conecte-se conosco


Policial

Filha mata pai com golpe de faca para defender sua mãe de agressão

Publicado

Foto: Reprodução

Uma mulher de 34 anos matou o pai com um golpe de faca para defender a mãe, que estava sendo agredida pelo homem. O episódio foi registrado na manhã do último domingo (15), no bairro Empa, em Cáceres (225 km de Cuiabá).

De acordo com informações da Polícia Militar, Odamir da Cruz, de 63 anos, teria chegado em casa embriagado e passou a discutir com a esposa. Em determinado momento, ele agrediu a mulher. Na ocasião, a filha pegou a faca e deu um golpe no abdômen do pai.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, socorreu Odamir para o Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos. A PM foi acionada e a mulher fugiu após o crime. A faca usada não foi localizada. Familiares contaram que esta não seria a primeira vez que Odamir agredia a esposa. A Polícia Civil investiga o caso. (Com informações Cáceres Notícias) 

Veja Também:  PM detém suspeito vendendo droga na porta de casa
publicidade

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

Fonte: PJC MT

Veja Também:  Quadrilha é presa com armas, drogas, dinheiro e ampolas em distribuidora de fachada
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante com animal silvestre e mais de R$ 3,3 mil em dinheiro na Capital

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que atuava com a venda de drogas no bairro Jardim Passaredo e região foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (29.05), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

A ordem de busca e apreensão foi expedida com base em investigações da DRE, após os investigadores da especializada receberem informações de que o suspeito atuava com o comércio de drogas em uma residência no bairro Jardim Passaredo.

Com base nas informações, o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, representou pelo mandado de busca no endereço, que foi cumprido na manhã desta sexta-feira (29).

No imóvel, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína, balança de precisão, faca com resquícios de entorpecente e outros apetrechos utilizados na atividade do tráfico, além de R$ 3.320 em dinheiro que estavam escondidos no bolso de uma calça e um papagaio.

Segundo Vitor Hugo, a grande quantia em dinheiro encontrada na casa possivelmente foi adquirida com o comércio de entorpecentes. O suspeito foi conduzido à DRE, onde foi interrogado e confessou a atuação na atividade ilícita e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro.

Veja Também:  Foragidos da justiça são capturados na Capital e Rondonópolis

A ave silvestre e uma cópia do procedimento foram encaminhados para Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Quadrilha é presa com armas, drogas, dinheiro e ampolas em distribuidora de fachada

Publicado


.

Nesta sexta – feira (29.05) a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que vendia drogas em uma distribuidora de fachada, em Várzea Grande. Quatro homens foram presos com mais de 50 porções de maconha, cocaína e skank. Um simulacro de arma de fogo e uma pistola Glock foram apreendidos na ação da PM.

Durante a madrugada, os policiais do 4 º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia de que uma distribuidora de fachada na Avenida Principal estaria comercializando entorpecentes no bairro 24 de dezembro. O denunciante ainda informou que os proprietários do estabelecimento, são irmãos, e pertencem a uma organização criminosa, que articula crimes de roubo, furto e receptação na região.

Na verificação da denúncia, os policiais fizeram uma checagem no estabelecimento e localizaram os irmãos, com eles, foram apreendidas 18 porções de cocaína e pasta base da substância, um simulacro de pistola foi encontrada na cintura de um dos suspeitos.

Ainda na abordagem na distribuidora, os policiais apreenderam com outro homem 25 porções das drogas skank, maconha e uma pedra grande de pasta base de cocaína.

Veja Também:  PM detém suspeito vendendo droga na porta de casa

Durante diligência nas residências dos proprietários da distribuidora, os policiais apreenderam mais 30 trouxinhas e um tablete de maconha, uma pedra grande de cocaína. Na ação, os policiais localizaram 10 frascos de cloridrato de lidocaína, 41 ampolas de epinefrina (substâncias utilizadas no refino do entorpecente), embalagens plásticas e uma pistola Glock com o brasão da Polícia Militar que havia sido roubada no ano de 2017.

Os quatros homens foram presos, um deles é suspeito de participar de um crime de tortura “salve” a um homem no último dia 15 de maio, no bairro 24 de dezembro. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana