conecte-se conosco


Mulher

Como montar uma mesa posta para celebrar o Dia dos Namorados?

Publicado

O Dia dos Namorados está se aproximando. Você já pensou como celebrar a data? Viagem romântica, jantar em um restaurante especial ou comemoração em casa, com direito a uma bela mesa posta, comidinhas deliciosas e aquele clima aconchegante?

mesa posta para o Dia dos Namorados
Isabela Azevedo

Essa é uma das mesas para o Dia dos Namorados montada pela colunista do Delas Isabela Azevedo

Leia também: 40 ideias para celebrar o Dia dos Namorados em casa

Se você optou pela terceira alternativa e não sabe como montar uma linda mesa para surpreender seu amor, não se preocupe, seguindo as dicas abaixo eu tenho certeza que a sua celebração será incrível!

1. Defina o estilo da decoração

Quando pensamos em Dia dos Namorados , as composições com a cor vermelha são as primeiras que vêm à mente. A cor, que simboliza o amor ou a paixão, pode estar presente na louça, nas flores, nos guardanapos e em outros itens.

O rosa é outra cor associada ao romantismo e pode ser utilizada em combinação com o vermelho, branco ou azul.

Para aqueles que desejam montar uma decoração que foge à proposta tradicional, que tal usar o preto? Combinado ao dourado ou ao prata, confere um ar sofisticado à composição. Em combinação com estampas marmorizadas, tendência queridinha da decoração, ganha ares moderninhos.

Definido o estilo da decoração e suas cores, é hora de selecionar os itens que devem ser usados na composição: louças, talheres, taças, guardanapos, jogos americanos ou sousplat.


2. Defina o serviço à mesa

A escolha do serviço à mesa é essencial para definir o estilo da recepção, quantidade de itens de decoração, cardápio e bebidas.

Veja Também:  Após quarentena juntos, Mariana Xavier conta que namorado vai sair de casa

Se a proposta for celebrar o dia dos namorados promovendo um  jantar em casa para um grupo de amigos, você precisa levar em consideração se a sua sala de jantar ou varanda comporta todos sentados à mesa. Se sim, você pode optar por montar uma mesa posta e servir as comidinhas à mesa (serviço à brasileira) empratado, ou no aparador/buffet (serviço à americana).

Caso não seja possível acomodar todos os convidados à mesa, é possível optar pelo serviço à americana ou buffet, em que todas as comidinhas são dispostas sobre a mesa e os convidados ficam à vontade para se servir.

No caso de um jantar a dois , você pode montar uma mesinha posta na sala de jantar, varanda, copa, cozinha ou até na mesinha de centro da sala, se a ideia for criar um ambiente diferente, com direito a almofadas, velas e um jantar japonês, por exemplo.

Se você gosta de cozinhar, aproveite para preparar o prato que ele(a) mais gosta, que traga boas lembranças ao casal. Inovar na apresentação do prato também é uma forma de surpreender: basta um toque diferente, um detalhe, solte o “masterchef” que existe dentro de você.

Veja Também:  Hariany Almeida conta sobre problemas com estrias: "Tinha vergonha"

Não quer se aventurar na cozinha nesta data? Não tem problema. Encomende uma comidinha deliciosa e curta o momento a dois.

3. Inclua na composição detalhes que fazem diferença

As flores, sejam elas naturais ou artificiais, são importantes na montagem da mesa posta, pois trazem harmonia à composição e decoram lindamente.

Podem ser usadas em vasos ou arrematando a dobradura do guardanapo. As pétalas de rosas, por exemplo, formam um lindo centro de mesa acompanhadas de velas.

As velas garantem um ar de romantismo e aconchego. Existem diversas opções no mercado, inclusive os modelos em LED, que garantem uma iluminação bacana. Se optar pela utilização de velas naturais, tome cuidado com as versões com cheiro, para não interferir no aroma da comida a ser servida.

É interessante conferir identidade à mesa posta, ou seja, personalizar. Isso pode ser feito, por exemplo, incluindo na decoração algum objeto que tenha significado para o casal, uma foto, um recadinho carinhoso, seja no marcador de lugar ou no próprio jogo americano.

Ah, não esqueça daquela playlist capaz de criar um ambiente diferenciado. Música tem o poder de formar memórias afetivas.

Leia também: Como preparar o quarto para noite romântica

4. Curta o momento

Mesa posta montada, comidinhas organizadas, playlist bacana, aproveita para curtir o dia dos namorados e celebrar a vida! São momentos assim que merecem ser cultivados e guardados na memória.

publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

É importante relaxar, respirar, trazer a atenção para o momento presente, meditar para controlar a ansiedade e evitar decisões impulsivas. Marte desafia Mercúrio, a pressa e a agressividade pode ser prejudiciais. A melhor dica é ganhar tempo para refletir e aguardar o período da tarde para decisões importantes, quando a Lua ingressa em Peixes. Aproveite para cultivar sentimentos elevados, encantar-se com as artes e tudo o que é belo. A sensibilidade ganha destaque, você pode buscar mais inspiração.

TOURO  

A Lua ingressa em Peixes e o Sol já combina forças com Netuno: atividades com imagens, fotos, pinturas, música ou poesia podem alimentar sua alma. Você pode ficar mais sociável, inspirado, receptivo e compassivo. Romantismo em alta, aproveite para fortalecer suas relações de afeto. Doses de carinho, gentileza, compreensão e afeto podem dissolver possíveis tensões. Com o coração aberto e uma postura receptiva fica mais fácil dissolver qualquer rigidez e transmutar padrões emocionais negativos.

GÊMEOS 

A Lua segue fora de curso na primeira parte do dia, prefira a parte da tarde para lidar com os assuntos mais importantes. Mercúrio deafia Marte, é importante evitar a pressa. No meio da tarde a Lua ingressa em Peixes, colocando em destaque o mundo interior. Importantes compreensões acerca de si mesmo e sua forma de se relacionar estão em pauta. A dica é cultivar a compaixão, a empatia e a sensibilidade para promover o entendimento. Aproveite para pensar positivo, relevar, compreender e perdoar.

CÂNCER 

A Lua ingressa em Peixes e o Sol se combina com Netuno, favorecendo os assuntos transcendentais e a conexão com as dimensões sutis. Procure controlar a impaciência e a intolerância, cultivando compaixão, empatia e o espírito de solidariedade. Bom período também para meditação e práticas de relaxamento. Todos estão mais sensíveis, inclusive você. Aproveite para acalmar e tranquilizar a sua mente, importantes intuições e compreensões entram em pauta se você se permitir relaxar. 

LEÃO

A Lua ingressa em Peixes, enquanto Marte desafia Mercúrio: é importante agora cultivar prudência e parcimônia, para evitar iniciativas impulsivas e equivocadas. A compaixão e o amor são sempre o melhor caminho. Os assuntos do lar, dos afetos e das relações íntimas estão em destaque com o Sol em Câncer. É hora de fortalecer suas bases emocionais, você pode buscar colo e oferecer carinho também. Você pode demonstrar seu amor por alguém, se preocupando com seu bem-estar e fazendo algo de útil por ele.

Veja Também:  Hariany Almeida conta sobre problemas com estrias: "Tinha vergonha"

VIRGEM 

Procure cultivar bem estar, relaxar, estar bem consigo mesmo. Ao mesmo tempo em que realiza tarefas, reserve momentos para introspecção. A Lua ingressa em Peixes, aproveite para expressar-se com mais sensibilidade e inspiração. Procure agir com boas doses de sensibilidade para respeitar as limitações dos outros. É importante evitar atitudes e decisões apressadas, expressar-se forma mais positiva e elevada. Atividades de cunho mais introspectivo podem ativar sua inspiração e sua criatividade.

LIBRA 

Bom período para cultivar o conforto de casa e dar mais atenção às pessoas que ama. Sol e Netuno favorecem atividades contemplativas e meditativas, indicam mais inspiração, compaixão e sensibilidade. Não é um bom período para acumular muitos compromissos, a pressa pode ser prejudicial. A Lua ingressa em Peixes: fale com o coração! É importante entrar em sintonia com as necessidades das pessoas queridas e estar pronto para auxiliá-las. Momentos de recolhimento também são muito bem vindos. 

ESCORPIÃO 

É melhor evitar a pressa, não queria resolver muitas coisas ou ficar atolado de compromissos. Mercúrio e Marte indicam risco de erros e imprevistos, se exagerar na velocidade. Evite forçar situações também. A Lua ingressa em Peixes, pedindo introspecção. Bom para soltar a imaginação, dar vazão ao espírito solidário e entrar em sintonia com o Universo. Esteja aberto para dissolver conflitos com o diálogo generoso. O antídoto é compreender, perdoar, pedir perdão, dizer palavras doces e gentis. 

SAGITÁRIO 

É hora de desacelerar o passo, controlar a velocidade para evitar erros. Marte segue em tensão com Mercúrio, indicando inquietação geral. Mais um motivo para cuidar bem de si mesmo, com tempo de descanso necessário e relaxamento. Práticas espirituais também podem fortalecê-lo. Ainda bem que o Sol se combina com Netuno: bons pensamentos, palavras e atitudes generosas fazem toda a diferença. Além disso, a Lua ingressa em Peixes: o contato com o mar, com as águas e com a natureza fica especialmente favorecido.

Veja Também:  Casa da Bruna Marquezine chama a atenção no Twitter

CAPRICÓRNIO 

Procure fazer tudo sem pressa, afobação ou correria. Mercúrio desafia Marte, pedindo cuidado com a imprudência. Não se esqueça de reservar tempo para de cuidar de si e recarregar as baterias. A Lua ingressa no sensível Peixes para mostrar o caminho da empatia, da compaixão, do amor e da solidariedade, que são sempre curativos. Como anda sua fé? Bom período para refletir sobre isso, buscar inspiração e ensinamentos. Meditação, práticas espirituais e atividades artísticas são bem vindas.

AQUÁRIO 

Procure relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Procure também demonstrar-se disponível para quem ama. Mercúrio desafia Marte: é importante evitar atitudes impulsivas, agressivas ou imprudentes. A Lua ingressa em Peixes, estimulando atividades ligadas às artes, as práticas espirituais, a fantasia e a imaginação. Desta forma pode recuperar seu equilíbrio e conectar-se com sua intuição. Basta confiar e deixar a vida fluir de boa vontade, que tudo se integra harmoniosamente. 

PEIXES 

A Lua ingressa em seu signo, enquanto o Sol se combina com Netuno: período de mais inspiração e boa capacidade para expressar-se. As ações pautadas em causas nobres, solidárias e abrangentes estão favorecidas. Vale também se resguardar, recolher-se mais cedo para refletir, examinar como se sente em relação às vitórias ou insucessos. É importante também elevar seus sentimentos e sua energia. Atividades artísticas, práticas espirituais e boas trocas podem aquecer seu coração, proporcionar mais criatividade e estímulo.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Após quarentena juntos, Mariana Xavier conta que namorado vai sair de casa

Publicado


source

Na noite da última segunda-feira (6), a atriz Mariana Xavier fez uma live em seu Instagram com seu namorado, Diogo Braga. Eles, que estão passando o período de isolamento juntos desde o começo, anunciaram que vão morar em casas diferentes.

Mariana Xavier
Reprodução/Instagram

Mariana Xavier e o namorado, Diogo Braga durante a live no Instagram


Foi a própria Mariana que anunciou isso para seus seguidores. “Foi um test-drive de casamento super bem-sucedido. A partir desta semana, estou encontrando um cantinho para morar. É a realização de um grande sonho meu. Algumas pessoas podem confundir isso com não bem-sucedido. Não tem qualquer cabimento nesse caso. Na verdade, mostra o amadurecimento de um casal que percebe que, para ir ainda mais longe como casal, é fundamental que os sonhos individuais continuem se realizando.”, contou a atriz.


Ela e Diego decidiram morar em lugares separados para melhorar a relação do casal. O ex-namorado, durante a live, foi só elogios para a namorada e nesse momento, Marina Xavier não conseguiu conter o choro.

Veja Também:  Menino blogueiro faz sucesso com vídeo em que solta pum sem querer

“Quando a gente fala que está passando por muitas emoções… Olha o momento choro. É porque óbvio que dá medo, que dá saudade. Foram meses muito intensos. Mas eu estou muito feliz. De saber que isso é tão importante, que eu estou podendo ajudar a viabilizar isso.”, contou a atriz e brincou. – “O que será que vai sair na imprensa? Mariana chora ao anunciar separação do namorado?”.

A atriz encerrou dizendo que estava aprendendo muito durante esse período de isolamento. “Apesar dos inúmeros desafios (ou justamente por conta deles), a pandemia tem sido uma excelente oportunidade de mergulhar internamente, reavaliar os caminhos que vínhamos trilhando, recalcular rotas e retomar sonhos antigos. Por aqui foram muitas as mudanças e tem mais a caminho!”.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Kim Kardashian posta looks antigos e  mudança no estilo choca seguidores

Publicado


source

Antes ser conhecida por estrelar o “Keeping Up With The Kardashians”,  Kim Kardashian era personal stylist de Paris Hilton. Na segunda-feira (6), a famosa compartilhou no Instagram uma série de looks do início da carreira e surpreendeu os fãs pela mudança. 

kim kardashian
Reprodução/Instagram

Kim Kardashian no início da carreira de stylist e atualmente

Nas fotos, Kim aparece posando para a foto com diferentes looks e vários sapatos por perto. “Eu guardo tudo e tenho organizado as minhas fotos durante a quarentena e encontrei todas as minhas fotos antigas de provas de roupa”, escreve na legenda da publicação. 

“Tantas jóias aqui! Vocês se lembram de alguns desses looks? Ou da queimadura de sol que consegui no México… deslize para ver”, completou. Veja as fotos:

Nos comentários, os fãs apontaram as mudanças que Kim passou desde então. “Você está muito melhor agora”, disse uma pessoa. “Irreconhecível”, escreveu outra. “Essas fotos gritam 2010 e eu adoro”, brincou mais uma sobre o estilo de roupas que Kim aparece usando.

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Casa da Bruna Marquezine chama a atenção no Twitter
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana