conecte-se conosco


PAPO DE TERAPEUTA

Depressão, métodos sem remédios, apenas com amor

Publicado

Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais frequente do que se imagina. Estudos recentes mostram que 10% a 35% das pessoas apresentam sintomas dessa enfermidade.

Estimasse que a depressão pode ser a doença mais debilitante do mundo em 2021.

Para caracterizar o diagnóstico de depressão, foi criada a tabela descrita abaixo. Nela, cinco ou mais dos sintomas relacionados devem estar presentes para que se caracterize o diagnóstico da depressão. Dentre estes, um é obrigatório: estado deprimido ou falta de motivação para as tarefas diárias, há pelo menos duas semanas.

Critérios para diagnóstico de depressão

(segundo o DSM-IV, Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, 4ª edição)

  • Estado deprimido: sentir-se desmotivado a maior parte do tempo;
  • Isolamento: dificuldades em se integrar a grupos ou com outros indivíduos;
  • Anedônia: interesse diminuído ou perda de prazer para realizar as atividades de rotina;
  • Sensação de inutilidade ou culpa excessiva;
  • Dificuldade de concentração: habilidade frequentemente diminuída para pensar e concentrar-se;
  • Fadiga ou perda de energia;
  • Distúrbios do sono: insônia ou hipersônia praticamente diárias;
  • Problemas psicomotores: agitação ou retardo psicomotor;
  • Perda ou ganho significativo de peso, na ausência de regime alimentar;
  • Idéias recorrentes de morte ou suicídio.

De acordo com o número de itens respondidos afirmativamente, o estado depressivo pode ser classificado em três grupos:

  • Depressão menor (leve): 2 a 4 sintomas por duas ou mais semanas, incluindo estado deprimido ou anedônia;
  • Distimia (moderada): 3 ou 4 sintomas, incluindo estado deprimido, durante dois anos, no mínimo;
  • Depressão maior (grave): 5 ou mais sintomas por duas semanas ou mais, incluindo estado deprimido ou anedônia.

Os sintomas da depressão interferem drasticamente na qualidade de vida e estão associados a altos custos sociais: perda de dias no trabalho, atendimento médico, medicamentos e suicídio. Pelo menos 60% das pessoas que se suicidam apresentavam sintomas característicos da doença.

Fatores de risco para depressão:

  • Histórico familiar;
  • Problemas na área da Sexualidade;
  • Questões relacionadas à idade;
  • Situações ligadas à pressão social;
  • Episódios anteriores de depressão;
  • Parto recente;
  • Acontecimentos estressantes;
  • Dependência de drogas;
  • Crenças negativas.

O número de casos de depressão entre mulheres é o dobro dos homens. Não se sabe se a diferença é devida a pressões sociais, a diferenças psicológicas ou ambas. A vulnerabilidade feminina é maior no período pós-parto: cerca de 15% das mulheres relatam sintomas de depressão nos seis meses que se seguem ao nascimento de um filho.

A doença é recorrente. Os que já tiveram um episódio de depressão no passado apresentam 50% de risco de repeti-lo. Se já ocorreram dois, a probabilidade de recidiva pode chegar a 90%; e se tiverem sido três episódios, a probabilidade de acontecer o quarto ultrapassa 90%.

Como se sabe, os quadros de depressão podem ser disparados por problemas psicossociais, como a perda de uma pessoa querida, do emprego ou o final de uma relação amorosa. No entanto, até um terço dos casos estão associados a condições médicas.

Diversos medicamentos de uso continuado podem provocar quadros depressivos. Entre eles estão os anti-hipertensivos (para pressão alta), as anfetaminas (incluídas em diversas fórmulas para controlar o apetite), os benzodiazepínicos, as drogas para tratamento de gastrites e úlceras (cimetidina e ranitidina), os contraceptivos orais, cocaína, álcool, anti-inflamatórios e derivados da cortisona.

A Terapia Tântrica, aplicadas em sessões individuais ajudam a controlar casos leves ou moderados de depressão. O Método é utilizado no Espaço Terapêutico Lua Crescente, oferece a vantagem de não empregar medicamentos e diminuir o risco de recidiva do quadro, uma vez que a pessoa aprende a utilizar-se de alguns recursos para reconhecer e lidar com os problemas relacionados com a depressão.

Mas como esse tipo de Terapia pode me ajudar?

Bom, sabemos que cientificamente nosso corpo produz hormônios responsáveis por diversas funcionalidades e quando há falta ou baixa função do mesmo, nosso corpo nos avisa de que algo está errado. Estresse, falta de apetite, baixa disposição, fadigas, etc. E na depressão não é diferente, nós temos 4 hormônios responsáveis pela nossa felicidade, sabia disso?
Chamamos de “o quarteto da felicidade”: Endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina.
Esses hormônios estão sempre ativos no nosso organismo. Se eles se desequilibram, o corpo pode reagir com insônia, estresse, ganho de peso e, é claro, mau humor. Também podem levar à desmotivação e à tendência a adiar tarefas e compromissos.
É aí que entra a terapia Tântrica, as técnicas de estímulos usados durante uma sessão provoca a liberação natural destes hormônios, gerando resultados muitos satisfatórios e quadros de cura da depressão usando este método.

Por isso, não deixe de procurar um terapeuta profissional em sua região. Cuidado com os que se dizem “terapeutas’’, procure se informar antes!!!
Espaço Terapêutico Lua Crescente tem profissionais muito bem capacitados e estudados para poder lhe ajudar.
Com o sigilo e privacidade necessário para você!

CONHEÇA O CASAL VILLARD MAGNO BALIEIRO E ISABELA SILVA, TERAPEUTAS ESPAÇO LUA CRESCENTE.

RESIDENCIAL FRANCISCA GARCETT – RONDONÓPOLIS – MATO GROSSO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NO CARTÃO DIGITAL.

cartão digital

publicidade

PAPO DE TERAPEUTA

Coisas que você não sabia sobre o Tantra

Publicado

Conheça o poder da massagem tântrica

“TANTRA” que palavra mais corrompida na nossa sociedade.

As 6 Coisas que você não sabia sobre o Tantra

Eu sou Terapeuta Tântrico Villard Magno e já que uma de nossas ferramentas clinica é o Tantra, eu venho esclarecer um pouco sobre o que NÃO é o Tantra e trazer algumas curiosidades que talvez você não sobre essa palavra tão falada, mas pouco conhecida realmente ou com poucas informações claras.

Primeira coisa: Tantra não é sexo. Tantra é uma filosofia milenar e dentro desta filosofia falasse sim sobre a energia sexual que é o mesmo que energia vital, que é a mesma que está dentro de todas outras filosofias comportamentais. O tantra é um estilo de vida.

 

Segunda coisa: O tantra ajuda a “desgenitalizar” o prazer, quando eu digo isso, eu estou falando de uma forma de pensar social em que é imposta a nós desde sempre, como se o prazer fosse somente pela penetração, mas no Tantra não. Com o trabalho terapêutico é trabalhar no corpo todo, tornar o prazer sentido na pele “oceânico” fazendo com que percorra por todo ele, visando energizar como um todo.

 

Terceira curiosidade: Existem meditações Tântricas que chamamos de meditações ativas, não é aquela meditação passiva onde se senta confortavelmente em silêncio e é um caminho para seu interior, que afinal também é muito valida e positiva. A meditação tântrica vai trabalhar com o fluxo dessa energia vital e sexual pelo seu corpo e trabalha muito com a respiração e a vocalização, você pode fazer com outra que seja casal e é muito fundamental para elevar a carga vital e ajuda e muito a aumentar a nossa produtividade, nossa alegria, o dia-a-dia fica muito melhor e é uma das ferramentas que você pode conhecer que aconselhamos.

 

      Villard & Isabela, Terapeutas

Quarta coisa: O Tantra é ‘desrepressar’, não moralizar. Muitas filosofias têm como métodos te guiar á ser uma pessoa boa vista socialmente, que você não deve comer algo ou mudar sua filosofia comportamental, e nisso tudo bem, sabemos que determinadas formas não é saudável para nosso corpo físico e por vez nosso emocional. Mas aceitar quem você é hoje, com suas falhas e manias vai te ajudar a ser a pessoa que você quer ser. Então se aceitar, ter a consciência plena de quem você é hoje é o que vai te levar a uma verdadeira transformação. A transformação não vem reprimindo desejos, reprimindo vontades, reprimindo sentimentos. Então a quarta coisa é auto aceitação.

Quinta coisa: O Tantra está para harmonizar nossas relações, e quando falo dessas relações, não são só nossas relações amorosas. Quando a gente passa a viver da filosofia tântrica, a gente a se conectar mais com o próximo, a ter empatia, isso passa a ter uma sintonia vibracional melhor entre os dois seres. Quando se fala dentro do contexto do casal, passa a ampliar mais a comunicação, nutrir e harmonizar este relacionamento. É uma ferramenta muito poderosa para alavancar tanto como casal, como indivíduos.

Isso nos leva a Sexta coisa sobre o Tantra: O tantra leva a gente a viver a vida de uma forma orgástica. “O que é viver a vida de forma orgástica?” “Significa que eu vou ter mais orgasmo?” “Significa que eu vou ter mais relações com minha parceira (o)?” Nisso voltamos à primeira coisa do Tantra, “Tantra não é sexo”. Viver orgasticamente é ter prazer no levantar da manhã e sentir o prazer de pertencer ao seu corpo, de aceitar de maneira feliz o teu corpo, de poder comer sua comida preferida e sentir cada pedaço, cada sabor daquela refeição. É olhar cada coisa com uma visão nova, diferente da que você olhava, passa a olhar sob outra perspectiva. Como dissemos, nós somos energia e quando colocamos a energia a lidar com algum problema ou obstáculo, realmente a gente passa a viver de outra forma, a enxergar de outra maneira. Eu sou prova viva de que isso é real, de que o Tantra nos coloca em outra ponte para superar desafios e vê-las de outra maneira. Quando digo que vivo de forma tântrica é praticando a filosofia á cada dia, praticando as massagens de forma clinica, meditando, é estando em convívio com esse meio maravilhoso e orgástico que é a filosofia Tântrica.

GRATIDÃO!

Quer conhecer um pouco mais sobre essa filosofia milenar e maravilhosa?

Conheça nossa pagina no facebook e instagram

Posted by Isabela AP Silva on Tuesday, 7 January 2020

Entre em contato com a gente

Continue lendo

PAPO DE TERAPEUTA

Massagem ayurveda (ayuvédica)

Publicado

 Massagem ayurveda (ayuvédica)

Há milhares de anos , em diversas tradições e culturas , a massagem é utilizada como fonte de cura , saúde e harmonia. Numa rápida passada em qualquer livraria no Brasil encontramos diversos livros especializados em massagem, mas somente nos últimos anos é que a grande maioria da população Brasileira começou a ouvir falar da massagem originaria da Índia ou conhecida como ayurveda (ayuvédica).

Ainda não encontramos material rico sobre o assunto no Brasil, somente material que mais confunde o leitor do que ajuda nos ajuda no entendimento do assunto, e é exatamente isso que eu estarei  tentando explicar melhor.

Na índia a massagem é aplicada como hábito cultural diário, a massagem faz parte inerente da vida, da cultura, desde o nascimento, os casamentos e antes da morte. É muito comum vermos famílias aplicando massagem nos seus familiares assim como nas ruas, calçadas e nos templos, como algo diário e fazendo parte do cotidiano.

A massagem ayurveda é originada na sabedoria milenar da medicina ayurveda. Medicina originaria e baseada nos livros denominados VEDAS. O ayurveda em sua abordagem terapêutica utiliza diversos procedimentos tais como: plantas medicinais, dieta, exercícios físicos (asanas de yoga), meditação, astrologia védica (hindu), aromaterapia,  gemoterapia (metas e gemas), psicologia, procedimentos de desintoxicação (pancha Karma) e os purvas karmas que é onde se encaixa a massagem ayuvédica como um de diversos procedimentos.

Nos dias atuais as grandes populações das principais nações do mundo buscam um resgate da harmonia entre corpo e mente que através de mals hábitos e um estilo de vida nada saudável de vida durante muitos anos acabou se perdendo . O ayurveda e outras formas  medicinais orientais trazem exatamente essa harmonia tão procurada pelos quem busca uma saúde natural. Segundo ayurveda onde há harmonia existe saúde , onde há desarmonia , existe doença .

A palavra harmonia , neste contexto , refere-se à integração que temos com o meio ambiente (natureza), através dos nossos  sentidos.

“saúde é um estado de bem-estar físico , mental e social completos e não meramente a ausência de doenças “ OMS – Organização Mundial da Saúde.

Terapeutas Isabela Silva e Villard Balieiro  

Especializados em Disfunções sexuais , hipnose clinica , cromoterapia , aromoterapia , cone hindu , circulo restaurativo , sexologia , massagem shiatsu , massagem ayurveda , auriculoterapia , barra de access,  massagem tailandesa , massagem neurocirculatória , reflexologia , massagem boreh . naturopatia , exoterismo , argiloterapia .

Em Rondonópolis, no bairro Francisca Garcett

Continue lendo

PAPO DE TERAPEUTA

Lei da atração

Publicado

Em Rondonópolis – Bairro Francisca Garcett

Lei da atração

O que é a lei da atração será que ela existe mesmo?

A lei da atração é umas das leis do universo, existem várias leis do universo e a lei da atração é uma delas

Primeiro você precisa saber que a Lei da atração não é a lei mais importante para atrair seus desejos, aposto que ninguém te falou isso antes, mais é verdade a lei da atração é apenas uma lei segundaria, ela é a consequência da lei primária, a lei da vibração.

A lei da vibração é a lei mais importante para atrair tudo o que você quiser.

A consequência dessa atração é que se chama lei da atração, por isso ela é uma lei segundaria.

Se você não entender a lei primaria da vibração, não tem a lei da atração, essa é a ordem

Isabela & Villard – Terapeutas

Primeiro você vibra, depois você atraí.

O motivo que muitos não consegue atrair nada do que desejam, é que estão fazendo o inverso, e dessa forma nunca vão atrair nada com a lei da atração.

Cada pessoa ou coisa no universo tem uma vibração diferente é como se fosse uma identidade própria, têm aparelhos que conseguem medir essas vibrações e nesse momento todo o seu corpo está vibrando e emitindo essas ondas para todos os lados, essas vibrações que você tem, foram criadas ao logo da sua vida, de acordo com o que você acredita, você vibra de acordo com suas crenças e costumes que aprendeu é o que causam essas vibrações.

Suas crenças ou paradigmas foram criadas por você mesmo ou por pessoas que tiveram influência sobre você quando ainda era criança, nossos paradigmas são formados em nossa mente entre a idade 0 a 7 anos.

Tudo aquilo que chega até a mente de uma criança será aceito, depois dos 7 anos tudo que estava na mente das crianças forma os paradigmas e ficam armazenado no Subconsciente.

O Subconsciente é uma parte da sua mente, responsável pela criação da realidade que está vivendo agora.

O nosso Subconsciente não tem a capacidade de pensar, não sabe o que é real ou imaginação, o que é verdade ou mentira o que é passado ou futuro para ele é tudo presente.

Então tudo o que você pensa, acredita ou imagina seu subconsciente acredita que isso é verdade e isso gera uma vibração, essas vibrações atraem outras vibrações semelhantes e segundo a lei da atração uma vibração semelhante atrai outra vibração semelhante.

Isso acontece em todas as áreas da vida, saúde, dinheiro, relacionamentos, empregos, negócios.

Enquanto não mudar essas vibrações sempre vai atrair as mesmas situações.

Somente com uma reprogramação mental, é possível mudar suas vibrações.

Umas das técnicas para reprogramar sua mente é a repetição, é a repetição que faz algo entrar em sua mente subconsciente.

Foi assim que seus paradigmas foram criados, depois de você ouvir muito uma determinada informação.

E para mudar será da mesma forma você tem que fazer afirmações positivas na área que pretende mudar, mas calma essa é só a primeira parte, a segunda é mais importante e vou explicar.

Afirmações positivas é uma forma de gravar uma informação no subconsciente é o método mais utilizado atualmente, no entanto para fazer as afirmações é preciso está acordado.

O problema é que quando estamos acordados nossa mente está no estado Beta, que é um estado de alta atividade mental devido às preocupações dos afazeres do dia.

Qualquer informação que tentar jogar no subconsciente dificilmente vai ficar gravado por que o consciente ainda está ativo tomando todas as decisões.

O Consciente é responsável pelas tomadas de decisões ele tem a capacidade pensar de aceitar ou rejeitar qualquer informação que chegue até ele, diferente do subconsciente que aceita tudo que entra nele.

Portanto esse não é o melhor momento para fazer uma reprogramação mental para mudar suas vibrações, o melhor momento para fazer é quando está dormindo, nesse momento seu cérebro está no estado Alfa.

Estado Alfa é alteração do seu estado mental, este estado é obtido através do relaxamento, quando você relaxa você altera as ondas do seu cérebro, esse estado é o melhor momento para mudar os seus paradigmas, sua mente está em baixa atividade e o seu consciente que costuma duvidar de tudo está inativo.

Ele não vai questionar suas afirmações positivas, dizendo que isso não é verdade, mas como fazer afirmações de reprogramação mental enquanto dormimos, muito simples.

Você vai gravar um áudio com frase curtas ou longas de afirmações e ouvir enquanto dorme, isso é tudo o que tem que fazer para mudar sua vida e parar de ficar girando em círculos sempre repetindo os mesmos resultados.

Faça o seguinte grave com seu celular um áudio fazendo suas afirmações e ouça enquanto dorme, esta técnica é para ser usado enquanto dorme, como já dissemos enquanto você dorme sua mente está com atividade baixa, ele está no estado Alfa, indo para o estado Beta que é o mais baixo da consciência humana.

Veja que são afirmações no presente como objetivos já alcançados, um erro comum é pedir o que se quer, como se fosse no passado ou no futuro, a lei da atração manifesta aqui e agora, dessa forma as suas palavras devem estar no presente, a energia vive agora, você vive agora, você vibra algo agora, além de estar no presente, seu pedido não deve conter algumas palavras tóxicas, como eu desejo, eu espero, eu duvido, pode parecer bobagem mas cada palavra tem uma vibração e ao dizer certas palavras você sente algo bom ou ruim.

Você deve pedir algo no presente tal como, eu tenho um carro novo, eu tenho casa dos meus sonhos, eu tenho um novo emprego, eu tenho a viagem dos meus sonhos, ao dizer que você tem algo faz a vibração se elevar mesmo sem ser verdade, só o fato de você afirmar e ver isso em sua mente, já faz o universo se mover na busca pela a realização.

Não se preocupe como isso virá para você, isso é mais simples, apenas se preocupe em mudar suas vibrações com as afirmações na área que precisa crescer.

Para potencializar ainda mais coloque um áudio de fundo de 528 Hertz isso vai aumentar a absorção pelo subconsciente, apenas o tom 528 Hertz está associado a reparação do DNA é de suma importância que usa um áudio de 528 Hertz de fundo.

Na Internet tem muitos áudios gratuitos disponíveis e você pode baixar gratuitamente.

Para fazer as afirmações faça com sua própria voz, não use áudio de outras pessoas têm que ser você, sua voz, sua intenção afirmando o que deseja, você pode gravar usando seu celular, tem muitos aplicativos grátis para fazer gravação.

Detalhe muito importante após gravar suas afirmações na edição do áudio, coloque para elas começarem após 30 minutos, isso é de extrema importância para dar tempo para você dormir, antes de começar as afirmações e repita essa gravação quantas vezes for possível, até o final do áudio.

Exemplo: Se seu áudio tem 1 hora de duração, suas afirmações começam aos 30 minutos e se repete até o final do áudio, seu subconsciente vai gravar por repetições, quanto mais repetir melhor será.

Os resultados são extraordinários, você pode mudar a sua vida apenas mudando o seu campo Vibracional e você não perde nada em fazer, então faça e daqui 21 dias sua vida pode estar em outro nível bem acima das pessoas comuns porque as vibrações controlam a sua vida, mude e tudo mudará a sua volta.

Enquanto dorme é um momento único e poderá usar para mudar a sua vida e a mente não gerará dúvida, ansiedade ou medo de não dar certo, quem gera esses obstáculos é o consciente, ou seja, a mente pensante, mais como ele está inativo enquanto dorme, não terá conflitos com o subconsciente, é por isso que funciona tão bem, seu único trabalho é fazer é o mais simples de todos, ouvir os áudios todos os dias.

Créditos: Thiago Balieiro

Curta nossa página no facebook

https://www.facebook.com/espacoterapeuticoluacrescenteROO/

 

Siga também

Thiago Balieiro –  Empreendedor e Investidor.

Redes Sociais: http://vidadegloria.com/saiba-mais/

Treinamentos Recomendados.

☑ Livro Digital – Reprogramação Mental para o Sucesso

SITE OFICIAL:➡ https://vidadegloria.com/reprogramacao-mental

☑ Treinamento para quem quer Assumir o Controle da Sua Vida – Eneamind

SITE OFICIAL:➡ https://vidadegloria.com/curso-eneamind

☑ Treinamento para você começar seu negócio Online

SITE OFICIAL:➡ https://vidadegloria.com/curso-fno

 

 

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana