conecte-se conosco


Mato Grosso

Entidades são beneficiadas com entrega de colchões, roupas e cobertores

Publicado

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho, realizaram, nesta terça-feira (17.07), entregas de cobertores e doações de vários itens para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso Sustentável (Asmats), para Casa de Recuperação Desafio Jovem Peniel e para Casa de Imigrantes, beneficiando centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foram doados 500 cobertores do Programa Aconchego nessas três entidades. Além disto,
a primeira-dama Virginia Mendes realizou, de forma direta, a doação de 27 colchões e travesseiros para a Casa Peniel e a Casa do Imigrante. Os itens foram adquiridos com recursos da empresa Bimetal. 

Foto: Caroline de Vita

Roupas e outros itens frutos de apreensões da Secretaria de Estado de Fazenda e que foram entregues para a Setasc também foram repassados à entidades, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos atendidos diretamente pelas instituições.

“Durante os 24 anos que tenho de vida no lixão nunca vi uma primeira-dama pisar aqui. Recebemos não só as doações, que muito nos ajudarão, como também o carinho e atenção da primeira-dama do Estado Virginia Mendes. Só temos a agradecer”, destacou a presidente da Asmats, Aparecida Nascimento, popularmente conhecida como Cidinha.

Veja Também:  Pagamento do Bolsa Família está disponível para saque

Funcionário da Bimetal há mais de 20 anos, Márcio Varjão da Silva foi quem apresentou à primeira-dama Virginia Mendes o projeto social desenvolvido pela Casa de Recuperação Peniel. 

Fundação Peniel – Foto: Caroline De Vita

“Em um momento de fraqueza e de muita dificuldade em minha vida, precisei do apoio dos amigos da Casa Peniel, fundamental na minha recuperação. Por isso, fiz questão de apresentar à Dona Virginia, pois sei da sensibilidade dela com os que mais precisam. O trabalho na Bimetal, juntamente com o tratamento na Peniel, me fez me reerguer”, relatou Varjão.

Pela segunda vez esse ano, a Casa do Imigrante também recebeu o carinho e as doações do Governo do Estado, por meio da articulação da primeira-dama Virginia Mendes e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

Casa do Imigrante – Foto: Caroline De Vita

Na localidade, foram doados mais cobertores, roupas para adultos e crianças, colchões e berços. “Em menos de um mês, a primeira-dama de Mato Grosso esteve duas vezes na Casa do Imigrante preocupada com aqueles que aqui vivem. Em nome de todos, agradecemos pelas doações e pela forma sensível como ela tem ajudado o governador Mauro Mendes na condução dos trabalhos sociais”, pontuou uma das coordenadoras do espaço, a voluntária Marilete Mulinari Girardi, que ressaltou ainda que a casa abriga atualmente cerca de 100 imigrantes, a maioria vindos da Venezuela e Haiti.

Veja Também:  Privilégio fiscal e a verdade sobre o “aumento dos preços”

Fonte: GOV MT
publicidade

Esportes

Mulheres fazer protesto contra presença do goleiro Bruno no Operário

Publicado

Reprodução

Um grupo formado por cerca de 50 mulheres realizaram um protesto na noite desta terça-feira (21), em frente ao Estádio Dito Souza, localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Elas são contra à presença do goleiro Bruno Fernandes no Operário Futebol Clube de Várzea Grande. O protesto foi pacífico e não impediu a entrada dos torcedores que foram assistir à partida entre o Operário e o Poconé pelo Campeonato Mato-grossense.

A procuradora do Estado e presidente do Conselho Estadual da Mulher, Glaucia Amaral, destacou que o ato tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o que está acontecendo. “Não temos nada contra a ressocialização, pelo contrário, é até absurdo dizer que o conselho é contra a ressocialização. Trabalhamos para a ressocialização dos condenados pela Lei Maria da Penha, agora há uma grande diferença entre ressocialização e colocá-lo na posição de ídolo novamente”, disse.

Segundo Glaucia, o valor da liberdade ele já recuperou uma vez que ela teve informações de que Bruno segue sendo empresário e cuidando de seus bens. A presidente citou o caso de Guilherme de Pádua, ex-ator que matou a namorada Daniella Perez, lembrou que depois do episódio ele teve que se afastar da TV e não posar de “bom moço“. “Isso seria inadimissível”, destacou.

Veja Também:  Privilégio fiscal e a verdade sobre o “aumento dos preços”

Lembrou dos valores que o futebol carrega. “O futebol transmite valores a sociedade. Tanto é assim que Educação Física é uma matéria obrigatória no currículum escolar”, lembrou.

Por outro lado, ainda destacou a participação do Poder Público no futebol, quando ajuda times, quando constrói estádios e concede isenção e benefícios fiscais aos times de futebol.

Para ela, o que se tenta no momento é a inserção de Bruno a uma vida de glamour.

Faixas e cartazes lembraram que Bruno foi um dos responsáveis pelo assassinato de sua ex-companheira Eliza Samudio e pediam a não contratação do jogador, mas respeito às mulheres de Mato Grosso.

Bruno ainda não chegou a Mato Grosso, segundo informações do site “O Tempo“ a Justiça ainda não publicou a autorização. Sem a publicidade do ato de liberação, o goleiro não pode deixar Minas Gerais.

Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso oferta 1.269 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

Mato Grosso oferece 1.269 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 123 oportunidades de empregos disponíveis. Nestas cidades estão abertas 20 vagas para pessoas com deficiência (PCD).

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios. Em Sapezal (a 529 km da capital) são 363 vagas de trabalho nas funções de ajudante de eletricista, analista de recursos humanos, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, borracheiro, pedreiro, safrista e soldador.

No município de Sinop (480 km da capital) são 164 vagas nas áreas de açougueiro, auxiliar de cozinha, assistente de vendas, chapeador, classificador de grãos, empacotador, a mão, empregado doméstico nos serviços gerais, encanador e marceneiro.

Já em Lucas do Rio Verde (335 Km da capital) são 145 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: armador de ferros, atendedor de balcão, auxiliar contábil, caseiro, confeiteiro, estoquista, farmacêutico, gerente comercial e jardineiro.

Veja Também:  Colônia de férias na biblioteca oferece aprendizado com diversão para as crianças

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Cuiabá sediará reunião nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais

Publicado

Presidentes das juntas comerciais do Brasil se reunirão em Cuiabá para a Assembleia Geral da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). O encontro acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Deville, localizado na Avenida Isaac Póvoas, Centro.

Conforme a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Moreira Rezende, serão tema da agenda a prestação de contas da federação, o processo eleitoral para a próxima gestão, e ainda, projetos de Lei de interesse das Juntas que tramitam no Congresso Nacional.

“Será uma honra para a Jucemat ser anfitriã deste importante evento. Será uma reunião técnica, de trabalho, que possibilitará também a discussão sobre as possibilidades de melhoria dos processos de registro mercantil e integração em todo o País. Vamos aproveitar a oportunidade para trocar experiências”, afirma.

Na quinta-feira (23), a reunião começa as 14h, e vai até as 17h. No segundo dia de programação, sexta-feira (24), as atividades começam as 9h no período matutino, e vão até as 17h no vespertino.

Veja Também:  Governo do Estado finaliza COT UFMT e entrega complexo para universidade no dia 28

A Fenaju é a entidade composta por servidores das Juntas de todo o País, que possibilita o espaço de encontro para debater a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil. Promove a troca de experiências entre gestores de diferentes estados, e a atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.
 

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana