conecte-se conosco


Esportes

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Publicado


Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

  Grêmio interrompe rodadas sem gols ao vencer o Coritiba de 2 a 1

Veja Também:  Parceria firmada entre Chapecoense e Schumann vai até dezembro de 2021

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

publicidade

Esportes

Atacante Pedrinho retorna ao Rubrão Oeste

Publicado


Content: Marketing Oeste Barueri

Pedro Gabriel Pereira Lopes, 21 anos, atacante, retorna ao clube.

Pedrinho que estava recentemente no Athlético-PR vem para reforçar o poder ofensivo da equipe do treinador Roberto Cavalo.

A composição do ataque ainda contará com Fábio, que também retornou ao clube recentemente, vindo no Albirex Niigata (Japão).

Essa combinação poderá fazer muito sucesso.

É a chance do time sair da zona de rebaixamento.

Fábio foi o vice-artilheiro da Série B 2019 , com 15 gols marcados.

Pedrinho, com seis gols, foi um dos quatro artilheiros do Campeonato Paranaense 2020.

Até agora o Rubrão tem 8 pontos em 20 partidas, com apenas uma vitória, ocupando a última posição da tabela, atrás 10 pontos do penúltimo colocado, o Botafogo-SP.

Faltando ainda 18 partidas até janeiro, no encerramento do Campeonato Brasileiro 2020 Série B, o time de Barueri disputará 54 pontos, contando com o jogo desta sexta, 13 de novembro, contra o CRB, na Arena Barueri, às 19:15h, com transmissão pelo Premiere.

 

Com a chegada desse reforço ofensivo e a orientação do competente Coach Esportivo Lulinha Tavares, o Oeste Barueri mostra que está vivo na competição.

  Sampaio domina o Oeste e vence por 3 a 0 na Série B

Veja Também:  Defesas de pênalti de Dida contra o São Paulo completam 21 anos nesta sexta-feira

Continue lendo

Esportes

Athletico se prepara nesta quinta-feira com treinamento no CAT

Publicado


A manhã desta quinta-feira (26) foi de atividades no CAT Alfredo Gottardi para os jogadores do Athletico. A equipe iniciou a preparação para a partida contra o Palmeiras, marcada para as 17h do próximo sábado (28), no Allianz Parque. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram durante mais de 45 minutos no empate contra o River Plate, pela CONMEBOL Libertadores, participaram apenas do aquecimento. O restante do elenco foi orientado por Paulo Autuori e a comissão técnica em jogos em campo reduzido, finalizações e um treino tático.

O grupo voltará aos trabalhos nesta sexta-feira (27), para a última atividade antes da viagem para São Paulo (SP). O embarque para a capital paulista será no início da tarde.

 

 

 

Veja Também:  Parceria firmada entre Chapecoense e Schumann vai até dezembro de 2021
Continue lendo

Esportes

Defesas de pênalti de Dida contra o São Paulo completam 21 anos nesta sexta-feira

Publicado


Foto: Arquivo Placar

O dia 28 de novembro de 1999 ficou marcado na história do Timão. Em um clássico Majestoso, onde o time do Parque São Jorge venceu o São Paulo no Morumbi por 3 a 2, os lances mais marcantes para o torcedor foram de duas defesas de pênalti do goleiro Alvinegro.

O confronto era válido pela semifinal do Brasileirão daquele ano, e Corinthians e São Paulo batalhavam por uma vitória que daria vantagem para o segundo encontro, sendo os dois jogos no Morumbi.

O Timão saiu na frente com gol de Nenê, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas logo em seguida, aos 27, tomou o empate. Cinco minutos depois, Ricardinho colocou o Alvinegro com vantagem no placar novamente, 2 a 1. Antes do Intervalo, Edmílson empatou para o São Paulo.

Mesmo com mais um gol do Corinthians aos sete minutos da segunda etapa, Marcelinho de pênalti, a partida ainda guardava grandes emoções. Aos 17 do segundo tempo, o São Paulo teve a chance de empatar de pênalti, mas Dida pulou para o canto esquerdo e defendeu a cobrança de Raí.

  Corinthians se prepara para duelar com América que não perde a mais de um mês

Veja Também:  Ceará trava São Paulo que não consegue avançar e fica somente no empate

Aos 46 minutos do segundo tempo, mais emoção. Outro pênalti marcado para o time do Morumbi. Raí na bola mais uma vez e, dessa vez, Dida pulou para o canto direito, defendendo novamente a cobrança do São Paulino e assegurando a vantagem para o Timão.

No segundo confronto, o Timão venceu por 2 a 1 e se classificou para a grande final, na qual venceu o Atlético-MG e se tornou Tricampeão Brasileiro.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana