conecte-se conosco


Nacional

‘Confio no Flávio’, diz Onyx Lorenzoni sobre quebra de sigilo do senador

Publicado


Onyx Lorenzoni
Alan Santos/PR – 30.4.19

‘Confio no Flávio’, diz Onyx Lorenzoni sobre quebra de sigilo do senador filho do presidente

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), disse nesta quinta-feira (16) que a  quebra dos sigilos bancário e fiscal de pessoas ligadas ao antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) não é um assunto que repercute no governo Bolsonaro.

“Particularmente eu confio no Flávio. E esse não é um assunto do governo. Não é um assunto de governo”, disse Onyx Lorenzoni , que participou nesta tarde do 91°Encontro Nacional da Indústria de Construção, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele também atenuou os impactos das manifestações ocorridas nesta quarta-feira (15) em mais de 200 cidades do Brasil contra o corte promovido pelo governo federal nas verbas da Educação . Segundo ele, os protestos foram orquestrados por opositores políticos do governo Bolsonaro .

“Eu não achei grande (a manifestação). Achei importante, mas não achei grande. Grande foi dois milhões e meio (de pessoas) no dia 13 de março de 2016 na Avenida Paulista”, ponderou.

Veja Também:  Fotógrafa submarina é atingida por hélice de barco em Noronha

O ministro creditou os problemas da educação a governos anteriores e prometeu “tirar a ideologia de dentro da educação brasileira”. “Numa democracia, as manifestações são normais. O PT e a CUT aparelharam as universidades brasileiras nos últimos 30 anos. As distorções que as universidades brasileiras têm hoje são fruto disso, então esperávamos que fosse assim”, disse.

“A gente recebe e recolhe (as demandas). Vamos continuar trabalhando para modificar a educação no Brasil. Temos um trabalho hercúleo que é tirar a ideologia de dentro da educação brasileira, ajudar a preparar melhor os professores e poder replicar no Brasil experiências extraordinárias de escolas públicas do Piauí, Ceará e de outros estados que têm padrão europeu. O foco tem que ser em educação básica. Nós temos no século 21 no Brasil em 2019 a mesma taxa de analfabetos que o Canadá tinha na década de 1950 e temos 30% de analfabetos”, continuou.

Durante o evento, Lorenzoni também prometeu manter e ampliar programas habitacionais implantados em governos passados. “O programa habitacional vai ser mantido. Temos duas grandes prioridades: as obras de infraestrutura e a manutenção e ampliação de programas de habitação popular”, afirmou.

“Nós temos uma média anual de 400 mil habitações entregues que nós vamos manter este ano. O ministro Canuto prepara junto com o ministério da economia uma reestruturação do Minha Casa, Minha Vida exatamente para permitir que no ano que vem a gente, em vez de 400 mil, quem sabe construa 500 mil casas no Brasil. É uma meta”, acrescentou.

Veja Também:  PRF encontra maconha com GPS em fronteira: “traficantes monitoravam”

Segundo ele, a Casa Civil prepara um pente fino em obras de rodovias e ferrovias espalhadas pelo país. A medida é anunciada desde a época da transição.

“Estamos trabalhando com a Caixa para solucionar isso, porque às vezes as prefeituras não têm contrapartida. Estamos fazendo um pente fino para retomada de mais de 500 obras no Brasil”, revelou.

Sobre a reforma da Previdência, Lorenzoni disse que a pasta vem trabalhando em campanhas de esclarecimento para a população. “Estamos ampliando as campanhas de esclarecimento, há muita desinformação”, disse.

Mais de uma vez, Lorenzoni aproveitou a sua fala para criticar os governos do PT a uma plateia composta por cerca de 500 pessoas, a maioria representantes de empresas de construção e de associações e federações que reúnem a categoria.

Onyx Lorenzoni se esquivou de perguntas e não quis comentar o descontentamento da base aliada do governo no Congresso com a articulação política feita pelo Planalto. Ele concedeu entrevista coletiva por cerca de cinco minutos e saiu sem responder mais perguntas dos jornalistas.

Fonte: IG Nacional
publicidade

Nacional

Carnaval de São Paulo: Duas pessoas são baleadas em Pinheiros

Publicado

source

Duas pessoas foram baleadas em um bloco de carnaval em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). O Dj Diplo esva se apresentanto, quando uma briga generalizada tomou conta da Rua Henrique Schaumann .

Leia também: Apostando no valor do saber, Águia de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo

Briga generalizada toma conta da Henrique Schaumann arrow-options
Reprodução/Twitter

Briga generalizada toma conta da Henrique Schaumann


Leia também: Polícia paulista prende 351 pessoas no domingo de carnaval

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender a ocorrência na altura do número 867 da via, nas imediações do Cemitério São Paulo. Os feridos, um homem e uma mulher, foram levados ao Pronto-Socorro Saboya, na Zona Sul.

Leia também: Galo da Madrugada, Pabllo Vittar e mais: São Paulo tem diversos blocos hoje

A confusão aconteceu durante a passagem do Bloco da Latinha Mix , da Rádio Mix FM , que começou às 14h. Na programação, estavam confirmada a participação de Diplo, que é DJ e produtor norte-americano e está à frente diferentes projetos, como “Major Lazer”, “Jack Ü”, “LSD” , e “Silk City”. Nos últimos anos, o artista internacional se aproximou do Brasil, trabalhando junto com Kevinho , Pabllo Vittar e Anitta .

Veja Também:  Duas casas pegam fogo no Morro da Providência, no Rio, e moradores filmam; veja

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Homem morre em acidente com carreta carregada de produtos químicos, em São Paulo

Publicado

source
Rodovia interditada após acidente com carreta carregada de líquidos arrow-options
Arteris concessionária/divulgação

Rodovia interditada após acidente com carreta carregada de líquidos

Um grave acidente no Km 542,6 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) , em Barra do Turvo (SP), provocou a interdição da via no sentido Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (25). Uma carreta carregada de um produto químico chamado Cloreto de Benzilideno ONU 1886 tombou, causando a morte do motorista e derramando o liquido na pista. O trecho só deve ser liberado após a aplicação de materiais de contenção na via.

Veja mais: Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará após início de motim chegam a 170

Segundo a concessionária que administra o trecho, o condutor perdeu o controle do veículo, que tombou. A companhia informa ainda que, quando há derramamento de produtos químicos, a interdição é mantida até que seja feita a remoção e o descarte do produto. O congestionamento no local chegou a 10 km.

Leia também: Políticos aproveitam recesso do congresso para curtir carnaval

A concessionária orienta os motoristas que precisariam seguir pela via na tarde desta terça-feira para que façam uma pausa no seu deslocamento, procure um local seguro para ficar e programe o retorno da viagem após a normalização da via.

Veja Também:  Corpo de Adriano da Nóbrega é liberado para sepultamento após segundo exame

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Avião de pequeno porte cai no Guarujá e piloto sobrevive

Publicado

source

Os banhistas de uma praia no Guarujá levaram um susto pouco antes do meio-dia desta terça-feira (25). Um avião de pequeno porte caiu no mar da Praia do Tombo , no litoral de São Paulo. Segundo informações do G1 , o piloto foi socorrido por uma ambulância e teve apenas ferimentos leves. Ele afirma que uma falha no motor causou o acidente.

Leia também: Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista

Avião cai em praia do Guarujá arrow-options
Arquivo pessoal/Renan Ribeiro

Avião cai em praia do Guarujá


Leia também: Banhistas são arrastados após ressaca no Guarujá

O modelo do avião é normalmente utilizado para voar com faixas de propaganda pela praia e, de acordo com banhista, não havia fumaça no momento em que o avião caiu no mar. Um vídeo feito por uma das pessoas que estava na praia no momento da queda mostra o avião voando baixo, próximo ao mar. Na sequência, a aeronave cai e afunda, distante da faixa de areia e dos banhistas que estavam no mar.

Veja Também:  Duas casas pegam fogo no Morro da Providência, no Rio, e moradores filmam; veja


Segundo pessoas que estavam por lá, logo que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas, saiu da aeronave com a ajuda de uma surfista. Rapidamente ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem.

Leia também: Bolsonaro passeia de moto pelo Guarujá, em São Paulo


Ele, inclusive, deu uma entrevista à TV Tribuna , onde disse: “Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião . Foi uma falha no motor.” Em nota divulgada pelo G1 , a rede de aeroportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, disse que o avião pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No momento da decolagem, não foi notada nenhuma anormalidade visualmente. A Voa SP ainda ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas.

Veja Também:  Carnaval de São Paulo: Duas pessoas são baleadas em Pinheiros

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana