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Economia

Conheça, qual foi o primeiro helicóptero utilizado para reportagens no Brasil

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Luis Neves

Conheça, qual foi o primeiro helicóptero utilizado para reportagens no Brasil

É comum olhar para os céus das grandes cidades brasileiras e nos deparar com os helicópteros que fazem reportagens para emissoras de tv. Os modelos mais utilizados são Robinson R22, R44, Helibras Esquilo e o Bell 206, que fazem as imagens aéreas para Globo, SBT, Record tv, Rede Tv e Band.

No entanto, o primeiro helicóptero de reportagem do Brasil, foi o modelo inglês Westland-Sikorsky S-51 Dragonfly, que foi o primeiro helicóptero no mundo a ser vendido a um utilizador comercial. A aeronave de prefixo PT-HAL, pertencia à TV Record de São Paulo, que na década de 50 era a mais importante emissora de televisão do país.

Essa aeronave foi comprada pela Record em 1959 e serviu a aquela emissora durante a década de 1960, até ser vendido para a  Ocian – Organização Construtora e Incorporadora Andraus Ltda., que o utilizava para levar clientes e investidores aos seus empreendimentos, como a Cidade Ocian, no município litorâneo de Praia Grande.

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Em uma propaganda da época em que ele já pertencia à Ocian, a aeronave aparece pousado no heliponto do antológico e trágico Edifício Andraus que ficava localizado no centro da capital paulista. Ao contrário do que diz a propaganda, aquele não foi o primeiro heliporto da América do Sul, nem mesmo do Brasil, e na verdade ele nem era um heliporto, era um heliponto. Sendo o primeiro heliponto de topo de edifício da América do Sul, e foi fundamental no resgate de vítimas do fatídico incêndio daquele prédio em 1972.

O Dragonfly S-51, foram os primeiros helicópteros do mundo vendidos para operadores civis. Todos os S-51 que operaram para a Marinha do Brasil e os civis, foram fabricados sob licença da Sikorsky pela Westland, na Inglaterra.

No total foram apenas três S-51 civis operaram no Brasil: o PT-HAK, que originalmente teve o prefixo inglês G-AMHC, o PT-HAL da Record, que originalmente teve o prefixo inglês G-AMHB, e mais um terceiro, cujo prefixo brasileiro não conseguimos descobrir, que originalmente teve o prefixo inglês G-AMHD.

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Todas três aeronaves, passaram por outras operadoras na Bélgica, México e Estados Unidos antes de voar para empresas no Brasil. Hoje é possível visitar a única aeronave que restou, justamente o heróico PT-HAL que pertenceu a TV Record e que ajudou no resgate das vítimas do edifício Andraus, a aeronave teve sua aposentadoria merecida no acervo do museu de Bebedouro.

Credito texto: Helena Dornelles

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Economia

Felipe Neto faz alerta sobre “day traders safados e picaretas”

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Luciano Rocha

Felipe Neto faz alerta sobre “day traders safados e picaretas”

O youtuber Felipe Neto fez um alerta sobre a atividade de day trade no Twitter. A mensagem foi publicada no final de semana, em 28 de novembro. Segundo Neto, a atividade está cheia de “picaretas safados” que vendem a ilusão de ganhos fáceis na bolsa.

Junto com seu alerta, o youtuber publicou um texto. Na matéria, escrita pelo investidor Mark Lyck, é dito que 80% dos day traders perdem dinheiro nas operações .

O alerta de Neto ainda fala sobre o que seria uma “onda” de propagação de negócios relacionados ao day trade. No entanto, ele cita apenas o mercado de ações, deixando de lado outros como moedas (forex) e criptomoedas .

Traders e vendedores de cursos são criticados no YouTube

Não é a primeira vez que o youtuber faz críticas a pessoas que vendem produtos relacionados a investimento.

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No dia 11 de outubro, ele falou sobre José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Segundo o jornal O Globo, Marques teve seus bens bloqueados por causa de uma dívida de R$ 2,2 bilhões.

“- Deve R$2.2 milhões em aluguel; – Bens bloqueados para reparar danos por inadimplência; – Acusado de plágio; – Pediu JUSTIÇA GRATUITA alegando não ter como pagar os custos processuais; — Parem de pagar cursos e coachs que prometem te ensinar a ficar rico. PELO AMOR DE DEUS”, afirmou Neto.

Recentemente, muitos youtubers e influenciadores estão fazendo vídeos sobre essa nova ” indústria da riqueza “. Eles ironizam quem oferece os cursos e esclarecem alguns aspectos desse negócio.

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Um deles foi Maicon Küster , que possui 2,72 milhões de inscritos em seu canal. Conforme relatou o CriptoFácil, Küster gravou um vídeo onde explica o modus operandi dos vendedores de cursos.

“Eu posso até não ser o maior entendedor de investimento do mundo. Mas acho que acaba sendo um pouco mais difícil de você fazer um dinheiro extremamente fácil. A não ser que você venda um curso sobre como ganhar dinheiro fácil”, ironizou Küster.

Riscos de day trade podem ser ainda maiores

Embora o texto compartilhado por Felipe Neto cite 80% dos traders com prejuízo, os números são ainda maiores. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que até 99% dos day traders podem ter prejuízo .

Para Guilherme Affonso Ferreira, sócio-fundador da gestora de investimentos Teorema Capital (agora MOS), muita gente ” vai apanhar ” com day trade no país.

“A gente assistiu com entusiasmo chegar a 3 milhões de CPFs, uma evolução de 30 vezes. É o que tem que acontecer em um país que quer democracia de capital. Só torço para que não tenha muito amadorismo dos novos entrantes, que tomam pancada e nunca mais voltam”, disse o economista.

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Economia

Londres tem a maior queda de empregos entre as principais cidades europeias

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Vuk Valcic/SOPA Images

O horizonte da cidade de Londres durante o segundo bloqueio nacional de um mês na Inglaterra


Londres sofreu a maior queda nas oportunidades de emprego entre as maiores cidades da Europa, de acordo com um levantamento que mostra que as capitais nacionais da região foram as mais afetadas pela Covid-19 .


As ofertas de emprego em Londres despencaram 50%, em comparação com um declínio de 42% para o resto do Reino Unido, em um reflexo da densidade da cidade e oportunidades típicas de trabalho durante tempos normais – como no varejo, hospitalidade e lazer – que têm foi mais duramente atingido pela pandemia.

Os números estão de acordo com pesquisa do Banco da Inglaterra, que sugere que o consumo social – gastos que envolvem interação com outras pessoas – contribui mais para a economia do Reino Unido do que em outros países. O banco também estima que os gastos sociais podem se recuperar mais rapidamente em países onde a Covid-19 foi mais contida.

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De acordo com a empresa Realmente, Madri sofreu a segunda maior queda, 46%, enquanto as ofertas de empregos em outras partes da Espanha caíram 39%. Berlim sofreu o menor dano, embora tenha seguido o mesmo padrão, com queda de 25% na capital alemã contra 17% no restante do país.

As ofertas de emprego  tiveram uma queda 40% em Paris, em comparação com 24% no resto da França e 35% em Roma, contra 24% no resto da Itália.

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Economia

Polícia Rodoviária Federal adquire seis helicópteros AW119Kx

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Gabriel Araújo

Polícia Rodoviária Federal adquire seis helicópteros AW119Kx

A Leonardo, fabricante italiana, anunciou hoje (30) que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu seis unidades do helicóptero AW119Kx.

A entrega da primeira unidade está programada para o início de 2021. A previsão é que todas as unidades encomendadas sejam entregues até metade do ano que vem.

Os helicópteros serão operados pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) a partir de suas bases nas cinco regiões do Brasil para executar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e segurança pública.

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De acordo com a Leonardo, os helicópteros terão uma configuração personalizada avançada, incluindo, entre outros, um cockpit digital (glass cockpit) Garmin G1000NXi, um sistema eletro-ótico com capacidade de infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, bambi bucket para combate a incêndios, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais, sistemas avançados de comunicação.

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A PRF conta com outros helicópteros em sua frota, como o Bell 407, o Bell 412 e o Airbus H120. Ademais, ainda possui uma aeronave de asa fixa, o Cessna Grand Caravan.

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