conecte-se conosco


Esportes

Graças a gol contra, Fluminense vence na Copa do Brasil

Publicado


.

O Fluminense sofreu, mas derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quarta (16), no estádio do Maracanã, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Mesmo sendo pela vantagem mínima, a vitória foi importante para o tricolor, que agora joga a partida de volta, na próxima quinta (24) no estádio Olímpico, com a vantagem de se classificar até mesmo com um empate. Já o Atlético precisa de um triunfo de ao menos dois gols de vantagem para passar direto, enquanto vitória por um gol dos goianos leva para a disputa de pênaltis.

Partida complicada

Jogando em casa, o Tricolor das Laranjeiras apostou em adiantar a marcação e pressionar o time de Goiás desde a saída de bola. Já o Dragão adotou uma postura mais cautelosa, esperando atrás oportunidades de sair no contra-ataque.

Veja Também:  Brasileiros faturam três ouros em Aberto Internacional de Paratletismo

Com este panorama, o Fluminense conseguia manter a posse de bola, mas encontrava claras dificuldades de finalizar as jogadas, pois não contava com um centroavante de ofício.

Assim, a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo surgiu aos 38 minutos, em cobrança de falta do meia Nenê que foi defendida pelo goleiro Jean.

Com a manutenção da igualdade até o intervalo, o técnico Odair Hellmann decide mudar sua equipe em busca de maior efetividade ofensiva, ele tira o meia uruguaio Michel Araújo e coloca o atacante Marcos Paulo.

Porém, o desenho da partida continua o mesmo, o Tricolor permanece com dificuldades diante de um adversário que não dá espaços. Assim, o gol da vitória acaba surgindo da forma mais improvável possível. Aos 31 minutos, Egídio cobra escanteio e o zagueiro João Victor, na tentativa de afastar a bola, acaba cabeceando para o gol de Jean, marcando contra.

Perdendo, o Atlético-GO sai um pouco mais, e oferece espaços para o Fluminense, mas o placar permanece inalterado até o final.

Vitória do Vozão

Na outra partida da Copa do Brasil desta quarta que começou às 21h30, o Ceará derrotou o Brusque, em pleno estádio Augusto Bauer (Santa Catarina), por 2 a 0.

Veja Também:  Ymanitu Silva é vice-campeão do Toyota Open de Tênis, na França

O primeiro gol foi marcado por Leandro Carvalho aos 39 minutos do primeiro tempo. A defesa do Brusque vacilou na saída de bola e o camisa 80 marcou após receber passe de Sobral.

O 2 a 0 só foi confirmado nos acréscimos da etapa final, quando Vinícius marca gol em jogada de contra-ataque. Após chutão para a frente, o camisa 29 parte em velocidade, dribla o goleiro Zé Carlos e chuta para o gol vazio.

Com este resultado, o Vozão consegue se classificar até mesmo com um empate. Já o Brusque terá que vencer com diferença de mais de três gols para passar direto, enquanto triunfo com vantagem de dois gols dos catarinenses leva para a disputa de pênaltis.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade

Esportes

Fla e São Paulo encaram adversários equatorianos pela Libertadores

Publicado


.

Dentro e fora de campo, o Flamengo vem acumulando desfalques para enfrentar entra em campo hoje (23), pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro carioca terá pela frente o lanterna do Grupo 1, o Barcelona de Guayaquil, na cidade de Guyaquil, no Equador, às 19h15 (horário de Brasília). Após anunciar nas últimas 48 horas que sete jogadores testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19), o clube confirmou na manhã desta terça-feira (22), por meio de Twitter, que o médico Márcio Tannure e  o ex-zagueiro Juan, atualmente integrante da comissão técnica, também foram diagnosticados com a doença. A dupla apresentou sintomas, que não foram especificados no comunicado oficial. Assim como os demais atletas infectados – o clube não revelou oficialmente os nomes dos jogadores contaminados –  eles terão de cumprir quarentena de 14 dias.

Além dos atletas infectados,  o Flamengo também sofre com a ausência de mais quatro jogadores. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha estão se recuperando de lesão na coxa; e o goleiro Diego Alves segue em tratamento de lesão no ombro. E, por fim, engrossando a relação de ausentes, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão vermelho na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle e terá de cumprir suspensão.

Veja Também:  Vila Nova derrota Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro

Para reforçar o banco de reservas, quatro jogadores que não haviam sido relacionados para o jogo foram convocados de última hora, e deixaram ontem (22) o do Rio de Janeiro em vôo fretado com destino a Guayaquil (Equador).  O quarteto conta com três atletas revelados nas categorias de base rubro-negra: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Todos com 19 anos de idade. Além deles, o lateral-direito João Lucas, recuperado de lesão na coxa esquerda, ficará a disposição do técnico Domènec Torrent. Eles vão se juntar aos 16 jogadores com condição de jogo, dos 25 que foram para o Equador. Em suma, o treinador catalão terá 20 opções para escalar o time titular.

Na vice-liderança do Grupo 1, com seis pontos, o Flamengo terá pela frente o lanterna Barcelona-EQU que sequer pontuou. Mas a pressão é gigante sobre o time carioca: foram duas derrotas nos dois últimos jogos, sendo que uma delas foi de goleada de 5 a 0, na última quinta (17), para o equatoriano Del Valle. Pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas perderam fora de casa para o Ceará por 2 a 0, no último dia 13.

LDU x São Paulo

Outro brasileiro a entrar campo nesta noite é o São Paulo. Os tricolores vão encarar a LDU, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, na altitude da capital Quito (Equador), que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. O time paulista ocupa a terceira posição do grupo D, com quatro pontos conquistados. Já os adversários desta noite somam seis e lideram o grupo.

Veja Também:  Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas

Confira AQUI a tabela de classificação da Copa Libertadores da América.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz empatou na última rodada contra os argentinos do River Plate, no Morumbi, por 2 a 2, partida que marcou o retorno do clube à competição,  após paralisação iniciada em março, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), No Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista vem de três jogos de invencibilidade: dois empates e uma vitória.

Já os equatorianos voltaram com aproveitamento positivo após o término da suspensão do futebol no país No campeonato nacional, a LDU é vice-líder, com 28 pontos, a mesma pontuação do líder Independiente Del Valle. Em dez partidas disputadas foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Em sexto lugar na Série B, Operário-PR recebe o líder Cuiabá

Publicado


.

No jogo de abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o líder Cuiabá enfrenta na noite de hoje (23) o Operário-PR, sexto colocado, às 20h (horário de Brasília) no estádio German Krüger, em Ponta Grossa (PR), a partir às 20h (horário de Brasília). O Dourado soma 21 pontos, em dez partidas disputadas. Já o time catarinense tem 16 pontos, pois jogou apenas oito vezes.

A única derrota do  Cuiabá, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, foi contra o Vitória pelo placar de 4 a 2, no Barradão, em Salvador (BA), pela oitava rodada. Em casa, o Dourado segue invicto no campeonato: em cinco confrontos, foram dois empates e três vitórias.

O Operário-PR tem mostrado ser um visitante indigesto. Nos cinco embates fora de casa,  perdeu apenas uma vez, empatou três e venceu uma. Em caso de vitória na noite de hoje (22), o Fantasma entra no G4 da Série B. Confira AQUI a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

A rodada prossegue na próxima sexta-feira (25), com três partidas. Às 19h15, serão dois jogos:  o Botafogo-SP vai receber o CRB no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP),  e a Chapecoense duela com o América-MG, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Às 21h30, Cruzeiro e Avaí se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Veja Também:  Série C: Vila Nova mira G-4 contra Imperatriz, que ainda não venceu

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas

Publicado


.

América-MG e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta da Quarta Fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, quem vencer assegura vaga nas oitavas de final. Caso ocorra um novo empate, avança a equipe com melhor desempenho a cobrança de pênaltis. 

Na Série B, os dois clubes concorrem na parte de cima da tabela. A Macaca é a terceira colocada, com 18 pontos, enquanto o Coelho é o quinto, com 17.

No primeiro jogo da noite, às 19h, o Juventude entra em campo para encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, em Caxias do Sul (RS), os gaúchos prosseguem na competição mesmo se perderem por um gol de diferença. Para os alagoanos continuarem sonhando com o título, terão de vencer por três gols de diferença. Se o Galo da Pajuçara ganhar por uma vantagem de dois gols, a classificação às oitavas será definida em disputa de pênaltis.

Os dois clubes também disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, e três pontos os separam na tabela. O Juventude é o sétimo colocado, com 16 pontos, e o CRB é o décimo, com 13. A equipe nordestina segue confiante na reviravolta, pois conta com artilheiro da segunda divisão, o atacante Léo Gamalho, com sete gols marcados. Na copa do Brasil, o jogador também vem mostrando serviço:  é o vice-artilheiro, tendo balançado cinco vezes a rede dos adversários. Gamalho fica atrás apenas de Nenê, do Fluminense, com seis gols.

Veja Também:  Em sexto lugar na Série B, Operário-PR recebe o líder Cuiabá

Além da classificação à próxima fase, o clube receberá da CBF a premiação de R$ 2,6 milhões. Confira AQUI a tabela de classificação da Copa do Brasil.

Embates de quarta-feira (23)

A Quarta Fase terá clássico carioca amanhã (23):  Vasco e Botafogo se enfrentam às 21h30, em São Januário. Os alvinegros derrotaram os cruzmaltinos por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Em caso de empate nesta quarta (23), o Botafogo comandado pelo técnico Paulo Autuori se classifica às oitavas. Já para os vascaínos prosseguirem, terão de vencer por uma vantagem de dois gols. Se ganhar pelo placar mínimo, ao fim dos 90 minutos de jogo, haverá disputa de pênaltis. 

O clássico Vasco e Botafogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 21h. Acompanhe abaixo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Mauricio Costa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana