conecte-se conosco


Esportes

Brasileiro: Grêmio derrota CSA e assume 4ª posição

Publicado

source

No jogo que encerrou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio derrotou o CSA por 2 a 1 nesta quinta (7) e assumiu a quarta posição da competição.

A equipe gaúcha abriu o placar com o atacante Diego Tardelli. Aos 7 minutos de partida Everton cruza da esquerda e o camisa 9 chega chutando de primeira.

Mas a equipe alagoana chega a ensaiar uma reação, quando Rafinha marca em bela cobrança de falta aos 44 do segundo tempo.

Porém, aos 48 o Grêmio garante a vitória final graças a um gol-contra de Ronaldo Alves.

Próxima rodada

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começa no próxima sábado com o jogo entre Goiás e Santos, que tem início às 17h (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Veja Também:  Internacional goleia Albion na Copa Santiago
publicidade

Esportes

Mulheres fazer protesto contra presença do goleiro Bruno no Operário

Publicado

Reprodução

Um grupo formado por cerca de 50 mulheres realizaram um protesto na noite desta terça-feira (21), em frente ao Estádio Dito Souza, localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Elas são contra à presença do goleiro Bruno Fernandes no Operário Futebol Clube de Várzea Grande. O protesto foi pacífico e não impediu a entrada dos torcedores que foram assistir à partida entre o Operário e o Poconé pelo Campeonato Mato-grossense.

A procuradora do Estado e presidente do Conselho Estadual da Mulher, Glaucia Amaral, destacou que o ato tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o que está acontecendo. “Não temos nada contra a ressocialização, pelo contrário, é até absurdo dizer que o conselho é contra a ressocialização. Trabalhamos para a ressocialização dos condenados pela Lei Maria da Penha, agora há uma grande diferença entre ressocialização e colocá-lo na posição de ídolo novamente”, disse.

Segundo Glaucia, o valor da liberdade ele já recuperou uma vez que ela teve informações de que Bruno segue sendo empresário e cuidando de seus bens. A presidente citou o caso de Guilherme de Pádua, ex-ator que matou a namorada Daniella Perez, lembrou que depois do episódio ele teve que se afastar da TV e não posar de “bom moço“. “Isso seria inadimissível”, destacou.

Veja Também:  Com golaço, Palmeiras derrota Alianza Lima na Copa Santiago

Lembrou dos valores que o futebol carrega. “O futebol transmite valores a sociedade. Tanto é assim que Educação Física é uma matéria obrigatória no currículum escolar”, lembrou.

Por outro lado, ainda destacou a participação do Poder Público no futebol, quando ajuda times, quando constrói estádios e concede isenção e benefícios fiscais aos times de futebol.

Para ela, o que se tenta no momento é a inserção de Bruno a uma vida de glamour.

Faixas e cartazes lembraram que Bruno foi um dos responsáveis pelo assassinato de sua ex-companheira Eliza Samudio e pediam a não contratação do jogador, mas respeito às mulheres de Mato Grosso.

Bruno ainda não chegou a Mato Grosso, segundo informações do site “O Tempo“ a Justiça ainda não publicou a autorização. Sem a publicidade do ato de liberação, o goleiro não pode deixar Minas Gerais.

Continue lendo

Esportes

Coluna: Quanto vale o show?

Publicado

source

Os jogos do Flamengo pelo Campeonato Estadual do Rio, o chamado Carioca, não estão sendo transmitidos pela TV. O clube não aceitou os valores propostos pela TV Globo e entende que, por uma questão de demanda dos telespectadores – em especial nos jogos transmitidos na TV fechada – e de audiência, merece receber mais que Botafogo, Fluminense e Vasco. Ele está certo?

Ano passado tive a oportunidade de entrevistar dois especialistas em administração esportiva – Pedro Daniel, da EY, e Cesar Grafietti, do Banco Itaú. E ambos têm uma visão clara de que, em poucos anos, não teremos mais os chamados 12 grandes clubes, mas de cinco a seis, principalmente porque o foco das competições vai mudar para as nacionais e internacionais, com premiações maiores e mais interessantes. Segundo eles, a rivalidade estadual vai perdurar pela história, mas a nacional vai se tornar maior. E, como exemplo, vale lembrar que, agora em fevereiro, o Flamengo vai disputar um título nacional contra o Athletico Paranaense, e que, no Brasileirão, os principais adversários deverão ser, ao menos em tese, Palmeiras e Grêmio.

Veja Também:  Juventude vence Cruzeiro-RS e segue invicto na Copa Santiago

Dito isso, vamos voltar ao cenário estadual. E para isso vou aproveitar informações de outro estudioso, Vinícius Paiva. Que se valeu da audiência da TV nos três últimos Estaduais do Rio para mostrar que, nos clássicos, a média de audiência do Flamengo foi de 34 pontos, contra 31 do Fluminense, 29 do Vasco e 28 do Botafogo; contra os chamados “pequenos”, as médias foram, respectivamente, 27, 18, 21 e 19. Nos clássicos em que o Flamengo esteve presente, a média ficou em 34 pontos; sem ele (envolvendo apenas Fluminense, Vasco e Botafogo), 26.

Na TV fechada, a diferença se torna ainda maior, já que o ranking de torcidas que aderiram ao PPV coloca o Flamengo com 18,9% em primeiro lugar; o Vasco vem em quinto, com 7,4%; o Fluminense, em 11º, com 3,8%; e o Botafogo em 12º, com 3,55%.

É curioso ver que nos Estaduais a diferença entre as cotas dos grandes para os de menor investimento é infinitamente maior que a do Brasileirão. Há campeonatos em que ela é de 13 vezes mais!!! E ninguém surge para defender esses clubes, que têm história no passado e que abasteciam os grandes com os jogadores que revelavam. Esses “pequenos” praticamente desapareceram, mas os “grandes” sobreviveram, o que reforça a tese dos consultores citados acima.

Veja Também:  Com golaço, Palmeiras derrota Alianza Lima na Copa Santiago

A frieza dos números deixa claro que a presença do Flamengo numa transmissão faz diferença. Que pode não representar um valor tão mais alto que o clube deseja arrecadar, mas que justifica uma cota maior que os demais. A questão é mensurar quanto a mais vale o show.

Edição: Marcos Alcântara

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Já classificado, Juventude empata em 2 a 2 com Alianza Lima, do Peru

Publicado

source

O Juventude fechou invicto a fase de grupos da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao empatar em 2 a 2 com o Alianza Lima, do Peru, já sem chances de classificação.A partida foi disputada na manhã de hoje (21), no estádio municipal Nery Cardoso, na cidade de Santiago (RS). Líder do grupo B, o Juventude,  de Caxias do Sul (RS), alcançou 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, caso o Verdão derrote o Santos esta noite. O jogo será às 19h, no estádio Alceu Carvalho. Na sequência, às 21h, o Cruzeiro-RS, time da casa, encara o lanterna da chave, o Nacional, do Uruguai, na última partida da fase de grupos, que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

A colocação  na tabela define o adversário nas quartas de final, que ocorrerão na quinta-feira (23). Quem terminar em primeiro lugar no grupo B, vai enfrentar o Figueirense, quarto colocado na chave A. Já o vice-líder do grupo B vai duelar com o 3 de Febrero, do Paraguai, que terminou em terceiro na chave A.  Ainda embolado, o grupo B tem Cruzeiro e Santos já classificados, mas ainda na briga por posições. Quem terminar em terceiro e quarto lugares enfrentará, respectivamente, Internacional (2º do grupo A), e Grêmio (1º).  

Veja Também:  Internacional e Corinthians avançam na Copa São Paulo

Jogo

O Juventude saiu na frente aos 13 minutos com gol de pênalti do lateral direito Nicolas Arno Luft. Os peruanos empataram em seguida com gol do atacante Pineau, e do meia-atacante La Torre garantiu a virada para o Alianza Lima ainda no primeiro tempo.  Após o intervalo, o Juventude insistiu até que o lateral esquerdo Luís Fernando Soares Reis arrancou o empate para o time de Caxias do Sul.

Edição: Guilherme Neto

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana