conecte-se conosco


Mulher

Criança decide não responder pergunta em lição de matemática e motivo surpreende

Publicado

Rhythm Pacheco, de 10 anos, foi vista como “corajosa” por se posicionar contra uma pergunta em sua lição de casa de matemática. Depois que a menina terminou o dever, a mãe, Naomi, foi verificar o trabalho feito pela filha quando descobriu a mensagem que a menina havia escrito para a professora.

Leia também: Mulher usa lição de casa do filho para denunciar maus tratos do marido

lição de casa arrow-options
Reprodução/Mirror

Menina surpreende ao decidir não responder questão em lição de matemática

A mãe decidiu compartilhar a história em suas redes sociais e, por lá, a criança recebeu diversos elogios. Em sua lição , Rhythm encontrou uma questão que pedia lhe para comparar o peso de três mulheres e determinar “quanto mais pesada Isabelle era do que Sue”.

Diante da pergunta , ela responde: “Isso é ofensivo. Não vou fazer. É uma loucura”. Em seguida, ela fica preocupada com a reação da professora e, por isso, escreveu uma carta para explicar por qual motivo não queria responder a questão, segundo o portal Today.

Leia também: Mulher tira filha de 10 anos da escola para ensiná-la a ser mãe e dona de casa

Veja Também:  Looks do Emmy 2020: confira o que os famosos vestiram na premiação

“Não quero ser grosseira, mas não acho que esse problema de matemática tenha sido muito bom, porque está julgando o peso das pessoas. Simplesmente não achei legal”, diz a menina na carta.

A preocupação da pequena de que a pergunta possa ser prejudicial para as meninas que possam se sentir inseguras com seus corpos deixou seus pais orgulhosos. “O pai de Rhythm e eu estamos extremamente orgulhosos dela por ouvir seus instintos e defender o que é certo”, diz Naomi.

Leia também: 6 atividades do dia a dia dos filhos que os pais devem participar

“A professora do Rhythm foi muito receptiva e lidou com a situação com tanto cuidado. Ela disse que entende como a menina ficaria chateada com isso e que não precisava escrever a resposta da lição ”, finaliza.

publicidade

Mulher

Alexandra Gurgel posta conteúdo sobre “direito de ser feia” e sofre hate na web

Publicado


source
Alexandra Gurgel diz que todos temos o
Reprodução/Instagram/alexandrismos

Alexandra Gurgel é uma influenciadora e youtuber que fala sobre positividade corporal e gordofobia nas redes sociais


A influenciadora Alexandra Gurgel, muito conhecida por fazer conteúdos sobre autoaceitação e contra a gordofobia,  publicou um vídeo na noite de domingo (20) que rendeu muita polêmica. Na gravação, logo de cara, ela fala que temos “o direito de sermos feias” e, ao longo do vídeo, ela explica o que ela quer dizer com essa frase.


Acontece que muita gente usou parte do vídeo como um meme, afirmando também que o conteúdo era raso demais. Mas isso acabou abrindo margem para ofensas mais pesadas e para a gordofobia. O nome dela foi tão mencionado que acabou ficando entre um dos assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, muitos tuítes criticaram o conteudo de Gurgel e atacaram ela pessoalmente, mas muitos a defenderam.

“O problema não é a crítica a Alexandra, eu também critico. O problema é a gordofobia mascarada, é o ódio desnecessário. Se fosse uma magricela falando as mesmas coisas, vocês tavam batendo palmas porque é isso que vocês fazem”, disse uma. “Tenho minha discordância a respeita de algumas abordagens da Alexandra e muitas já pude debater, inclusive, com a mesma. Mas o que estão fazendo está ligada a forma que vocês nos tratam. As magras que falam merda a todo tempo vcs dão o perdão ou ao menos o benefício da dúvida”, afirmou outra, também relacionando as críticas exacerbadas à gordofobia.

No Twitter, Alexandra desabafou e disse que as críticas exageradas e desproporcionais acabam com sua saúde mental e que é difícil lidar com um ódio que só cresce. 


Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Como limpar colchão com receitas caseiras simples
Continue lendo

Mulher

Após bilhete homofóbico, vizinhos estendem bandeira colorida em apoio a casal

Publicado


source
Moradores prestam apoio a casal gay
Reprodução

Moradores prestam apoio a casal gay


Um casal gay de um condomínio de Joinville, Santa Catarina, recebeu um bilhete anônimo reclamando do fato dos dois andarem de mãos dadas. Na carta, o remetende dizia que ali era um “local de família” e exigia respeito. Mas, felizmente, os moradores de lá manifestaram apoio ao casal e estenderam uma bandeira colorida na janela.

Ao saber da situação, que acontecem em 11 de setembro, o casal Fábio Rodrigues, 39 anos, e Geovana Colzani, 29 anos, decidiu pendurar uma bandeira LGBT na frente da cortina em sinal de apoio. O episódio de homofobia aconteceu com Charles, que é o maquiador e síndico do prédio.

“Eu fiquei absurdamente impressionado. Eu esperava receber apoio do pessoal LGBT e só. Mas recebi mensagens de muitas mães, pais. Senhorinhas de idade me mandando mensagem. Fiquei muito feliz”, contou Charles ao portal UOL.

Veja Também:  Noivo descobre traição antes do casamento e se vinga saindo com as madrinhas
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Looks do Emmy 2020: confira o que os famosos vestiram na premiação

Publicado


source

Alto Astral

Mesmo à distância, alguns looks do Emmy chamaram atenção
Reprodução/Instagram

Mesmo à distância, alguns looks do Emmy chamaram atenção

Uma das premiações mais importantes do mundo do entretenimento aconteceu neste domingo (20), em Los Angeles, nos EUA. Devido ao isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a cerimônia ocorreu de forma totalmente virtual. Mesmo assim, as celebridades não deixaram o estilo de lado. Para comprovar isso, separamos os melhores looks do Emmy 2020!

A apresentação do evento foi comandada por Jimmy Kimmel, com uma plateia completamente vazia, já que todos os indicados estavam em suas casas, participando por meio de uma chamada de vídeo. Eles receberam um kit com tripé, microfone, luz, câmera e computador para participar da transmissão.

Alguns resolveram aproveitar o conforto do próprio lar para aparecer de pijama, enquanto outros investiram nas últimas tendências da alta-costura. Houve, ainda, famosos que encontraram na forma de se vestir uma maneira de protestar contra os acontecimentos dos últimos meses, posicionando-se principalmente em prol do movimento “Black Lives Matter” (vidas negras importam). Veja como foi o tapete vermelho virtual deste ano!

Looks do Emmy 2020: conforto, protesto e alta-costura

Zendaya

Zendaya
Reprodução/Instagram

Zendaya usa Armani Prive para o Emmy 2020

O grande destaque da noite foi Zendaya, que se tornou a mais jovem a levar o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática , aos 24 anos. Ela brilhou com dois looks, um no início da cerimônia e outro na hora de receber seu prêmio. O segundo foi um vestido Armani Prive, combinado com uma longa saia preta e branca de poá e um top todo bordado com cristais. A atriz sempre arrasou nos tapetes vermelhos e, apesar de estar em casa, dessa vez não seria diferente!

Veja Também:  Alexandra Gurgel posta conteúdo sobre "direito de ser feia" e sofre hate na web

Regina King

Regina King
Reprodução/Instagram

Regina King usa Schiaparelli para o Emmy 2020

Outra atriz que chamou atenção entre os looks do Emmy 2020 foi Regina King, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme por “Watchmen”. Ela também apareceu com dois visuais diferentes, sendo o primeiro um exuberante vestido Schiaparelli Couture, feito por Daniel Roseberry. Apesar do luxo da produção inicial, recebeu seu prêmio com um blazer rosa por cima de uma camiseta com a foto de Breonna Taylor, em forma de protesto diante do caso da jovem negra que foi morta por policiais nos EUA em março deste ano.

Tracee Ellis Ross

Tracee Ellis Ross
Reprodução/Instagram

Tracee Ellis Ross usa Alexandre Vauthier para o Emmy 2020

A falta de um red carpet não foi problema para Tracee Ellis Ross, que estendeu seu próprio tapete vermelho no quintal de casa. A atriz vestiu um deslumbrante vestido Alexandre Vauthier, com uma saia dourada em camadas, que trouxe movimento e elegância ao look. Ela ainda aproveitou para combinar a peça de alta-costura com sua máscara, mostrando que estilo e proteção podem caminhar juntos!

Robin Thede

Robin Thede
Reprodução/Instagram

Robin Thede usa Christian Siriano para o Emmy 2020

Com uma vibe inspirada em “A Bela e a Fera”, a atriz Robin Thede desfilou na sala de sua casa com um vestido Christian Siriano amarelo bufante, digno de uma princesa. Apesar de ser uma peça mais discreta em relação ao visual das outras celebridades, ela ainda trouxe uma mistura de elegância e delicadeza para um dos looks do Emmy 2020 mais bonitos.

Veja Também:  Mãe rebate críticas por dar cerveja para filha bebê: "Não é heroína"

Kerry Washington

Kerry Washington
Reprodução/Instagram

Kerry Washington usa Oscar de la Renta e Dolce & Gabanna para o Emmy 2020

Outra famosa que apostou em mais de um look durante a cerimônia foi a atriz Kerry Washington. Um deles foi um delicado vestido sem alças, florido, de Oscar de la Renta. Já o segundo foi um Dolce & Gabbana, longo e completamente bordado com lantejoulas pretas e douradas, que criaram a impressão de um moderno animal print. Para incrementar o visual, ela investiu em joias da Chopard em tons de verde.

Sandra Oh

Sandra Oh
Reprodução/Instagram

Sandra Oh usa bomber da KORELIMITED para o Emmy 2020

Uma das atrizes mais prestigiadas de Hollywood, Sandra Oh resolveu aderir a um estilo confortável e casual, bem diferente da maioria dos looks do Emmy 2020. Ela apareceu usando uma jaqueta bomber de seda azul e uma máscara combinando, ambas feitas pela marca coreana KORELIMITED. A roupa ainda contava com uma frase em coreano bordada no peito que, em tradução livre para o português, significa “vidas negras são preciosas”, além de uma representação da Mugunghwa, flor símbolo da Coreia do Sul.

Jameela Jamil e Mark Duplass

Jameela Jamil e Mark Duplas
Reprodução/Instagram

Jameela Jamil e Mark Duplas usam seus pijamas para o Emmy 2020

Houve, ainda, quem foi além nos quesitos conforto e casualidade dos looks do Emmy 2020. A estrela de “The Good Place”, Jameela Jamil, apostou no seu próprio pijama para acompanhar a cerimônia do seu sofá. Para completar, investiu em hobby tie-dye. O ator Mark Duplass também não tirou a roupa de dormir para participar da premiação, jogando apenas um blazer por cima. Ousados!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana