conecte-se conosco


Economia

Caixa reabre Programa de Demissão Voluntária pela segunda vez em dois meses

Publicado


source

Brasil Econômico

Caixa
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Instituição alega que reabertura do PDV foi pedida pelos funcionários

A Caixa Econômica Federal  abriu o seu PDV ( Programa de Demissão Voluntária ) nesta quarta-feira (2). Essa é a segunda vez que a instituição anuncia o programa em menos de dois meses.

O banco lançou o PDV em novembro, esperando que em torno de 7.200 funcionários saíssem. Entretanto, apenas 2.300 empregados aderiram à iniciativa.

O banco revelou, em nota, que a reabertura foi feita para atender aos pedidos dos funcionários .

“Em atendimento ao pleito dos próprios funcionários da empresa que possuem os requisitos e necessitam de mais tempo para tomada de decisão, a Caixa reabriu o programa nesta quarta-feira, com novo prazo de adesão”, afirmou o banco.

As regras do PDV seguem iguais às divulgadas pela instituição em novembro. O prazo definido para aderir é 11 de dezembro .

Veja Também:  Mega-Sena sorteia R$ 13 milhões; veja os números sorteados

Os empregados que optarem pela adesão ao programa serão desligados da instituição até o fim do ano, com direito a incentivo financeiro de 9,5 remunerações-base .

Segundo a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), a baixa adesão ao PDV anterior foi o motivo pelo qual a Caixa reabriu o programa, com a meta de enxugar ainda mais o quadro de pessoal da empresa. 

“O que estamos vendo é o total desmonte do banco público. A Caixa reabriu o PDV logo após o início de uma reestruturação, sem nenhum planejamento. O que parece é que o único intuito foi pressionar os empregados a aderirem ao plano, pois o banco não alcançou o objetivo de mais de 7.000 adesões”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

A íntegra da nota da federação você confere aqui .

publicidade

Economia

LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus

A LATAM Brasil, através do programa Avião Solidário, realizou na madrugada de sábado (16) o transporte de 52 toneladas de insumos médicos para combate da Covid-19 em Manaus.

De acordo com a companhia, os equipamentos foram transportados no voo LA3270 – que decolou de São Paulo (GRU) às 00h10 de ontem (16) e pousou às 03h28 em Manaus (MAO) – e serão enviados para cinco hospitais da capital amazonense.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

Até a última sexta-feira (15), a companhia já havia realizado quatro voos em parceria com o Governo do Amazonas, a pedido do Ministério da Saúde, totalizando o transporte de 805 cilindros de oxigênio e 80 respiradores para apoio à saúde pública.

alt
959 cilindros de oxigênio seguiram no Avião Solidário da LATAM com destino a Manaus. Foto: LATAM

O post LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Veja Também:  Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai a 17 milhões para o próximo sorteio

Continue lendo

Economia

Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus

A Azul realizou neste domingo (17) o transporte de sete usinas de produção de oxigênio. Das sete unidades, uma capaz é de produzir 33m³ de oxigênio por hora, outra é capaz de produzir 17m³/hora, e as demais produzem 13m³/hora.

A carga enviada pelo Ministério da Saúde partiu do Rio de Janeiro (GIG) com destino a Manaus (MAO) cumprindo o voo AZU9902. A operação foi realizada pelo Boeing 737-400F da Azul Cargo.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à pandemia”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

O post Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Veja Também:  Os modelos de aeronaves que a GOL já utilizou nos seus 20 anos
Continue lendo

Economia

Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte

Após iniciar as vendas dos voos para o seu novo destino na América do Sul, a companhia aérea norte-americana Eastern postergou o início das três rotas, prevista para Março. Dessa forma, Belo Horizonte (CNF) passará a contar com os voos da empresa apenas no fim do mês de Maio.

Com a alteração, o começo dos voos que ligarão a capital mineira à Boston (BOS), Nova York (JFK) e Miami (MIA), será realizado apenas no dia 31/05. Na ocasião, o Boeing 767 da empresa realizará o voo inaugural entre Massachusetts e Minas Gerais.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Ademais, Nova York (JFK) e Miami (MIA) serão as próximas rotas inauguradas, respectivamente nos dias 01 e 02/06. As alterações já foram realizadas nos canais de venda da empresa, que continua comercializando normalmente a rota a partir da nova data.

Você viu?

Além disso, vale lembrar que cada rota receberá duas frequências semanais, que partirão de Belo Horizonte (CNF) nos seguintes dias:

  • Boston (BOS): Quintas e Domingos
  • Miami (MIA): Segundas e Sextas
  • Nova York (JFK): Terças e Sábados
Veja Também:  Antecipação do 13º vai virar dívida do segurado que morrer em 2021, informa INSS

O post Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana