conecte-se conosco


Mulher

Conheça Severinas, o app de mulheres que prestam serviços de manutenção

Publicado


source
Jéssica, uma das profissionais do aplicativo trabalhando
Reprodução

Jéssica, uma das profissionais do aplicativo trabalhando











Você viu?

Assim como na novela “Fina Estampa”, elas são as “Griseldas” da vida real. Trabalham como eletricistas, pedreiras, pintoras, encanadoras… tem profissional para todo tipo de serviço que você precisar em casa.

Para conectar essas profissionais e clientes foi criado aplicativo “Severinas”, plataforma com mão de obra 100% formada por mulheres que trabalham com serviços de manutenção. No aplicativo, a usuária solicita o serviço desejado, vê o perfil da trabalhadora mais próxima e contrata o serviço. 


No total, são oito prestadoras de serviço entre São Paulo e Rio de Janeiro. Mas o objetivo é que o app alcance todo o país e muitas profissionais se tornem “Severinas”. Para se oferecer trabalho no aplicativo, basta se cadastrar no  site do projeto. 

A proposta do app é gerar renda para mulheres com poucas oportunidades no mercado de trabalho trabalho e que vivem em situações de risco. “Muitas hoje que se mantém em violência doméstica, por exemplo, porque não tem dinheiro para sair dessa situação e nós queremos mudar a vida dessas mulheres”, diz Fernanda Voltan, criadora do Severinas. 

Além disso, a ideia é trazer conforto para as clientes, que muitas vezes se sentem mais seguras em contratar uma mulher para realização desses serviços.

Voltan, que trabalhou com marcenaria dos 14 aos 16 anos, conta que decidiu criar o app em 2018, após participar de uma reunião com mulheres empreendedoras realizada pela empresa em que trabalhava na época.

“A empresa trouxe para conversar conosco algumas mulheres empreendedoras e dentro delas havia uma que executava serviços de manutenção (colocava mesmo a mão na massa), então, nesse momento passou um filme na minha cabeça e pensei: ”Devemos escalar isso!”, diz. 

Veja Também:  Saiba como se defender das energias negativas

Depois disso, ela anotou em um caderno a ideia do aplicativo e decidiu tirar do papel no ano seguinte. Hoje o time conta com quatro pessoas que fizeram todo o projeto acontecer focado na mão de obra feita exclusivamente por mulheres.

Com o machismo ainda presente em muitas pessoas, Fernanda conta que já houveram situações onde a cliente desconfiou do potencial das profissionais. “Uma mulher perguntou assim: Mas elas são capacitadas, possuem cursos, certificados? A minha resposta é: Quantas vezes você perguntou a um pedreiro ou marceneiro quantos diplomas ele tem?”. 

Agora o objetivo da ferramenta é encontrar mais mulheres que atuem nessa área para que elas tenham maior autonomia financeira e também ganhem mais igualdade no trabalho, já que esse mercado é predominantemente masculino. O projeto também encaminha as profissionais para cursos de capacitação, para que elas possam ampliar suas qualificações.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21

Publicado


source

Alto Astral

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21
Reprodução: Alto Astral

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21

Juliette Freire, sister do Big Brother Brasil 21, vem se consolidando como um dos maiores fenômenos da edição, não apenas pela popularidade nas redes sociais, mas pelo estilo que a advogada mostra na casa mais vigiada do Brasil. Com uma vestimenta que varia entre o clássico e o moderno, a paraibana chama a atenção ao mostrar diferentes sobreposições usando uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa feminino: a camiseta social branca.

Atemporal, a peça ultrapassa os ambientes corporativos e pode ser coringa ao montar propostas sexys e poderosas, como bem provou Juliette. “O estigma que a camiseta branca carrega é o de uma roupa que traz sobriedade e formalidade às produções, funcionando como um ponto de equilíbrio. Quando a participante do reality trouxe a proposta de combiná-la a um cropped, uma peça naturalmente mais sexy, o resultado foi um high-low que uniu um traje sofisticado a outro, mais básico, e trouxe modernidade e sensualidade à composição”, explica a stylist Jana Lee.

Veja Também:  Aproveite o domingão degustando diferentes receitas de macarronada

O visual é um exemplo da versatilidade de uma peça característica da profissão de advogada, mas que pode ser adaptada para outras ocasiões. “Para finalizar essa atmosfera mais misteriosa, sensual e, ao mesmo tempo elegante, ela completou com uma bota over the knee, que também exprime um ar mais sexy. Não há nada formal na proposta, pelo contrário”, define a profissional, que aponta que o cropped poderia ser ainda colorido, o que traria um ar mais divertido, ou até mesmo estampado.

Além da sobreposição com um top cropped, a stylist aponta que é possível utilizar a camiseta social por baixo de vestidos mais justos, como a própria Juliette já usou dentro da casa, assim como com tricôs mais colados ao corpo, nesse caso para dias mais frios e propostas mais clássicas e românticas. “Na segunda versão de sobreposição da sister, ela apostou em acessórios de strass para trazer um toque mais glamouroso, outra vez quebrando a formalidade”, analisa Jana.

Você viu?

“Da mesma forma, para quem gosta de estar elegante, mas não necessariamente formal, a camiseta também pode ser utilizada solta, como um vestido. Nesse caso, a sobreposição fica por conta de uma terceira peça que pode ser uma blazer, uma jaqueta jeans oversize ou até mesmo um colete”, recomenda Jana, que apostou em usar a combinação com um maxi blazer e botas brancas de cano alto.

Veja Também:  Whindersson Nunes faz declaração de amor para noiva e fãs deliram

Outra maneira é apostar em lingeries à mostra e usar a peça aberta, como um kimono. Desta forma, ao deixar apenas a região do colo e da barriga à mostra, o look ganha um ar sensual sem parecer vulgar.

A stylist Jana Lee aponta que a vantagem é que essa composição pode ser usada em dias mais quentes. A camiseta pode ainda ser amarrada de formas diferentes, desta vez, com o top por baixo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la

Publicado


source
Dr. Jairinho, suspeito na participação da morte do menino Henry
Reprodução

Dr. Jairinho, suspeito na participação da morte do menino Henry

A defesa do vereador Dr. Jairinho, preso nesta quinta-feira (8) pela suspeita de participação na morte do enteado Henry Borel , de 4 anos, divulgou fotos íntimas da ex-namorada do político para constrangê-la. Uma das ex-companheiras de Jairinho testemunhou cotra ele e a estratégia utilizada foi usar imagens dela nua para desmerecer o depoimento.

Segundo o G1, a ex-namorada de Jairinho disse em depoimento que o vereador já agrediu a filha dela. No mesmo depoimento, a mulher também falou que foi o vereador quem pagou pelo implante de silicone dela e a defesa do político usou isso na estratégia de constrangê-la.

Em uma das imagens divulgadas, a ex-namorada do vereador aparece nua com uma legenda que faz referência à fala do silicone. “Sou de Bangu e vereador Jairinho botou peito em mim”, está escrito na imagem.

Veja Também:  Fernanda Lima diz que conversa de sexo com os filhos: "Me perguntam loucuras"

Além das fotos íntimas divulgadas, a defesa de Dr. Jairinho também divulgou vídeos de funcionários do vereador desmerecendo as testemunhas, como o pai de Henry, Leniel Borel. No caso da ex-namorada, um funcionário do político diz que a mulher só namorou o político porque estava interessada no dinheiro dele.

“[A ex-namorada] disse pra muitas pessoas que estava com ele pro causa do dinheiro dele, isso a gente já sabe. Agora não entendo, [há] mais de oito anos isso, a pessoa vir a público agora dizer uma coisa dessa… Agora disse que tinha medo dele?”, diz o homem no vídeo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Whindersson Nunes faz declaração de amor para noiva e fãs deliram

Publicado


source
Maria Lina e Whindersson Nunes
Reprodução/Instagram

Maria Lina e Whindersson Nunes

Neste sábado (10), Whindersson Nunes compartilhou em seu Instagram fotos ao lado da noive, Maria Lina , que está grávida de seu primeiro filho.

Na publicação o artista escreveu: “O pivete tá simplesmente transformando essa mulher em uma coisa que sei lá exala um cheiro, tem um mel, um doce, alguma coisa q me deixa babando mais todo dia, gata demaaaaaaaaaaaissssss “

É claro que os fãs não resistiram e rasgaram elogios ao casal. Entre os comentários estavam nomes como o humorista Tirullipa, o cantor Lucas Lucco, a youtuber Tata Estaniecki, a influencer Gkay , entre outros famosos.


Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Whindersson Nunes faz declaração de amor para noiva e fãs deliram
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana