conecte-se conosco


Mulher

Giovanna Ewbank conta que parto de Zyan foi prazeroso: “Queria viver novamente”

Publicado


source
giovanna ewbank e bruno gagliasso
Instagram/Reprodução

Giovanna Ewbank falou sobre o parto de Zyan

Giovanna Ewbank respondeu perguntas dos seguidores no Instagram nesta quarta-feira (13) e deu detalhes sobre o parto normal do seu filho mais novo Zyan, também falou sobre como tem sido a amamentação e a rotina com os dois irmãos, Titi e Bless.

Ao ser questionada se o parto do caçula foi normal, Giovanna respondeu: “”Foi muito rápido e prazeroso. Queria viver tudo novamente”.

Ela também falou sobre sua experiência com amamentação, que tem sido positiva. “”Sei que muitas mulheres sentem dor e dificuldade, mas não foi o meu caso. Desde o primeiro momento nos entendemos e nos conectamos, eu amamentaria pra sempre”, escreveu.

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Samara Felippo assume cabelos brancos e diz estar se "sentindo maravilhosa"
publicidade

Mulher

Por que é importante observar o pH do shampoo?

Publicado


source

Alto Astral

Por que é importante observar o pH do shampoo?
Reprodução: Alto Astral

Por que é importante observar o pH do shampoo?

Longe de ser apenas uma jogada de marketing, o pH do shampoo interfere diretamente na aparência e textura da cabeleira. Utilizar um produto com o índice inadequado para as suas madeixas pode irritar o couro cabeludo , provocando ardência, coceira e vermelhidão, além de prejudicar os fios. Por isso, o Alto Astral bateu um papo com o médico tricologista Luciano Barsanti para esclarecer as dúvidas mais comuns e te mostrar qual é o pH de shampoo mais adequado para uso diário.

Confira as dicas importantíssimas sobre o pH do shampoo!

O pH ideal

alt
Foto: Shutterstock

Eis a primeira questão importante, qual é o pH ideal para o shampoo? O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.

Próximo ao dos cabelos

alt
Foto: Shutterstock

Até parece aula de química, mas a relação é bem simples: o pH do produto capilar deve ser próximo ao dos cabelos. “O ideal é que o índice seja em torno de 6,5”, explica o médico tricologista Luciano Barsanti.

Veja Também:  Delineado colorido: saia do tradicional e aposte num look vibrante

Cosmético com pH maior que 7, nem pensar!

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Na prática, aplicar diariamente um cosmético com o pH superior a 7 causa irritação no couro cabeludo. “Também deixa os fios frágeis, quebradiços e sem brilho”, completa o profissional.

Shampoo com pH baixo está liberado!

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Já a cabeleira lavada com shampoos de pH baixo ganha mais brilho, textura, aspecto saudável e é mais fácil de pentear. Portanto, são as melhores opções para lavar suas madeixas no dia a dia.

Você viu?

Shampoo de limpeza

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Para entender melhor essa relação, saiba que os shampoos de limpeza profunda, em geral, contam com pH levemente superior a 7, para que possam abrir ainda mais as escamas dos fios e remover os resíduos acumulados no cabelo – e por isso só podem ser usados uma vez na semana. “Os alisamentos, por exemplo, são feitos com substâncias alcalinas (pH maior do que 7) e, por isso, é preciso aplicar um neutralizante logo após o procedimento”, finaliza Luciano.

Veja Também:  Mulher fica revoltada com cunhada que copiou o vestido de noiva dela

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Luciano Barsanti, médico tricologista | Edição: Flávia Gonçalves

SAIBA MAIS:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Conheça a oração de São Timóteo para vencer doenças

Publicado


source

João Bidu

Conheça a oração de São Timóteo para vencer doenças
Larissa Silva

Conheça a oração de São Timóteo para vencer doenças

São Timóteo , que é celebrado pela Igreja Católica no dia 26 de janeiro, foi um descípulo e braço direito do apóstolo São Paulo . São Timóteo ajudou o apóstolo em suas viagens e, quanto este não podia comparecer, São Timóteo era enviado como um representante do santo.

O discípulo esteve ao lado do apóstolo São Paulo nos momentos de alegria e dor. Foi um servo fiel, que sempre colocou em primeiro lugar a sua fé e devoção a Deus.

Neste dia de São Timóteo, invoque o santo com duas orações especiais, que vão te ajudar a encontrar paz e conforto nos momentos de aflição. Também utilize as preces para encontrar a cura de doenças e para ter iluminação.

Dia de São Timóteo: conheça as oraçãos de cura

Oração inicial

Pai de amor, que escolheste Timóteo para ser um grande apóstolo, convertei-nos também a nós e inspirai-nos gestos de renovação da sociedade e das nossas comunidades eclesiais. Por Cristo nosso Senhor, amém.

Veja Também:  BBB 21: Camilla de Lucas entra no reality com look de Sabrina Sato

Oração a São Timóteo para ter força e vencer a doença

São Timóteo, eu convido a se reunir comigo para orientar-me a restaurar minha fé, pois há algum tempo não estou me sentindo uma verdadeira cristã.

Você viu?

Gostaria muitíssimo que fosse a luz que me guiasse para o caminho da glória espiritual e celestial.

Não me deixe perdida, São Timóteo.

Entre em meu coração e fortaleça a santa paz.

Ainda lhe peço: cuide de meus problemas de saúde, pois têm me atrapalhado muito nos meus afazeres diários.

Dê-me força para enfrentar tudo isso com a sua grande ajuda. Rogai por nós, São Timóteo!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Conheça a oração de São Timóteo para vencer doenças

Continue lendo

Mulher

Marca vegana de sapatos e acessórios apresenta coleção em parceria com Bela Gil

Publicado


source
Bela Gil é a nova parceira da Insecta
Divulgação

Bela Gil é a nova parceira da Insecta

A apresentadora Bela Gil é a nova parceira da Insecta Shoes, marca vegana e ecológica 100% brasileira. Pela primeira vez, a chef de cozinha se aventura na empreitada de calçados e acessórios, em uma coleção que traz também pôsteres e ebook com receitas suas para o reaproveitamento de alimentos.

A linha conta com a sandália Dima, com amarração em lenços de viscose certificada com estamparia digital à base d’água, que podem ser usados também nos cabelos, no pescoço, no pulso, como cinto, para decorar a bolsa e onde mais sua imaginação permitir. São duas estampas diferentes, ampliando ainda mais as possibilidades de uso.

A bolsa Lucidina, feita em algodão reciclado e com estamparia digital à base d’água (sem químicos), é ideal para feira ou supermercado – evitando materiais plásticos. Para organizar ainda mais as compras, também traz um kit de saquinhos de algodão reciclado para produtos a granel como grãos e castanhas. Os tecidos são da EcoSimple, maior representante de matéria-prima sustentável do Brasil e que recentemente se tornou Empresa B, como a Insecta.

As estampas da bolsa e dos lenços têm origem em elementos da natureza brasileira que inspiram Bela na gastronomia, como cacau, baunilha do Cerrado e flor de linhaça.

Segundo a marca, as receitas reaproveitam ingredientes que são geralmente descartados, dentro do conceito de lixo zero na cozinha e foram todas criadas pela chef. São quatro, como macarrão com pesto de rama de cenoura e bolo de maracujá com calda feita com a casca da fruta, que estampam pôsteres impressos em risografia, técnica com jeito de cópia e quase artesanal, em papel especial com tiragem limitada. Elas também estão em um ebook vendido com a coleção no modelo “Pague quanto quiser”.

“Sou fã da marca, que conheço e uso desde que nasceu. Foi fundada por mulheres muito atentas à natureza e ao ecossistema do nosso planeta. Uma moda belíssima e olhar respeitoso à cadeia produtiva. Mais minha cara, impossível”, conta Bela Gil.

“Nossa proposta com essa coleção é reforçar a missão da Insecta de ir além da moda e utilizá-la também como um pilar de novos hábitos de vida. Os produtos foram pensados especialmente pela multifuncionalidade, garantindo diferentes usos e fazendo pensar sobre o consumo de maneira orgânica e utilitária. Mesmo em cenários pouco otimistas, acreditamos que sempre há algo que pode ser feito para começar uma mudança, e o momento que vivemos é um grande exemplo. A força da Bela nos ajuda a disseminar essa mensagem de maneira muito especial”, afirma Barbara Mattivy, cofundadora e co-CEO da Insecta.

Veja Também:  Conheça a oração de São Timóteo para vencer doenças
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana