conecte-se conosco


Policial

Dinheiro e celulares são apreendidos em investigação sobre tráfico de drogas comandado por presos de dentro de cadeia em Vila Bela

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A operação desencadeada nesta quarta-feira (07.04) pela Polícia Civil para cumprimentos de mandados judiciais em três municípios da fronteira de Mato Grosso teve como alvos detentos da unidade prisional de Vila Bela da Santíssima Trindade e também esposas de presos. Seis mandados de prisão e outros seis de buscas e apreensões foram cumpridos contra alvos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as buscas foram apreendidos R$ 5 mil em um dos endereços alvos da operação. O dinheiro estava com uma terceira pessoa, que alegou não ter conhecimento do valor. Diversos aparelhos celulares também foram apreendidos nas buscas, inclusive em celas da unidade prisional.

A investigação da Delegacia de Vila Bela apura a ação das esposas que agiriam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguiam orquestrando ações criminosas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda, por equipes formadas por 30 policiais civis de Pontes e Lacerda, Jauru e de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Veja Também:  Ação integrada entre PM e PF prende suspeito e apreende 800 mil carteiras de cigarros

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si. “Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontuou a delegada Bruna Caroline.

Durante as buscas na cadeia de Vila Bela, policiais penais do Serviço de Opeações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizaram revista em todas as celas e depois a transferência dos presos para outras unidades da região, conforme definição da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Ação integrada prende homem por agredir com socos no rosto sua companheira em Novo São Joaquim

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem acusado de cometer crime de lesão corporal no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar no município de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na noite de sábado (10.04).

Os policiais integrados realizavam em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária trabalho preventivo de fiscalização para evitar aglomerações de pessoas nas ruas, quando foram informados sobre uma briga de casal em uma das vias públicas da cidade. 

Em seguida a vítima de 34 anos foi encontrada com vários hematomas no rosto. A mulher informou que tinha um relacionamento com o suspeito há cerca de 4 anos  Dainte dos fatos diligências foram feitas e o suspeito foi localizado escondido em uma residência próxima ao local onde a agressão ocorreu.

Depois de detido ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado Joaquim Leitão Júnior, e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Veja Também:  Ação integrada entre PM e PF prende suspeito e apreende 800 mil carteiras de cigarros

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Ação integrada entre PM e PF prende suspeito e apreende 800 mil carteiras de cigarros

Publicado


Em Barra do Garças, a Polícia Militar em apoio a uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar dos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, apreendeu 800 mil carteiras de cigarros contrabandeados no sábado (10). A grande apreensão gerou um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões à organização criminosa.

A ação conjunta batizada de “Operação Hórus” iniciou a partir das investigações da Polícia Federal com o apoio das três instituições militares (PMMT, PMGO e PMMS). Após monitoramento, as equipes identificaram que os cigarros contrabandeados teriam sido adquiridos do Paraguai.  Os policiais conseguiram abordar os dois veículos nas proximidades do município de Ponte Alto, em Goiás.

Um motorista foi preso, o condutor do segundo veículo conseguiu fugir. Foram apreendidas 1.600 caixas de cigarros, contendo 800 mil carteiras do material ilícito contrabandeado. O suspeito detido e os cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças.

Fonte: PM MT

Veja Também:  Ação integrada entre PM e PF prende suspeito e apreende 800 mil carteiras de cigarros
Continue lendo

Policial

PM recupera nove armas Airsoft, cofre e caminhonete furtados em Sorriso

Publicado


Policiais da Força Tática com o apoio da equipe do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) recuperaram uma caminhonete GM Silverado, nove armas de Airsoft, um drone, 17 relógios e um cofre furtados de uma chácara, na tarde de  sábado(10), em Sorriso.

A Polícia Militar foi acionada para verificar um furto ocorrido no Assentamento Jonas Pinheiro. O comunicante relatava que um veículo GM Silverado e outros objetos teriam sido furtado de uma chácara da região, o dono do local estava viajando e a pessoa responsável por cuidar da chácara havia saído para trabalhar.

De imediato, a PM iniciou as diligências e pediu apoio do helicóptero ( Águia -02) do Ciopaer. Os policiais receberam informações de que a caminhonete estaria no Assentamento Alto Celeste; o veículo foi encontrado em um matagal nas proximidades de uma lavoura de milho.

A PM identificou que a caminhonete apresentava danos na parte frontal do veículo, pois os suspeitos ao sair da chácara  quebraram o portão da chácara utilizando o veículo.  A caminhonete foi entregue ao genro da vítima.

Veja Também:  Enfermeira é presa em flagrante por peculato praticado na Santa Casa de Cuiabá

Ainda em diligência, os policiais receberam informações de que os suspeitos teriam passado pelo Assentamento Poranga. Durante patrulhamento  na divisa  entre Sorriso e Vera, a PM encontrou os materiais furtados, sendo um cofre fechado, seis armas do tipo longo de Airsoft, duas espingardas de pressão, uma pistola(Airsoft), 17 relógios, um rádio HT, um drone com controle e outros objetos furtados da propriedade.

Todo o material recuperado foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana