conecte-se conosco


Esportes

Chapecoense prorroga contrato de Perotti até dezembro de 2024

Publicado


A Chapecoense oficializou, na tarde desta terça-feira (06), a prorrogação do contrato do atacante Pedro Henrique Perotti, de 23 anos. Agora, o vínculo do Cria do Condá com a equipe alviverde – que, anteriormente, tinha vigência até 31 de dezembro de 2023 – foi ampliado até 31 de dezembro de 2024.

No clube desde 2014, Perotti foi peça fundamental na conquista da Série B, tendo atuado em 21 jogos e marcado quatro gols com a camisa do Verdão depois do seu retorno de Portugal – onde teve passagem, por empréstimo, pela equipe do Nacional. Na temporada 2021, o atacante tem sido ainda mais decisivo: ele marcou sete gols em oito jogos com a camisa do Verdão, alcançando a artilharia isolada do estadual. “Fico muito feliz.

É um clube que me acolheu, estou aqui desde 2014. O time está no meu coração, no da minha família, que tem um carinho muito grande pela Chape. Todos aprenderam a amar e torcer pela Chape, mesmo antes de eu subir pro profissional, por isso estou muito feliz de ter renovado e espero render bons frutos ao clube”.

  Chapecoense assume a 3ª posição com empate de 0 a 0 contra América – MG

Veja Também:  Tricolor goleia o São Caetano na retomada do Paulistão

publicidade

Esportes

Com hat-trick de Perotti, Chapecoense vence o Próspera na Arena Condá

Publicado


A Chapecoense entrou em campo no sábado (10), na Arena Condá, para disputar contra o Próspera partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Contra o time de Criciúma, os primeiros minutos de jogo foram de susto para o Verdão, que acabou saindo atrás no placar.

Na sequência, no entanto – em mais um dia inspirado do artilheiro Perotti – o Verdão buscou a virada e sacramentou a vitória com três gols do camisa 77. Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 22 pontos e é lidar isolada do estadual, com sete de vantagem para o segundo colocado.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

O início de partida na Arena Condá foi bastante movimentado e, logo aos seis minutos, o Próspera disparou em contra-ataque e abriu o placar com Gabriel Henrique. Além do gol do adversário, logo na sequência, aos nove, a Chape sofreu com a baixa do volante Ronei, que sofreu um trauma na coluna lombar e precisou deixar o gramado. Apesar de tudo, a Chape não se intimidou e foi em busca do resultado e, para isso, contou com a estrela do artilheiro Perotti.

  Keiller é o novo reforço do Chapecoense

Veja Também:  No retorno do Campeonato Paulista, Santos empata com o Botafogo – SP

O gol de empate veio aos 13, com Anselmo Ramon ajeitando de cabeça para Perotti dominar, puxar para a perna esquerda e finalizar com tranquilidade. O tento da virada também saiu na etapa inicial: depois de tabela pela esquerda da cancha, Busanello subiu à linha de fundo e cruzou, preciso, para o camisa 77 cabecear como manda a regra e colocar a Chape na frente. O terceiro e último gol – que sacramentou a flechada e levou Perotti à marca dos 10 gols em oito jogos – foi no início da etapa complementar e contou com assistência de Mike, que cruzou da esquerda do ataque para Perotti cabecear no ângulo.

Coletiva de Imprensa do técnico Umberto Louzer: 

Continue lendo

Esportes

No retorno do Campeonato Paulista, Santos empata com o Botafogo – SP

Publicado


O Santos FC empatou na noite de sábado (10), em 0 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro, no retorno do Campeonato Estadual, após a parada devido a pandemia.

O Alvinegro entrou em campo com uma equipe recheada de Meninos da Vila, e poupou alguns atletas pensando no duelo da próxima terça-feira (13), diante do San Lorenzo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time santista vai em busca da classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, após vencer na Argentina por 3 a 1.

O jogo
O Peixe não demorou para ter sua primeira boa jogada na partida. Aos 6 minutos, Ângelo partiu para dentro da marcação e tocou para Bruno Marques na entrada da área, e ao dominar a bola, sofreu falta da zaga. Jean Mota foi para a cobrança, e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Quatro minutos depois, novamente em bola parada o Santos chega com perigo, e marca o seu primeiro gol, em cabeçada de Luiz Felipe, mas arbitragem anula o gol santista na sequência, após checagem no VAR.

  Em jogo movimentado, Corinthians supera o São Caetano e vence a segunda seguida

Veja Também:  Com hat-trick de Perotti, Chapecoense vence o Próspera na Arena Condá

Aos 27 minutos, Allanzinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, invade a área e travado na hora do chute.

Na sequência, Richard arrisca chute de fora da área, e John faz uma bela defesa.

Já no fim da primeira etapa, aos 43, Jean Mota arrisca e o goleiro se estica para colocar a bola para escanteio.

Nos acréscimos, aos 47, jogada de Meninos da Vila. Ângelo e Allanzinho, trocam passes na entrada da área, e Ângelo chuta de primeira e a bola acaba saindo para fora.

O primeiro ataque perigoso do Peixe no segundo tempo ocorreu aos 7 minutos. Lucas Lourenço recebe em ótima condição, ajeita para a perna esquerda e chuta. A bola é desviada e vai para escanteio.

Aos 15 minutos, em nova jogada de bola parada, Lucas Lourenço coloca na área, e o goleiro espalma para afastar o perigo.

Cinco minutos depois, Lucas Venuto, retornando de empréstimo e fazendo sua reestreia, invade a área pelo lado esquerda, tira a marcação, mas não consegue finalizar.

Aos 34 minutos, Lucas Venuto arranca pela esquerda e cruza para Kaio Jorge. O camisa 9 tenta tirar do goleiro, mas a bola vai para fora.

  Sandry do Santos retorna após suspensão e diz estar ansioso para entrar em campo

Veja Também:  Vitória empata em Teresina e enfrentará o Altos na próxima fase

Mesmo pressionando nos minutos finais, o Peixe não conseguiu marcar o gol da vitória.

Continue lendo

Esportes

Mesmo com empate sem gols Sampaio Corrêa se classifica na Copa do Nordeste

Publicado


Sampaio e CSA se enfrentaram no sábado, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O empate de 0x0 com o time alagoano garantiu a classificação da Bolívia Querida.

Na outra fase, a equipe Tricolor vai encarar o Ceará, em duelo de jogo único na cidade de Fortaleza.

O JOGO

Muito estudo entre as duas equipes no início do confronto. A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, aos seis minutos, com Eloir disparando uma bomba de fora da áres, que passou rente à trave.

Com mais posse de bola, a equipe Tricolor mantinha a tranquilidade para tentar entrar na defesa alagoana, mas esbarrava na forte marcação. Restavam os chutes de longa distância, como o disparo de Joanderson que foi para fora.

A melhor chance do primeiro tempo da Bolívia parou nos pés do volante Ferreira, que recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. O CSA só foi chegar com mais intensidade aos 41 minutos, em um cruzamento rasteiro, cortado por Joécio pela linha de fundo.

  Sampaio Corrêa pressiona e vira placar sobre Vitória

Veja Também:  Vitória empata em Teresina e enfrentará o Altos na próxima fase

Os visitantes levaram perigo logo no início do segundo tempo, só que o arremate saiu fraco. O Sampaio tentou responder rápido, sem encontrar espaços na defesa do CSA, que se mantinha bem fechada.

As marcações seguiam levando vantagem em campo, e o jogo não apresentava situações de gol, até Jefinho, aos 24 minutos, receber passe de Jajá e tentar tirar do goleiro, que salvou no susto com uma das mãos. Na sequência, o CSA quase surpreendeu em uma bola cruzada na área, que obrigou Mota a desviar para escanteio.

O confronto igual permaneceu até o apito final, que garantiu a classificação do Sampaio para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana