conecte-se conosco


Nacional

Garota fica cega após ser baleada por PM em baile funk, diz mãe

Publicado

Mulher perde visão de olho arrow-options
Arquivo pessoal

Caso aconteceu em Guaianases, na Zona Leste da capital paulista.

Uma adolescente de 16 anos perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por uma bala de borracha na madrugada do último domingo (10) em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a mãe da garota, o disparo foi feito por um policial militar durante a dispersão de um baile funk .

Leia também: Flávio Bolsonaro rebate Witzel e ataca: “Traidor, mentiroso contumaz”

De acordo com a mãe da vítima, a jovem saiu de sua casa, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na noite de sábado (9) com 14 amigos para ir a um baile funk na zona leste da capital. Ao chegarem no local, a polícia estava dispersando as pessoas e o grupo de jovens foi para uma adega esperar a reabertura dos portões da Estação Guaianases da CPTM, que havia fechado.

Entretanto a polícia continuou atirando com balas de borracha e bombas de efeito moral. Uma das balas disparadas acertou o olho da garota, que não foi socorrida pelos policiais. O dono da adega onde a jovem estava acionou um aplicativo de transporte que a levou para o hospital.

Veja Também:  Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

Estado de Saúde

Em nota, o hospital em que a jovem foi atendida diz que ela sofreu “um trauma muito grande” no olho atingido . Segundo a mãe da vítima, caso o corpo não se adapte, a jovem terá que retirar o globo ocular esquerdo. Apesar dessa possibilidade, a garota já recebeu alta.

Leia também: Menina de cinco anos morreu por bala perdida em execução a traficante

Nota da Polícia

A PM afirmou que, no dia em que a jovem foi atingida, os policiais estavam realizando a operação “Noite Tranquila” e precisou utilizar “técnicas de controle de distúrbios” para conter as pessoas. Ainda segundo a corporação, o comando do 28º Batalhão Metropolitano instaurou um procedimento para investigar o caso.

publicidade

Nacional

Familiares que moram com infectados pela Covid-19 serão testados em São Paulo

Publicado


source
testes coronavírus
Divulgação / Ascom / SMS

Implementação de testes para familiares de infectados por Covid-19 começa segunda (13)

Familiares que moram junto com pessoas que estejam infectadas pelo novo coronavírus serão testadas pela Prefeitura de São Paulo. A ação está prevista para começar a partir da próxima segunda-feira (13).

O novo procedimento vai ocorrer a partir do momento em que o resultado para Covid-19 for positivo a partir de exames feitos em Unidades Básicas de Saúde. Equipes de enfermeiros serão encaminhados até a residência da pessoa contaminada para fazer o teste em cinco parentes.

Para evitar que os familiares saiam de casa, a secretaria de Saúde de São Paulo vai emitir um atestado de quarentena durante 10 dias, prazo considerado de maior transmissão do vírus.

Veja Também:  Belo Horizonte bate recorde e chega a 92% de leitos de UTI ocupados

Os testes serão feitos nos bairros mais afetados pela pandemia. A estratégia tem como intuito conter o novo coronavírus nas áreas com mais casos e mortes confirmadas.

Segundo a prefeitura, até o momento mais de 657 mil pessoas foram testadas para Covid-19 na cidade.

Continue lendo

Nacional

Após irmã testar positivo, Michelle Bolsonaro faz segundo teste para Covid-19

Publicado


source
Primeira-dama Michelle Bolsonaro
Carolina Antunes/PR

Primeiro exame de Michelle Bolsonaro deu negativo


Após diagnóstico positivo para Covid-19 da irmã, a primeira-dama Michelle Bolsonaro realizará um novo teste para atualizar seu diagnóstico. O primeiro feito por ela deu negativo.Michelle fez o primeiro exame após o diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi positivo para Covid-19 .


O resultado do exame de Michelle está previsto para sair ainda hoje.

Ainda não houve pronunciamento sobre o segundo exame da primeira-dama por parte da Presidência.

Veja Também:  Familiares que moram com infectados pela Covid-19 serão testados em São Paulo
Continue lendo

Nacional

Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

Publicado


source
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, em coletiva
Governo do Estado de São Paulo

Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas


A partir do próximo dia 13, parques municipais da capital de São Paulo poderão reabrir, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB) nesta quinta-feira (9). Medida está prevista em plano de reabertura, o Plano SP , no qual a capital paulista se encontra na Fase 3 – Amarela.


O decreto deve entrar amanhã no Diário Oficial do Município. A reabertura contará com uma série de restrições e horários diferenciados. A prefeitura propõe que 70% dos parques devem reabrir.

Os maiores parques do município, Carmo e Ibirapuera, funcionarão por duas horas a mais, das 6h às 16h. O restante está previsto para funcionar de 10h às 16h.

A capacidade dos parques será reduzida para 40% de visitantes, que deve ser controlada por funcionários da prefeitura nos portões de entrada.

Veja Também:  Incêndio atinge a estação Brigadeiro do metrô de São Paulo, na Avenida Paulista

Todos os parques devem disponibilizar tenda para medição e controle de temperatura do público. Os frequentadores precisam usar máscara a todo momento.

Atividades em grupo nesses espaços seguem vetadas. Os espaços só serão disponibilizados para pessoas que praticam ciclismo, corrida e caminhada.

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana