conecte-se conosco


Rondonópolis

COVID-19 Santa Casa Rondonópolis participa de estudo clínico para identificar a eficácia do uso de determinados medicamentos em pacientes no estágio grave da doença

Publicado

A infecção por COVID-19 se manifesta principalmente como uma infecção do trato respiratório, embora novas evidências indiquem que essa doença tem envolvimento sistêmico envolvendo vários sistemas, incluindo os sistemas cardiovascular, respiratório, gastrointestinal, neurológico, hematopoiético e imunológico.

 

Estudos recentes têm demonstrado que em sua fisiopatologia predominam a inflamação e a trombogênese, principalmente nas formas graves de COVID-19. Assim, os pesquisadores levantaram a hipótese de que o uso de heparina e tocilizumabe poderia reduzir potencialmente a inflamação e a trombogênese em pacientes com infecção grave por COVID-19, melhorando os desfechos e a sobrevida dos pacientes.

Deste modo, a Universidade de São Paulo e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico estão patrocinando um estudo clínico para identificar a eficácia da heparina e tocilizumabe em pacientes com infecção grave pela Covid-19. O estudo, que deve durar pouco mais de um ano e teve início em outubro de 2020, está monitorando 308 participantes, com idades iguais ou maiores que 18 anos e que apresentaram resultados positivo para COVID-19 em PCR, em Swab nasofaríngeo ou secreção traqueal até 10 dias antes da inclusão e evidência radiológica de COVID-19, por radiografia de tórax ou tomografia computadorizada de tórax.

Veja Também:  Em um dia, Brasil registra mais 1,3 mil mortes pela Covid-19

 

O estudo é coordenado pela médica PhD, Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que monitora 22 centros participantes e um coparticipante. A Santa Casa Rondonópolis tem uma colaboradora entre o grupo de pesquisadores, Dra. Daniele Monteiro de Barros Marques. Ela explica, que com pouco mais de dois meses de estudo, os profissionais já puderam identificar uma queda na mortalidade de pacientes em estágio grave da doença.

 

“Tivemos um paciente da cidade tratando a doença em um hospital de fora. Na oportunidade, ele fez o uso de tocilizumabe e apresentou melhora após este fato. Desta forma, comentou com a Dra. Luhmila que iniciou os estudos e, mas que depressa, nos convidou a fazer parte. A partir daí, iniciamos o processo e, até o momento, todos os resultados preliminares secundários e análises apontam a eficácia desses medicamentos em pacientes gravemente enfermos com Covid-19, recebendo suporte avançado de vida em terapia intensiva. Saber que a Santa Casa Rondonópolis está contribuindo com os estudos para a Covid-19 e, com isso, ajudando a salvar vidas, é muito satisfatório”, concluiu Dra. Daniele Marques.

Veja Também:  STF nega pedido para incluir deficientes em grupo prioritário para vacinação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis

Tâmara Carvalho Jornalista

DA REDAÇÃO

publicidade

Empregos

Prefeitura de Rondonópolis abre processo seletivo para Educação através de canal de acesso

Publicado

As inscrições para o processo seletivo simplificado da Educação são gratuitas, e estão abertas desde a 00h desta segunda-feira (18) e vão se estender até as 23h59min da próxima quarta-feira (20).

Os interessados em se inscrever no seletivo devem fazê-lo somente através da Internet, acessando o edital no endereço eletrônico: http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br/, onde vão encontrar todas as informações relativas ao seletivo.

O candidato deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição e, somente poderá inscrever-se para um cargo.

Saiba mais: http://www.rondonopolis.mt.gov.br/noticias/inscricoes-para-o-processo-seletivo-da-educacao-vao-ate-quarta-feira-20/

Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
DA REDAÇÃO

Veja Também:  MP do DF recebe denúncias de fura-filas na vacinação e pede explicação à Saúde
Continue lendo

Policial

Urgente! Homem preso suspeito pelo crime da diretora do Sanear é solto após ser ouvido pelo delegado

Publicado

Depois de ser ouvido pelo delegado plantonista o homem que foi preso pela polícia neste domingo, acusado como suspeito de ser um dos autores do crime contra a diretora do Sanear Terezinha da Silva Souza, o homem foi solto e segundo a esposa do mesmo ele retornou para casa de parentes com medo de represálias devido a grande exposição e segundo ela acusação caluniosa que ocasionou a prisão do mesmo. Ainda segundo informações repassadas pela esposa, a polícia periciou as peças e a moto apreendida e não encontrou evidências com o crime, as imagens de uma câmera de uma residência próximo a casa do acusado também serviram de prova segundo ela para comprovar que na manhã do crime o seu esposo havia chegado em casa do trabalho e permanecido na sua residência.

A esposa disse ainda que espera uma retratação já que seu esposo fora preso injustamente através de denúncia anônima e com base em coincidências apenas.

 

DA REDAÇÃO

Veja Também:  Variante sul-africana da Covid-19 pode reduzir ação de anticorpos
Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de participar da execução de Diretora e crime pode ser desvendado a qualquer momento

Publicado

Na tarde deste domingo (17), a Policia Militar realizou uma prisão no Bairro Dom Osório de um indivíduo com características suspeita de ter participado da execução da diretora geral do Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR), Terezinha Silva de Souza.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que em investigação continuadas e ininterrupta após o crime de execução de Terezinha, a equipe da 14ª Companhia Força Tática da Policia Militar, após receber denúncia anônima que um suposto suspeito, que trabalha de vigilante armado no Hospital Regional, poderia estar armado em uma residência no bairro Dom Osório e com a moto utilizada no homicídio da então presidente do sanear na última sexta-feira (15). Quando dois suspeitos em uma moto Honda Cb-300 de cor vermelha e utilizando jaquetas e capacetes escuros encostaram ao lado do veículo que a vítima estava e realizaram os disparos.

Ainda segundo a denúncia, o crime teria sido motivado pela demissão da esposa do acusado que trabalhava no Sanear e foi demitida por Terezinha, na terça-feira (12.01), após 05 anos trabalhando no local, de forma ríspida o que gerou uma discussão entre ambas, sendo que que o esposo da funcionária demitida, teria costume de andar armado e ser agressivo.

Veja Também:  Escritório de SP na China negocia liberação de insumos para a CoronaVac

A Policia Militar em posse das informações, através da Força Tática, localizou a residência, com uma motocicleta de mesmas características no local (Honda CB-300 vermelha, com carenagem frontal e lateral pintadas de preto), chamou a proprietária do local, que informou que seu marido estava em casa, autorizando a entrada da equipe para buscas de ilícitos, mas informou que desconhecia ter alguma arma na casa.

Após revista na residência, não foi encontrada nenhuma arma de fogo ou munição no local, sendo localizados dois capacetes escuros aparentando ser os utilizados no crime de homicídio, um par de tênis, uma pasta do sanear, e a motocicleta aparentando ser a utilizada no crime, bem como o suporte de placa e alças traseira de mão e segurança da motocicleta, com indícios de recente remoção para supostamente descaracterizar o veículo suspeito.

O suspeito negou participação e que estaria em sua residência no momento do crime, após sair do serviço noturno de quinta para sexta-feira, sendo que teria ido direto para sua casa, no dia do crime.

Veja Também:  Governador do Pará nega escassez de oxigênio no Estado, apesar de colapso

O suspeito foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia, após solicitação do delegado plantonista para prestar esclarecimentos.

 

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana