RONDONÓPOLIS

Mulher

Faustão é internado; Tiago Leifert apresentará o “Domingão”

Publicados

em


source

Alto Astral

Faustão é internado
Reprodução: Alto Astral

Faustão é internado

Pela primeira vez em mais de 32 anos de Globo, Fausto Silva deixará de gravar o “Domingão do Faustão” por problemas de saúde. Na manhã desta quinta-feira (10), o apresentador acordou se sentindo mal e foi internado no Hospital Insraelita Albert Einstein, em São Paulo. Assim, quem assumirá o programa neste domingo (13) será Tiago Leifert.

Confira o comunicado na íntegra

“Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o ‘Domingão do Faustão’, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da ‘Super Dança dos Famosos’. Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da ‘Dança dos Famosos’ de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente.

A semifinal do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos. Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar à disputa.”

Quadro clínico

Você viu?

Fausto se recupera de uma infecção urinária e permanecerá internado para observação dos quadros de glicemia e pressão arterial. A alta médica está prevista para este sábado, 12 de junho.

No início do ano, circularam rumores de que o apresentador estaria com problemas de saúde, no entanto não era nada grave. Faustão passava apenas por ‘sessões de desinchamento’ devido a um edema linfático nas pernas.

Despedida da Globo

Em janeiro de 2021, após diversas negociações, Fausto Silva anunciou sua saída da emissora, onde iniciou em 1989. Em abril, fechou um contrato de cinco anos com a Band, válido a partir de janeiro de 2022. Seu último programa na casa está marcado para o dia 26 de dezembro, sem despedidas.

Fonte : Famosos e Celebridades

Fonte: IG Mulher

Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de junho de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Você conta agora com mais energia com Marte em Leão e a volta de Mercúrio ao movimento direto. É hora de sair da estagnação. Tomar providências, iniciativas e atitudes com autonomia, priorizar aquelas tarefas que dependem só de você. Porém, com a Lua quase cheia, é importante evitar confrontos! Continue a elaborar estratégias com mais planejamento e menos impulsividade. Invista na determinação, na disciplina, na dedicação ao trabalho e aos novos projetos. Procure dosar expectativas com mais realismo e senso prático. 


TOURO

O céu favorece uma postura madura, responsável e comprometida. Todos podem ficar mais inquietos, as emoções transbordam na semana de Lua cheia. Evite discussões, releve e procure ceder. É importante ampliar a visão e compreender as razões das pessoas à sua volta. Assuntos ligados à casa, família e relacionamentos pedem cuidado e atenção, com o confronto de Vênus e Plutão. Observe se há atitudes controladoras e manipuladoras em suas relações. Priorize a segurança mental, emocional e física. 

GÊMEOS

A semana tem potencial mais produtivo, agora que Mercúrio retoma a rota direta. Aproveite para arregaçar as mangas e dar um gás nos assuntos profissionais, demonstrando comprometimento e profissionalismo. Continue a evitar disputas. Aos poucos tudo se esclarece e o que estava empacado se desenrola. Boas ideias, novas informações e oportunidades estão à sua frente, basta boa vontade e simpatia. A produtividade e a determinação podem crescer na medida em que investe no que realmente gosta de fazer. 

CÂNCER

As emoções tendem a transbordar na semana de Lua cheia, aproveite para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Procure cuidar bem de si mesmo, cercar-se de coisas que ama. Você pode seguir mais sensível e ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade, com uma postura mais profissional. Vênus e Plutão podem um olhar mais cuidadoso para a forma como supre suas carências, para que possa superar possíveis desavenças nas relações. Confiança e clareza retornarão com seu aniversário!

LEÃO 

Em tempos de Lua quase cheia, não é bom alimentar conflitos, as reações podem ser mais exaltadas. Aproveite o período para atividades criativas. Marte segue em seu signo, favorecendo uma atitude mais confiante, para que possa atrair oportunidades nas finanças e no amor. Atividades físicas e cuidados com a imagem ficam favorecidos. Mas não espere resultados imediatos, deixe de lado cobranças e confrontos. É importante que seja perseverante, profissional e disciplinado para alcançar seus objetivos. 

VIRGEM

Você viu?

Os aperfeiçoamentos que tem promovido podem começar a revelar bons resultados. Com seu olhar clínico você pode perceber tudo com mais clareza. Dedique-se a oferecer um serviço ou produto impecável. A apresentação pessoal, a preocupação com a credibilidade e a estética são importantes e podem abrir portas. Período de culminância em muitas situações, não dê corda para críticas e discussões. A força está na sua capacidade de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA

Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Cuidado com a carência exacerbada, as reações emocionais tendem a ser mais intensas e exaltadas. Você pode perceber se há manipulações em seus relacionamentos amorosos ou familiares. Não é hora de forçar situações ou confrontar as pessoas. Melhor investir na beleza, nas artes e na criatividade. 

ESCORPIÃO

Vale cultivar uma postura mais objetiva, porém, mais independente também. É tempo de ampliar a visão, investir em conhecimentos libertadores. Procure também cultivar a generosidade e o espírito comunitário para somar forças, ao invés de dividir. Com a Lua quase cheia, algo que tem lhe incomodado pode ser transformado, através de uma profunda análise de suas causas. Basta voltar o olhar para si mesmo, ao invés de projetar culpados. Vale refletir sobre suas ambições também, para dimensioná-las com consciência.

SAGITÁRIO

Semana boa para investir na produtividade, perseverar em seu trabalho e encaminhar assuntos profissionais. Júpiter segue retrógrado, é bom lembrar que os esforços são reconhecidos com o tempo, com estudo, preparo, determinação e disciplina. Demonstre leveza e alto astral, pois com a Lua quase cheia as reações emocionais tendem a se exaltar. O Sol segue em Câncer, é melhor optar pela segurança e os encontros mais íntimos. Você pode harmonizar as relações com mais disposição e abertura para compreender o outro. 

CAPRICÓRNIO

Você pode cultivar mais foco, organização e objetividade com a harmonia entre Mercúrio e Saturno. Porém, evite impor sua opinião, seja gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. Disputas e controle podem trazer prejuízos. Planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e abertura para inovações. Outra dica importante: respeitar a liberdade de pensamento, conectar-se com soluções originais, novas tecnologias e correntes vanguardistas.

AQUÁRIO

O Sol segue harmonia com Júpiter para favorecer uma visão mais ampliada da vida! Mas é importante ser cuidadoso em relação aos compromissos e honrar sua palavra. Mercúrio e Saturno se alinham: aproveite a semana para pôr em dia trabalhos atrasados, atender seus compromissos com profissionalismo e comprometimento. Concentre-se agora em completar uma série de pequenos afazeres, passo a passo, um assunto de cada vez. Justamente com eles é que chegará no grande caminho almejado.

PEIXES

Mais gentileza e independência. Menos controle, cobranças e discussões. Ao interagir com leveza, pode encontrar respostas criativas, seguir em frente mais confiante e atrair oportunidades. Ao demonstrar competência e dedicação, você pode angariar colaboradores e abrir novas portas no trabalho. Com senso prático e objetividade, comprometa-se com seus sonhos! Aproveite para esclarecer dúvidas, pesquisar melhor, rever velhos conceitos e encontrar soluções inovadoras para velhas questões.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Jaqueta jeans: saiba criar looks com a peça atemporal

Publicados

em


source

Alto Astral

Jaqueta jeans: saiba criar looks com a peça atemporal
Reprodução: Alto Astral

Jaqueta jeans: saiba criar looks com a peça atemporal

Peça de roupa mais versátil e atemporal que a jaqueta jeans não existe! Além de ser indispensável no guarda-roupa das fashionistas, ela serve tanto para os dias gelados quanto os mais quentes. Assim, o segredo para se dar bem com essa peça curinga é saber combiná-la com outros elementos.

Sendo assim, para provar que vale a pena investir numa boa jaqueta jeans , confira esses looks maravilhosos que vão fazer você querer imediatamente a peça mais democrática do mundo da moda:

All jeans

Reprodução / Instagram @majutrindade

Para não errar na produção, nada melhor do que apostar em um look monocromático, não é mesmo? Se você optar por esse tipo de combinação, use e abuse cada vez mais dos assessórios coloridos e calçados diferentões. E não esqueça de caprichar na make , ok?

Comprimento mini

Reprodução / Instagram @jadepicon

Quando os dias de inverno derem uma brecha, opte por usar a clássica jaqueta jeans com peças de comprimento mini , como shorts, saias ou até mesmo vestidos curtinhos. Para a produção ficar mais despojada e casual, invista em botas tratoradas e assessórios de tons neutros!

Gola alta

Reprodução / Instagram @itspaulaalmeida

Agora, para aqueles dias que a friaca vem com tudo, se jogue nas blusas mais robustas com a clássica jaqueta por cima! Além de ficar uma produção super chique, ela deixa você livre para explorar cada vez mais as combinações de assessórios .

Você viu?

Vestido longo

Reprodução / Instagram @lynnlovesshopping

Se você pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, que tal usar a peça atemporal com aquele vestidão preto? A jaqueta é a escolha ideal para ousar em propostas muito casuais, como a clássica combinação de vestido longo com All Star .

Lavagens de cores diferentes

Reprodução / Instagram @fit_analytics

Quer sair do óbvio? Misture cores diferentes do tecido denim! Nesse caso, o pulo do gato é apostar em assessórios e calçados de tons neutros, dessa forma, a produção ficará mais casual.

All black

Reprodução / Instagram @frannfyne

Cansou da clássica tonalidade da jaqueta jeans azul? Aposte em um look all black! Porém, se você quer dar um “up” na produção, opte por calçados brancos e assessórios de tons claros para dar aquele contraste que fica um charme.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

12 livrarias independentes e segmentadas para conhecer no Brasil

Publicados

em


source

Alto Astral

12 livrarias independentes e segmentadas para conhecer no Brasil
Reprodução: Alto Astral

12 livrarias independentes e segmentadas para conhecer no Brasil

Para os apaixonados por livros, não há nada melhor do que entrar em uma livraria e passar horas se debruçando entre estantes à procura de bons títulos. Para tornar essa experiência ainda melhor, muitas livrarias apostam na segmentação como chave para o sucesso , oferecendo aos clientes acervos especializados que só podem ser encontrados nesses locais.

Além da curadoria atenciosa e preocupada com os interesses do leitor, muitas dessas livrarias também propõem um atendimento mais humano e a criação de espaços de convivência aconchegantes e convidativos – justamente para você nunca mais ir embora!

Assim, o Alto Astral selecionou 12 livrarias independentes e segmentadas espalhadas pelo Brasil . Com acervos que variam entre humanidades, literatura queer, negra e feminista, você não pode deixar de conhecer esses espaços! Confira:

São Paulo

1 – Livraria Gato Sem Rabo

Gato Sem Rabo
A Gato Sem Rabo é a mais recente livraria independente e de rua de São Paulo, com obras só de autoras mulheres. / Foto: Reprodução (@gato.sem.rabo)

Inaugurada em maio deste ano, a livraria Gato Sem Rabo é a primeira do Brasil com acervo de livros escritos somente por mulheres. A livraria conta com 1.700 títulos de 650 escritoras publicados por quase 200 editoras – de todos os campos dos saberes, principalmente, humanidades. Após a pandemia, o espaço ainda contará com uma cafeteria e um espaço para encontros.

Endereço: R. Amaral Gurgel, 338 – Vila Buarque

Funcionamento: Quinta a domingo, das 11h às 17h.

Contato: Instagram

2 – Livraria Africanidades

Com mais de 200 títulos, a Livraria Africanidades tem no acervo somente obras escritas por autores e autoras negras, com foco principalmente em literatura feminista. No catálogo estão presentes os mais diversos gêneros e autoras renomadas como Bell Hooks à autoras independentes como Maitê Freitas. Além de livraria, a Africanidades se propõe a ser um espaço cultural, sediando eventos como rodas de conversa, oficinas, lançamentos de livros entre outros.

Endereço: Rua Paulo Ravelli, 153 – Vila Pita

Funcionamento: O espaço físico está temporariamente fechado por conta da pandemia e as compras são somente online.

Contato: Instagram / Site

3 – Sala Tatuí

A Sala Tatuí é um espaço de publicações independentes e alternativas no centro de São Paulo, criado pela editora Lote 42 em outubro de 2014. O espaço conta com um acervo de obras dos mais diversos gêneros, de autores e editoras. Além de oferecer ao público a um espaço cultural multiuso, com cursos, exposições, clube de leitura, cine clube, palestras, entre outros.

Endereço: R. Barão de Tatuí, 275 – Vila Buarque

Funcionamento: O espaço físico está temporariamente fechado por conta da pandemia e as compras são somente online.

Contato: Instagram / Site

4 – LiteraRua

Com a missão de ampliar a voz de quem vive e escreve nas bordas de São Paulo, surgiu a livraria independente LiteraRua. Em funcionamento há mais de uma década, o espaço é voltado à obras de artistas, autores e autoras periféricas.

Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 179 – Loja 4 – Limão

Funcionamento: Segunda à sexta, das 8h às 18h.

Contato: Instagram / Site

5 – Livraria Mandarina

Definido como um “refúgio” pelas donas Daniela Amendola e Roberta Paixão, a Livraria Mandarina atua desde 2019 com um acervo de mais de 6 mil obras da área de humanidades como filosofia, política, ciências sociais, psicologia e literatura estrangeira e brasileira – de autores independentes e consagrados. Além dos livros, o espaço ainda conta com atividades culturais.

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 373 – Pinheiros

Funcionamento: Terça a Sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 18h

Contato: Instagram / Site

Rio de Janeiro

6 – Livraria Casa da Árvore

Ocupando um espaço na Casa Omolokum (espaço voltado à valorização da cultura afro-brasileira através da comida, cultura e arte) desde 2020, a Livraria Casa da Árvore tem como foco principal um acervo de humanidades sobre temas como racismo, samba, história do Rio e do Brasil e religiões de matriz africana.

Endereço: Rua Argemiro Bulcão, 51 – Pedra do Sal – Casa Omolokum e Rua Almirante Gavião 6C – Tijuca

Funcionamento: Unidade da Tijuca – segunda a domingo das 10h às 18h; Unidade da Pedra do Sal – sexta a domingo das 13h às 20h

Você viu?

Contato: Instagram / Site

7 – Livraria Kitabu

A Livraria Kitabu é especializada em autores e temas que valorizem a história e a memória da população negra. No mercado há mais de uma década, a Kitabu também promove debates, mesas redondas e lançamentos dos livros de autores afrodescendentes e livros dentro da temática afro-brasileira.

Endereço: R. Visc. de Abaeté, 123 – Vila Isabel

Funcionamento: Consultar.

Contato: Instagram / Site

Bahia

8 – Queer Livros

A Queer Livros é uma livraria online com livros sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, estudos feministas, teoria queer e outros de ciências sociais e humanas.

Atendimento: Segunda à sexta das 13h às 18h e sábado das 10h às 14h.

Contato: Instagram / Site

Goiânia

9 – Livraria Palavrear

Palavrear
Livraria independente em Goiânia especializada em humanidades / Foto: Reprodução (@palavrearlivraria)

A Palavrear é uma livraria independente com um acervo voltado à área de humanidades, com destaque para as áreas de literatura, ciências sociais, história, antropologia e artes. O espaço também funciona como um polo cultural, sediando eventos como lançamentos de livros, clubes de leitura, mesas de debates entre outros.

Endereço: R. 232, 338 – Setor Leste Universitário

Funcionamento: Segunda-feira das 11 às 20h; Terça a sexta-feira das 10 às 20h e sábado das 9 às 13h

Contato: Instagram / Site

Santa Catarina

10 – Livrarista

A Livrarista é uma livraria online focada em obras sobre feminismo. Além da venda online, a Livrarista ainda conta com um clube de assinatura.

Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

Contato: Instagram / Site

Porto Alegre

11 – Livraria Baleia

A Livraria Baleia é uma livraria independente voltada as literaturas de autoria feminista e antirracista e às temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos. O espaço também sedia eventos, cursos e atividades culturais.

Endereço: R. Cel. Fernando Machado, 85 – Centro Histórico

Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 18h

Contato: Instagram / Site

12 – Livraria Taverna

A Taverna é uma pequena livraria com acervo especializado em artes, humanidades, literatura e publicações independentes. Os clientes ainda podem contar com atendimento personalizado no espaço físico e pelo site, para encontrar o título perfeito.

Endereço: R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico

Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e sábados das 10h às 17h

Contato: Instagram / Site

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana