conecte-se conosco


Rondonópolis

Bomba! Cidade poderá ficar sem transporte coletivo a partir desta quarta (01/07) entenda.

Publicado

O município de Rondonópolis, poderá  ficar  a partir desta quarta 01 de julho sem os serviços de transporte público de massa, o chamado transporte coletivo, que atualmente tem como concessionária dos serviços a empresa cidade de pedra. A operacionalização dos serviços pela empresa vem a tempos funcionando com prorrogação de contrato por ter contrato vencido e município e empresa não chegarem a um entendimento para um novo modelo de contrato que atenda as necessidades dos usuários da cidade. A novela vem se arrastando e a conta vem sendo paga pelo contribuinte usuário deste serviço devido a má qualidade e outros questionamentos por parte da população. Como consequência disto, veio o aumento do número de moto taxistas e transporte por aplicativos que cresceu consideravelmente na cidade, e com isto dificultando ainda mais o interesse por parte de outras empresas a participarem do processo licitatório pela concessão deste serviço na cidade.

Acontece que o prefeito municipal resolveu colocar em prática a ideia de municipalização do transporte público na cidade e avança neste sentido com o anuncio da criação da empresa Cidade de Rondonópolis, uma autarquia que pertencerá ao município com vistas a sanar de vez os problemas decorrentes deste modal, na última semana, o prefeito conseguiu junto ao BB um aporte de 10 milhões de reais a título de empréstimo que seriam utilizados na compra de uma pequena frota de carros novos para atender os Rondonopolitanos, esta aquisição seria em torno de 25 novos ônibus. Nossa equipe procurou ouvir a opinião de duas pessoas que tem bastante conhecimento no assunto veja o que eles falam:

Veja Também:  Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria

Rodrigo Metello – ex-secretário municipal de trânsito, o prefeito tá muito  empolgado com esta ideia, porém não será tão fácil assim, primeiro ele terá que enviar um projeto para a câmara criando a autarquia, esse projeto terá que passar pelas comissões depois de aprovado haverá outros trâmites a ser seguidos, não é apenas a compra dos ônibus que vai resolver a situação. Uma empresa desta, não funciona só com veículos, tem todo um quadro a ser criado como, estrutura física e funcional, mecânica e outros, além disso, ainda será necessário que seja feito um novo estudo em função do crescimento da cidade, o estudo existente e muito antigo, pontua Metello.

Paulo Sergio – Gerente geral da empresa cidade de pedra, nosso contrato com  município termina em 30 de junho e já notificamos o prefeito em relação a isso, até o presente não fomos chamados a dialogar sobre este assunto, só temos conhecimento de que o município está fazendo aquisição de veículos para criar esta autarquia, mas pelo que sabemos o número de carros que o município está adquirindo é insuficiente para atender a demanda da cidade, Rondonópolis hoje com 30 linhas, o suficiente para atender a população com carro de meia em meia hora seria entre 65 e 70 carros, e o que ele está adquirindo não é nem metade disto, hoje nossa empresa trabalha com 50 veículos mais os carros reservas e por isto a ineficiência no transporte, tivemos que reduzir 20 carros devido aos custos operacional, estamos a muito tempo trabalhando no vermelho. Acreditamos que a ideia do prefeito seja boa, porém o negócio é bem mais complexo, ele terá que criar a empresa, abrir o processo licitatório para compra dos veículos que gira em torno de no mínimo 45 dias, depois disto, terá que encomendar os carros junto ao fabricante o que leva no mínimo 180 (cento e oitenta) dias para entrega dos mesmos fora prazos que deverá levar para regularizar documentação dos mesmos antes de por pra rodar, finalizou Paulo Sérgio.

Veja Também:  Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

O portal noticia em foco MT, ainda chama atenção para as habilidades que a gestão deverá ter neste processo de contratação escolha da diretoria desta autarquia e os transtornos que deverão ser causados à população caso esse plano der errado, por enquanto resta a população aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 

DA REDAÇÃO

publicidade

Rondonópolis

Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

Publicado

Focado no seu projeto de reeleição Zé do pátio tem demonstrado cada vez mais insensatez e falta de humanidade diante da crise que assola o mundo e aqui na cidade já fez muitas vítimas, muitos destes rostos conhecidos de todos nós e alguns nossos amigos e até familiares. Pois bem, como se não bastasse o último episódio de entrega de títulos numa comunidade do nosso município onde o prefeito provocou uma série de aglomerações e até abraços várias pessoas da comunidade para seções de fotos, agora ele prepara mais um capítulo do episódio, “faça o que eu decreto, mas não faça como eu faço”. Será a vez do gestor fazer mais uma de suas proezas e é justamente outra aglomeração anunciada pelo Excelentíssimo Senhor Zé lambança, “lançamento das obras de pavimentação dos residenciais Parque Universitário, Jardim Oásis e Paineiras, onde diante de dois decretos, sendo um do próprio gestor e outro do tribunal de justiça, onde proíbe aglomeração de pessoas, o nobre prefeito colocou sua turma para distribuir panfletos convidando a população para o lançamento da referida obra, ficando claro seu real interesse pelo projeto de reeleição e o total desprezo pelas vidas de milhares de Rondonopolitanos, num momento em que o sistema de saúde do município chegou ao extremo, com todas as vagas de leitos ocupadas.

     PUBLICAÇÃO EM GRUPOS WATSAPP

Nas redes sociais, aliados do prefeito fizeram vários post do convite para a celebração do evento, bem como fotos dos maquinários que estarão lá para o start das obras, obra essa, que tem contrato firmado com o município na ordem de 24,2 milhões e que será executada pela empresa DETERRA que pertence ao filho do deputado estadual Ondonir Bortolini e será apenas mais uma das obras tocadas por esta mesma empresa na gestão Zé do Pátio, podendo citar as obras de micro revestimento de todo distrito da vila operária, e as obras das binárias da avenida dos estudantes, obra por sinal de bastante qualidade diga-se de passagem. Nunca é de mais lembrar que, o PSD do deputado passou recentemente a fazer parte do bloco de aliança no projeto de reeleição de Zé do pátio e atualmente conta com os vereadores Roni Cardozo, filho mais novo do prefeito, e ainda os vereadores Bilú do depósito de areia e Sílvio Negri. Ao que tudo indica, teremos além do público convidado, um fecho de parlamentar para tentarem sair nas fotos do tão sonhado asfalto daquela comunidade.

 CONVITE DISTRIBUIDO PARA LANÇAMENTO DAS OBRAS

Não podemos entender toda essa manobra de outra forma, senão um palanque eleitoreiro, já que estamos diante de uma crise de saúde pública e sob um decreto que proíbe atos como este.

Veja Também:  Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise

Lamentável a postura deste cidadão!!!

 

 

Continue lendo

Rondonópolis

Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria

Publicado

A colisão de alto impacto ocorreu no fim da noite deste sábado, na MT-130, região do Alto da Colina. Dois homens que estavam em uma Ford Pampa (cor branco), e o condutor de um Gol (cor cinza), tiveram os óbitos confirmados no local. Os veículos vinham em sentidos opostos, quando ocorreu o violento choque frontal. Os ocupantes da Pampa foram arremessados para fora do veículo, enquanto o motorista do Gol ficou preso entre as ferragens. Equipes da Concessionária que administra o trecho, e do SAMU, foram acionadas e encontraram todas as vítimas sem sinais vitais. A Politec realizou os primeiros levantamentos para apurar a dinâmica da colisão. A PJC através de investigadores da Deletran, e a PM do Batalhão de Trânsito, também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

INFORMAÇÕES: (SBT Rondonópolis)

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria
Continue lendo

Rondonópolis

Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise

Publicado

A última reunião do comitê de crise foi marcada por muita confusão, e até choro, a reunião que aconteceu na última quinta-feira (25), alguns representantes do Comitê de Gestão de Crise do coronavírus, que não fazem parte da Prefeitura, devem se desligar.

 

Dentre os que devem abandonar o comitê, estão os representantes da Polícia Rodoviária Federal assim como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até da UFR.

De acordo com informações, zé estaria usando o comitê de forma eleitoreira.

Conforme relatos, a bronca do grupo está relacionada a uma divulgação pejorativa dos votos de quem era a favor ou contra a revogação do antigo decreto. Como foi voto vencido, o prefeito teria feito um “teatro” e usado isso como artimanha política.

 

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana