Além disso, vários planetas seguem em Peixes para favorecer atividades que proporcionem inspiração e acendam o amor em seu coração. Momentos românticos vividos no período prometem se tornar inesquecíveis.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 21 de fevereiro de 2020

LEÃO

O ritmo da vida fica mais acelerado quando a Lua transita em Áries. Continue aberto e receptivo, disposto a agir conectado com a intuição. Sol e Mercúrio seguem juntos em Peixes, ativando sua sensibilidade. Bom período para cultivar a fé e dissolver o ego, que ter sempre o controle de tudo. Fica mais fácil ampliar a visão e compreender a vida sob um ponto de vista mais amplo. Busque inspiração nas artes e na beleza, em todos os sentidos. Assim pode inspirar-se e sentir que, aos poucos, se torna uma pessoa melhor.

VIRGEM

Os novos projetos, a vida social, as parcerias e os relacionamentos continuam em destaque, pessoas importantes e especiais podem surgir em sua vida. Bom período para fazer amigos, sua popularidade pode crescer ainda mais. Sol, Mercúrio e Netuno seguem no signo oposto, a comunicação sensível está em evidência. A compaixão deve falar mais alto, esteja preparado para ouvir pontos de vista diferentes do seu. Procure também interessar-se por assuntos de cunho elevado, espirituais, artísticos, subjetivos e transcendentais.

LIBRA

Tudo novo: novos empreendimentos, novos produtos, novos projetos. O impulso agora é acelerado pela Lua em Áries. A energia cresce, o potencial criativo também. As iniciativas, o movimento e os contatos sociais estão favorecidos. Cresce sua capacidade de conquista, o poder de agir com autonomia e afirmar sua personalidade. É tempo de cultivar autoestima! Você pode cultivar suas habilidades sociais, programar passeios, atividades físicas e esportivas. Pode também programar encontros e passeios.

ESCORPIÃO

Bom momento para expressar-se através das artes, da poesia, das cores, das imagens e da música. Com o encontro de Sol e Mercúrio em Peixes, fica mais fácil cultivar amor, compaixão e ampliar sua visão do mundo. A Lua nova segue em Áries, favorecendo a vitalidade, a audácia, a ousadia, a coragem para enfrentar os desafios. Período de agilidade e movimento, ideal para novas empreitadas. As iniciativas se tornam mais sensíveis e ao mesmo tempo corajosas. Vale reservar tempo para as pessoas queridas.

Veja Também:  Ninguém é de ninguém? Saiba o que leva as pessoas a traírem no carnaval

SAGITÁRIO

Aspectos rígidos de sua personalidade podem ser dissolvidos com o encontro de Sol e Mercúrio em Peixes. Aproveite para abrir seu coração e deixar de lado o orgulho. Assim controla a agressividade e evita conflitos desnecessários. A Lua acelera o passo em Áries e garante energia para diversas iniciativas. Lembre-se que a boa interação social é peça importante pra que a prosperidade se manifeste. Mais um motivo para distribuir gentilezas e programar atividades com pessoas queridas.

CAPRICÓRNIO

É tempo de novos movimentos, esteja aberto para caminhos inovadores e originais. Bom período para desenvolver projetos e qualquer empreendimento que dependa de sua força e iniciativa. A Lua nova ingressa em Áries e se combina com Saturno: aproveite para ajustar o foco, otimizar o tempo e os recursos. Nos próximos dias você poderá encaminhar projetos com mais determinação. Bom período também para cultivar a inspiração. Em momentos de relaxamento pode obter compreensões profundas sobre si mesmo e a vida.

AQUÁRIO

Vale aproveitar o período para alimentar sua inspiração com as artes elevadas. Sol, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes, você pode buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão e encontra formas criativas de ampliar seus lucros. Você pode também aproveitar o lado bom da vida e socializar, sem medo de ser feliz. Marte e Urano continuam favorecendo atividades inovadoras e criativas. Novidades estão em pauta!

PEIXES

Conte com criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. Sol e Mercúrio seguem juntos em seu signo para ampliar sua consciência e abrir seu coração. A proximidade da água e da natureza serve como um bálsamo para o corpo e a alma. Ideias e inspirações estão em pauta. Seu desafio é, ao mesmo tempo em que dá asas para a imaginação, manter os pés no chão e lidar com as questões práticas da vida. Continue semear novas intenções, fazer bons contatos e estabelecer objetivos.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Ainda dá tempo! 4 ideias de maquiagem para curtir os últimos dias de carnaval

Publicado

source

Estamos – literalmente – no meio da folia de carnaval! E se você é uma das foliãs que está pensando em se produzir para esses últimos dias, mas já esgotou todas as suas ideias, mantenha a calma. Dá para investir em uma maquiagem que não exige tanto esforço, mas ainda dê aquele “up” no visual. 

Leia também: Manual do glitter: tudo sobre como aplicar e remover o brilho do carnaval

O Delas selecionou algumas ideias que podem te inspirar para criar uma maquiagem não-tão-simples para o carnaval , mas que realmente são muito fáceis de copiar e te permitem usar o que você já tem em casa; confira os tutorias:

1. Maquiagem com pedras

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Uma das ideias mais simples de decorar a sua maquiagem é usando pedrinhas

A maquiadora Laiz Macedo, do Jacques Janine Ipanema, no Rio de Janeiro, ensina como usar pedrinhas (e glitter, claro) para decorar a maquiagem:

  1. Aplique uma base líquida de textura leve. Use corretivo apenas se houver necessidade;
  2. Aplique pó translucido na “Zona T” (testa, nariz e queixo);
  3. Com a ajuda de um pincel, aplique sombra rosa em toda a pálpebra, esfumando levemente para fora;
  4. Pegue uma sombra gel laranja e aplique rente aos cílios inferiores. Um pincel chanfrado irá te ajudar nessa etapa. Aplique a sombra laranja de forma que ela também ultrapasse o limite dos olhos, acompanhando a sombra rosa;
  5. Coloque glitter furta cor no cantinho interno dos olhos ;
  6. Coloque quantas camadas de rímel achar necessárias;
  7. Com um blush bronzant, marque logo abaixo do ossinho das bochechas;
  8. Pegue uma cola de cílios e vá aplicando o glitter e as pedrinhas nas têmporas do lado esquerdo do rosto;
  9. Finalize com um gloss nos lábios.
Veja Também:  Lembra delas? Elas fizeram fama como bebês cabeludas e ainda bombam no Instagram

2. Maquiagem com glitter

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

O glitter não pode ficar de fora da maquiagem de carnaval e pode ser usado em todas as partes

O glitter não pode nunca ficar de fora da folia, certo? Além de ser uma tendência atemporal, é muito fácil de incluí-lo na make. Confira agora o tutorial com muito brilho feito pela Gleica Thauara, make up artist do salão In Beauty.

  1. Limpar e hidratar a pele e passar o fixador de sombra (ou corretivo de sua preferência) para uniformizar o tom da pele e ajudar a fixar a sombra;
  2. Esfumar com sombra rosa de tom médio todo o côncavo;
  3. Esfumar com tom de rosa mais escuro o final do côncavo, para dar mais profundidade no olhar e criar o efeito degradé;
  4. Com o dedo, dê leves batidinhas na pálpebra com cola de glitter da sua preferência e, em seguida, deposite o glitter também com o dedo;
  5. Passe sombra rosa embaixo dos olhos, para realçar o olhar;
  6. Em seguida, cole o cílios postiços e, bem rente à raiz dos cílios superiores, passe um delineador preto para dar acabamento;
  7. Passe a base de sua preferência, pó, contorno, blush e iluminador;
  8. Finalize com a purpurina na região do iluminador (dando batidinhas com a cola e depois com o glitter), passe gloss na boca e depois um glitter de textura mais fina nos lábios.

3. Maquiagem neon

O neon está muito em alta neste carnaval e não pode ficar de fora da sua maquiagem! Uma dica da Avon é apostar no delineador para criar algo diferente: 

  1. Prepare a pele;
  2. Aplique a base de sua preferência;
  3. Aplique um blush rosado para dar cor às bochechas;
  4. Use várias cores de delineador para fazer pontinhos coloridos desde o contorno da sobrancelha, seguindo pelas têmporas e terminado nas maçãs do rosto;
  5. Aplique uma sombra colorida nas pálpebras;
  6. Faça um delineado colorido;
  7. Invista em quantas camadas quiser de rímel;
  8. Complete o visual com um batom neon.

Leia também: Unhas com glitter é tendência de beleza para brilhar no carnaval; veja 5 ideias

4. Maquiagem com cílios coloridos

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Aposte nos cílios coloridos para dar um destaque maior aos olhos na sua maquiagem de carnaval

Uma outra forma muito simples de dar um “up” na sua maquiagem é apostar nos cílios coloridos. Aqui, a ideia da influencer de beleza Priscila Miguel é focar nos olhos coloridos para dar ainda mais destaque ao visual; veja: 

  1. Passe corretivo e sele com pó toda a pálpebra e pálpebra móvel;
  2. Com uma sombra vermelho alaranjada, faça a base suavemente na pálpebra;
  3. Com uma sombra vermelha deixe bem marcado a pálpebra móvel
  4. Com um batom vermelho faça um delineado;
  5. Misture a sombra laranja com vermelho e passe abaixo da linha d’água fazendo a marcação;
  6. Passe umas três camadas de máscara de cílios azul nos cílios;
  7. Escolha cinco ou seis pedrinhas de sua preferência e cole no final da linha dos olhos para dar um efeito mais marcante;
  8. Faça a pele com muito glow;
  9. Finalize com um batom vermelho os lábios e, se quiser, pode colocar glitter lábios.

Fácil, não é? Agora é só curtir os últimos dias da folia de carnaval com estilo! 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Nossos parabéns hoje vai para a simpática Marcela Saraiva

Publicado

O site  www.noticiaemfocomt.com.br faz uma homenagem a Rondonopolitana simpática e talentosa, Dra. Marcela Saraiva. pelos seus 39 aninhos, que ela deverá comemorar ao lado de familiares e amigos. Marcela reside na capital do Estado onde trabalha como servidora pública. Parabéns Marcela.

Veja Também:  Mulher fala como é ter vício em sexo: “Desmarcava qualquer coisa para transar”
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana