conecte-se conosco


Mulher

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Dia 25 de outubro se comemora o dia dos santos, São Crispim e São Crispiniano , irmãos gêmeos que pregavam a palavra de Deus e trabalhavam como sapateiros, dedicaram a vida para espalhar a mensagem de amor e solidariedade. O santos considerados como padroeiros dos sapateiros, são venerados tanto pelos católicos quanto pelos umbandistas com associação de São Cosme e Damião.

Os irmãos nasceram em Roma, por volta do século III, e desde cedo se dedicaram ao cristianismo, mas tiveram que fugir para a França quando começaram a perseguir cristãos em sua cidade natal. Conhecidos por seu trabalho como sapateiros e a pregação da palavra, os irmãos abdicaram de bens materiais e viviam somente com o necessário para a sobrevivência, doando o resto do dinheiro que ganhavam com o trabalho. 

A história mais famosa desses santos é muito pouco associada ao nomes deles e fazem parte de uma das datas mais significativas e celebrada pelos cristãos. Na noite que celebra o nascimento do menino Jesus, 25 de dezembro, os gêmeos fugiram de sua cidade natal e foram para a França e, quando procuravam refúgio, apenas uma mulher viúva que vivia com o filho em condições bem humildes, recebeu os irmãos e dividiu o pouco que tinha com eles naquela noite. 

Veja Também:  Descubra como cada signo demonstra que está interessado

Bastante comovidos com a atitude da senhora, São Crispim e São Crispiniano passaram a madrugada do dia confeccionando um par de sapatos para o filho da viúva, e fizeram uma oração pedindo que a família fosse amparada. Deixaram o par de sapatos do lado da lareira e foram embora sem acordar os moradores da casa. Na manhã seguinte, quando a mulher acordou, encontrou os sapatos com moedas de ouro e assim a história se espalhou. Por isso, acredita-se até hoje que deixar meias ou sapatos perto da lareira no natal atrai prosperidade e fartura para o lar. 

São Crispim e São Crispiniano dedicaram suas vidas até o final pelo o que acreditavam e foram torturados e humilhados por sua devoção e trabalho como sapateiros, mas não abriram mão de sua fé. Os gêmeos são símbolos de dedicação, bondade, humildade e amor, a oração desses santos traz prosperidade para o lar e sabedoria.

Oração

“Oh! Deus, que com tão inefável bondade

inspirastes a vossos fiéis servos

Crispim e Crispiniano

a renúncia dos bens terrenos

e o amor das espirituais delícias,

Veja Também:  Manchas nas roupas? Saiba como eliminá-las com pouco esforço

o horror das mundanas vaidades

e os encantos da eterna bem-aventurança,

o desprezo das galas transitórias

e gosto dos trabalhos humildes:

Concedei-me, pela intercessão

destes ilustres Mártires

a graça da verdadeira sabedoria,

desprezando tudo o que é efêmero e caduco

para amarmos somente o que é salutar e eterna.

E vós inclitos Patronos,

que tão heroicamente empenhastes

a vossa vida para atear na terra o amor de Jesus,

intercedei por nós,

para que seguindo o vosso exemplo

possamos honrar sempre o nome cristão.

Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém!”

LEIA TAMBÉM:

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Aprenda a fazer as orações da noite para um sono mais calmo

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Essa ano, graças às redes sociais, novas estéticas da moda tomaram conta da internet e conquistaram o coração das fashionistas pelo mundo. Algumas peças, como é o caso do nap dress , viraram marca registrada do estilo cottagecore .

Esse vestido soltinho, com estampas em cores claras e mangas bufante,s é a nova sensação do Instagram e, até mesmo, do TikTok. Ele ganhou esse nome por, realmente, lembrar uma camisola, bem no estilo da época regencial, o que o torna perfeito para quem procura uma roupa bonita e confortável para deixar o pijama de lado.

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/Pinterest

Aliás, esse foi um dos motivos pelos quais ele se popularizou tanto durante a quarentena, pois é uma ótima opção para o home office. Durante esse período de isolamento social, muitas pessoas trocaram a vida na cidade pela experiência de morar no campo, o que fez com que as redes sociais ficassem lotadas de fotos e vídeos do famoso nap dress em cenários dignos de filmes de época.

Veja Também:  Descubra como cada signo demonstra que está interessado

E é claro que as marcas viram ali uma grande oportunidade de se tornarem uma referência nesse tipo de peça, como foi o caso da loja americana Hill House. Ela possui diversos modelos de vestido, além de roupa de cama e toalhas, e o melhor de tudo: também entregam para o Brasil!

Fotos: Reprodução/Pinterest

No entanto, basta dar uma olhada nas lojas nacionais para ver que o nap dress já faz parte do guarda-roupa das brasileiras. Com diversos comprimentos, estampas e decotes, ele é perfeito para enfrentar as altas temperaturas do nosso verão.

Para quem possui um estilo mais básico, os modelos brancos podem ser a melhor pedida, no entanto, as estampas florais e xadrez também fazem sucesso. Além disso, para os dias mais quentes, existem modelos de alcinha. Já para temperaturas amenas, as mangas bufantes são o grande destaque.

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/Pinterest

Para complementar o visual, acessórios como papetes e chapéus complementam o estilo cottagecore. Correntinhas, brincos e bandanas também complementam o look. Mas se quiser incrementá-lo ainda mais, basta escolher sua sandália ou bota favorita e combiná-la com uma bolsa para estar pronta para os desafios do dia a dia.

Veja Também:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Agora não tem por que não investir no nap dress , não é mesmo? Basta escolher o seu modelo favorito para se sentir estilosa e confortável!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

O natal está chegando e com ele vem uma nova onda de energias. Como o natal é uma data associada à família, união, paz e acolhimento, as pessoas são influenciadas a agir e a pensar de uma forma mais amorosa. Então, as pessoas passam a transmitir uma energia mais alegre, que ajuda na atração das boas vibrações, como a relacionada com a prosperidade. Isso quer dizer que o caminho está livre para se conquistar aquilo que deseja.

A prosperidade, que pode ser concretizada através de bens materiais, saúde, amor e bons relacionamentos, não chega de uma vez até a nossa vida. É preciso paciência e viver de forma correta, transmitindo boas energias à outras pessoas. Desse jeito, a prosperidade chega naturalmente.

Também é possível atrair ela com o auxílio do Feng Shui , filosofia oriental milenar de equilíbrio de energias. Como a prosperidade é uma energia, ela pode ser chamada até o seu lar com métodos de organização do ambiente, em que o espaço fica atrativo para a circulação dessa energia. A seguir, a dica de ouro para atrair prosperidade é usar o natal a seu favor . Lembra que o natal é rico em energias positivas ? Pois é, aproveite-o!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Veja Também:  Frequência Hz: Vibrações para harmonização emocional

Como usar o natal para atrair prosperidade

Árvore de natal

O ideal é não deixar a árvore de natal muito próxima da porta de entrada. Cada pessoa tem uma energia, bem como uma digital. O perigo de deixar a árvore de natal perto da porta é que ela pode absorver as energias das pessoas, sejam elas boas ou ruins. Para evitar o acúmulo de energias indesejáveis, deixe-a longe da porta de entrada.

Na hora de decorar a árvore de natal, escolha enfeites com as cores amarelo, vermelho, prateado, verde e azul-escuro. Essas cores são associadas ao Feng Shui porque são as representações das energias da natureza: água, fogo, metal, terra, ar.

Uma dica é pendurar na árvore pequenos cartões com desejos para 2021. Pode ser desejos como amor, paz, união, saúde, etc. Ou pedidos mais íntimos, como um emprego, uma casa, entre outras coisas.

Além disso, não deixe de colocar bolinhas de natal na sua árvore, beleza? Esses elementos simbolizam frutos e, assim, são responsáveis por atrair a energia da fartura e ajudam na transformação da vida. Para chamar a prosperidade, as cores que não podem faltar na decoração são dourado, amarelo e prata.

arvore de natal

Atenção com o pisca pisca!

É prazeroso decorar a casa com enfeites de natal, mas ninguém gosto de desenrolar o pisca pisca, não é? Há pessoas que até preferem pendurar as luzinhas enroladas. Se você tem esse costume, está na hora de mudar esse pensamento! As luzes de natal, principalmente de cor amarela, são ideais para atrair boas vibrações. Por serem uma luz, elas iluminam a escuridão e, por meio de sua linha, conduzem os bons fluídos até você. É por isso que o pisca pisca precisa ser desenrolado com cuidado antes de ser pendurado pela casa e na árvore de natal.

Veja Também:  Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Caso uma luzinha esteja queimada, troque a lâmpada. No Feng Shui existe a crença de que coisas que não funcionam corretamente não trazem boas influências para a vida. Melhor prevenir, não é? 

pisca pisca

Mesa de natal

Para decorar a mesa de natal, coloque flores verdadeiras e que sejam das cores brancas e amarelas, por representar respectivamente paz e prosperidade. Você também pode colocar elementos da cor vermelha, para chamar pelo amor.

Já no centro da mesa, o ideal é ter um abacaxi, que é a fruta da riqueza. Para deixar a decoração ainda mais energética, escolha velas perfumadas que sejam agradáveis para você. Elas são capazes de promover a circulação de boas energias pelo espaço. 

mesa de natal

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a técnica de abertura dos caminhos para fartura

Saiba como ter prosperidade em 7 dias

Descubra o tipo de relação que seu signo tem com dinheiro

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

As tattoos são ótimas maneiras para expressar sentimentos que, de tão grandes, às vezes nem cabem dentro de nós. Uma das mais populares nos estúdios de tatuagem é a liberdade e, não é à toa, é cheia de significado e pode representar momentos marcantes na vida de muitas pessoas. Pensando nisso, reunimos 14 inspirações de tatuagens que significam liberdade para que você também possa fazer a sua e eternizar esse sentimento na pele. Confira!

Confira ideias de tatuagens que significam liberdade para eternizar esse sentimento

Escrito

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

As tatuagens escritas, com frases ou apenas uma palavra, são as escolhas de muitas pessoas por serem muito delicadas e, ao mesmo tempo, cheias de significado. Você pode apostar na palavra “liberdade” na região do corpo de sua preferência e ainda expressar o sentimento em outros idiomas – como o francês ( liberté ) ou o inglês ( freedom ).

Veja Também:  Descubra como cada signo demonstra que está interessado

Pássaros

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quando pensamos em liberdade, os primeiros animais que nos vêm à mente são os pássaros . Isso porque a habilidade de voar está diretamente relacionada com a independência para fazer o que bem entender. Por isso, tatuar o animal voando ou se livrando de uma gaiola, por exemplo, são ótimas opções de tatuagens que significam liberdade.

Dente-de-leão

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Segundo a tradição, quem conseguir assoprar todas as sementes do dente-de-leão terá um desejo realizado. Sendo assim, as tatuagens com essas pequenas “flores” ao vento trazem o significado de liberdade e confiança. Acrescentar pássaros no desenho deixar a tattoo ainda mais representativa.

Pena

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Assim como o dente-de-leão, as penas transmitem a ideia de leveza e liberdade. Afinal, são elas que permitem que os pássaros voem para onde desejam. A ideia fica incrível em tatuagens, que podem ser feitas em preto e branco ou aquarela.

Borboleta

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Outro animal associado ao espírito de liberdade é a borboleta, capaz de compor desenhos muito delicados e cheios de charme. Outro possível significado atribuído à tatuagem de borboleta é o de transformação, o que também tem tudo a ver com conquistar a sua própria liberdade.

Veja Também:  7 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar

Balão

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

O balão é um símbolo que se eleva ao céu e pode chegar onde quiser, livre de amarras. As tatuagens com esse objeto ficam incríveis e são ótimas ideias para significar liberdade e registrar esse sentimento na pele.

Mulher livre

14 ideias de tatuagens que significam liberdade para você se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Não há nada mais empoderador do que uma mulher livre das amarras da sociedade. Você pode apostar na figura feminina para marcar um momento transformador em sua vida ou a busca constante por liberdade. A tatuagem tem infinitos significados e pode ser reproduzida nas mais diversas formas, como mostram os exemplos.

Gostou dessas tatuagens que significam liberdade ? Se a resposta for sim, já pode aproveitar as inspirações para escolher o estilo que mais combina com você e imaginar a sua. Quer saber mais sobre a tatuagem de cada signo ? Confira no site de João Bidu!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana