conecte-se conosco


Mulher

Como manter a pele hidratada e bem cuidada em tempos de álcool gel

Publicado

source

Para encarar a pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo, uma das melhores práticas é lavar as mãos com água e sabão. Além disso, também é eficiente  usar álcool gel para higienizar as mãos

O uso excessivo de álcool gel pode ressecar as mãos arrow-options
Pixabay/Gadini

O uso de álcool gel pode ressecar as mãos


Tanto água e sabão quanto o álcool gel são bem-vindos nesse momento porque conseguem dissolver a camada de gordura que envolve o vírus, matando-o. Entretanto, as mãos podem sofrer com tudo isso.

A dermatologista Fabiana Seidl afirma que usar o álcool gel e lavar as mãos com frequência pode acabar “ressecando e predispondo à fissuras e dermatites, mas na atual situação que vivemos não tem jeito, temos que lavar as mãos várias vezes ao dia e de maneira correta”. 

Leia também: 5 dicas para ter unhas mais fortes

A pele fica ressecada  porque, como explica o médico Franklin Veríssimo, o uso de sabonetes, detergentes ou álcool gel em excesso destrói camadas de proteção, o que facilita a desidratação e o ressecamento excessivo, levando a dermatites e ferimentos.

Qual hidratante usar para combater o ressecamento das mãos?

A solução é apostar no bom e velho hidratante. “Os mais indicados são os que contém manteiga de karité, vitamina B5, A e E, glicerol e óleo de amêndoas”, lista Fabiana. Veríssimo concorda e ainda completa, lembrando que tais ativos formam uma barreira que mantém a hidratação da pele. 

O médico ainda cita Aloe Vera e o Ácido Hialurônico como bons agentes hidratantes. Além disso, até em tempos de quarentena e isolamento social, Veríssimo ressalta que é importante dar preferências a produtos com fator de proteção solar. 

Leia também: 20 alimentos que deixam a pele, cabelos e unhas mais bonitos

E mesmo com todos esses cuidados, Fabiana faz um alerta. A melhor opção é sempre lavar as mãos com água e sabão. O álcool gel deve ser usado quando se há pia ou torneira por perto, por perto. Nesse caso, é preciso esperar o produto secar totalmente na pele antes de aplicar o hidratante da sua escolha. 

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Casal faz casamento por chamada de vídeo para 300 convidados

Publicado

source

Juntos há oito anos, Ben Jackson e Sophie Austin, de Londres, Inglaterra, ficaram noivos em 2018 e estavam com o casamento marcado para o último sábado. No entanto, devido ao isolamento por conta da pandemia, a festa precisou ser adiada para setembro. 

Leia também: Por coronavírus, casal adianta casamento e convidados assistem pela web

casal arrow-options
Reprodução/The Sun

O casal britânico precisou adiar o casamento por conta do coronavírus, mas celebrou a união no Zoom – ferramenta de chamadas de vídeo

Diante das adversidades, o casal encontrou uma saída para fazer uma cerimônia e de fato se casar, mas com o detalhe de que os convidados acompanhariam tudo isso online.

Ben e Sophie fizeram uma cerimônia sozinhos em casa e transmitiram tudo no Zoom , uma ferramenta de chamadas de vídeo . Ao The Sun , eles contam que cerca de 300 pessoas acompanharam a celebração.

Leia também: Efeito Covid-19: aplicativos de relacionamento têm “boom” de usuários e acessos

“Foi absolutamente incrível”, fala Sophie. Ela diz que o fato de ter acontecido dessa forma focou no que realmente era importante naquele momento: “Nós dois dizendo os votos um para o outro”. “Mesmo que não estivesse todo mundo aqui, foi mais íntimo e especial”, aponta.

“Foi bom fazer uma festa online e ver muitas pessoas. Isso mostra como o Zoom é bom nesse momento”, continua.

casal e bolo de casamento em chamada de vídeo arrow-options
Reprodução/The Sun

O casal fez os votos de amor e cortou um bolo para celebrar a união

Sobre a celebração, ela conta que o casal declarou os votos um para o outro na sala e depois cortaram um bolo para comemorar. Sophie ainda fala que usaram roupas formas – apesar de não ter conseguido buscar seu vestido de noiva a tempo – e que os convidados seguiram o mesmo traje.

Leia também: Diversão na quarentena: mulheres usam vestidos de noiva para ficar em casa

O casamento foi simbólico. Quando a quarentena acabar, Bem e Sophie precisam concluir o processo legal e assinar os papéis para de fato se casar.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Menino diverte ao fazer corte de cabelo inusitado no irmão de 5 anos

Publicado

source

Durante a quarentena , cuidar dos filhos e evitar que a bagunça tome conta da casa é um grande desafio, afinal, os pequenos adoram aprontar. George Moore, de 5 anos, é um exemplo disso. Ele resolveu pegar escondido a máquina de raspar cabelo do pai Kevin Moore, de 38 anos.

Leia também: Família com 13 filhos revela regras para manter a casa organizada na quarentena

George após o corte de arrow-options
SWNS/Reprodução

George após o corte de “idoso”, que ele adora

Segundo o site  The Sun , o menino pediu ao irmão de 7 anos para raspar um grande círculo no topo da cabeça, para ficar igual a um idoso que ele viu na série inglesa You’ve Been Framed.  Durante o corte, os dois começaram a rir histéricamente, chamando a atenção do pai que estava no andar de baixo.

Pai e filho estão bem felizes com o novo look arrow-options
SWNS

Pai e filho estão bem felizes com o novo look

O susto foi grande, mas para fazer o filho feliz, Kevin terminou o trabalho e deixou o filho com o topo da cabeça sem cabelo

Leia também: Diversão na quarentena: mulheres usam vestidos de noiva para ficar em casa

Veja Também:  Passo a passo para aplicar e também consertar erros com o batom escuro

Ele diz que provavelmente os filhos “acharam a minha máquina carregando. Os dois desceram rindo e George me implorou para deixá-lo igual a um idoso”.

A mãe estava trabalhando e soube do corte quando Kevin ligou para ela por vídeo, na surpresa, a mãe “chorava de rir no telefone, ninguém conseguia ficar sério, todo mundo riu”.

Leia Mais: Home office x filhos: pais divertem ao mostrar a realidade da quarentena

Os pais não ficaram bravos por ser justamente o que “George queria, agora ele está explodindo de alegria depois da cabeça raspada”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Homem de 41 anos é casado com mulher de 31 e namora jovem de 18

Publicado

source

Rodrigo Diaz, 41 anos, e Melin Reyes, 31, do México, têm um casamento pouco tradicional. Juntos desde 2012, os dois vivem um triângulo amoroso com Lucy, uma jovem de 18 anos, há alguns meses.

Leia também: Trisal relata experiência de relacionamento poliamoroso: “Melhor sexo”

trisal arrow-options
Reprodução/Instagram

Lucy, Rodrigo e Melin vivem um relacionamento poliamoroso

Ao site The Sun , Rodrigo e Melin contam como é essa relação. O homem relata que desde o início ele sabia que não queria um relacionamento monogâmico tradicional, pois vive de forma alternativa e “não acredita na monogamia como estilo de vida”. Felizmente, Melin compreende e aceita o fato.

Após quatro anos focando no relacionamento a dois, o casal resolveu que era hora de mudar algumas coisas e decidiu chamar a outra mulher para se juntar a eles nessa união. Eles contam que buscaram informação sobre poliamor, swing e outras formas de se relacionar, e entenderam que eles precisavam mesmo de “conexões emocionais”.

Sem encontrar alguém no perfil que desejavam, o casal já estava ficando desanimado. Até que em uma noite em um bar, Rodrigo e Melin conheceram Lucy, garçonete do local, e se interessaram pela garota.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para o dia 31 de março de 2020

Leia também: ‘Trisal’ formado por duas mulheres e um homem planeja casamento e família juntos

Eles contam que o flerte começou aos poucos e inicialmente Lucy ficou chocada, mas depois de algumas horas eles se aproximaram. Após alguns encontros, os três firmaram um relacionamento, onde Melin é a esposa e Lucy a namorada.

duas mulheres e um homem arrow-options
Reprodução/Instagram

Os três garantem que vivem em harmonia e que não há diferença entre o poliamor e os relacionamentos tradicionais

Hoje, eles planejam se casar e até cogitam ter filhos, mas antes querem curtir a vida juntos. “Somos viajantes e queremos conhecer pelo menos cinquenta países juntos antes de pensar em filhos”, fala Rodrigo.

Eles também explicam que Melin e Lucy são heterossexuais e não se relacionam sexualmente, mas isso não é um problema para o trisal , que quer investir cada vez mais no amor e nos sentimentos.

Leia também: Trisal conta como é casamento poliamor: ‘Estamos abertos a mais mulheres’

“Nosso relacionamento é como qualquer outro. Nós nos apoiamos, nos entendemos e nos amamos, com a simples diferença que a minha esposa aprova a outra relação. Da mesma forma que elas também se entendem e se respeitam”.

Veja Também:  Em quarentena, mulher perde 9kg em 15 dias com desafio de grupo no WhatsApp

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana