conecte-se conosco


Política Nacional

Feminismo quer “tirar direito da mulher de ser assediada”, diz deputado do PSL

Publicado

source

IstoÉ

Deputado Jessé Lopes arrow-options
Rodolfo Espínola / Agência AL

Deputado fez posts durante o final de semana

O deputado do PSL de Santa Catarina Jessé Lopes escreveu, em uma publicação nas redes sociais, que o movimento feminista está tirando “o direito da mulher poder ser ‘assediada’”. Na postagem, o parlamentar crítica a campanha “Não é Não” do Coletivo Feminista de Santa Catarina para o Carnaval deste ano, afirmando que homens e mulheres gostam de ser assediados. “Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”, disse.

Em outro trecho da publicação, Jessé Lopes compara o movimento feminista ao MST. “Sempre que conquistam algo, irão procurar outra causa para defender, pois o movimento não pode parar, já que ele é um braço da revolução cultural socialista. É igual ao MST, sempre ganham terras, mas estão sempre sem terras”, escreveu.

Leia também: Juíza diz que feminismo colaborou para degradação da sociedade

O deputado afirma ainda que “toda mulher sabe lidar com assédio”. “Obviamente estou falando do assédio no sentido que o próprio movimento generaliza (dar em cima), e não de atos agressivos e perturbantes. Crime não se previne e nem se combate com tatuagens!”, opinou o deputado.

Veja Também:  Olavo de Carvalho recebe alta hospitalar após crise respiratória

Mais tarde, em outra publicação, o parlamentar voltou a fazer criticas ao movimento feminista. “O feminismo, ao contrário do que muitos pensam, só tirou direitos das mulheres: deixou-as menos cuidadosas com a aparência e imbecilizou o comportamento. Ou seja, legalmente estão menos favorecidas, pois hoje, se uma mulher é deixada pelo marido, esse não tem mais a obrigação de honrar o compromisso assumido inicialmente com ela”, afirmou.

Lopes também justificou o uso da palavra “assédio” na publicação anterior. “. A palavra “assédio” em aspas, não tem essa intenção nem proporção. Mas, o intuito de falar sobre ser cantada ou paquerada, nada mais que isso. Para essa turma, validade só tem a narrativa fria de que eu sou apologeta do assédio.”

Fonte: IG Política
publicidade

Política Nacional

Damares diz que carnaval desrespeita fé cristã e promete ações governamentais

Publicado

source
Ministra Damares Alves arrow-options
Marcos Corrêa/PR

Damares Alves, ministra dos Direitos Humanos

Em evento realizado na sede da ONU em Genebra (Suíça), a ministra Damares Alves criticou o desrespeito à fé cristã e prometeu ações governamentais para combater violações religiosas .

LEIA MAIS: Mais de 1,3 mil pessoas foram presas durante carnaval de SP

“Exatamente hoje, o Brasil está vivendo seus dias de carnaval. O que estamos vendo nas festas, infelizmente, é uma afronta e um desrespeito à fé cristã ”, disse ela. 

Damares também propõe campanhas de conscientização, e afirma que cristãos estão sendo ridicularizados de forma vil, em nome da arte, da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa. 

As críticas da ministra surgem após a escola de samba Mangueira, vencedora do Carnaval do Rio em 2019, gerar polêmica ao encenar a trajetória de Jesus com rosto negro, sangue índio e corpo de mulher.

LEIA MAIS: Marcelo Adnet imita Bolsonaro no carnaval e diverte a web

O presidente Jair Bolsonaro também criticou o enredo da Mangueira em suas redes sociais, considerando o tema como “um desacato às religiões”. De acordo com ele, a representação de Cristo sendo enquadrado pela polícia seria uma provocação. “Faz uma vinculação comigo, estão buscando uma imagem no Rio para me atingir”, disse ele. 

Veja Também:  Em meio a motim de militares no Ceará, Moro vai visitar o estado

Fonte: IG Política
Continue lendo

Política Nacional

Jair Bolsonaro tenta mostrar que tem apoio no Carnaval

Publicado

source

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou que não é só alvo de zombaria no carnaval. Ele usou sua conta no Twitter nesta terça-feira (25) para compartilhar manifestações de apoio que está recebendo em diferentes regiões do país. Em  Balneário Camboriú, um grupo de pessoas pulou carnaval vestidas com camisa do futuro partido do presidente, o Aliança, segurando bandeira do Brasil e usando chapéu estilo quepe de capitão. O bloco estava ao som da música Salto Grande, de Ivete Sangalo, com pessoas balançando o braço de um lado para outro.

Leia também: Marcelo Adnet bomba nas redes depois de imitar Bolsonaro na Sapucaí

Jair Bolsonaro foi tema de carros alegóricos no primeiro dia do Carnaval arrow-options
Reprodução

Jair Bolsonaro foi tema de blocos e carros alegóricos no Carnaval



O presidente Jair Bolsonaro também compartilhou um vídeo na Praia Grande, em São Paulo, rodeado por pessoas querendo tirar foto com ele e escreveu: “Obrigado a todos pela consideração!”. Ele publicou ainda bonecos gigantes em bloco gigante em Olinda representando a sua imagem e a dos ministros.  

Leia também: Blocos de rua e desfiles esquentam a já antiga relação política e carnaval

Veja Também:  Em nova versão, Jungmann nega interferência do TRF-4 em ordem para soltar Lula

Como é de praxe, as comemorações de carnaval tiveram manifestações e críticas ao governo em blocos e escolas de samba. E Jair Bolsonaro reagiu tentando mostrar que tem apoio no Carnaval. 








Fonte: IG Política
Continue lendo

Política Nacional

Benedita da Silva será candidata à vice de Freixo no Rio de Janeiro

Publicado

source

De acordo com informações do colunista Sidney Rezende , duas chapas, uma do Rio de Janeiro e outra de Maricá, definiram os nomes que ocuparão o posto de vice na eleição deste ano. A deputada federal Benedita da Silva (PT) será a vice de Marcelo Freixo (PSOL).

Leia também: Avião de pequeno porte cai no Guarujá e piloto sobrevive

Benedita da Silva arrow-options
Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados – 17.11.14

Benedita da Silva, deputada federal


No ano passado ela já havia sido sondada, mas foi rejeitada, já que o PSOL e o PT esperavam trazer o PDT para a aliança. Como o presidente Carlos Lupi (PDT) não abriu mão de Martha Rocha na cabeça da chapa, a ideia foi por água abaixo.

Leia também: Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará após motim chegam a 170

No começo do ano, o PT nacional pressionou em favor do nome de Benedita , mas a indicação foi rejeitada novamente. O argumento, dessa vez, era que o nome dela poderá ser alvo de opositores. Antes do carnaval, no entanto, a ideia voltou a ganhar corpo e o a decisão foi tomada. A ex-governadora será mesmo o nome que comporá a chapa chamada “união das esquerdas”.

Veja Também:  Dilma defende Evo Morales e é retuitada por Maduro

Leia também: Na ONU, Damares diz que carnaval desrespeita a fé cristã e promete ações governamentais

Para o vereador psolista Renato Cinco, segundo o colunista, “a aliança com os petistas deixa o PSOL sem ter o que falar, pois o principal adversário, o Eduardo Paes, corresponsável pela crise da cidade, governou em aliança bastante festejada e comentada com o PT.

Em Maricá, a deputada estadual Rosangela Zeidan ( PT ), casada com o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá, será a vice do favorito Fabiano Horta.

Fonte: IG Política
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana