conecte-se conosco


Esportes

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Publicado


Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, assumindo a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Como tinham defendido outras equipes na Copa do Brasil, eles não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

Administrando a posse da bola e trocando muitos passes, o Botafogo acumulou seis finalizações em cerca de 20 minutos no primeiro tempo, mas sem êxito. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a assustar em tentativas de fora da área. Na etapa final, a primeira delas foi letal. Aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

Veja Também:  Coritiba abre semana intensa de treinos

O Botafogo se lançou ao ataque atrás do empate. Tentativas não faltaram. Pontaria sim. Primeiro, uma cabeçada do meia Bruno Nazário. Depois, outra do atacante Pedro Raul (seguida de um arremate que passou rente a trave). Na sequência, um chute do atacante Lecarlos. Por fim, um desvio do também atacante Kelvin, na pequena área. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal.

As equipes voltam a campo no sábado (31), cada uma por sua divisão. O Botafogo joga às 17h, mais uma vez no Nilton Santos, contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 16ª posição do torneio. Já o Cuiabá recebe o CRB às 22h, também pela 19ª rodada, mas da Série B. O Dourado é o terceiro colocado e está na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Edição: Fábio Massalli

publicidade

Esportes

CBF define arbitragem para a partida entre Vasco x Ceará

Publicado


Vasco e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, 30/11 e a CBF divulgou o quadro de arbitragem para este confronto. Quem apitará a partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. Terá como assistentes, ambos. também, de São Paulo, Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Na cabine do VAR, o quadro será comandado pelo paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Seus auxiliares serão Alisson Sidnei Furtado, do Tocantis, e Herman Brumel Vani, de São Paulo. O embate entre alvinegros, válido pela 23ª rodada da Série A, acontecerá às 18h, no Estádio São Januário.

Veja Também:  Sávio do Atlético MG elogia trabalho de técnico e agradece oportunidade em atuar como titular
Continue lendo

Esportes

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

  Grêmio se empenha nos treinos para batalhar em Libertadores

Veja Também:  Coritiba abre semana intensa de treinos

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Esportes

Colorado se prepara para enfrentar o Boca Juniors

Publicado


Semana de jogo decisivo! O Colorado tem pela frente o Boca Júnior, na quarta-feira (2/12), às 21h30, no estádio Beira-Rio, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois da partida ser adiada pela morte de Diego Maradona, ídolo do futebol mundial, as datas dos confrontos entre brasileiros e argentinos foram remarcadas.

Agora, com o duelo se aproximando, a preparação colorada para o jogo é forte. A equipe treinou na manhã desta segunda-feira (30/11), no CT Parque Gigante, de olho no time argentino. Para essa partida, o técnico Abel Braga não poderá contar com Cuesta e Rodinei, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos machucados Saravia, Boschilia, Guerrero, Moisés e Abel Hernández.

Resta mais uma atividade para a comissão técnica definir o time que entrará em campo na quarta à noite. O jogo de volta entre os dois clubes está marcado para a próxima semana, na Bombonera.

  Athletico luta até o fim, mas perde de 2 a 1 para o Internacional

Veja Também:  Colorado se prepara para enfrentar o Boca Juniors

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana