conecte-se conosco


Mulher

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Publicado


source

João Bidu

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus
Redação João Bidu

Hare Krishna é uma religião? Conheça a filosofia com origens hindus

Hare Krishna é um movimento que virou fenômeno nos anos 70 nos Estados Unidos, atraindo vários famosos como simpatizantes. Com uma filosofia de amor e equilíbrio, o movimento conquistou vários adeptos da contracultura hippie que perdia força na época. Entenda mais sobre a filosofia que conquistou o mundo. 

Origem do movimento

O Hare Krishna originou-se em Nova York, nos Estados Unidos, em 1965 com a Sociedade Internacional da Consciência Krishna (ISKCON, na sigla em inglês), fundada por Bhaktivedanta Swami Prabhupada, autor e tradutor de vários livros da religião — a doutrina tem raízes hinduístas e é baseada no livro sagrado do Vedas. Srila Prabhupada chegou na América via navio cargueiro e sem dinheiro com apenas um propósito: espalhar as doutrinas de uma antiga religião indiana que promovia o amor e a paz. O senhor conseguiu conquistar a atenção e afeição das pessoas muito rápido, deu a volta ao mundo dando palestra e conseguiu investimento e apoio para a construção de mais de 100 templos e centros culturais espalhados pelo mundo. Prabhupada faleceu em 1977. 

Veja Também:  Fernanda Lima diz que conversa de sexo com os filhos: "Me perguntam loucuras"

A saudação Krishna pode ser traduzida como “todo-atrativo” e Hare diz respeito à “energia divina”. Os seguidores dessa religião acreditam na existência de apenas um deus, que recebe diferentes nomes de acordo com a circunstância, o tempo e a religião. Repetição de mantras, meditação e ioga fazem parte da rotina de quem segue a filosofia para acabar com as ansiedades, desenvolver a consciência e alcançar o equilíbrio da mente. 

Em obediência a um dos preceitos deixados por Gandhi, a não-violência é um dos pilares dos Hare Krishna, que também são contra a morte de animais, mesmo que para consumo da carne, pois consideram que essa prática contraria a lei divina. Por isso tantos simpatizantes adotam para suas vidas a prática do vegetarianismo.

Mantra Hare Krishna para meditação

“Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare”

9 atitudes que ofendem a Krishna

1. “Blasfemar os devotos que têm dedicado suas vidas ao canto dos santos nomes do Senhor”; 

2. “Considerar os nomes do Senhor Siva ou do Senhor Brahma como sendo o mesmo e em mesmo nível que o santo nome do Senhor Vishnu”; 

Veja Também:  1, 2, 3... Testamos: novidades em produtos de beleza por até R$ 70

3. “Desobedecer às ordens do Mestre Espiritual ou considerá-lo uma pessoa comum”; 

Você viu?

4. “Blasfemar a literatura védica ou literatura de acordo com variantes védicas”; 

5. “Fazer alguma interpretação sobre os Santos Nomes do Senhor”; 

6. “Não acreditar nas glórias do senhor”; 

7. “Acreditar que cantar o mantra ‘Hare Krishna’ é suficiente para receber o perdão por uma vida baseada na prática de pecados”; 

8. “Considerar o canto do Maha Mantra Hare Krishna uma atividade agradável”; 

9. “É uma ofensa pregar as glórias do Senhor sem fé”. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21

Publicado


source

Alto Astral

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21
Reprodução: Alto Astral

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21

Juliette Freire, sister do Big Brother Brasil 21, vem se consolidando como um dos maiores fenômenos da edição, não apenas pela popularidade nas redes sociais, mas pelo estilo que a advogada mostra na casa mais vigiada do Brasil. Com uma vestimenta que varia entre o clássico e o moderno, a paraibana chama a atenção ao mostrar diferentes sobreposições usando uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa feminino: a camiseta social branca.

Atemporal, a peça ultrapassa os ambientes corporativos e pode ser coringa ao montar propostas sexys e poderosas, como bem provou Juliette. “O estigma que a camiseta branca carrega é o de uma roupa que traz sobriedade e formalidade às produções, funcionando como um ponto de equilíbrio. Quando a participante do reality trouxe a proposta de combiná-la a um cropped, uma peça naturalmente mais sexy, o resultado foi um high-low que uniu um traje sofisticado a outro, mais básico, e trouxe modernidade e sensualidade à composição”, explica a stylist Jana Lee.

Veja Também:  Aproveite o domingão degustando diferentes receitas de macarronada

O visual é um exemplo da versatilidade de uma peça característica da profissão de advogada, mas que pode ser adaptada para outras ocasiões. “Para finalizar essa atmosfera mais misteriosa, sensual e, ao mesmo tempo elegante, ela completou com uma bota over the knee, que também exprime um ar mais sexy. Não há nada formal na proposta, pelo contrário”, define a profissional, que aponta que o cropped poderia ser ainda colorido, o que traria um ar mais divertido, ou até mesmo estampado.

Além da sobreposição com um top cropped, a stylist aponta que é possível utilizar a camiseta social por baixo de vestidos mais justos, como a própria Juliette já usou dentro da casa, assim como com tricôs mais colados ao corpo, nesse caso para dias mais frios e propostas mais clássicas e românticas. “Na segunda versão de sobreposição da sister, ela apostou em acessórios de strass para trazer um toque mais glamouroso, outra vez quebrando a formalidade”, analisa Jana.

Você viu?

“Da mesma forma, para quem gosta de estar elegante, mas não necessariamente formal, a camiseta também pode ser utilizada solta, como um vestido. Nesse caso, a sobreposição fica por conta de uma terceira peça que pode ser uma blazer, uma jaqueta jeans oversize ou até mesmo um colete”, recomenda Jana, que apostou em usar a combinação com um maxi blazer e botas brancas de cano alto.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 11 de abril de 2021

Outra maneira é apostar em lingeries à mostra e usar a peça aberta, como um kimono. Desta forma, ao deixar apenas a região do colo e da barriga à mostra, o look ganha um ar sensual sem parecer vulgar.

A stylist Jana Lee aponta que a vantagem é que essa composição pode ser usada em dias mais quentes. A camiseta pode ainda ser amarrada de formas diferentes, desta vez, com o top por baixo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la

Publicado


source
Dr. Jairinho, suspeito na participação da morte do menino Henry
Reprodução

Dr. Jairinho, suspeito na participação da morte do menino Henry

A defesa do vereador Dr. Jairinho, preso nesta quinta-feira (8) pela suspeita de participação na morte do enteado Henry Borel , de 4 anos, divulgou fotos íntimas da ex-namorada do político para constrangê-la. Uma das ex-companheiras de Jairinho testemunhou cotra ele e a estratégia utilizada foi usar imagens dela nua para desmerecer o depoimento.

Segundo o G1, a ex-namorada de Jairinho disse em depoimento que o vereador já agrediu a filha dela. No mesmo depoimento, a mulher também falou que foi o vereador quem pagou pelo implante de silicone dela e a defesa do político usou isso na estratégia de constrangê-la.

Em uma das imagens divulgadas, a ex-namorada do vereador aparece nua com uma legenda que faz referência à fala do silicone. “Sou de Bangu e vereador Jairinho botou peito em mim”, está escrito na imagem.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 11 de abril de 2021

Além das fotos íntimas divulgadas, a defesa de Dr. Jairinho também divulgou vídeos de funcionários do vereador desmerecendo as testemunhas, como o pai de Henry, Leniel Borel. No caso da ex-namorada, um funcionário do político diz que a mulher só namorou o político porque estava interessada no dinheiro dele.

“[A ex-namorada] disse pra muitas pessoas que estava com ele pro causa do dinheiro dele, isso a gente já sabe. Agora não entendo, [há] mais de oito anos isso, a pessoa vir a público agora dizer uma coisa dessa… Agora disse que tinha medo dele?”, diz o homem no vídeo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Whindersson Nunes faz declaração de amor para noiva e fãs deliram

Publicado


source
Maria Lina e Whindersson Nunes
Reprodução/Instagram

Maria Lina e Whindersson Nunes

Neste sábado (10), Whindersson Nunes compartilhou em seu Instagram fotos ao lado da noive, Maria Lina , que está grávida de seu primeiro filho.

Na publicação o artista escreveu: “O pivete tá simplesmente transformando essa mulher em uma coisa que sei lá exala um cheiro, tem um mel, um doce, alguma coisa q me deixa babando mais todo dia, gata demaaaaaaaaaaaissssss “

É claro que os fãs não resistiram e rasgaram elogios ao casal. Entre os comentários estavam nomes como o humorista Tirullipa, o cantor Lucas Lucco, a youtuber Tata Estaniecki, a influencer Gkay , entre outros famosos.


Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la
Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana