conecte-se conosco


Rondonópolis

Centro de Iniciação Esportiva, continua a indefinição e corre risco de perder o recurso

Publicado

Líder comunitário mostra a data que já era pra ter entregue a obra

O município de Rondonópolis corre o risco de perder definitivamente a obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que foi anunciado ainda no ano de 2013 e que gerou uma grande expectativa entre a população em geral, principalmente das comunidades próximas ao local onde a obra deveria ter sido construído. O complexo foi projetado para ser um local para a formação de futuros atletas e deveria contar com vestiário, quadra de esportes, pista de atletismo e outras estruturas, mas o convênio de onde viriam os recursos para custear as obras, do Ministério dos Esportes, foi cancelado e existe a possibilidade de a cidade perder o recurso em definitivo.

“Uma obra de tamanha importância para nossa comunidade, para a nossa cidade e para a região sul, pois contempla vários municípios, traria um desenvolvimento maior para nós, pois o crescimento nós já temos experimentado. O que precisamos agora é juntar o crescimento ao desenvolvimento, mas vemos uma obra dessa importância sendo tratada com pouco caso. Isso realmente nos causa preocupação e muita indignação”, completou o líder comunitário.

Veja Também:  Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

No entendimento dele, a perda do recurso se deve à morosidade com que os processos tramitam na Prefeitura. “Eles são muitos lentos. A gente percebe isso em todos os setores da administração e não é só esse recurso que já foi perdido por essa administração. O que sentimos é que falta competência para fazer as coisas andarem no tempo hábil, no tempo certo. É difícil ter que usar esses termos, mas é isso que vejo que ocorre”, pontuou Cláudio Santos.

O representante da comunidade se mostrou muito triste com a demora no encaminhamento da obra e com a possibilidade de a mesma sequer ser concretizada. “Uma estrutura desse tamanho, já que o complexo de iniciação esportiva abrigaria 13 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas, que levaria ensinamentos e ocupação para grande parte dos jovens da região, que hoje já tem mais de dez mil habitantes, seria muito importante para nosso desenvolvimento. Para toda a cidade. Ficamos tristes ao saber que podemos perder isso tudo. Mas nós vamos continuar cobrando dos secretários, pela imprensa e não vamos aceitar isso sem dizer nada”, concluiu.

Canteiro de obra mostra as obras paradas

A obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que fica entre os bairros Padre Lothar e Vila Rica, está orçada em R$ 4.393.927,84, dos quais cerca de R$ 700 mil seriam a contrapartida do Município. No local onde deveria estar a obra do CIE é possível se ver uma placa de lançamento da obra, datada de 18 de outubro de 2018, mesma placa que informa que o prazo para a finalização da mesma seria ontem, 18 de maio de 2019. Rondonópolis foi contemplada com a obra ainda em 2013 pelo projeto do Governo Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, mas a construção nunca saiu do papel.

Veja Também:  Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

publicidade

Rondonópolis

Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

Publicado

Focado no seu projeto de reeleição Zé do pátio tem demonstrado cada vez mais insensatez e falta de humanidade diante da crise que assola o mundo e aqui na cidade já fez muitas vítimas, muitos destes rostos conhecidos de todos nós e alguns nossos amigos e até familiares. Pois bem, como se não bastasse o último episódio de entrega de títulos numa comunidade do nosso município onde o prefeito provocou uma série de aglomerações e até abraços várias pessoas da comunidade para seções de fotos, agora ele prepara mais um capítulo do episódio, “faça o que eu decreto, mas não faça como eu faço”. Será a vez do gestor fazer mais uma de suas proezas e é justamente outra aglomeração anunciada pelo Excelentíssimo Senhor Zé lambança, “lançamento das obras de pavimentação dos residenciais Parque Universitário, Jardim Oásis e Paineiras, onde diante de dois decretos, sendo um do próprio gestor e outro do tribunal de justiça, onde proíbe aglomeração de pessoas, o nobre prefeito colocou sua turma para distribuir panfletos convidando a população para o lançamento da referida obra, ficando claro seu real interesse pelo projeto de reeleição e o total desprezo pelas vidas de milhares de Rondonopolitanos, num momento em que o sistema de saúde do município chegou ao extremo, com todas as vagas de leitos ocupadas.

     PUBLICAÇÃO EM GRUPOS WATSAPP

Nas redes sociais, aliados do prefeito fizeram vários post do convite para a celebração do evento, bem como fotos dos maquinários que estarão lá para o start das obras, obra essa, que tem contrato firmado com o município na ordem de 24,2 milhões e que será executada pela empresa DETERRA que pertence ao filho do deputado estadual Ondonir Bortolini e será apenas mais uma das obras tocadas por esta mesma empresa na gestão Zé do Pátio, podendo citar as obras de micro revestimento de todo distrito da vila operária, e as obras das binárias da avenida dos estudantes, obra por sinal de bastante qualidade diga-se de passagem. Nunca é de mais lembrar que, o PSD do deputado passou recentemente a fazer parte do bloco de aliança no projeto de reeleição de Zé do pátio e atualmente conta com os vereadores Roni Cardozo, filho mais novo do prefeito, e ainda os vereadores Bilú do depósito de areia e Sílvio Negri. Ao que tudo indica, teremos além do público convidado, um fecho de parlamentar para tentarem sair nas fotos do tão sonhado asfalto daquela comunidade.

 CONVITE DISTRIBUIDO PARA LANÇAMENTO DAS OBRAS

Não podemos entender toda essa manobra de outra forma, senão um palanque eleitoreiro, já que estamos diante de uma crise de saúde pública e sob um decreto que proíbe atos como este.

Veja Também:  Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.

Lamentável a postura deste cidadão!!!

 

 

Continue lendo

Rondonópolis

Grave acidente com colisão frontal na MT-130 deixa duas vítimas fatais, veja matéria

Publicado

A colisão de alto impacto ocorreu no fim da noite deste sábado, na MT-130, região do Alto da Colina. Dois homens que estavam em uma Ford Pampa (cor branco), e o condutor de um Gol (cor cinza), tiveram os óbitos confirmados no local. Os veículos vinham em sentidos opostos, quando ocorreu o violento choque frontal. Os ocupantes da Pampa foram arremessados para fora do veículo, enquanto o motorista do Gol ficou preso entre as ferragens. Equipes da Concessionária que administra o trecho, e do SAMU, foram acionadas e encontraram todas as vítimas sem sinais vitais. A Politec realizou os primeiros levantamentos para apurar a dinâmica da colisão. A PJC através de investigadores da Deletran, e a PM do Batalhão de Trânsito, também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

INFORMAÇÕES: (SBT Rondonópolis)

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.
Continue lendo

Rondonópolis

Birras de Zé do pátio em última reunião deve afastar entidades do comitê de crise

Publicado

A última reunião do comitê de crise foi marcada por muita confusão, e até choro, a reunião que aconteceu na última quinta-feira (25), alguns representantes do Comitê de Gestão de Crise do coronavírus, que não fazem parte da Prefeitura, devem se desligar.

 

Dentre os que devem abandonar o comitê, estão os representantes da Polícia Rodoviária Federal assim como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até da UFR.

De acordo com informações, zé estaria usando o comitê de forma eleitoreira.

Conforme relatos, a bronca do grupo está relacionada a uma divulgação pejorativa dos votos de quem era a favor ou contra a revogação do antigo decreto. Como foi voto vencido, o prefeito teria feito um “teatro” e usado isso como artimanha política.

 

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Zé do Pátio prepara para esta segunda (29/06) mais uma aglomeração na cidade.
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana