conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro vai ao Amapá acompanhar situação no estado após 19 dias de apagão

Publicado


source

Agência Brasil

Bolsonaro
Reprodução / YouTube

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá para o Amapá acompanhar situação após 19 dias de apagão

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarca neste sábado (21) para o Amapá, estado que vive uma crise no fornecimento de energia elétrica desde o início do mês. A viagem foi confirmada pelo Palácio do Planalto após reunião entre Bolsonaro e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre , parlamentar eleito pelo estado do Norte do país.

Durante a conversa, Alcolumbre relatou as dificuldades que a população do Amapá está enfrentando e reforçou o pedido para o pagamento de um auxílio social à população atingida pelo apagão, além de outras providências do governo federal para resolver o problema. Bolsonaro deve chegar a Macapá, capital do estado, no início da tarde.

Veja Também:  Denunciada, Flordelis perde guarda de filha adotiva que se automutilou; entenda

No dia 3 de novembro, um transformador pegou fogo e deixou 14 das 16 cidades do estado sem luz. Dos outros dois equipamentos no local, um também acabou danificado e outro já estava inoperante. Com isso, o estado ficou mais de 80 horas sem energia elétrica e até agora a situação não foi totalmente restabelecida.

A população tem fornecimento de energia limitado, em sistema de rodízio. Na última terça-feira (17), um novo blecaute voltou a afetar o estado. Segundo o governo federal, mais de 765 mil pessoas já foram atingidas pelos apagões, o que corresponde a 90% da população do Amapá.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque , está na capital amapaense monitorando pessoalmente a religação de transformadores e subestações de energia do estado. Após a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o uso de duas usinas termelétricas no estado, Albuquerque acionou, nesaa sexta-feira (20), o gerador de uma delas.

Além do uso das usinas em caráter excepcional, o Ministério de Minas e Energia já havia autorizado a instalação de 22 unidades emergenciais de geração de energia na região. A subestação Santa Rita recebeu 13 geradores, enquanto a subestação Santana recebeu nove geradores.

Veja Também:  TSE barra prefeito eleito e determina nova eleição em cidade goiana

publicidade

Política Nacional

PF investiga compra de votos nas eleições municipais no Acre

Publicado


source

Agência Brasil

urna
Antonio Augusto/Ascom/TSE

Urna eletrônica


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (4), a Operação Intruder Brother, que investiga possíve l prática do crime de corrupção eleitoral (compra de votos), na véspera do 1º turno das eleições municipais de 2020. Na operação, 24 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, todos em Rio Branco, um deles, na casa de Célio Gadelha (MDB), reeleito ao cargo de vereador da capital acriana, além de oitivas de testemunhas e investigados.


De acordo com os policiais federais um irmão de um candidato ao cargo de vereador, juntamente com um cabo eleitoral, entrou sem permissão em uma empresa de grande porte da cidade, reuniu vários funcionários e distribuiu santinhos e grande quantidade de dinheiro em troca de votos .

Veja Também:  Damares filma almoço promovido por Michelle Bolsonaro para 51 crianças; assista

Dentre os investigados, estão também funcionários que receberam dinheiro. “É crime solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita”, ressaltou a PF em nota. As penas podem chegar a quatro anos de reclusão.

 Ainda segundo a PF, o nome da operação – Intruder Brother- faz referência ao modus operandi da prática criminosa, na qual o irmão do candidato invadiu uma empresa de grande porte, reuniu os funcionários, pediu voto e distribuiu santinhos e dinheiro.

Continue lendo

Política Nacional

Flordelis pede orações em live e diz que é “absurdo tirar uma filha de uma mãe”

Publicado


source
Flordelis
Fernando Frazão/Agência Brasil

Deputada voltou a se defender das acusações de que teria causado automutilação da filha

O advogado de Flordelis dos Santos , Anderson Rollemberg, confirmou que uma das filhas adotivas da deputada federal foi levada para uma casa de acolhimento na quinta-feira (3). A ação foi determinada pela Justiça após ser revelado que a adolescente de 14 anos teria se automutilado após uma briga com a mãe adotiva. Para o advogado, “foi feita uma apreensão injusta”. A declaração foi realizada na chegada de Flordelis ao Fórum de Niterói na manhã desta sexta-feira (4) para a nova audiência do processo no qual é ré pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Absurdo tirar uma filha de uma mãe “, disse Flordelis antes de entrar na audiência, acrescentando que a adolescente teria sido vítima da “agressão de uma pessoa”, sem revelar quem seria.

Veja Também:  PF investiga compra de votos nas eleições municipais no Acre

Rollemberg não deixou claro, porém, se o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da família ou no hospital em Niterói onde a jovem estava internada na última semana. O episódio, que teria ocorrido há duas semanas, foi revelado na última sexta-feira (27) durante a segunda audiência do caso. A empresária Regiane Rabelo afirmou que a menina feriu seu próprio braço com um estilete após ter sido “chamada de lixo ” por Flordelis.

Nas redes sociais, Flordelis também havia se defendido da acusação no último domingo. Ela escreveu em uma postagem que a adolescente foi internada para “tratar de problemas emocionais causados por mentiras” contra sua família. Ela menciona tambem ter sido alvo de ” injustiças e acusações sem provas “.

Live pedindo orações

Na noite de quinta-feira (3), a deputada fez uma live nas redes sociais e pediu por orações antes da audiência desta manhã. Ela começou o vídeo mostrando uma cesta de chocolates que ganhou de presente, e ressaltou a importância do gesto “no momento difícil” que está passando.

“Amanhã, 9h, tem mais uma audiência. Mas estarei firme, constante, crendo no agir do milagre de Deus e na resposta das orações que vocês têm feito por mim”, disse Flordelis .

A deputada afirmou que “logo tudo vai passar” e prometeu outra transmissão ao vivo no sábado, dia 5, para cantar louvores antigos. Apesar de afirmar que estava com a “voz fraca por conta do emocional”, cantou algumas músicas e se emocionou durante a transmissão, que durou mais de 1h30.

Continue lendo

Política Nacional

Denunciada, Flordelis perde guarda de filha adotiva que se automutilou; entenda

Publicado


source
Mutilação
Reprodução

Testemunha disse que marcas no braço da jovem foram feitas após discussão com a parlamentar

A Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira (3) que uma das filhas adotivas da  deputada federal Flordelis dos Santos seja levada para uma casa de acolhimento de menores no mesmo município. A decisão é da juíza Rhohemara dos Santos Carvalho, da Vara da Infância e Juventude de Niterói. O Globo teve acesso ao mandado de busca e apreensão da menor, que tem 14 anos.

No documento, a magistrada determina que o acolhimento deve ser cumprido com urgência pelo oficial de Justiça de plantão, que deverá ser acompanhado por um conselheiro tutelar. A juíza ressalta que, caso necessário, poderá ser usado auxílio policial.

A magistrada determina que o mandado de busca e apreensão da filha adotiva de Flordelis seja cumprido em um hospital em Niterói onde a jovem está internada desde a última semana. Caso a menina não seja encontrada na unidade de saúde, a juíza determina que o oficial vá a qualquer outro endereço onde ela possa ser localizada.

Veja Também:  Aliado de Rodrigo Maia desiste de disputar a Presidência da Câmara

A filha adotiva que será levada para a casa de acolhimento é uma adolescente de 14 anos que teria se automutilado após uma briga com Flordelis . O episódio, que teria ocorrido há duas semanas, foi revelado na última sexta-feira durante audiência no processo no qual Flordelis é ré acusada de ser mandante da morte do marido. A empresária Regiane Rabelo afirmou que a menina feriu seu próprio braço com um estilete após ter sido chamada de lixo por Flordelis.

Ainda durante a audiência, o assistente de acusação do processo, advogado Ângelo Máximo , apresentou fotos que Regiane afirma serem do braço de Ágatha ferido. O Globo teve acesso às imagens, nas quais é possível ler “EU S LIXO”. A testemunha alegou que teve conhecimento das automutilacoes por outra jovem que morava na casa, mas que foi expulsa após uma discussão com Flordelis.

A menina de 14 anos que teria se automutilado foi internada na última semana. Em suas redes sociais, Flordelis afirmou que a menina foi hospitalizada para tratar de “problemas emocionais causados por mentiras”.

Veja Também:  Bolsonaro tem "direito de permanecer calado" sobre interferência na PF, diz PGR

Durante a audiência na última sexta-feira, Regiane ainda afirmou que outras seis crianças na casa sofrem maus tratos e acrescentou que atualmente as crianças e adolescentes passam fome na residência. A juíza Nearis dos Santos determinou o envio de cópia do depoimento de Regiane para a Vara de Infância e Juventude, além do Conselho Tutelar.

“Ela (Flordelis) trata as crianças como lixo. Teve até briga do arroz lá dentro, por comida. Estão comendo arroz com arroz”, afirmou Regiane.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana