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Cristina Boner revela as 10 características da mulher bem sucedida e criativa

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Cristina Boner, famosa empresária por ter chamado a atenção de Bill Gates, revelou 10 traços que mulheres precisam desenvolver para alcançar seu potencial máximo.

Acontece que as mulheres que conseguem coisas incríveis tendem a ter algumas características em comum. Aqui estão alguns que você pode tentar cultivar ou reconhecer em si mesmo, conta Cristina Boner
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Cristina Boner
Divulgação

Cristina Boner


1. Assertividade

Se você se encontra apoiando em pedidos ou perguntas e / ou constantemente se desculpando por si mesmo, então você pode precisar endurecer seu quociente de assertividade. Troque seu gatinho interior por um tigre interno. Apenas tente não ser muito feroz para compensar demais.

2. Empatia

Muitas mulheres acham que os traços tipicamente femininos, como a empatia, devem ser minimizados, quando, em vez disso, devem ser considerados um trunfo. Empatia significa que você pode ouvir e entender de onde as outras pessoas estão vindo – suas necessidades, sentimentos e desejos. Aprenda a ser compreensivo e intuitivo, sem ser descarrilhado pelo sentimentalismo.

3. Paixão

Você pode ter muita habilidade e experiência, mas sem paixão pelo que está fazendo, você provavelmente não elevará seu trabalho para a próxima fase. Amar o que você faz significa inovar, se esforçar, desafiar a si mesmo. E faz o tempo que você coloca em prazer e vale cada momento de sua jornada ao topo. A paixão também traz energia, que você precisa para perseverar.

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4. Imperfeição

Tentar ser “perfeito” ou esperar a perfeição das pessoas ao seu redor é uma passagem de ida para todo mundo que está sendo infeliz. Mulheres realmente bem sucedidas sabem que isso não é possível o tempo todo avisa Cristina Boner. Abrace suas falhas. Encontre pessoas que complementem seus pontos fortes. E mantenha a cabeça baixa. Seja o melhor que você pode ser em cada coisa, então siga em frente.

5. Potência

Subir ao topo. Quando você chegar lá, você pode escrever suas próprias regras. Você descobrirá, paradoxalmente, que quanto mais alto você for, mais fácil será sua vida. Você terá mais controle no tipo de local de trabalho que cria para si e para seus funcionários.

6. Fé

Acredite em si mesmo. Acredite que você será bem sucedido. Acredite em suas ideias malucas. E esteja pronto para pensar em seus pés para realizá-los. Você também pode chamar isso de ego – a confiança para fazer o que precisa ser feito (em vez da variedade de cabeça inflada).

7. Adaptabilidade

Se o estresse te desconcertar, então você pode ter dificuldades em sua ascensão ao sucesso. Você se sentirá mais capaz de lidar com essa quantidade de estresse em momentos diferentes, é claro, mas, em geral, quanto mais você desenvolver sua tolerância, melhor. Encontre maneiras de tornar sua vida mais tranquila, sem estresse e mais fácil possível. E concentre sua energia mental no trabalho a mão, em vez de hiperventilação.

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8. Coragem

O que você faria se não tivesse medo? Assumir riscos não significa necessariamente fazer coisas imprudentes, mas significa tomar decisões calculadas e tentar coisas que possam ser consideradas “arriscadas”.

9. Autocuidado

As pessoas realmente bem-sucedidas descansam tanto quanto jogam. Eles cuidam bem de si mesmos: exercitando-se e comendo corretamente, tendo dias de saúde mental, se possível, e sabendo quando dizer “não” e quando ficar sozinhos, etc. Eles conseguem se afastar do seu eterno faça listas e faça algo que os manterá com combustível suficiente para continuar se movimentando.

10. Gratidão

As mulheres realmente bem-sucedidas percebem que seu sucesso não ocorreu no vácuo – tanto em casa como no trabalho. E eles podem dizer obrigado e expressar genuína gratidão e gratidão às pessoas que os ajudaram a chegar onde estão. Cristina Boner acrescente que eles tratam seus colegas com gentileza e respeito e recebem respeito e admiração em troca.

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Maria da Penha é vacinada contra a Covid-19 aos 76 anos

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Maria da Penha tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Instituto Maria da Penha/Reprodução

Maria da Penha tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Maria da Penha, de 76 anos, referência na luta contra a violência contra a mulher, foi vacinada contra o coronavírus.

“Todos devem se vacinar. É importante que tenhamos a consciência de pensar no coletivo e, principalmente, reconhecer o esforço científico dos profissionais que batalham diariamente. Por isso, fica aqui o meu agradecimento aos pesquisadores, ao SUS e a todos e a todas que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer. Vacina, sim!”, declarou.

Fonte: IG Mulher

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5 alternativas fáceis para controlar definitivamente a ansiedade

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Alto Astral

5 alternativas fáceis para controlar definitivamente a ansiedade
Reprodução: Alto Astral

5 alternativas fáceis para controlar definitivamente a ansiedade

Os sintomas de ansiedade andam aumentando cada vez mais entre a população. De acordo com a pesquisa Women’s Forum, realizada pela Ipsos com entrevistados dos países do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) e divulgada no final de 2020, as mulheres têm sido mais afetadas por estresse, medo e um sentimento de desamparo do que os homens, desde o início da pandemia.

A pesquisa aponta que 40% das mulheres afirmaram ter menos tempo para si, contra 34% dos respondentes do gênero masculino. Na publicação, 49% das participantes relataram que não conseguem dedicar tempo suficiente para garantir que estão em boa saúde.

Conheça algumas alternativas para aliviar essa sensação de preocupação intensa, respiração mais rápida, sudorese , dificuldade para dormir e receios de situações futuras:

Invista em chás medicinais

Invista em chás medicinais
Reprodução / Shutterstock

Erva-cidreira: fonte de nutrientes e substâncias sedativas. Sua ação calmante auxilia no tratamento da insônia, enquanto ajuda na diminuição do estresse.

Passiflora: conhecida por ser a flor do maracujá, existem diversos tipos de passiflora, como a incarnata, edulis, alata e quadrangulares. Ela ajuda a promover um humor mais equilibrado e combate o estresse e a insônia.

Manjericão: famoso por fazer parte das “sete ervas de proteção”, devido ao seu grande poder místico contra as energias e os pensamentos negativos , proporciona sensação de tranquilidade, paz e bem-estar. O ideal é ingerir o chá de manjericão após as refeições.

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Óleos essenciais

Óleos essenciais
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Segundo a aromaterapeuta Gabriela Eloy, os óleos muitas vezes possuem efeito acalmante e devem ser manipulados com cuidado. “Eles precisam ser utilizados sempre diluídos (de preferência entre 0,5% até no máximo 2% em uso caseiro — sem acompanhamento terapêutico). Jamais utilizar puro sobre a pele, nem mesmo na palma das mãos”, aconselha a profissional.

Pensando na ansiedade o óleo de camomila é um poderoso ansiolítico e calmante, elimina a inquietação e tem ação revitalizadora. Trabalha a intolerância, demonstra combater o mau humor e frustrações.

Já a bergamota LFC é multifuncional, trabalha a sensação de bem-estar, acolhimento e otimismo, reduz a ansiedade, a tensão muscular e ajuda a desenvolver autoconfiança.

Com excelente ação calmante, a lavanda atua na redução da ansiedade, esgotamento mental e físico. Também auxilia em distúrbios do sono, traz uma sensação de serenidade e clareza.

Alimentação equilibrada

Alimentação equilibrada
Reprodução / Shutterstock

Você viu?

O ideal é evitar a ingestão de açúcares e doces em geral, refrigerantes, sucos industrializados e energéticos, farinha branca, cafeína, bebidas alcoólicas, cereais refinados, gorduras ruins como os embutidos, fast foods, biscoitos recheados e comidas prontas.

De acordo com a nutricionista Viviane Gomes, alimentos ricos em magnésico, ômega-3, fibras, probióticos, triptofano, vitaminas do complexo B e C devem ser incluídos na dieta para auxiliar no controle da ansiedade. Eles atuam de diversas formas no corpo, desde melhorias no funcionamento do cérebro, regulação do sistema nervoso, produção de serotonina, ação antioxidante e equilíbrio da microbiota intestinal.

Exercício físico

Exercício físico
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Segundo o ortopedista Layron Alves, especialista em ombro e cotovelo, antes de começar a rotina de exercícios em casa é preciso se aquecer para evitar acidentes indesejados. “É importante se preparar e adaptar o corpo para os exercícios e, assim, evitar lesões, e trazer mais resistência e força para o organismo”.

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Faça atividades que te tragam uma sensação de bem-estar, dentro do seu limite físico e espaço adequado disponível. Lembre-se de usar roupas leves, calçado esportivo e procurar indicação profissional, se sentir que quer ir mais além.

Uma boa opção são vídeos de treinadores físicos nas redes sociais, apps e atendimento pago à distância.

Meditação guiada

Meditação guiada
Reprodução / Shutterstock

Uma boa noite de sono é parte essencial de um estilo de vida saudável e uma mente descansada. Manter uma rotina equilibrada favorece o desempenho ao longo do dia, diminui a sensação de cansaço e evita que você se sinta ansiosa.

A meditação te auxilia com exercícios de respiração, sentir mais a fundo seu corpo e ainda conseguir algumas respostas do seu eu-interior. Existem diversos aplicativos e vídeos disponíveis com meditações guiadas sobre temáticas e duração variadas.

São uma ótima alternativa para quem é iniciante e não está familiarizado com a técnica tradicional. Tente por uns 10 minutos por dia ou dias intercalados, e veja depois como isso melhora seu humor e ajuda a colocar os pensamentos em ordem.

Lembrando que em casos mais graves de ansiedade, considerados transtornos psíquicos, devem ser acompanhados por um profissional indicado.

Consultoria: João Bidu . Gabriela Eloy / aromaterapeuta, Viviane Gomes / nutricionista, Layron Alves / ortopedista.

Pesquisa : Women’s Forum

Fonte: IG Mulher

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Aprenda como despertar a sua intuição com 6 dicas

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João Bidu

Aprenda como despertar a sua intuição com 6 dicas
Redação João Bidu

Aprenda como despertar a sua intuição com 6 dicas

A intuição ou sexto sentido é como uma voz guiadora que habita dentro de nós e sua essência está interligada com as emoções. Quando ela é exteriorizada, o corpo sente uma sensação diferente, que pode causar desconforto ou euforia dependendo da situação.

Silenciar o mundo e ouvir o que a intuição tem a dizer é dar atenção à própria consciência, deixando-a agir para o seu benefício.

Provavelmente você já deve ter escutado essa voz que parece surgir de repente. Ela se manifesta nas situações mais diversas, principalmente, quando estamos expostos a uma nova circunstância fora da zona de conforto.

Estar em sintonia com o sexto sentido, então, é compreender que a razão não é dominante; há muito mais conhecimento escondido no coração e no espírito, apenas esperando o momento certo para florescer ou ser ouvido.

Portanto, desperte a intuição conferindo 6 técnicas simples para incentivar seu sexto sentido e, assim, desenvolver o autoconhecimento e ter mais facilidade em resolver os problemas e encontrar o caminho da felicidade.

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Técnicas para despertar a intuição

1) Mais atenção com os sonhos

De acordo com o pai da psicanálise, Sigmund Freud, em seu livro “A Interpretação dos Sonhos”, o sonho nada mais é que a estrada que conduz ao inconsciente.

Isso quer dizer que o sono é o momento perfeito para observar as manifestações do inconsciente por meio dos sonhos. Portanto, nas próximas manhãs, logo após acordar, anote quais sonhos você teve durante a noite.

O ideal é descrever com o máximo de detalhes as visualizações e as emoções sentidas. Para facilitar o trabalho e não esquecer de nada, deixe ao lado da cama um caderno para utilizar assim que acordar.

Dessa forma, você terá um diário dos sonhos para poder interpretar as mensagens reveladas pelo seu inconsciente e ficará mais próximo do seu sexto sentido. 

2) Anote os pensamentos diários

A intuição não é despertada apenas por meio da descrição e interpretação dos sonhos; você pode alcançá-la também pelo fluxo dos pensamentos do dia a dia.

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Você já se pegou pensando em algo que não fazia muito sentido para o momento? Ou teve sentimentos repentinos, sem ter recebido estímulos que explicassem a sensação? Pois é, não importa o que seja, desde reflexões até desejos mais simples, anote tudo em um caderno, como se fosse um diário de pensamentos. Em cada descrição, coloque sinceridade e apenas tente entender o conteúdo da mensagem após escrever os detalhes da situação.

3) Não despreze as emoções

Quando conhecer uma nova pessoa ou lugar, dê atenção às emoções que você sente, porque elas podem ser uma ferramenta de comunicação entre você e o seu sexto sentido. 

O coração tem muito a dizer e ele sabe o que é bom e ruim para você. Porém, sua voz tende a não ser ouvida, por causa da falta de confiança das pessoas.

Você viu?

Se você tem receio de se deixar ser guiado por essa sensação interior, pelo menos uma vez, faça um teste com sua própria intuição. Para isso, você precisará se expor a algo fora da sua zona de conforto, para não agir no automático, mas sentir o que seu corpo tem a dizer sobre como lidar com a circunstância. 

Há muitas chances dela estar correta, mas para funcionar, você precisa manter em equilíbrio a mente, o corpo e o coração, para que haja uma conexão entre todas as partes do seu ser.

4) Mantenha em equilíbrio: a mente, o corpo e o coração

O equilíbrio perfeito é conquistado por meio da meditação. Com ela, há um controle dos pensamentos, reduzindo o ruído influenciado pelos agentes externos sobre os quais não temos controle.

Ao silenciar o que vem de fora, a voz interna pode ser ouvida com mais clareza e sensibilidade. Você desenvolverá o autoconhecimento e, assim, saberá diferenciar o julgamento da intuição.

Isso quer dizer que com a concentração plena que é estimulada pela meditação, você ficará mais sensível às alterações do seu corpo e entenderá como sua mente trabalha. Portanto, não terá dificuldade para diferenciar o que é sexto sentido e o que é pensamento lógico.  

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Existem vários tipos de meditação e com certeza há uma que melhor combina com você. Comece o quanto antes a prática para aproveitar os benefícios na área intuitiva.

5) Observação do mundo

Os agentes externos influenciam nossas ações. Seja por meio de pessoas, problemas ou acontecimentos que estão fora do nosso domínio, o conteúdo desses agentes é absorvido por nós e, quando não controlados, criam raízes que sugam nossa energia vital, causando a sensação de esgotamento físico e/ou mental.

Observar o mundo é uma forma de analisar o que está ao redor, para identificar os “ladrões de energia”. Saber quem são eles funciona como um diagnóstico médico no qual, ao reconhecer a doença, é possível encontrar a cura.

Descubra o que te abala e permita que seu sexto sentido trabalhe sobre o problema. Sua voz interna te guiará até a solução e, durante o percurso, você se sentirá amparado(a) e mais sábio(a), porque está ouvindo o que seu coração está dizendo – e essa é a manifestação mais pura e plena do seu verdadeiro Eu.

6) Aproveite os momentos de solitude

Estar sozinho é a oportunidade de olhar para dentro de si sem ser interrompido. Pergunte-se: “o que eu posso fazer por mim hoje?”. A primeira coisa que vem à mente, se causar boa sensação e um preenchimento no coração, é a sua intuição conversando com você.

Sem julgar seus desejos e ações, faça o que tiver vontade e depois reflita como se sentiu. O sexto sentido traz apenas boas energias e nunca te fará mal.

Enquanto sua mente estiver em paz, a voz interna estará ativa. Porém, ir contra ela é o mesmo que negar a si mesmo, causando insatisfação e o pensamento de estar perdido no mundo. Portanto, respeite e cultive seu sexto sentido!

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Fonte: IG Mulher

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