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BIG Festival oferece mais de 100 jogos de graça por tempo limitado; confira

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BIG Festival começa nesta segunda-feira
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BIG Festival começa nesta segunda-feira



A oportunidade perfeita para despertar o seu lado gamer chegou: mais de 100 jogos e 60 horas de programação online totalmente gratuita. É o BIG Festival , o maior festival de jogos independentes da América Latina que começa nesta segunda-feira (3) e vai até o próximo domingo (9).

Por conta da pandemia de Covid-19 , este ano, o BIG será o primeiro evento de games do mundo a oferecer jogos ainda não lançados no mercado para o público jogar de casa e de graça . No total, são mais de 100 jogos que poderão ser baixados pela plataforma do BIG e jogados de graça durante o evento.

Além de todo o conteúdo disponível, o evento promete outras atividades também sem custo para o público, como games de diferentes estilos para jogar sem sair de casa, torneios amadores de  eSports  e, claro, a já tradicional cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes (indies, se preferir) do ano.

Alguns destaques da programação incluem grandes empresas como a Capcom, que fará o anúncio dos dubladores brasileiros da versão em português do ‘ Resident Evil Village ‘ na sexta-feira, dia 7 de maio. No mesmo dia, a  Nintendo  vai falar sobre o desenvolvimento de jogos para o  Switch  (citando, em especial, o case de ‘ Among Us ‘).

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais. Desde 2012, o evento já movimentou mais de US$ 200 milhões em negócios e, para 2021, estima alcançar US$ 50 milhões.

Além de falar com o consumidor final, o BIG Festival promove o lado B2B do mercado de games nacional através de uma plataforma de matchmaking exclusiva do BIG, que conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Para este ano, a estimativa é movimentar em torno de US﹩50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021.

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Palestras do Big Festival 2021

Entre os dias 4 e 8 de maio, o festival será o palco para palestras e mesas-redondas sobre o universo dos games, trazendo grandes nomes do mercado como Xbox , Ubisoft , Bioware , TikTok e Nintendo . Os temas contemplam desde carreiras, investimentos, educação, saúde e criação. A programação completa pode ser vista aqui e, abaixo, listamos alguns destaques:

MentalPlus: Game contra as sequelas da Covid-19

  • Como os games podem auxiliar no combate à pandemia? Confira com os responsáveis pelo MentalPlus, jogo brasileiro homologado pela OMS.
  • Quando: 6 de maio (quinta-feira), das 10h00 às 10h30.

Atraindo Investimentos para Games

  • Um painel, moderado por Fernando Campos da Nuuvem, para debater sobre a difícil tarefa de atrair investimentos para seu estúdio ou empresa de games.
  • Quando: 6 de maio (quinta-feira), das 11h30 às 12h30.

Carreiras em Games: Devs do Brasil para o Mundo

  • Um papo descontraído com Ivannoska Gurgel, Sr. Manager, Development Management, da Riot Games, contando sua trajetória do Brasil para o Chile, Alemanha e Estados Unidos.
  • Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 18h00 às 18h30.

Oi Futuro: Aprendizado por meio de jogos

Você viu?

  • O Núcleo Avançado em Educação – NAVE investiga a aprendizagem criativa e lúdica articulada ao currículo do ensino médio.
  • Quando: 8 de maio (sábado), das 10h00 às 10h30.

As palestras acontecerão ao vivo, sempre a partir das 9h30, e continuarão disponíveis sob demanda nos canais oficiais do BIG após seu término com a ajuda plataforma de streaming gamer  NimoTV . A programação completa pode ser acessada no  site do evento .

Atrações especiais do BIG Festival 2021:

  • Isso é ‘Cobra Kai’: da TV para o Game

O painel será focado na adaptação das populares e bem estabelecidas PI’s ‘Karate Kid’ e ‘Cobra Kai’ para o formato do game, contando com a participação da equipe do jogo ‘Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues’ desenvolvido pelo estúdio brasileiro Flux Games e publicado em outubro de 2020 pela GameMill Entertainment. Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 22h00 às 22h30.

  • BioWare: Desafios da produção de ‘Dragon Age’ durante a pandemia

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Scylla Costa, produtor-chefe da BioWare, discute as adaptações, habilidades necessárias e aprendizados do trabalho remoto no desenvolvimento do novo ‘Dragon Age’ durante a pandemia e reflete sobre o futuro do trabalho em equipe. Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 18h00 às 19h00. 

Nesta sessão, estúdios independentes de todo o mundo mostrarão ao mundo seus jogos e discutirão sua experiência com o [email protected]! Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 15h00 às 16h30. 

  • Preview de NARAKA: BLADEPOINT 

Imagine um jogo de tiro e ação que mistura combate de espadas e parkour. Esse é o novo título da 24 Entertainment, que terá um preview de gameplay durante o BIG Festival, gravado durante os testes beta do jogo. Quando:  7 de maio (sexta-feira), das 22h00 às 22h30.

  • ‘Mortal Kombat’ além da Exoterra

Liderado por Arthur Ribas e os convidados especiais Alan Speed e Buiú, o bate papo vai abordar o atual programa global de eSports do jogo, a Pro Kompetition. Buiú e Alan vão contar um pouco sobre sua relação com ‘Mortal Kombat’ e como foi a trajetória de cada um até chegarem ao posto de narradores da Liga Latina. Também participarão da conversa três jogadores destaques da Liga Latina, para falar sobre como o jogo cresceu e tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil e em todo o mundo. Quando:  8 de maio (sábado), das 13h30 às 14h00.

BIG E-Sports

O BIG E-Sports é a área de torneios amadores do evento, abertos à toda comunidade gamer interessada, com inscrições gratuitas e prêmios em dinheiro, totalizando R$ 14 mil.

Durante o evento será realizado o 1º torneio de Suspects: Mansão Mistério do mundo, além de competições de Brawl Stars e Minecraft. Haverá também uma ação especial de Fall Guys , onde o público poderá jogar partidas contra a influenciadora Nyvi Estephan .

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YouTube vai pagar R$ 500 milhões para TikTokers migrarem para a plataforma

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YouTube vai pagar para quem publicar conteúdo
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YouTube vai pagar para quem publicar conteúdo

Focado em alavancar a novidade da plataforma, o YouTube irá pagar cerca de US$ 100 milhões (mais de R$ 520 milhões) para as pessoas e criadores de conteúdo – que já fazem vídeos para o TikTok – aderirem ao seu novo recurso, o Shorts . A ideia é começar a testar anúncios nesses clipes curtos e verticais em loop, tornando assim algo mais competitivo em relação ao rival chinês.

A verba será lançado dentre os próximos meses e será pago ainda este ano, de acordo com o comunicado que o YouTube fez em seu blog, nesta terça-feira (11). A plataforma disse que o Shorts está se tornando mais amplo em seu serviço, lançando assim a capacidade de remixar áudio de vídeos em breve.

Antes disso, o rival da área – TikToklançou um fundo de criadores em 2020 , para pagar mais de US$ 1 bilhão para os influenciadores digitais investissem e enchessem a rede social de conteúdo.

Você viu?

Para fazer isso acontecer, o YouTube arrecadou dinheiro pelos anúncios que geram cerca de US$ 100 milhões em receita durante um dia e meio. No período de um pouco mais de um ano, a plataforma vai investir US$ 100 milhões no Shorts e paga cerca de US$ 15 bilhões para quem se qualificar para adquirir dinheiro com o novo recurso.

De acordo com a marca, o plano é recompensar também “milhares de criadores cujos Shorts receberam mais engajamento e visualizações” a cada mês. O YouTube dará mais detalhes sobre essa distribuição de pagamentos nos próximos meses. 

Portanto, qualquer usuário que poste vídeos no Shorts pode ganhar dinheiro com esta iniciativa, porém, é preciso seguir com as diretrizes da comunidade do YouTube .

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Apple oferece tratamento preferencial para Zoom e mais apps de iOS

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Apple dá prioridade para alguns aplicativos, revela e-mail
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Apple dá prioridade para alguns aplicativos, revela e-mail


No ano passado, Tim Cook , CEO da Apple , afirmou que todos os desenvolvedores são tratados de forma igual. Ainda assim, segundo um desenvolvedor, o Zoom recebeu acesso especial a uma API que permite utilizar a multitarefa do iPad em chamadas de vídeo. E-mails anexados no processo com a Epic Games também revelaram um tratamento preferencial oferecido pela fabricante do iPhone ao Hulu .

O caso do Zoom foi apresentado pelo desenvolvedor Jeremy Provost no fim de abril. Em um blog, ele relatou que o aplicativo recebeu acesso a uma API privada para utilizar a câmera do iPad em multitarefa. Dessa forma, os usuários conseguem fazer chamadas de vídeo enquanto dividem a tela com outros apps (Split View).

Na publicação, Provost afirma que entrou em contato com o Zoom , que revelou a ele um processo aparentemente privado, “disponível apenas para aqueles considerados dignos pela Apple”. Depois, o desenvolvedor explica que a habilitação é feita através de um “entitlement” (“direito”, em tradução livre). Ou seja, um “direito ou privilégio que concede capacidades particulares a um executável [aplicativo]”, nas palavras da Apple .

Os entitlements podem ser públicos ou privados. No primeiro caso, trata-se de funções abertas, como as notificações push. No segundo, os direitos são destinados a recursos que dependem de autorização, como a integração de um app com o CarPlay . Para isto, é preciso fazer uma solicitação à Apple e aguardar a aprovação.

A autorização depende de alguns pré-requisitos da empresa. No caso da integração do CarPlay, por exemplo, o aplicativo precisa ser de categorias como áudio, comunicações, navegação, estacionamento, entre outras. Se o pedido for aprovado, a Apple disponibiliza o recurso na conta do desenvolvedor para que seja utilizado no app.

A permissão para utilizar a câmera em multitarefa no iPad , porém, acontece de forma diferente. Segundo Provost, não existe um processo público para solicitar a autorização. O desenvolvedor também relata que não encontrou documentos públicos sobre o recurso. No Google , ele só se deparou com informações em fóruns do Zoom .

Hulu também recebeu acesso especial da Apple

Além do Zoom, outros aplicativos receberam tratamento preferencial pela Apple . É o que mostra alguns e-mails revelados no processo entre a companhia e a Epic Games em relação ao Hulu . Em uma das mensagens trocadas por funcionários da empresa, há o tweet do desenvolvedor David Barnard que questiona sobre o cancelamento automático de assinaturas da App Store.

“Eu não sabia que as assinaturas da App Store poderiam ser canceladas automaticamente por meio da API StoreKit”, publicou Barnard no Twitter, em 2018. “Estou surpreso por não ter visto mais ofertas para mudar o faturamento da App Store”.

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O tweet foi enviado por Matt Fischer, vice-presidente da App Store , para Cindy Lin. Em resposta, Lin disse que o Hulu faz parte de um “conjunto de desenvolvedores com acesso permitido à API de cancelamento/reembolso de assinatura”. Ela ainda explicou que o recurso era utilizado em 2015 para oferecer suporte à atualização instantânea usando uma configuração de duas famílias.

Na mesma conversa por e-mail, Carson Oliver, diretor de gestão de negócios da App Store , afirmou que era preciso “tomar medidas imediatas para nos proteger contra o uso indevido da API”. Atualmente, o Hulu não tem mais acesso ao recurso.

Estes episódios, no entanto, entram em contradição com o que foi dito por Tim Cook em julho do ano passado. Em depoimento durante a audiência do Subcomitê Antitruste da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o CEO da Apple afirmou que todos os desenvolvedores são tratados de forma igual.

“Tratamos todos os desenvolvedores da mesma forma. Temos regras abertas e transparentes – é um processo rigoroso”, disse. “Como nos preocupamos profundamente com privacidade , segurança e qualidade, analisamos todos os aplicativos antes que eles fiquem disponíveis. Mas essas regras se aplicam igualmente a todos”.

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POCO: Xiaomi traz dois celulares gamers para o Brasil a partir de R$ 4 mil

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POCO X3 Pro
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POCO X3 Pro

A Xiaomi lançou nesta terça-feira (11) dois smartphones da marca POCO no Brasil, o  POCO X3 Pro e o POCO F3 . Ambos são voltados para o público gamer, com especificações que prometem boa performance.

POCO X3 Pro

O POCO X3 Pro vem equipado com processador Snapdragon 860 , da Qualcomm, um dos mais potentes do mercado, aocmpanhado de 6 GB de memória RAM. Na tela, a taxa de atualização de 120 Hz permite que jogos com gráficos mais complexos sejam rodados.

Para acompanhar as especificações, a bateria de 5.160 mAh promete games por até 11 horas, e o carregador rápido de 33W vem incluída na caixa. O smartphone ainda conta com um sistema de resfriamento a líquido e proteção contra quedas Corning Gorilla Glass 6 .

Com dois alto-falantes, a experiência de som promete tornar os jogos no POCO X3 Pro mais imersiva. No que diz respeito às câmera, o celular tem um conjunto quádruplo traseiro, com lente principal de 48MP, ultra grande angular de 8MP, sensor de profundidade de 2MP e câmera macro de 2MP.

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POCO F3

POCO F3
Divulgação/Xiaomi

POCO F3

O POCO F3 é o smartphone mais avançado da marca, equipado com processador Snapdragon 870G , da Qualcomm, e 8 GB de memória RAM. O chipset deixa o celular preparado para as tecnologias de conexão 5G e Wi-Fi 6 .

A tela também tem taxa de atualização de 120 Hz e bateria um pouco menor que a do outro modelo. No POCO F3, são 4.520 mAh de bateria, mas a Xiaomi promete que ela deve durar mais por conta da tela E4 AMOLED que tem redução de até 15% na carga do dispositivo. O conjunto triplo de câmeras traseiras tem principal de 48 MP, enquanto a frontal tem 20 MP.

Preço e disponibilidade

O POCO X3 Pro já está à venda nos canais oficiais e lojas físicas da Xiaomi , enquanto as vendas do POCO F3 começarão no final do mês. Confira os preços:

  • POCO X3 Pro: R$ 3.999,99
  • POCO F3: R$ 6.399,99
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