conecte-se conosco


Policial

Gado roubado em Nossa Sra. do Livramento é recuperado pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um rebanho de gado roubado de uma propriedade na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul) foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (21.05), durante diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O assalto aconteceu na manhã de segunda-feira (20.05), na Fazenda Monjolo, na Rodovia BR 070. Três indivíduos armados invadiram o local onde renderam o proprietário que foi amarrado e mantido em cárcere dentro de um dos cômodos, por cerca de 10 horas.

Na ocasião, foram levadas vinte cabeças de gado, um touro e uma motosserra. Os criminosos usaram o telefone rural da vítima para ligar para os freteiros buscar os bois, e ainda fizeram almoço na casa.

Em investigação para apurar o roubo, os policiais civis da Derf Várzea Grande levantaram as informações que os animais estariam em um sítio em Várzea Grande. Com base nas suspeitas, a equipe foi até o endereço onde recuperaram o gado.

Veja Também:  Polícia Civil prende casal e motorista de aplicativo por tráfico de drogas em Cuiabá

O responsável pelo sítio não foi encontrado no momento da chegada dos policiais civis. No entanto, o já foi identificado e intimado para esclarecimentos dos fatos.

As diligências continuam com objetivo de prender os autores do roubo.

 

publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeito e recupera valores furtados de empresa agrícola

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (13) um dos autores do furto praticado contra uma empresa de máquinas agrícolas da cidade.

Após ser comunicada do furto ocorrido na noite de domingo, 12 de julho, investigadores, coordenados pelo delegado Nelder Martins e com apoio da equipe de papiloscopistas da Politec de Barra do Garças conseguiram identificar um dos suspeitos do crime e recuperar parte dos valores levados e que foram restituídos à empresa. 

O preso foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e depois encaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

Veja Também:  Polícia Civil prende suspeito e recupera valores furtados de empresa agrícola
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende duas irmãs e uma amiga por tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Três jovens, entre elas duas irmãs, que comandavam um ponto de comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil do município na tarde de segunda-feira (13.07).

Além das prisões, a ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, resultou na apreensão de drogas e dinheiro. As irmãs de 20 e 18, e a amiga de 28 anos, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram um endereço no bairro Padre Lothar, com indícios de funcionar como boca de fumo. Com base nos indícios as equipes passaram a monitorar o endereço.

Na tarde de segunda-feira (13) foi avistado pessoas usuárias no local, sendo imediatamente feita abordagem das suspeitas. Na casa foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, prontas para a venda, uma munição e a quantia de aproximadamente R$ 350 oriundos do tráfico.

Veja Também:  PM tira armas de fogo e réplicas de circulação na área metropolitana e cidades do interior

Diante do flagrante, as duas irmãs e a amiga, foram conduzidas para 1ª Delegacia de Polícia onde foram interrogadas pelo delegado plantonista, e autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confecção dos autos, as suspeitas foram encaminhadas para Cadeia Pública Feminina, à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende casal e motorista de aplicativo por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas um casal e um motorista de aplicativo, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (14.07), após terem seu envolvimento identificado com o tráfico de drogas em ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As diligências resultaram na apreensão de tabletes e várias porções de maconha, que eram comercializadas pelo casal com apoio do motorista de aplicativo.

A equipe de investigadores recebeu informações sobre um veículo tipo sedã (Volkswagen Voyage) que comercializaria certa quantidade de entorpecentes no estacionamento de um supermercado no bairro CPA I.

Diante da denúncia, os policiais da DRE diligenciaram até o local conseguiram identificar o suspeito no referido veículo, realizando assim a sua abordagem. No interior do veículo, estavam mais dois ocupantes (um homem e uma mulher), além de serem encontrados dois tabletes de maconha e mais três porções da droga dentro da bolsa da suspeita.

 

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para seguiram para a residência de um dos suspeitos, uma quitinete no bairro Boa Esperança (próximo a Universidade Federal), onde localizaram várias porções de maconha já prontas para serem comercializadas, além de um tablete da substância escondido dentro da geladeira.

Veja Também:  Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital

Diante das evidências, os três suspeitos foram encaminhados para a DRE, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o motorista de aplicativo tinha conhecimento da atividade ilícita praticada pelo casal. “Ele confessou que por várias vezes fez corrida para os suspeitos, inclusive os deixando na universidade federal para comercialização de entorpecentes”, disse o delegado. .

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana