conecte-se conosco


Tecnologia

Galaxy A10s e A20s são lançados no Brasil com três e quatro câmeras

Publicado

Olhar Digital

samsung arrow-options
Divulgação/Samsung

Novos modelos da Samsung são lançados no Brasil


A Samsung anunciou nesta quarta-feira (07) dois novos modelos de smartphones para o Brasil. Galaxy A10s e Galaxy A20s terão foco em aumentar a experiência na produção de conteúdo e vão ter três e quatro câmeras , respectivamente.

“Um de nossos principais objetivos era oferecer aos usuários soluções capazes de potencializar registros por fotos e vídeos”, justificou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis no Brasil.

Leia também: Depois de falhas no Galaxy Fold, Samsung anuncia próximo celular dobrável

Galaxy A10s:

Galaxy A10s arrow-options
Divulgação/Samsung

Galaxy A10s


O novo Galaxy A10s será equipado com três câmeras . A principal possui 13 MP e ainda conta com um sensor de profundidade que proporciona o efeito ” bokeh “, o desfocado no fundo das fotos. Ele também possui leitor de impressão digital na parte traseira e câmera frontal de 8 MP.

O modelo será equipado com processador Octa Core de 2.0 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, bateria de 4.000 mAH, além de Display Infinito de 6,2 polegadas, que terá resolução HD+. O Galaxy A10s tem preço sugerido de R$ 1.099,00.

Veja Também:  Microsoft marca evento para revelar jogos do Xbox Series X

Leia também: Com quatro câmeras, Samsung Galaxy A30s chega ao Brasil

Galaxy A20s:

Galaxy A20s arrow-options
Divulgação/Samsung

Galaxy A20s


O Galaxy A20s possui um conjunto de câmeras com uma principal de 13 MP, uma lente ultra wide com abertura de 120º e 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP, além de câmera frontal de 8 MP.

O modelo possui Display Infinito de 6,5 polegadas, leitor de impressão digital, reconhecimento facial e áudio 3D . A bateria possui 4.000 mAh e o armazenamento interno de 64 GB pode ser expandido para até 1 TB. Com 3 GB de memória RAM, o Galaxy A20s tem preço sugerido de R$ 1.299,00.

publicidade

Tecnologia

iPhone + MacBook: Apple desenvolve dispositivo híbrido, revela patente

Publicado


source

Olhar Digital

Apple iPhone
Divulgação/Apple

iPhone poderá se encaixar ao MacBook


As empresas de tecnologia frequentemente registram patentes para analisar as possibilidades e garantir o direito de tecnologias que possam surgir no futuro. Porém, algumas dessas acabam chamando a atenção, seja pela extravagância ou pela usabilidade, e foi isso que aconteceu com um pedido da Apple .


Registrado pela primeira vez em 2017, a empresa imaginou um MacBook que pode ser combinado com um iPhone , encaixado onde atualmente está o trackpad. Esse híbrido pode ter diversas utilidades. A primeira que vem em mente é utilizar o teclado e a tela no notebook para controlar o próprio smartphone, tendo maior facilidade para realizar determinadas atividades.

Outra possibilidade é dar novas funções ao iPhone quando encaixado, como se ele fosse apenas um acessório, servindo até para desenhos manuais ou outros comandos. Um sinal de que a Apple pode estar realmente pensando em desenvolver o produto é a recente solicitação de uma patente de continuação. Com a potência dos smartphones cada vez mais desenvolvida, é possível que, se de fato for produzido, não demore tanto tempo assim para que novidades sobre o híbrido comecem a ser divulgadas.

iPhone Apple
Reprodução/Patently Apple

Patente mostra iPhone se encaixando no MacBook


Veja Também:  Uber libera delivery de supermercado no Brasil; veja as cidades

iPhone com MacOS

No início deste mês, o Apple Insider afirmou que a empresa está trabalhando em protótipos de iPhones baseados dos processadores que serão usados nos Macs , atualmente chamado de “Apple Silicon”. Isso faria dos smartphones capazes de rodar tanto o iOS como o MacOS .

A ideia da Apple seria fazer com que o iPhone possa ser transformado em um Mac, dando mais força para o lançamento do produto híbrido. “Está pronto. Mas eles continuam trabalhando em protótipos enquanto isso, e estão usando este tempo para torná-lo ainda melhor. Duas opções estão prontas (mas vão usar apenas uma)”, afirmou o usuário do Twitter @MauriQHD, que possui bom histórico na divulgação de rumores de algumas marcas, embora “limitado” quanto à Apple .

Continue lendo

Tecnologia

Uber libera delivery de supermercado no Brasil; veja as cidades

Publicado


source
Uber
Divulgação/Uber

Uber libera delivery de mercado no Brasil


O Uber começa, a partir desta terça-feira (7), a oferecer delivery de compras de supermercados em seus aplicativos Uber e Uber Eats. A novidade chega a 11 cidades brasileiras e é uma parceria com o serviço de Cornershop , que foi adquirido pela Uber no ano passado. 


A partir de hoje, usuários da Uber das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas já podem fazer pedidos de supermercado através do aplicativo. 

Por enquanto, as compras podem ser feitas nas redes de supermercado Carrefour e Big . Além disso, as lojas Varanda, Emporium São Paulo, Gimba e Cobasi também ficam disponíveis para pedidos na Uber. 

Um aba “Mercado” será disponibilizada no aplicativo , a partir da qual usuários poderão fazer seus pedidos. A novidade já começa a ser distribuída nesta terça-feira.

Veja Também:  Uber libera delivery de supermercado no Brasil; veja as cidades

Continue lendo

Tecnologia

Na nuvem mesmo: Amazon manda seu serviço de armazenamento para o espaço

Publicado


source
Amazon
Unsplash/Christian Wiediger

Amazon Web Services terá novos serviços espaciais


A Amazon anunciou que vai levar seu serviço de armazenamento em nuvem para o espaço. A Amazon Web Services (AWS), responsável por guardar informações de diversas empresas no mundo todo, terá um novo segmento de negócios dedicado ao setor aeroespacial e de satélites. 


O novo segmento, chamado Aerospace and Satellite Solutions, vai levar as soluções da AWS para o espaço em quatro funções principais, informou Teresa Carlson, vice-presidente da Amazon Web Services global, em um artigo. 

A novidade irá mudar as arquiteturas de sistemas espaciais, transformar empreendimentos, oferecer soluções para apoiar missões no espaço e lançar serviços para processar dados espaciais na Terra e em órbita.

A empresa não deu mais detalhes de serviços específicos que serão oferecidos pela AWS, mas Teresa usou exemplos de tecnologias já existentes para mostrar do que a Amazon é capaz. 

Veja Também:  LinkedIn espiona conteúdo que usuários copiam no celular

“O AWS Ground Station, serviço integralmente gerenciado pelo qual proprietários e operadores de satélites têm acesso às suas cargas de trabalho espaciais, dá uma ideia de como podem ser essas soluções inovadoras. Permitir que os clientes façam o downlink de dados e controlem satélites entre diversas regiões com velocidade, agilidade e baixo custo significa que os operadores de satélites não precisam possuir e gerenciar infraestruturas de estação fixa duplicadas. O AWS Ground Station já é usado pelo Jet Propulsion Lab (JPL) da NASA e muitos outros clientes”, afirma.

Para ela, tornar soluções espaciais mais acessíveis financeiramente é muito importante para os avanços da ciência. “A AWS está pronta para ajudar a derrubar os limites da comunicação do espaço com a Terra e reimaginar a forma como empresas de todo o planeta acessam, operam, exploram e descobrem o espaço para construir um mundo melhor”.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana