conecte-se conosco


Entretenimento

Depois de quase falir, Paramount reencontra sucesso com filmes como “Rocketman”

Publicado

Depois de enfrentar grandes problemas financeiros e ver seu calendário de lançamentos encolher, a Paramount, um dos estúdios mais tradicionais de Hollywood, mudou completamente de estratégia.

Leia também: Confirmado como novo Batman, Robert Pattinson é a escolha certa para o papel


Paramount
Divulgação

Paramount

Para além da mudança no comando da empresa, Jim Gianopolos assumiu como CEO na metade de 2017, o estúdio passou a planejar muito mais seus investimentos, iniciativa que começa a render bons dividendos para a Paramount , nos campos financeiro e cinematográfico.

O início da queda 

O estúdio começou o século XXI como um dos mais poderosos de Hollywood e o único que ainda mantinha contrato com uma grande estrela, no caso Tom Cruise . Os contratos entre estúdios e astros de cinema tornaram-se obsoletos na década de 80, mas a boa relação entre a companhia e Cruise fazia com que essa exclusividade ainda fosse benéfica para ambos os lados.

No decorrer da década, no entanto, isso mudou de figura. Os filmes encabeçados por grandes astros passaram a render menos e franquias como Harry Potter e O Senhor dos Anéis começaram a dominar o mainstream.


o cineasta Michael Bay
Divulgação

Michael Bay dirigindo “Transformers: O Último Cavaleiro” (2017)

Depois do terceiro “Missão Impossível”, lançado em 2006, Cruise e Paramount se divorciariam – eles chegariam a um acordo para retomar a série no fim da década. “Transformers” passou a ser a menina dos olhos do estúdio e Michael Bay seu grande gênio criativo. A confiança no cineasta era tão grande que ele tinha o direito de fazer um filme “pequeno” com orçamento de até US$ 30 milhões entre cada filme da série. Algo análogo ao que Christopher Nolan tinha com a Warner entre cada filme da trilogia Cavaleiro das Trevas.

 O estúdio ficou responsável pela distribuição dos primeiros filmes da Marvel (de “Homem de Ferro” até “Vingadores”), mas com a compra da Marvel Studios pela Disney, o que poderia ser um belo casamento foi apenas mais uma demonstração de que a companhia deixava boas oportunidades escaparem.

Com o desgaste da franquia “Transformers” – foram cinco filmes lançados entre 2007 e 2017 – o estúdio percebeu que não estava competindo com seus grandes rivais na indústria (Sony, Warner, Fox, Universal e Disney) no cinemão e também não apresentava produções que encantassem a crítica.

A Paramount parecia ruir enquanto a indústria evoluía com o streaming se tornando uma realidade.

Aposta em um cinema diferente


Cena do filme Mãe
Divulgação

Jennifer lawrence é a estrela de “Mãe!”, de Darren Aronofsky

Mas foi justamente 2017 o ano da virada do estúdio e a chegada de Gianopolos e toda uma nova filosofia de produção respondem pelo sucesso que começa a ficar bastante evidente em 2019. O primeiro passo foi reavaliar os projetos aprovados e estabelecer novos critérios para os projetos a ser aprovados.

Por isso “Guerra Mundial Z 2”, que teria David Fincher na direção, foi suspenso e filmes como “Um Lugar Silencioso” (2018) e “Rocketman” (2019) foram aprovados e trabalhados promocionalmente com uma finesse singular no cinemão de hoje.

Leia também: Por que “Rocketman” é um filme melhor do que “Bohemian Rhapsody”?

A Paramount resolveu prestigiar um cinema adulto que atualmente está sendo negligenciado pelos grandes estúdios. Daí apostar em Darren Aronofsky e seu controvertido “Mãe!”, que ganhou um avantajado lançamento comercial em 2017, e em Ang Lee, que neste ano lança “Projeto Gemini”. Estrelado por Will Smith, o longa parece uma ficção científica dos anos 90 e promete ser um dos grandes momentos do mainstream em 2019.

A retomada


cena de Rocketman
Divulgação

Cena do filme “Rocketman”, atualmente em cartaz nos cinemas

Mas não foi só a aposta em um cinema adulto sem potencial de franquia que resgatou o estúdio. Ele se aproximou da Netflix (conversas sobre um processo de fusão rondam os corredores de Hollywood a Walt Street) e fez negociações pontuais desde distribuição global (“Aniquilação”), passando por vendas de conteúdo “(“The Cloverfield Paradox”) e culminando em contratos de produção conjunta para séries de TV e filmes para serem lançados diretamente na plataforma de streaming.

Não obstante, o novíssimo Paramount +, plataforma de streaming da Viacom, já é uma realidade e chega ao Brasil em junho. É o primeiro grande estúdio a lançar uma plataforma de streaming fora dos EUA.


Cemitério Maldito
reprodução/The Ringer

Cemitério Maldito é um dos recentes casos de sucesso da Paramount

Com média de seis a oito filmes lançados por ano, a Paramount busca diversificar. A aposta no terror tem se mostrado válida. Além de “Um Lugar Silencioso”, “Operação Overlord” foi um hit moderado em 2018. Neste ano, além de “Cemitério Maldito”, o estúdio lança “Predadores Assassinos”, novo longa de Alexandre Aja e que é produzido por Sam Raimi, dois ases do gênero.

As franquias continuam sendo um foco, mas embaladas com muito mais cálculo e zelo. “Bumblebee” (2018) foi o maior sucesso de crítica da franquia “Transformers” e teve boa arrecadação. Já “Missão: Impossível – Efeito Fallout” foi um estrondoso sucesso de público e crítica. Dois novos filmes já foram confirmados com o agente secreto vivido por Cruise.

Leia também: “A Juíza” examina trajetória de mulher que alavancou igualdade de gênero nos EUA

A retomada é tão sustentável que são dez filmes previstos para 2020, entre eles a continuação de “Top Gun – Ases Indomáveis”, filme que fez com que o estúdio apostasse lá atrás em Tom Cruise. De certa forma, o atual momento mostra que a Paramount soube fazer as pazes com o passado e sabe se comportar em um presente que acelera rapidamente para o futuro.

Fonte: IG Gente
publicidade

Entretenimento

Top model que está noiva de índio brasileiro desembarca no Brasil

Publicado

source

Eleita entre as maiores top models do mundo, Aline Weber estará no Brasil até fevereiro para fotografar nova campanha de moda e passar alguns dias ao lado do noivo o indígena, Pigma Amary .

Leia também: Após expor conversa, modelo detona Marcos Mion

Aline Weber arrow-options
Divulgação

Aline Weber


Leia também: Marcos Mion abre o jogo após vazar mensagens de suposta traição

A catarinense, Aline Weber , tem dividido seu tempo entre os Estados Unidos e o Brasil e, de acordo com o Glamurama , pretende se estabelecer no Brasil este ano para poder morar com o futuro marido. “Estamos planejando morar juntos no começo do ano que vem e provavelmente será São Paulo. Ele já me disse que quer estudar, fazer cursos…”.

Leia também: Pai de MC Gui ataca Marcos Mion após suposto caso de traição

O namoro com Pigma, que começou em 2018, fez com que Aline Weber se tornasse atualmente uma porta-voz em prol da população indígena. Após participar do Kuarup – maior celebração indígena do Xingu – pôde entender in loco questões sociais e ambientais da comunidade.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Taylor Swift revela que sua mãe, Andrea, está com um tumor no cérebro

Publicado

source

A vida familiar de Taylor Swift está passando por um processo bem difícil. A cantora, em entrevista à revista Variety , revelou que sua mãe, Andrea Swift, está com um tumor no cérebro. A estrela pop contou que o diagnóstico foi feito enquanto a empresária se tratava do câncer de mama.

Leia também: Taylor Swift critica pressão para que mulheres engravidem

Taylor Swift e os pais, Andrea e Scott arrow-options
Reprodução/Instagram

Taylor Swift e os pais, Andrea e Scott


“Enquanto ela estava em tratamento, eles encontraram um tumor em seu cérebro”, disse Taylor Swift . “E os sintomas quando uma pessoa sente quando está com um tumor no cérebro não são nada parecido com o que tínhamos vivenciado com o câncer dela até então. Tem sido bem difícil para nós como uma família”, afirmou.

Leia também: Taylor Swift diz que é proibida de cantar suas músicas antigas

Por conta dos problemas de saúde de Andrea Swift , Taylor diminuiu o ritmo de sua agenda de compromissos e encurtou a turnê de seu mais recente álbum, “Lover”. Os shows foram marcados para apenas algumas datas antes de sua turnê começar, em abril.

“Assim, nós não sabemos o que vai acontecer. Não sabemos qual tratamento vamos escolher. Era a decisão a ser tomada no momento, por enquanto, pelo que está acontecendo”, declarou.

Leia também: De princesinha country a ícone pop: a evolução de Taylor Swift

Taylor Swift fará dois shows no Brasil, em julho. A cantora se apresentará em São Paulo, nos dias 18 e 19, no Allianz Parque. Além disso, um documentário sobre sua vida estreará na Netflix no próximo dia 31 de janeiro.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Ney Matogrosso posta nude e assusta web com pênis avantajado

Publicado

source

Na noite da última segunda-feira (20), os seguidores de Ney Matogrosso ficaram assustados com uma foto postada no Instagram do cantor. A imagem trazia um avantajado órgão sexual masculino com a seguinte legenda: “É meu”.

Leia também: “O funk é uma cultura rica e deve ser respeitada”, diz Baby Perigosa

Ney Matogrosso arrow-options
Reprodução Instagram

Ney Matogrosso

Leia também: Ícone da cultura brasileira, Ney Matogrosso completa 75 anos

Na manhã desta terça-feira (21), alguns seguidores ainda questionavam o cantor sobre o nude: “Eu acho que não foi o Ney gente que postou. Vamos esperar ele se pronunciar”, escreveu um fã no Instagram . “Genteee era apenas a fotografia (nudes) de um maravilhoso pênis. Parem de criar caso. Vocês são adultos e bem resolvidos. Sintam-se agraciados com a foto, não é todo dia que uma pessoa no vigor dos seus 70 anos recebe um nudes”, minimizou o outro. ” Ney matoGROSSO “, brincou o outro que, com certeza, viu a foto.

Leia também: Pabllo Vittar reclama de censura no Youtube: “Tem clipes mais explícitos”

A coluna entrou em contato com o escritório de Ney Matogrosso para saber se o Instagram dele havia sido invadido ou se ele realmente havia publicado a imagem, mas recebeu como resposta que o cantor não vai falar sobre o assunto. A gente, é claro, tem o print da foto, mas obviamente não vai postar.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana