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Caoa desiste de comprar fábrica da Ford, diz governador de São Paulo

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Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), que será totalmente desativada em março próximo

A novela da compra da fábrica da Ford pela Caoa chega ao fim. O governador de São Paulo, João Doria, confirma que o Grupo Caoa não tem mais interesse na unidade de produção paulista, que deixou de operar em outubro de 2019. Ainda segundo Dória, apesar da desistência da Caoa, existem dois fabricantes chineses que estão em negociação com a marca americana.

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Durante evento na capital paulista, Dória também comentou que “Caoa acabou não consolidando a compra da fábrica da Ford exatamente porque o grande investidor chinês queria um espaço maior para produção automobilística”.

A fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP) empregava 2.350 funcionários no início de 2019, sendo que mil desses são da área administrativa que passarão a trabalhar em outro escritório, em São Paulo, uma vez que o prédio da unidade de produção será totalmente desativado em março.

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Caoa tem planos de nova fábrica

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Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, gerencia operações de Hyundai, Chery e Subaru no Brasil

A Caoa não comprará mais a fábrica da Ford, mas negocia com três marcas chinesas, embora não se saiba quais são eles. O fundador e chairman do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse que tem planos de abrir uma nova fábrica em parceria com chineses.

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Hoje em dia, a Caoa é importador das marcas Hyundai e Subaru, além de ser um dos maiores revendedores Ford e ter sociedade com a chinesa Chery, marca que produz no Brasil os modelos Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7, além do sedã Arrizo 5.

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BMW M8 Gran Coupé Competition 2021 inicia pré-venda no Brasil

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BMW M8 Gran Coupé Competition: Novidade é a última palavra da engenharia quanto a união de desempenho com luxo e requinte

O esportivo de luxo BMW M8 Gran Coupé Competition acaba de iniciar sua pré-venda no Brasil. Com entregas programadas para setembro, seu preço sugerido é de R$ 1.136.950, assim, trata-se do novo modelo mais caro da marca. A novidade une tudo o que há de melhor dentro da marca em esportividade, conforto, sofisticação e tecnologia.

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A lista de equipamentos, portanto, é extremamente recheada. O BMW M8 Gran Coupé Competition taz três modelos de rodas de 20 polegadas, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete opções de revestimento em couro Merino e 81 cores de pintura externa, totalizando 5.103 tipos de combinação.

O pacote tecnológico do M8 Gran Coupé inclui recursos como Driving Assistant Professional (sistema de condução semi-autônoma), Reversing Assist (que registra e refaz, se necessário, os últimos 50 metros percorridos em marcha a ré).

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Há, ainda, o Parking Assistant Plus (sistema de estacionamento automático que capta imagens 360° no entorno do veículo), o sistema auxiliar de condução que obedece comandos por voz (Live Cockpit Professional), Head-up Display colorido, Night Vision (visão noturna) para reconhecimento de pedestres, além de conectividade Android Auto e Apple Car Play.

Como um bom puro-sangue da sub-divisão esportiva M, o M8 Competition é equipado com um motor 4.4 V8 de 625 cv e 76,5 kgfm. Em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas e a tração integral, ele vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,6 segundos. A velocidade final é de 305 km/h.

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Ainda quanto ao conjunto mecânico, o BMW M8 conta com suspensão duplo-A na frente e multi-link de cinco braços na traseira, usando um sistema adaptativo para ler as condições da via e ajustar os amortecedores. O motorista ainda pode usar o M Mode, com os modos M1 e M2, que alteram a resposta do motor, suspensão, direção, freios e tração integral. Os freios a disco ventilados da BMW são de 396 mm na frente e 381 mm na traseira, com pinças de seis pistões.

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Fonte: IG CARROS

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Honda CB 650R e CBR 650R 2021 chegam às lojas no lugar das “F”

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Honda CB 650R e CBR 650R chegam com novidades na mecânica e na posição de guiar para uma melhor interação homem-máquina

A Honda começa a vender as novas CB 650R e CBR 650R. A principal diferença entre uma e outra é o visual, já que dividem motor, chassi, suspensão invertida e freios. A primeira é uma naked, e sai por R$ 39.416. A segunda é carenada, e custa R$ 41.080. Para a Honda CB 650R as cores disponíveis são azul, vermelho e prata, enquanto a CBR 650R tem opções vermelho e cinza. Ambas contam com freios ABS, controle de tração e embreagem deslizante de série.

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A fabricante fez uma série de melhorias no motor da linha 650 R, alterando o desenho de pistões e das câmaras de combustão. O comando de válvulas, a corrente de acionamento e as molas também foram modificados. Em ambas as Honda CB 650 , os quatro-cilindros de 649 cc produzem 88,4 cv, com câmbio de seis marchas, 15,4 litros de tanque de combustível, disco de 31 cm na dianteira e 24 cv na traseira, bem como acionamento dos piscas em frenagens fortes acima de 56 km/h.

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A suspensão dianteira Showa SFF, por sua vez, tem 12 cm de curso, enquanto a traseira tem 12,8 cm, com sete possibilidades de regulagem de pré-carga. A altura do assento também é a mesma para as duas motos, com 81 cm. O peso da CB 650 R é pouco menor: 191 kg em ordem de marcha.

A versão carenada é 5 kg mais pesada e vai para os 196 kg. Elas ainda trazem, ainda, iluminação Full-LED, painel de instrumentos tipo black-out LCD com indicador de marchas e luz que alerta o momento ideal para troca de marchas.

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A posição de pilotagem de ambas foi revista em relação às antecessoras “F”. Na Honda CB 650R, o guidão foi avançado em 13 mm e está 8 mm mais baixo, alterações que foram complementadas pela elevação das pedaleiras em 6 mm e recuo de 3 mm. O resultado, segundo a marca, é um posicionamento mais esportivo e coerente com a proposta Neo Sports Café. A Honda CBR 650R , agora trazem os semi-guidões avançados em 30 mm, para o condutor usar melhor a proteção da bolha para-brisa.

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Fonte: IG CARROS

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Corolla Cross é o SUV nacional da Toyota que chega em 2021

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Toyota Corolla Cross chegará ao Brasil para concorrer com SUVS médios, como Jeep Compass e o VW Tarek, que também estreia em 2021 no País

A Toyota revelou na Tailândia nesta quinta-feira (9) o SUV Corolla Cross, modelo que será produzido no Brasil em 2021, na mesma fábrica de Sorocaba (SP) onde atualmente são feitos os modelos Yaris e Etios.

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Como fica claro no nome, o utilitário esportivo é derivado do Corolla e utiliza também a variação C da plataforma modular TNGA. Com 4,460 m de comprimento, 1,825 m de largura e entre-eixos de 2,640 m, o Corolla Cross é pouco maior que um Jeep Compass, mas tem porte menor que o do SUV médio “de verdade” RAV4, com os seus 4,60 m de comprimento.

Além da plataforma, o SUV herda também o conjunto mecânico do sedã. Na Tailândia, além do conjunto motriz híbrido com potência combinada de 122 cv, existe a opção de um motor 1.8 de 140 cv. Por aqui, esse propulsor a gasolina deve ser substituído pelo 2.0 de 177 cv, que é a única opção não-híbrida do carro feito no Brasil.

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No visual externo, o Cross tem características próprias, ficando mais alinhado ao irmão maior RAV4 . Já no interior, por outro lado, o SUV é idêntico ao sedã, trazendo como diferencial os materiais e cores do acabamento.

Além do pacote de equipamentos de segurança Toyota Safety Sense, que segue a linha do Corolla brasileiro e inclui frenagem automática, alerta de desvio de faixa, controle automático de farol alto e o controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, o Corolla Cross traz ainda o câmera de 360º e monitor de tráfego cruzado na traseira.

O porta-malas, com 487 litros de capacidade, traz tampa com abertura motorizada e acionamento por sensor, que se soma a uma lista de itens de conforto que inclui banco traseiro reclinável, ar-condicionado automático de duas zonas com saídas na traseira.

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Na Tailândia, onde chega nas concessionárias no próximo dia 24, o Corolla Cross tem preços que variam entre 989 mil bahts (R$ 167 mil) e 1.199.000 bahts (R$ 202 mil). Confira abaixo o vídeo oficial de lançamento do SUV.

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Fonte: IG CARROS

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