conecte-se conosco


Rondonópolis

Centro de Saúde Padre Lothar tem infestação de pombos e coloca em risco vida de usuários; veja fotos

Publicado

Centro de Saúde Padre Lothar tem infestação de pombos e coloca em risco vida de usuários
Foto: Max NMT

Imagens enviadas por populares mostram uma cena lamentável no Centro de Saúde e Pronto Atendimento 3º Turno Padre Lothar, na Vila Operária.

Conforme as denúncias enviadas, o local está infestado de pombos. Nas imagens é possível perceber muitas fezes e animais por todo o lado.

De acordo com alguns usuários a reclamação é antiga, e até hoje nada foi feito.

Nesta terça-feira (29), fomos até o local e comprovamos que existem muito pombos, no telhado, na entrada e nos fundos do Centro de Saúde.

O local que seria para as pessoas tratarem da saúde está quase com condições insalubres, pondo em risco a vida desses populares.

Vale ressaltar, que as fezes desses animais causam contaminações nos pulmões quando inaladas.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

– salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
– criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

Veja Também:  Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

– histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

– ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

– meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.

Fotos:

publicidade

Rondonópolis

PODARAM O JARDINEIRO

Publicado

Uma reunião nesta sexta-feira (10) poderá ter colocado um fim no recém-iniciado projeto que estaria sendo organizado pelo pré-candidato a prefeito Claudio Ferreira, do Partido Democracia Cristã (DC).

Com a presença de duas grandes lideranças políticas, o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) mais representantes do PRTB, PSC e Patriota eles avaliaram o atual momento político e traçaram estratégias com vistas às eleições majoritárias em Rondonópolis.

O nome do coronel Vanderlei Bonoto, atual comandante da 2ª Regional do Corpo de Bombeiros Militar de MT (CRBM-MT) é um dos nomes preferidos para compor a chapa e assediado por várias legendas oposicionistas.

Dessa forma, pode-se dizer que houve uma “poda” as pretensões do pré-candidato do DC, que anteriormente havia participado de uma reunião, com membros do Podemos e outras legendas e na oportunidade foi veiculado a criação de um movimento conservador de direita que estaria lhe prestando apoio.

No entanto segundo as informações, a reunião anterior que estendeu apoio ao representante do DC, não havia passado pelo crivo das lideranças políticas, sendo apenas pautada por manifestações pessoais de alguns membros partidários.

Veja Também:  Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

No desenho político do momento, os dois parlamentares preferem um nome com maior musculatura e capaz de mexer nas estruturas da política municipal; e neste caso Bonotto que recebeu inclusive apoio do Movimento Conservador de Rondonópolis, seria o nome preferido.

Fonte: Marreta Urgente

 

Continue lendo

Rondonópolis

Lockdown, Prefeitura anuncia novas medidas nesta segunda-feira (13)

Publicado

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis foi informada na noite desta sexta – feira (10), da decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e emitiu uma nota Informando que na próxima segunda – feira (13), serão divulgadas as medidas que serão tomadas.

 VEJA                        NOTA
Em virtude da decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Prefeitura de Rondonópolis informa que tomou ciência e está adequando a decisão judicial à realidade atual para minimizar o impacto das orientações a serem adotadas a fim de garantir, de todas as maneiras possíveis, a segurança dos cidadãos Rondonopolitanos nesse período de pandemia de coronavírus.

Portanto, na segunda-feira (13) serão divulgadas, através de documento oficial, as medidas que serão tomadas em cumprimento a decisão do TRF-1.
Os decretos, 9.480/2020 e 9.570/2020 continuam em vigor.
Gabinete de Comunicação Social.

DA REDAÇÃO

Veja Também:  PODARAM O JARDINEIRO
Continue lendo

Rondonópolis

Novo “LOCKDOWN” em Rondonópolis, TRF determina fechamento de todas atividades não essenciais

Publicado

Um novo Lockdown Judicial Foi determinado pelo Tribunal Regional Federal Da Primeira Região através de decisão do Desembargador Federal Souza Prudente.  O pedido é uma ação, ação civil pública movida contra o Município de Rondonópolis/MT.

Que impede o funcionamento de atividades não essenciais, enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPIN) decorrente da pandemia de COVID-19.

Na decisão o desembargador federal determina:

“ao município de Rondonópolis” a tomar todas as providências necessárias para suspender as atividades não essenciais em seu território, até que prove, inclusive através de pareceres e protocolos de seus órgãos de vigilância em saúde: – que a suspensão das atividades não essenciais no município é desnecessária para assegurar:

 a1) regular funcionamento do SUS no município;

a2) prestação de adequado atendimento médico-hospitalar aos pacientes contaminados pela Covid-19;

a3) prestação de adequado atendimento médico-hospitalar a pacientes com outros agravos, não obstante o bloqueio de recursos médico-hospitalares para atendimento exclusivo à Covid-19;

O atendimento pelo município de Rondonópolis às recomendações, orientações e normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde que forem de cumprimento cogente, referentes à retirada de medidas de distanciamento social para enfrentamento à Covid-19…

Veja Também:  PODARAM O JARDINEIRO

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana