conecte-se conosco


Tecnologia

Conectando a vizinhança: rede social é criada para incentivar o consumo local

Publicado


source
rede social
Unsplash/ROBIN WORRALL

Novidade conecta pessoas que moram perto


A primeira rede social de consumo local foi criada no Brasil, e busca incentivar vizinhos a se conectarem. Chamada de MeuVizinho.me, ela une pequenos negócios com clientes em potencial, e já está presente em mais de 200 cidades do país. 

Leia também:

Google dá dicas para manter os pequenos negócios durante o isolamento

Como ter duas contas do WhatsApp no mesmo celular? Confira três maneiras

Para fomentar o comércio local, a plataforma utiliza a geolocalização para unir pessoas que precisam de determinados serviços e outras que os prestam na vizinhança. 

“Neste momento difícil que estamos vivendo no Brasil, com a pandemia e o desemprego aumentando, fomentar o comércio local é uma saída positiva para todos”, conta Carlos Ávila, fundador da rede social.

Como funciona

Qualquer pessoa pode se cadastrar gratuitamente na plataforma, que funciona através de um  webapp e sequer precisa de download para funcionar. 

Para quem quer procurar um comércio ou prestador de serviço, é só acessar a plataforma, realizar um cadastro rápido e indicar a localização. Em seguida, basta pesquisar pelo serviço desejado no campo de busca.

Veja Também:  É de graça! Epic Games disponibiliza três jogos nesta semana; veja como baixar

Para os pequenos negócios , o processo de cadastro é o mesmo. Depois, é só clicar no ícone do comércio e cadastrar sua empresa. De acordo com o criador da rede social, toda a operação funciona de forma gratuita, sem nenhuma taxa de inscrição, comissões ou tarifas. 

Para Carlos, o objetivo do MeuVizinho.me é conectar pessoas e ajudá-las, sobretudo no momento da pandemia de Covid-19 . “Por isso, não faria sentido ter uma cobrança, já que queremos ajudar o pequeno profissional a aumentar as vendas, e muitas vezes, ele não possui verba para divulgação. É aí que entra o MeuVizinho”, justifica.

publicidade

Tecnologia

WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

Publicado


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp é o aplicativo mais usado durante a quarentena


A quarentena aumentou o uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

O WhatsApp foi apontado por 97% dos entrevistados como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias durante a pandemia. O aplicativo sempre foi muito populoar no Brasil, então a liderança não chega a surpreender. Ainda assim, os números mostram que é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no mensageiro.

Em segundo lugar aparece outro serviço pertencente ao Facebook: o Instagram , citado por 88% dos entrevistados. A rede social de fotos vem ganhando diversos novos recursos por aqui nos últimos meses, incluindo uma recém-aberta loja chamada Instagram Shop .

Veja Também:  WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

O consumo de vídeo no celular também está em alta na pandemia, com o YouTube sendo citado por 75% dos entrevistados, e a Netflix por 68%. De acordo com o estudo, 77% dos brasileiros assistem vídeos no smartphone como forma de se distrair. Outro serviço de vídeo é o Amazon Prime , citado por 24% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra que diferentes faixas etárias fazem usos diferentes do celular. Para usuários acima dos 45 anos, a principal função dos aplicativos é manter contato com amigos e parentes, enquanto aqueles entre 25 e 34 anos são os que mais usam o aparelho para pedir comida. Os mais jovens, com até 17 anos, gostam mais de apps para assistir filmes, séries e vídeos em geral.

Continue lendo

Tecnologia

Homem-Aranha chegará ao jogo Marvel’s Avengers exclusivamente no PlayStation

Publicado


source
Homem-Aranha
Reprodução/PlayStation Blog

Jogo Marvel’s Avengers terá Homem-Aranha apenas no PlayStation


A PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (3), que o herói Homem-Aranha ficará disponível no jogo Marvel’s Avengers de forma exclusiva para os usuários de PlayStation.


A revelação foi feita através de uma publicação no blog da Sony, escrita por Jeff Adams, diretor de arte da Crystal Dynamics , desenvolvedora do game. Ele disse que o novo personagem será liberado no início de 2021 sem custo adicional e apenas para jogadores do PlayStation.

O jogo será lançado para PlayStation 4 em 4 de setembro de 2020, e chegará ao PlayStation 5 assim que o console for apresentado no mercado.

“Para garantir que essa equipe [de heróis da Marvel] funcione sem problemas, Vince Napoli, nosso Designer de Combate, trabalha duro para tornar o Homem-Aranha tão bom nos controles quanto nas páginas dos quadrinhos”, escreveu Jeff. “As impressionantes habilidades acrobáticas do Homem-Aranha complementarão a experiência, permitindo que você faça a transição perfeita da navegação para o combate”, prometeu.

Veja Também:  É de graça! Epic Games disponibiliza três jogos nesta semana; veja como baixar

Continue lendo

Tecnologia

Google lança Pixel 4a, smartphone poderoso e com bom preço

Publicado


source
Google Pixel 4a
Divulgação/Google

Design do Google Pixel 4a


O Google anunciou, nesta segunda-feira (3), o lançamento do Pixel 4a , uma versão mais barata do Pixel 4. O dispositivo já está em pré-venda nos Estados Unidos, e começará a ser comercializado no dia 20 de agosto. 

Lançado por US$349 (cerca de R$1.800 em conversão direta), o celular conta com especificações interessantes, como 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. 

Ao contrário do Google Pixel 4 , que tem processador Snapdragon 855, o Pixel 4a vem equipado com um chipset mais simples, o Snapdragon 730. Além disso, ele tem câmera traseira de 12 MP e frontal de 8 MP. 

Além de lançar o Pixel 4a , o Google também confirmou que uma versão 5G do dispositivo será disponibilizada. Ainda não há, porém, data para esse segundo lançamento.

Veja Também:  Apple compra startup que transforma iPhone em maquininha de cartão

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana